terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Comentando Brevemente Sobre o In Anime we Trust/END/JunkBox Awards 2020!


Fala pessoal, nesse post eu quero comentar brevemente sobre o que eu achei dos resultados do awards de 2020 do blog, então, como fica obvio, é um post cheio de opinião própria, tanto que por isso eu resolvi fazer em um post separado, para não misturar os resultados com o que eu penso deles. Para quem quiser ver os resultados, eles estão aqui: Link.

Não vou listar aqui os candidatos nem nada do tipo, vou apenas colocar a categoria, o vencedor, e o que eu penso dele, sem imagens ou algo do tipo, vai ser um post relativamente breve. Então, sem mais delongas, vamos lá para minha opiniões irrelevantes.

Aspectos Técnicos:

- Melhor Diretor: Masaaki Yuasa (Eizouken ni wa Te wo dasu na, Nihon Chinbotsu 2020): Esse aqui venceu o mais obvio e o mais merecedor, apesar de Nihon Chinbotsu ter sido uma decepção, ele não teve tanta parte na direção daquele anime. Em compensação, Eizouken teve a melhor direção do ano fácil. O segundo lugar ficou com o Shinichi Omata, por Kaguya-sama, e ele ganharia fácil se não tivesse o Yuasa concorrendo. Meu voto foi pro Yuasa mesmo.

- Melhor Trilha-sonora: Dorohedoro ((K)NoW_NAME): Essa era uma categoria mais concorrida eu diria, não tinha um vencedor definido, mas Dorohedoro mereceu vencer, tem uma trilha bem única e bem marcante. Meu voto acho que foi para Eizouken, outro anime com uma trilha bem presente e marcante.

- Melhor Animação: Great Pretender (WIT Studio): Esse eu confesso que foi uma leve surpresa, achei que Eizouken ganharia, mas Great Pretender mereceu e muito, foi o ápice de animação do estúdio Wit, foi bonito, fluido, merecido demais.

- Melhor Roteiro Adaptado: Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen: Esse também foi uma surpresa de certa forma, esperava que ia vencer Eizouken, acho que foi o que eu votei inclusive, mas Kaguya também merece e muito, é um trabalho de adaptação fenomenal.

- Melhor Design de Personagens: Eizouken ni wa Te wo Dasu na! (Naoyuki Asano): Essa categoria teve o melhor resultado possível, pra provar para um certo youtuber ai que não ter garotas "gostosas" não significa design ruim. Eizouken tem um design bem próprio, que combina excelente com o anime, e mereceu demais ganhar essa categoria.

-Melhor Estúdio: MAPPA (Dorohedoro, Taisou Zamurai, Koi to Producer: EVOL X LOVE, The God of High School, Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka?): Mappa vem se tornando o estúdio principal em questão de fama pelo ocidente, também vem fazendo varios animes, o que é bom e ruim, é um bom estúdio mas está pegando uma carga muito grande. Eu acho que no geral mereceu, fez o melhor anime 3D do ano, Dorohedoro, e God of High School, um dos melhores 2D. Confesso que não lembro meu voto, mas acho que foi no Science Saru, Eizouken mereceu.

Categorias Gerais:

- Melhor Anime de Ação/Aventura: Golden Kamuy 3rd Season: Merecido, sem discussão, meu voto também, Golden Kamuy é um dos melhores animes recentes de ação e comédia também, apesar de não ser o foco, é genial. Recomendo demais.

- Melhor Anime de Mistério/Suspense/Psicológico: Dorohedoro: Totalmente merecido, Dorohedoro consegue ser um anime de ação, de suspense/psicológico e também de comédia, aqui ele mereceu vencer demais, foi meu voto também.

- Melhor Anime de Comédia: Nami yo Kiitekure: Esse foi um pouco surpresa, foi um anime bem ignorando no ano passado, pouca gente viu, mas felizmente ganhou a votação, e merecido. Votei em Kakushigoto, outro merecedor, assim como vários da categoria, mas fico feliz que Nami yo Kiitekure ganhou, talvez chame mais atenção para mais gente ver.

- Melhor Anime de Comédia Romântica: Kaguya-sama wa Kokurasetai? Tensai-tachi no Renai Zunousen: Aqui ganhou o óbvio e o merecedor, Kaguya foi o melhor anime do gênero desse ano e até dos anos recentes, indiscutível essa vitória.

- Melhor Slice of Life: Eizouken ni wa Te wo Dasu na!: Merecido novamente, Eizouken é sobre a vida cotidiana e a imaginação de três garotas. Foi meu voto, obviamente. É uma categoria que Kakushigoto poderia ganhar em outro ano, mas não nesse.

- Melhor Drama/Romance: Adachi to Shimamura: Esse foi uma surpresa, um yuri que não tinha sido tão popular vencer foi uma surpresa, achei que Furuba venceria até com folga, ou então Oregairu, mas no fim venceu esse, não que não mereça ganhar, mas não era o esperado. Se não me engano votei em Oregairu porque essa última season foi ótima.

- Melhor Anime de Esporte: Haikyuu!!: To the Top: Obviamente venceu, não tinha disputa, nenhum outro anime venceria, porque Haikyuu!! merece e merece demais.

- Melhor Anime de Música/Idol: Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai: Merecido no geral até, para mim foi a season mais fraca de Love Live, mas ainda é Love Live, e mereceu, mas ainda acho que HypMic merecia mais, foi um anime bem criativo do começo ao fim.

Prêmios Especiais:

- Homão da P*rra: Saichi Sugimoto (Golden Kamuy 3rd Season): Segundo ano que ele concorreu, primeiro foi em 2018, e segundo ano que ele vence, realmente o Sugimoto merece e muito, que homem. Mas tínhamos ótimos candidatos, Kaiman, Kakushi Gotou, o Hikki, mas o Sugimoto ainda é o maior homão da lista.

- Best Girl: Sayaka Kanamori (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!): Kanamori-shi merecia, best girl demais, nada motiva mais ela que dinheiro e ajudar as amigas malucas. Uma categoria cheia de merecedoras, Acho que praticamente todo mundo podia vencer e seria merecedor de certa forma, mas fico feliz que a Kanamori ganhou.

- Melhor Moeshit: Maou-jou de Oyasumi: Merecido, infelizmente tivemos poucos candidatos, mas Maou-jou foi o que mais mereceu, uma ótima comédia com muito moe, e muita preguiça. Suyaaa~~

- Melhor Pior Isekai: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season: Primeiro, essa categoria deve virar só melhor isekai ano que vem, é uma piadinha esse nome mas não faz mais sentido. De resto, Re:Zero era a escolha obvia, mereceu ganhar, mas eu ainda votei em Hamefura por ser algo mais original.

- Melhor Pior Animação Zoada/Estática: Nanatsu no Taizai: Kamigami no Gekirin: Esse mereceu, apesar que tinham "bons" candidatos, Nanatsu gerou o meme de animação ruim do ano, então mereceu a vitória.

- Anime Mais Ofensivo: Ishuzoku Reviewers: Mereceu, ponto, nada no ano foi tão ofensivo em questão de pornografia barata, é isso.

- Melhor Casal: Kaguya Shinomiya x Miyuki Shirogane (Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen): Merecido também, é o casal da melhor comédia romântica do ano, possuem muita química e combinam demais. Confesso que queria que a Bakarina ganhasse com o harém dela, ia ser ótimo.

Melhor Vilão/Antagonista: En (Dorohedoro): Não foi um ano de grandes vilões, mas o En seria o melhor em muitos anos, um antagonista carismático, com boas motivações, o que precisa em um bom antagonista.

Melhor Anime Adaptação de Mobage: Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia: Não tinha muita competição, foi a única adaptação junto com Priconne que merecia mesmo, mas FGO é bem mais popular e foi uma ótima produção visual no geral.

- Melhor "Massacote": Kyuubey (Magia Record: Mahou Shoujo Madoka☆Magica Gaiden): Quem foi? Porque votar no Kyuubey é meme demais, ainda mais sabendo como o Kyuubey é no Madoka original, mas bem, a voz do povo que escolhe. Mas tinham ótimos mascotes aqui, nem consigo escolher um só.

- Melhor Anime Original Netflix: Aggressive Retsuko 3rd Season: Netflix está tão mal de animes originais que Aggretsuko, um curta, liderou fácil a votação. Netflix tem que melhorar muito suas produções. Agrgretsuko é um ótimo anime, merecia ganhar, mas deveria ter mais competição.

Melhor Seiyuu Feminino: Maaya Uchida: Bem, merecido, dublou ótimas personagens no ano todo, tem uma voz boa e é uma ótima atriz, mereceu demais.

Melhor Seiyuu Masculino: Yuichi Nakamura: Uma voz facilmente reconhecível e um ótimo ator, muito merecido.

Grandes Prêmios:

- Pior Anime do Ano: Darwin's Game: Esse eu não esperava ganhar aqui, é um anime ruim sim, mas não achei que seria eleito o pior, já que tinham candidatos fortes como Gibiate. Mas bem, o povo escolheu esse como o pior do ano, e merecido foi.

Decepção do Ano: Nihon Chinbotsu 2020: Indiscutível a decepção do ano, um anime novo do Yuasa, adaptação de um romance, tinha tudo para ser algo excelente, mas foi um anime bem fraco, não foi horrível, mas com certeza foi a maior decepção do ano.

Melhor Abertura: "Easy Breezy" por chelmico - Eizouken ni wa Te wo Dasu na!: Merecido, uma opening muito criativa, bem única. Tinham outros fortes candidatos, como a abertura de Kaguya, mas a de Eizouken foi a mais marcante.

- Melhor Encerramento: "The Great Pretender" por Freddie Mercury - Great Pretender: Sem discussões, se tinha Freddie Mercury concorrendo, ele merecia ganhar, e ponto.

Melhor Original: Great Pretender: Merecido com toda a certeza, foi um excelente anime, com história boa e bem construida, final fechado, um original muito bom no geral

Melhor Anime Curta: Heya Camp△: Merecido, com certeza, Yuru Camp é excelente e o curta é só mini Yuru Camp.

Surpresa do Ano: Akudama Drive/Great Pretender: Akudama foi com toda certeza uma grande surpresa, apesar de ter os autores de Danganronpa, a staff era horrível, ao menos parecia ser, e no fim surpreendeu. Great Pretender veio escondido, tinha boa staff, potencial, mas passou abaixo do radar até ser um grande sucesso. Um empate justo.

Melhor Anime do Ano: Eizouken ni wa Te wo Dasu na!: E chegamos a categoria mais importante, aonde venceu aquele que foi o anime mais merecedor junto com Kaguya, fico feliz que a diferença entre os dois foi pequena, mas Eizouken merecia mais pelo conjunto da obra, o anime do ano.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário