terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Top 10 Animes de Ação/Aventura de 2020


Fala pessoal, trazendo aqui uma lista dos melhores animes de ação/aventura em 2020. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV e ONAs, animes que terminaram em 2020, e curtas não entram. Espero que gostem da lista!

E lembrem-se que são os últimos dias para votar no para votar no In Anime We Trust/END/Junkbox Awards 2020!!!!!!

10º - Maou Gakuin no Futekigousha: Shijou Saikyou no Maou no Shiso, Tensei shite Shison-tachi no Gakkou e

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Magia, Fantasia, Escola
Estúdio: Silver Link. (Rakudai Kishi no Cavalry, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Shin Oonuma (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku), Masafumi Tamura (Ange Vierge, Kenja no Mago), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Anoth, o rei demônio da tirania, derrotou humanos, espíritos e deuses. Mas até reis demônios se cansam de toda a briga às vezes! Na esperança de uma vida mais pacífica, Anoth decide reencarnar. Quando ele acorda dois mil anos depois, porém, ele descobre que o mundo se tornou pacífico demais - seus descendentes ficaram fracos e a magia está em sério declínio.
Com a intenção de recuperar seu lugar de direito, ele se matricula na Academia Demon King, onde descobre que seu poder mágico está fora de cogitação. Literalmente. E como eles não podem medir seu poder, os professores e outros alunos consideram Anoth um desajustado. Com o apoio de Misha, a único aluna que ele consegue fazer amizade, o desajustado (Rei Demônio) começa a subir nas fileiras de demônios!

Comentários: Um anime que eu não dava nada, mas que no fim foi divertido de assistir, não é profundo, nem complexo, mas é o tipo de entretenimento simples e divertido que as vezes é bom de se assistir.

A história do anime em si não é nada de especial, o rei demônio reencarna 2000 anos depois, mas o que eu gosto é que ele reencarna com as memorias intactas, além de ter todos os poderes que ele tinha antigamente, além de outros absurdos, como ele depois de 1 mês de nascido já estar com 16 anos. Esse fato faz com que o anime não tenha aquela parte chata da maioria de animes do tipo, da pessoa se descobrindo como a reencarnação, aprendendo os poderes, aqui ele já é super forte desde o primeiro episódio, e faz absurdos com isso.

De resto, o anime possui seus arcos, aonde o final com a vitória do protagonista já é esperado, já que ele é ridiculamente forte, então o foco em si é em como se desenvolve, além que os arcos não são focados só nele em si, o que é bom.

Os personagens são carismáticos, o protagonista é cativante porque ele, sendo um rei-demônio reencarnado, age como tal, e isso é um pouco refrescante em obras do estilo. A parte técnica do anime se saiu bem, as cenas de ação são boas, a trilha sonora também, direção foi no geral boa.

Enfim, é um anime cheio de absurdos de poder, mas que é divertido exatamente por não precisar de muita complexidade para funcionar.

Nota: 7,5/10

9º - Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: Silver Link. (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya)
Diretor: Shin Oonuma (Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya), Mirai Minato (Masamune-kun no Revenge, Sunohara-sou no Kanrinin-san)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Amazon Prime, Funimation

Sinopse: Depois de receber um convite de sua amiga Risa Shiromine, Kaede Honjou começa a jogar o jogo VRMMO New World Online com a personagem Maple. Tendo pouco conhecimento do jogo, ela aloca todos os seus pontos de status para defesa. Como resultado, seus movimentos são lentos, ela não pode usar magia e até é atacada pelos coelhos. No entanto, ela obtém uma habilidade chamada "Defesa Absoluta", devido a maximizar seus pontos de vitalidade, e uma contra-habilidade que mata em um único golpe. A novata "fortaleza móvel" com habilidade venenosa que invalida todos os ataques e que supera todos os obstáculos, ela vai em aventuras, desconsiderando suas irregularidades.

Comentários: Moeshit do escudo, como eu gosto de chamar, foi um anime divertido de assistir, era divertido ver qual habilidade absurda a personagem ia absorver no episódio. O jogo em si que ela joga é o pior MMORPG que eu já vi na vida, nunca vi algo tão broken, afinal ela consegue pegar cada habilidade ridícula que simplesmente quebra ela como personagem e faz ela ser a mais Overpowered de todas, mas bem, é um anime de comédia, o foco é nisso, então tem que desligar o "bom senso" e assistir para se divertir, e nisso o anime acerta.

A história dele é básica, basicamente um VRMMORPG, não é nada diferente de outros que tivemos por ai, só que esse é mais focado na comédia e é cheio de habilidades absurdas que a protagonista absorve, o que deixa o anime divertido por ser meio que uma galhofa gigante.

Os personagens são carismáticos, principalmente a protagonista, é divertido ver eles formando uma guilda, lutando com monstros e outros players, e por ai vai. A parte técnica do anime se saiu bem, gostei bastante da OST, tem uma música em especial que tocava bastante que era muito boa.

Enfim, é um anime divertido, nada de especial, mas que diverte pelos seus absurdos.

Nota: 7,5/10

8º - Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 21
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: CloverWorks (Persona 5, Darling in the Franxx)
Diretor: Toshifumi Akai (Shelter)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5CM1
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll (com atraso de 1 mês)

Sinopse: A história principal da Parte 1, mais tarde referenciada pelo título de Fate/Grand Order: Observer on Timeless Temple, consiste em sete capítulos e sete estágios da história da humanidade. Faz parte de um mundo de ramificação resultante de uma linha do tempo dividida de antes da Torre do Relógio de 2015 devido às ações de Lev Lainur Flauros. Se ele deveria terminar a sua vida como na Torre do Relógio de 2015, o mundo continua normalmente, mas o Fate/Grand Order resulta de ele não cometer suicídio.
A história narra os esforços da Organização de Segurança de Chaldea para restaurar o senso comum do homem, por meio da extirpação do Santo Graal, sustentando as singularidades cronológicas que perturbam a continuidade da história humana e contribuem para o Protocolo de Incineração da Ordem Humana. Isto é referido como a Grande Ordem - "a maior das guerras do Santo Graal".
O anime vai adaptar a sétima guerra do Santo Graal, a linha de frente absoluta na guerra contra as bestas demoníacas da Babilônia.

Comentários: Sim, eu sou fatefag, e sim, eu vou colocar um Fate nesse top, porque ele realmente foi divertido de assistir, mas eu acredito que tenha muito o fator que eu sou fã da saga e também joguei o mobage, então eu sabia coisas que o anime simplesmente não explicava.

A história do anime já é levemente confusa, porque começa no final, tem um leve flashback que mostra o que aconteceu antes, mas não explica nada praticamente, só diz que tiveram mais coisas antes desse anime. A história do anime em si é interessante, é eles tentando corrigir a história real para evitar que o mundo acabe, e isso tudo usando servos. Problema é só que muita coisa da história não fica facil de entender para quem não jogou os jogos, e isso é um ponto negativo, foi mais um anime para quem jogou do que para novas pessoas conhecerem.

No fim o mais legal de Fate é ver personagens históricos lutando, é isso que prende as pessoas na saga, e nesse nos temos bastante, não vou citar quais para não estragar a surpresa, mas tem desde gregos a japoneses e babilônios.

A parte técnica foi boa e ruim, boa em cenas de ação, ótimas cenas, extremamente fluidas e bonitas, mas o diretor em compensação tinha uma mania que me dava um pouco de nojo, que era focar na bunda das personagens sempre que possível, fanservice gratuito e sem graça.

No geral é mais fate, recomendo que tu conheça para assistir esse, porque começar por esse pode não ser a coisa mais fácil de fazer.

Nota: 7,8/10

7º - BNA: Brand New Animal

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Little Witch Academia)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Na história do anime, no século 21, a existência de animais-humanos veio à tona depois de estar escondida na escuridão da história. Michiru viveu a vida como um ser humano normal, até que um dia ela de repente se transforma em um humano-tanuki. Ela foge e se refugia em uma área especial da cidade chamada "Anima City", criada há 10 anos para que humanos e animais possam viver como eles mesmos. Lá Michiru conhece Shirou, um lobo-humano que odeia humanos. Através de Shirou, Michiru começa a aprender sobre as preocupações, estilo de vida e alegrias dos animais-humanos. Enquanto Michiru e Shirou tentam descobrir por que Michiru de repente se transformou em um animal-humano, eles inesperadamente se envolvem em um grande incidente.

Comentários: BNA foi um anime divertido, uma ideia da Trigger de tratar de preconceito usando de um paralelo com humanos que viram animais. Esses paralelos são bem óbvios durante o anime, e isso é bom no geral, eu acho que isso o anime conseguiu tratar bem.

A história do anime não é nada tão especial, ela é divertida, mas a construção dela é bem obvia, assim como o final. O vilão é bem notável desde a sua primeira aparição, mas no fim tudo funciona bem, é o tipo de obra para se divertir e entreter enquanto trata de temas mais complexos, mas sem perder o seu charme. A ideia da obra é ser episódica enquanto uma história maior propaga de fundo.

Os personagens do anime são carismáticos no geral, a protagonista é a melhor personagem, ela é carismática e engraçada, tem personalidade própria. Mas também temos o Shirou, que nada mais é que o Batman de Anima City, mas eu acho que isso foi de certa forma proposital, o que não é ruim também.

A parte técnica do anime, como tudo que vem da Trigger, é muito boa. Tem muito da Trigger na animação, as cenas de ação mais exageradas, expressões também exageradas, tem um estilo que a Trigger coloca desde Kill la Kill e aqui continua.

No geral, é um anime divertido, bonito, que trata de temas mais complexos ao mesmo tempo que é uma aventura bem simples.

Nota: 7,8/10

6º - Deca-Dence

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura
Estúdio: Nut (Youjo Senki, FLCL Alternative)
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll. Os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000m de altura, construída para se proteger da ameaça Gadoll.
Os habitantes da decadência se enquadram em duas categorias: Gears, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e Tankers, aqueles sem habilidades para lutar. Um dia, Natsume, uma garota-tanque que sonha em se tornar um Gear, conhece o ranzinza Kaburagi, um reparador de armaduras da Decadence.
Esse encontro casual entre os aparentemente opostos, a garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu de seus sonhos, acabará por abalar o curso futuro deste mundo.

Comentários: Vou tentar meu melhor para falar desse anime sem dar spoilers, porque tem uma certa revelação que muda todo o curso do anime.

A ideia do anime é interessante, humanos num mundo pós-apocalíptico sobrevivendo e lutando contra monstros, tem uma vibe SnK, até porque eles usam um aparelho para "voar" e atacar os bichos. O anime foca numa garota que quer ser uma lutadora e no cara que já era aposentado mas resolveu voltar para ajudar ela. De resto, vou me abster de comentar.

Os personagens são de certa forma clichês, não são tão especiais, principalmente a protagonista, mas isso vai melhorando com o andar do anime.

A parte técnica do anime é bem boa no geral, a animação é bem fluida, direção é boa, apesar que não atingiu o nível de Mob, e a OST é boa também.

No geral é um anime divertido, que tem coisas interessantes que eu não posso comentar pois estragaria a experiencia de ver o anime.

Nota: 7,9/10

5º - Majo no Tabitabi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Fantasia
Estúdio: C2C (Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, Harukana Receive)
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Harukana Receive, Trilogia Berserk: Ougon Jidai-hen)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Era uma vez uma bruxa chamada Elaina, que partiu em uma jornada pelo mundo. Ao longo do caminho, conheceria todo tipo de pessoas, de um país cheio de bruxas a um gigante apaixonado por seus próprios músculos - mas a cada encontro, Elaina se tornaria uma pequena parte de suas histórias, e seu próprio mundo ficaria um pouco maior.

Comentários: Esse anime já tinha muito potencial desde o anuncio, uma light novel muito conceituada, com uma ideia muito interessante, e uma staff que poderia fazer algo bom. E a expectativa foi, no geral, cumprida.

Eu preciso de certa forma comparar com Kino no Tabi, que é um clássico já, e essa obra com certeza tem o minimo de inspiração, visto que ambas focam em garotas viajando sozinhas por diversos países diferentes, cada qual com sua cultura e seu modo de viver (em Kino ela ainda tem a moto para acompanhar ela). Mas eu diria que Kino tem tons mais pesados em diversos aspectos, mas ambos conseguem tratar bem de temas mais profundos, de preconceitos, de coisas da nossa sociedade em forma de culturas diferentes.

Esse anime pode ser considerado semi-episódico, visto que apesar dos países mudarem conforme o episódio, algumas coisas são carregadas de um país para outro, porém nem sempre o anime avança no tempo linearmente. 

A protagonista é bem carismática, se achando a melhor bruxa da história, além da mais bonita, obviamente, e tem uma personalidade única. Enquanto ela viaja ela constrói ligações com outros personagens, parte importante da viagem dela.

Como eu disse sobre a parte técnica, o anime é bem bonito, tem uma boa direção, no geral se sai muito bem na parte técnica, que era algo duvidoso antes de estrear mas deu certo.

No geral, é um ótimo anime sobre uma garota viajando e aprendendo novas culturas e vivenciando novas histórias.

Nota: 8,4/10

4º - Akudama Drive

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tomohisa Taguchi (série Persona)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Há muito tempo, o mundo estava dividido por causa de uma guerra entre Kanto e Kansai. Kansai ficou sob o domínio de Kanto e tornou-se independente. No entanto, o poder político e a força da polícia estão em declínio, o que levou a criar uma área infestada de crimes. Esses criminosos são conhecidos como "Akudama".
A história se passa em uma sociedade altamente desenvolvida, mas distorcida. Nesta sociedade, os Akudamas tentam viver verdadeiramente para si mesmos, levando uma vida autêntica. Todos os Akudamas se reúnem para lutar por sua estética.

Comentários: Esse eu diria que foi uma surpresa de certa forma, apesar dos criadores serem bem conhecidos e famosos, basicamente a staff que criou a série Danganronpa, o estúdio e o diretor não davam confiança, porém, acabou saindo um anime aonde a parte técnica foi muito boa e a história foi muito interessante.

Preciso começar falando da ambientação, é um futuro cyberpunk, bem curioso sair exatamente nessa época, porém ele tem um estilo do Japão dos anos 60 misturado com o futuro distópico, isso por si só já é muito interessante. Mas a história do anime não deixa a desejar.

Confesso que eu senti que estava vendo animado uma mesa de RPG, aonde cada jogador criou seu personagem, um cara super forte que da porrada em geral, um traficante, uma médica milagrosa, um hacker, a protagonista sem nada de especial e um cara que entrou sem querer mas tem carisma 20, ou seja, bons personagens, muito bem criados, distintos, e como todo bom RPG, foram reunidos para fazer algo para alguém, nesse caso, roubar o Shinkansen e pegar a carga secreta que lá fica escondida. Caso alguém como eu tenha notado, curiosamente é muito parecido com o primeiro episódio de RPG cyberpunk do Jovem Nerd.

O desenrolar da história, o desenvolvimento entre os personagens, a ambientação, os vilões, tudo é bem trabalho nesse anime, feito com cuidado e com uma história concisa e bem fechada, com muita ação bem coreografada e um final muito satisfatório.

A parte técnica que foi uma ótima surpresa, o estúdio Pierrot é famoso por fazer animes que pecam muito na qualidade da animação, porém, apesar da perca de consistência, o que é comum, tivemos cenas de ação muito bem animadas. O diretor mostrou que tem potencial e a trilha-sonora só melhorou a ambientação.

Enfim, no geral é uma aventura de RPG cyberpunk bem trabalhada, com bons personagens, boa ação, e muitos 20 tirados pelos jogadores.

Nota: 8,5/10

3º - Great Pretender

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 23
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Hiro Kaburagi (91 Days, Tonari no Kaibutsu-kun)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Somente pessoas ruins são nossos alvos! Te enganei! Te iludi! Você pode ouvir nossas histórias em Los Angeles, Cingapura, Londres, Xangai e Tóquio, por quê? Nosso palco de "enganações" é o mundo inteiro!
Edamura Masato é supostamente o maior vigarista do Japão. Juntamente com seu parceiro Kudo, eles tentam enganar um francês em Asakusa, mas inesperadamente são enganados. O francês, a quem eles tentaram enganar, acaba por ser Laurent Thierry - um "homem de confiança" de nível muito mais alto, no controle da máfia. Edamura ainda está para descobrir que destino o espera, depois de se envolver nos empregos sujos do francês ...!

Comentários: Bem, um anime que de certa forma foi uma excelente surpresa, claro que com essa staff boa já se esperava algo, mas o anime surpreendeu bastante no geral, na história, nos personagens, na animação, foi um excelente anime.

A história do anime é uma grande homenagem à obras de ladrões e "trambiqueiros", com os protagonistas aplicando golpes de escalas absurdas em todo o mundo. Além disso, são muitas as referencias a filmes e séries ocidentais, como o primeiro arco, que é totalmente baseado em Breaking Bad, sendo que até o Walter White é citado. O protagonista basicamente se mete em um grupo de trambiqueiros, e o resto é eles aplicando golpes. São ao todo 4 arcos, ou seja, 4 grandes golpes, e durante esses golpes é desenvolvido o passado dos personagens, de uma maneira boa no geral. 

Sobre os arcos em si, o primeiro é muito bom, o segundo é interessante, o terceiro é um pouco mais chato e o quarto é de longe o melhor, é o maior e com mais desenvolvimentos, além de muitas loucuras. Isso é algo desse grupo, eles planejam muitas coisas, golpes de um nível muito alto, no sentido que são muito bem planejados para conseguir dar certo, e isso prova que o roteirista tem criatividade para conseguir ligar vários pontos e informações e fazer funcionar.

Os personagens são bem desenvolvidos, bem trabalhados, os arcos desenvolvem eles bem, e são carismáticos no geral. A parte técnica do anime é excelente, a direção é muito boa, a trilha-sonora combina demais com o anime (com o grande destaque a ending usando a música do Freddie Mercury), e a animação é fantástica, tem uma direção e estilo visual bem únicos e muito bonitos.

No geral é um excelente anime de aventura, com um tema não tanto tratado nos animes, com um bom desenvolvimento de personagens e um final bem fechado.

Nota: 8,6/10

2º - Golden Kamuy 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Kokkoku, Pet)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Terceira temporada de Golden Kamuy.

Comentários: Eu sempre vou repetir em todo lugar, assistam Golden Kamuy, é uma das melhores obras dos anos recentes, e essa temporada foi ainda mais fenomenal. História, personagens, direção, animação, comédia, pacing, tudo é muito bom, sem palavras para definir o quanto esse anime é bom.

Nota: 8,7/10

1º - Dorohedoro

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Terror, Fantasia, Seinen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Garo: Honoo no Kokuin, Kakegurui)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em uma cidade tão desoladora, conhecida apenas como "o buraco", um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em "experimentos" atrozes nas artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão caçando e matando os Feiticeiros no Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto matando seu povo, ele envia uma equipe de "faxineiros" para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos.

Comentários: Bizarro é uma boa maneira de descrever esse anime, mas é um bizarro no sentido de extremamente criativo e único.

A história é basicamente o protagonista, Kaimam, tentando achar quem transformou a cabeça dele em uma cabeça de lagarto, só que o anime consegue criar situações totalmente aleatórias, tipo um jogo de beisebol, e fazer com que isso seja totalmente relevante para a história. São situações absurdas mas com um desenvolvimento de história excelente.

Além disso, o worldbuilding do anime é algo único, é um mundo sujo, feio, nojento, mas especial eu diria. Os protagonistas vivem no "Hole", que é basicamente isso tudo, e em outro lugar existe o mundo dos magos, que tem feitiços também únicos, como transformar as pessoas em cogumelos, e que vão ao Hole para fazer experimentos nos humanos.

Os personagens do anime são fantásticos, o protagonista é extremamente carismático, mas não só ele, todos os outros são bizarros e carismáticos por si só, nessa parte não tem nem o que criticar. A parte técnica do anime também é muito boa, tem bastante uso de CGI mas no fim nem é notável isso, além de uma direção muito inspirada e uma trilha-sonora excelente. Era uma adaptação difícil de fazer que acabou funcionando muito bem.

No geral é um excelente anime, é até difícil de descrever o quão bom ele é e também o quão único ele é, apenas assistam se tiverem a oportunidade.

Nota: 8,7/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário