quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Top 10 Openings da Temporada de Verão (Julho) de 2020 + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Dessa vez com menos aberturas, visto que é uma season com menos animes. Diria que essas posições são sempre maleáveis, nunca é fácil cravar a ordem. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de vocês!!!

10º - "ANIMA" por ReoNa - Sword Art Online: Alicization - War of Underworld 2nd Season


A abertura é de certa forma bonita, tem um bom uso de cores e uma boa ação, é uma abertura de SAO, não faz nada de tão especial, mas se sai bem.

9º - "Megumi no Ame" por Nagi Yanagi - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan


Abertura legal no geral, faz paralelos com as outras duas aberturas, sempre mostrando os 3 personagens em uma paisagem, pensativos. De resto, a parte deles dançando é realmente divertida, e Yukino de terno é uma beleza a parte.

8º - "Realize" por Konomi Suzuki - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season


Abertura que deve ter tocado só uma vez na temporada, já que o diretor não curte muito usar abertura e ending nos episódios, aproveitando do máximo o tempo do episódio, o que eu acho muito valido. Mas enfim, é uma boa abertura, gosto da parte que mostra o Subaru andando pelas próprias mortes que já aconteceram, basicamente mostrando que ele sempre segue em frente e fica vivo. É uma boa abertura no geral.

7º - "Chaos Drifters" por SawanoHiroyuki[nZk]:Jean-Ken Johnny - No Guns Life 2nd Season



Infelizmente não achei a abertura, só a música, mas não queria deixar de fora, já que essa música é muito boa, afinal é Sawano com Man with a mission, no caso com um dos membros da banda. A abertura em si é boa, mas o especial aqui é a música mesmo.

6º - "Centimeter" por the peggies - Kanojo, Okarishimasu


A melhor parte da abertura é das heroinas dançando, ali já me ganhou, o resto não tem nada de tão especial se comparar com outros romcoms, a música é boa, combina bem com o anime, no geral é uma boa abertura.

5º - "SPARK-AGAIN" por Aimer - Enen no Shouboutai: Ni no Shou


Bem, Aimer, já começo por ai, não tem nem como não falar que essa é provavelmente a melhor música aqui da lista, afinal a voz da Aimer é linda e especial. A abertura em si não é nada de tão especial para um anime de ação, tem ótimos cortes no geral, bem fluida, mas a música chama muito mais atenção.

4º - "HOME" por Asako Toki - Fruits Basket 2nd Season


Essa abertura de Furuba é bem bonita no geral, as cores, os ângulos, a iluminação, e a música lentinha combina bem com o anime e com a abertura, tem um clima melancólico, no geral é muito boa.

3º - "G.P." por Yutaka Yamada - Great Pretender


Essa abertura muito provavelmente se inspirou em Lupin, afinal são ambas obras sobre "trambiqueiros", a abertura ser apenas um jazz sem vocal combina muito bem, além de mostrar os arcos do anime sem dar um spoiler em si, e com uma estética bem bonita e que remete muito a obras de espionagem ou afins de décadas atras. Ótima abertura.

2º - "a life" por Taeko Oonuki & Ryuichi Sakamoto - Nihon Chinbotsu 2020


Abertura bem melancólica, a música bem lenta, as imagens são bem bonitas, um estilo de arte bem bonito, que eu não sei dizer exatamente o que é, mas que junto da música da todo um clima triste e bonito para o anime, a abertura basicamente apresenta a família que é protagonista do anime. É uma abertura bem bonita.

1º - "Contradiction feat. Tyler Carter" por KSUKE - The God of High School


Para provar de vez que eu não ligo pra qualidade do anime quando faço o top, eu coloco em primeiro lugar pra mim um dos piores animes do ano. Deixando de lado minhas criticas ao anime e focando na abertura, as cores são muito bonitas, e usar um Dubstep não é nada comum em animes, dando um tom único pro anime, as lutas frenéticas com essa música ainda mais frenética combinam super bem, então por isso merece o primeiro lugar.

Algumas Endings:

"The Great Pretender" por Freddie Mercury - Great Pretender


FREDDIE FUCKIN MERCURY,  apenas isso. Eu sonhava em ver o Queen em algum anime assim como já tivemos Yes, Oasis e outras bandas (a maioria por causa de JoJo), e eu tenho quase isso aqui, simplesmente o melhor cantor de toda a história cantando uma ending de anime. Essa ending por si só é uma grande referencia ao Freddie, os visuais são inspirados no clipe da música, enquanto os 4 gatos que aparecem nada mais são que os 4 gatos que o Freddie tinha enquanto vivo. Enfim, eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amo essa Ending, é uma grande homenagem ao próprio Freddie.

"Kioku no Hakobune" por Kashitarou Itou - Deca-Dence


Bonita a ending, os desenhos são bonitos e a música é bem bonita, diria que destoa um tanto do anime em si, parece até que é ending de outra obra, mas acho que isso é algo interessante à parte.

"Eden" por MONKEY MAJIK - Fruits Basket 2nd Season


Bonita a ending, as imagens são estáticas mas são todas belas artes, e a música lenta combina bastante com ela e com o anime, é uma boa ending no geral.

"Kokuhaku Bungee Jump" por halca - Kanojo, Okarishimasu


Ending mais divertidinha, com os personagens chibis, e com o personagem claramente fazendo um gesto que dá a entender outra coisa, o que faz sentido com o anime. É uma ending divertida que combina com o anime.

"Memento" por nonoc - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season


Muito bonita a ending, as cores, as borboletas, tudo combina muito bem, além da música ser boa.

"Diamond no Jundo" por Saori Hayami & Nao Touyama - Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan


Mais uma ending de Oregairu, mais uma música cantada pelas protagonistas mas dessa vez a animação é diferente, ao invés de passar os personagens do anime, foca mais nas garotas e no Hikki mesmo, é uma boa ending no geral.
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário