domingo, 14 de fevereiro de 2021

Resumo Semanal de Notícias #06: De 08/02 a 14/02

Anime Original "Jouran: The Princess of Snow and Blood" Anunciado


Bushiroad anunciou um anime original para a televisão intitulado Jouran: The Princess of Snow and Blood em uma coletiva de imprensa, revelando o elenco, a staff e o primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear no dia 7 de abril às 1:29 da manhã na NTV, BS NTV e CS NTV+. O Hulu transmitirá cada episódio uma semana antes de sua transmissão na televisão.
Sinopse: Situado na história alternativa do Japão em 1931 e no 64º ano da era Meiji, o xogunato Tokugawa nunca foi abolido e o Imperador Meiji nunca foi restaurado ao poder. O anime seguirá as atividades de "Nue", uma organização de algozes de shogunatos que fazem cumprir o governo. O país desenvolveu sua própria fonte de energia, a "veia do dragão", e alcançou um desenvolvimento único no qual a ciência e o período Edo se misturam.
No entanto, por trás da cidade glamorosa, a organização dissidente Kuchinawa luta para derrubar a administração, enquanto os Nue do regime de Tokugawa, a quem foi confiada a sua exterminação, estão em conflito. Sakiha Yukimura, cuja família foi morta quando ela era jovem, continua em busca de Janome, o carrasco dos Nue.


Elenco:
Sawa Yukimura: Suzuko Mimori (Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru)
Makoto Tsukishiro: Shouta Aoi (2.43: Seiin Koukou Danshi Volley Bu)
Elena Hanakaze: Raychell (Bang Dream! 2nd Season)
Asahi Nakamura: Ayasa Itou (Goblin Slayer)
Jin Kuzuhara: Chikahiro Kobayashi (Beastars)

Staff:
Diretor: Susumu Kudou (Dies Irae, K)
Series Composition: Rika Nezu (roteiro de Saint ☆ Oniisan)
Design de personagens: Kano Komiyama (diretor de animação de Pandora to Akubi)
Design de produção: Jun Yamaguchi
Diretor de arte: Yukari Yasuda (Touken Ranbu: Hanamaru)
Design de cores: Misako Akama (Demi-chan wa Kataritai)
Diretor de fotografia: Youhei Konishi (xxxHOLiC)
Edição: Masaki Sakamoto (Asobi Asobase)
Diretor de som: Yuichi Imaizumi (Kumo Desu ga, Nani ka?)
Música: Michiru (7Seeds)
Produção de Som: Sonilude
Estúdio: Bakken Record (Pandora to Akubi)

A banda feminina de anisong RAISE A SUILEN estará tocando a música de abertura "Exist" e o encerramento "Embrace the light".

PV: Link

Site oficial: https://joran.jp/
Twitter oficial: @joran_official

Comentários: A ideia do anime parece interessante, gosto desses temas "e se", no caso, "e se" a restauração Meiji nunca acontecesse. Problema é a staff de certa forma, o estúdio é novo, não dá para saber muito sobre, mas o diretor já é bem experiente mas não muito bom no geral, espero que consiga se sair bem.

Manga "Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to Yattemita." Terá Anime

ComicFesta anunciou uma adaptação em anime do web manga adulto de Yupopo Orishima, Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to Yattemita. Elenco, staff e um key-visual também foram revelados no site oficial lançado pela plataforma. O anime irá ao ar com o título Kuro Gal ni Natta kara Shinyuu to shitemita.

O primeiro episódio foi lançado no YouTube e no site ComicFesta Anime na quinta-feira antes da estréia oficial, que está marcada para 5 de abril à 1h no Tokyo MX. Uma versão sem censura também estará disponível no ComicFesta Anime em 5 de abril às 12h00.

Sinopse: Shion e Rui são o time dos sonhos quando se trata de pegar mulheres. Esta noite seria outra noite de namoro com garotas para Shion, mas ele acabou tomando uma droga estranha. Quando ele acordou... ele se transformou em uma garota?! Rui veio à procura do Shion mas não o reconheceu e começou a dar em cima dele ...

Elenco:
Shion Chihara: Kazutomi Yamamoto (Nande Koko ni Sensei ga!?)
Rui Chihaya: Makoto Furukawa (Yuukoku no Moriarty)

Staff:
Direção: Chokkou
Roteiro: Eiyo Kurosaki (Overflow), Rei Ishigura (Jimihen!!: Jimiko wo Kaechau Jun Isei Kouyuu !!)
Design de personagens, Diretor-chefe de animação: McQ1
Design de cores: Reika Ayanakouji (série Toshi Densetsu)
Diretor de arte: Namiko Hanayashiki, Tamako Noyama
Diretor de fotografia: Hikaru Mitaka
Diretor de som: Ayako Misawa (Kyojinzoku no Hanayome)
Produção de som: blackflag
Estúdio: Irawias
Produção: Suiseisha

Orishima lançou o manga no site ComicFesta da WWWave Corporation em outubro de 2019. A WWWave Corporation também publica o manga em inglês através da Coolmic. A editora Suiseisha lançou o primeiro volume compilado em 18 de julho do ano passado. O segundo volume está previsto para ser lançado em 18 de abril.

Episódio 1 (versão do YouTube): Link

Twitter oficial: @CFAnime_BL

Comentários: O Comicfesta está cada dia indo mais fundo nos fetiches de doujin, daqui a pouco vem um anime de NTR. Mas enfim, vai ter uma versão normal e uma versão +18, e é basicamente isso, no máximo para quem gosta muito do fetiche.

Jogo "Blue Reflection" Terá Anime para a TV em Abril

A produtora de jogos Koei Tecmo Games anunciou uma adaptação em anime para a televisão para seu RPG Blue Reflection: Maboroshi ni Mau Shoujo no Ken. A DMM Pictures também abriu um site oficial, revelando a staff principal, o elenco, um teaser visual e um teaser promocional. A série de anime irá ao ar sob o título Blue Reflection Ray em abril de 2021 no MBS, TBS e no bloco de programação de Animeism do BS-TBS.

Haruka Chisuga (Shirobako) e Manaka Iwami (Gamers!) estão estrelando como Ruka Hanari e Hiori Hirahara, respectivamente.

Staff:
Diretor: Risako Yoshida (Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen, Diabolik Lovers More,Blood)
Series composition, roteiro: Akiko Waba (Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.)
Design original de Personagens: Mel Kishida (Hanasaku Iroha)
Design de personagens: Kouichi Kikuta (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!)
Diretor de som: Yoshikazu Iwanami (Senyoku no Sigrdrifa)
Música: Shinoda Daisuke
Produção de Som: Magic Capsule
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)

EXiNA (Nishizawa Shiena) (Gakusen Toshi Asterisk) fará a música tema de abertura.

Desenvolvido por Gust, Blue Reflection foi lançado para PlayStation 4 e PlayStation Vita no Japão em março de 2017. O jogo foi lançado na Europa e América do Norte em setembro daquele ano para PlayStation 4 e PC.

Sinopse: Dando seus primeiros passos na vida escolar cotidiana, Hinako está perdida em um mar de rostos desconhecidos até que ela encontra uma amiga do ensino fundamental, Sanae Nishida. Hinako percebe uma aura estranha emergir de Sanae e de repente desperta em um mundo misterioso onde um demônio intimidador a aguarda! Antes que ela tenha tempo de reagir, um par de vozes amigáveis ​​a alcançam: “Vai ficar tudo bem. Você pode lutar. Coloque seu coração no anel em seu dedo e lute como uma Refletora!” As gêmeos mágicas Yuzu e Lime concedem poderes de Refletora a Hinako, prometendo-lhe que concederão qualquer desejo que ela deseje se ela proteger o mundo de forças devastadoras que procuram ameaçar a humanidade.
É assim que Hinako aprende sobre a misteriosa dimensão paralela, Comum: um lugar criado pela inconsciência do coletivo humano; onde se escondem as causas dos problemas latentes dos humanos. Ao lado de Yuzu e Lime, ela salta sem medo neste mundo desconhecido em busca de fragmentos de emoções cristalizadas - a manifestação física das lutas de seus colegas de classe - mas encontra uma miríade de desafios em seu caminho. Os jogadores irão explorar locais únicos e perigosos em sua tentativa de localizar esses fragmentos e resolver os problemas de seus colegas de classe no mundo real, e serão chamados para lutar contra demônios perigosos que estão em seu caminho!
Enquanto Hinako e suas amigas resolvem os problemas que assolam a Hoshinomiya Girls 'High School e vivem seu dia-a-dia, forças devastadoras se aproximam a cada momento. Essas são as Sephirah, criaturas gigantescas com poderes avassaladores que ameaçam acabar com o mundo como as garotas o conhecem! Para proteger seus colegas de classe, assim como a própria humanidade, Hinako, Yuzu e Lime se transformam em suas formas mágicas de Refletor e usam suas habilidades mais poderosas, reunindo a energia das emoções. Aproveitando os laços estreitos que formaram, os Refletores lutam na esperança de repelir as forças da Sephira de uma vez por todas.

PV: Link

Twitter oficial: @BRRAY_anime

Comentários: A ideia não é ruim, me parece um pouco a ideia de Wonder Egg Priority, porém por ser algo vindo de jogo e ter uma staff fraca, não dá para esperar muito daqui. Estúdio pega coisa demais então a animação deve deixar a desejar, e o diretor é fraco.

Vencedores do "TAAF 2021" Anunciados

Os vencedores das categorias Anime do Ano do Tokyo Anime Award Festival 2021 (TAAF 2021) foram anunciados. Os juízes selecionaram os vencedores de um conjunto de 457 animes que foram exibidos, transmitidos ou distribuídos no Japão entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2020, com 100 títulos (80 animes para televisão e 20 animes para teatro) na disputa de Anime do Ano

Grande Prêmio
Violet Evergarden Movie (longa-metragem)
Eizouken ni wa Te wo Dasu na! (Séries para a TV)

Prêmio Fãs de Anime
IDOLiSH7: Second Beat!

Prêmios Individuais
Categoria de escritores: Reiko Yoshida (Violet Evergarden Movie)
Categoria de diretores: Haruo Sotozaki (Kimetsu no Yaiba)
Categoria Animadores: Akira Matsushima (Kimetsu no Yaiba)
Categoria Artistas Visuais: Mikiko Watanabe (Violet Evergarden Movie)
Categoria Artistas de Som/Músico: Yuki Kajiura (Sword Art Online: Alicization - War of the Underworld)

* Nota: O Anime Fan Award é concedido ao trabalho que recebeu o maior número de votos na votação geral. Os títulos listados para os prêmios individuais são meramente títulos nos quais o destinatário trabalhou; eles não são o único título pelo qual o destinatário ganhou o prêmio.

O festival será realizado de 12 a 15 de março em Ikebukuro, Tóquio, e contará com inscrições adicionais de todo o mundo nas categorias Competição de Longa Animação e Competição de Curta Animação. 22 inscrições de 20 países e territórios e 817 inscrições de 57 países e territórios foram enviadas para essas competições, respectivamente. Trinta e nove dessas inscrições (quatro para longa-metragem e 35 para curta-metragem) foram selecionadas pelo Comitê de Seleção Preliminar do TAAF 2021. O Grande Prêmio e Prêmio de Excelência serão concedidos a dois filmes em cada categoria, e prêmios adicionais podem ser anunciados em uma data posterior.

Cantor "Masayoshi Ooishi" Está Produzindo um Anime

O cantor Masayoshi Ooishi revelou em sua conta no Twitter que está criando e produzindo um anime. Ooishi não especificou o formato do anime, ou se o projeto é ou não um videoclipe. Ooishi revelou o visual do projeto.

Ooishi executou canções-tema para Overlord (todas as três temporadas), Hand Shakers, Diamond no Ace, Diamond no Ace: Second Season, Prince of Stride: Alternative e SSSS.Gridman como parte da unidade musical OxT com o guitarrista Tom-H@ck. Como artista solo, ele cantou canções-tema para Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Tada-kun wa Koi wo Shinai e Cop Craft.

Ele também compôs e arranjou canções-tema para Makura no Danshi e A3! Season Spring & Summer. Ele está trabalhando nas músicas-tema de abertura do anime de abril Dragon, Ie o Kau. e SSSS.Dynazenon.

Manga Vencedor do "New Generation YouTube Manga Award" Terá Anime


A empresa de produção e distribuição de anime no YouTube, Plott, anunciou que o manga "Anti-Hero Generations" de Keita Uehara ganhou o primeiro "New Generation YouTube Manga Award" e receberá uma adaptação em anime "one-shot" que estreará no YouTube. Uehara também receberá um prêmio em dinheiro de 1 milhão de ienes (cerca de R$ 51 mil) e produtos Plott.

O manga se passa em um Japão onde ataques de kaiju gigantes são um fato normal da vida cotidiana. A empresa Mikage Manufacturing emprega heróis que protegem o Japão de ataques. O protagonista da história é Kaneko, um herói fanático que busca emprego em Mikage. No entanto, ela descobre que Mikage tem feito kaiju artificialmente e os envia contra heróis em um sistema manipulado.

A Plott aceitou inscrições para seu primeiro New Generation YouTube Manga Award de 26 de agosto a 15 de novembro do ano passado, e aceitou não apenas mangas e storyboards, mas também roteiros e vídeos. Ela aceitará inscrições para seu segundo New Generation YouTube Manga Award este ano.

Plott é conhecido por produzir curtas de anime para web, como Teikou Penguin. O animador digital Ryo-timo tornou-se consultor criativo da Plott em abril de 2020.

Crowdfunding de "Popin Q" Terminou com Sucesso


A campanha de crowdfunding "project20" para o filme de anime Popin Q da Toei Animation foi concluída com sucesso em 25 de janeiro, arrecadando 25.669.319 ienes (cerca de R$ 1 milhão e 300 mil) de 1.457 patrocinadores para produzir um novo romance completo e um vídeo promocional de anime para o projeto.

A campanha de crowdfunding no site Campfire foi lançada em 7 de dezembro e teve como objetivo arrecadar 14,5 milhões de ienes (cerca de R$ 740 mil).

A romancista Senya Mihagi, que está escrevendo um romance de contos após a história do filme, também escreverá o novo romance. O romance conterá uma ilustração de capa do designer de personagens original do filme, Kouhaku Kuroboshi (Kino no Tabi, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online). O novo romance será ambientado após a história do filme.

O diretor original do filme, Naoki Miyahara, voltará a colaborar com Mihagi no romance. Miyahara também dirigirá o vídeo promocional do anime que retratará parte do romance. Parte do vídeo promocional estará disponível para o público, mas o vídeo completo será distribuído apenas para patrocinadores do projeto. Miyahara afirmou na página do Campfire que o financiamento coletivo bem-sucedido do projeto seria um grande passo em direção ao objetivo de uma sequência totalmente animada.

O projeto de crowdfunding anterior da franquia, "project19", atingiu com sucesso sua meta de crowdfunding de 2,5 milhões de ienes (cerca de R$ 125 mil) em 2019 para financiar um romance de contos ambientados após a história do filme.

O filme comemorou o 60º aniversário da Toei Animation. O filme estreou no Japão em dezembro de 2016, e estreou fora da lista dos 10 primeiros nas bilheterias japonesas em seu primeiro fim de semana.

A história do filme começa um dia antes da cerimônia de formatura. Cada uma das cinco meninas do ensino médio está preocupada com sua vida cotidiana. Essas garotas se encontram em um mundo de fantasia após serem enviadas para lá por meio de uma ocorrência repentina. Lá, eles aprendem sobre a crise iminente que este mundo está enfrentando. A maneira de evitar essa crise é as cinco colaborarem e unirem seus cinco corações como um só por meio da dança. No entanto, as cinco não podem vir a amar o mundo e não podem contar seus verdadeiros sentimentos um ao outro, então seus corações são incapazes de se unir. O limite de tempo está se aproximando rapidamente. A dança das cinco meninas pode salvar o mundo? E elas poderão se formar?

Izumi Todo, o pseudônimo coletivo da equipe da Toei Animation, é o responsável pelo trabalho original do filme. Naoki Miyahara (Dragon Ball Z) dirigiu o filme e Kouhaku Kuroboshi (Kino no Tabi, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online) elaborou os designs originais dos personagens. Shuko Arai (série Twin Spica) escreveu o roteiro, e Takayuki Uragami atuou como designer de personagens e diretor-chefe de animação. Hiromi Mizutani (Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge, Toriko) e Shuuji Katayama (Overlord, Yurumates3Dei) do Team-MAX compuseram a música do filme, e a unidade ídol P.IDL cantou a música de abertura "Teenage Blues" para o filme. Questy cantou a música tema "Fantasy" e contribuiu com uma música de fundo para o anime. A apresentação marcou a estreia da unidade vocal e de dança totalmente feminina.

A Sega lançou um jogo de ritmo para smartphone baseado no filme intitulado Popin Q Dance for Quintet! em fevereiro de 2017, e o jogo encerrou o serviço em fevereiro de 2018.

Segunda Temporada de "Kimetsu no Yaiba" Anunciada

O especial "Kimetsu-Sai Online: Anime 2nd Anniversary Festival" anunciou que o manga Kimetsu no Yaiba de Koyoharu Gotouge terá um novo anime para televisão, Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen, este ano.

Haruo Sotozaki está voltando para dirigir a segunda temporada no estúdio ufotable, e Akira Matsushima está novamente desenhando os personagens. O elenco da primeira temporada de anime para televisão está voltando, incluindo Katsuyuki Konishi como Tengen Uzui (retratado no visual principal do novo anime).

Gotouge lançou o manga Kimetsu no Yaiba na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2016. O manga terminou em maio de 2020. Shueisha publicou o 23º e último volume em dezembro de 2020. Shueisha revelou em novembro de 2019 que Kimetsu no Yaiba foi o segundo manga mais vendido da empresa em 2019, perdendo apenas para o manga One Piece de Eiichiro Oda. O manga vendeu 102.892 milhões de cópias em 6 de dezembro. O manga inspirou um anime para a televisão que estreou em abril de 2019.

A série foi seguida pelo filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen em outubro de 2020. O filme ultrapassou Sen to Chihiro no Kamikakushi de Hayao Miyazaki, seu último rival de maior lucro de todos os tempos na história das bilheterias japonesas. (Spirited Away ganhou 30,8 bilhões de ienes em sua corrida original, mas desde então ganhou um total de 31,68 bilhões de ienes após as exibições de revival deste verão). O filme Demon Slayer é agora também pelo menos o segundo filme de anime mais lucrativo de todos os tempos em todo o mundo, acima de Kimi no Na wa, que teve ganhos mundiais de US$357.986.087. O filme vendeu 27,07 milhões de ingressos por um total acumulado de 37.179.382.650 ienes (cerca de R$ 2 bilhões), até 8 de fevereiro.

Quatro novos curtas com o tema do Dia dos Namorados, intitulados "Kimetsu Gakuen Valentine-hen" estrearam online no dia 14 de fevereiro.

"Touken Ranbu: Hanamaru" Terá Trilogia de Filmes em 2022


O evento "Touken Ranbu: Hanamaru Special Event: Hanamaru Haru Ichiban!" anunciou no domingo que o anime Touken Ranbu: Hanamaru terá uma trilogia de filmes intitulada Toku Touken Ranbu: Hanamaru - Setsugetsuka, começando no próximo ano.

A trilogia contará com o novo personagem de Touken Danshi Yamanbagiri Chougi, na voz de Kengo Takanashi.

O "jogo de treinamento e personificação de espadas" original da Nitroplus e DMM Games, Touken Ranbu, pega espadas famosas da história japonesa e as interpreta como bishounens. A Nitroplus desenhou os personagens e o cenário. O jogo foi lançado no Japão em janeiro de 2015.

A franquia já inspirou a série de anime para televisão Katsugeki: Touken Ranbu e um novo filme de anime, as duas séries de anime spinoff Touken Ranbu: Hanamaru e um filme compilação. Um filme live-action estreou no Japão em janeiro de 2019, e um filme continuação será lançado este ano. A franquia também inspirou uma série de musicais teatrais e uma série de peças teatrais, assim como vários mangas.

A primeira temporada de televisão de Touken Ranbu: Hanamaru estreou em outubro de 2016 e teve 12 episódios. A segunda temporada de anime de televisão estreou no Japão na Tokyo MX e BS11 em janeiro de 2018.

A plataforma de jogos Johren anunciou em janeiro que está lançando o jogo original Touken Ranbu Online em inglês.

Pequenas Notícias:

- Anime Fumetsu no Anata e vai estrear dia 12 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Uchuu Nanchara Kotetsu-kun liberado, anime vai estrear dia 7 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Segundo filme de Princess Principal: Crown Handler vai estrear no outono (outubro-dezembro)

- Novo PV da segunda temporada de Shinkansen Henkei Robo Shinkalion the Animation liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Seijo no Maryoku wa Bannou Desu liberado, anime vai estrear em abril e será dirigido por Shouta Ibata (Domestic na Kanojo, Gi(a)rlish Number) (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Terceira temporada de Kingdom vai recomeçar no dia 4 de abril (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Vivy: Fluorite Eye's Song liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2021)

- Novo PV de Oshiete Hokusai! liberado, anime vai estrear em março

- Novo PV de Inou no AICis liberado, anime estreou no dia 13 de fevereiro

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário