domingo, 10 de maio de 2020

Resumo Semanal de Notícias #18: De 04/05 a 10/05

Manga "Kyuuketsuki Sugu Shinu" Terá Anime


A 23º edição da revista Shounen Champion de 2020 anunciou uma adaptação em anime para a televisão do manga Kyuuketsuki Sugu Shinu de Itaru Bonnoki.

Sinopse: Dizem que os vampiros têm muitas fraquezas, como alho, cruzes e luz solar. O senhor dos vampiros, Draluc, que gosta de jogos, acaba sendo fraco para ... tudo. Ele morre, transformando-se em uma pilha de cinzas, com o menor choque.
Depois que o caçador de vampiros Ronaldo soube de um castelo habitado por um vampiro que havia sequestrado uma criança, ele foi lá com a intenção de derrubar o diabo. No entanto, o vampiro acabou sendo Draluc, um covarde que continua se transformando em cinzas nas menores coisas. Além disso, o garoto não estava sendo mantido em cativeiro - ele estava apenas usando a "casa mal-assombrada" como seu playground pessoal!
Quando seu castelo é destruído, Draluc se muda para o escritório de Ronaldo, para grande desgosto do outro. Apesar de suas diferenças, eles devem tentar trabalhar juntos para se defender de vampiros desonestos, do editor assassino de Ronaldo, de investigadores e muito mais - com Draluc morrendo continuamente ao longo do caminho.

Bonnoki começou a serializar o manga de comédia sobrenatural, também conhecido por seu nome curto KyuuShi, na Shounen Champion em junho de 2015. Akita Shoten publicou o 15º volume no dia 08 de maio.

Staff de "Munou no Nana" Revelada

O site oficial da série de anime Munou na Nana anunciou os principais membros da staff.

Staff:
Diretor: Shinji Ishihira (Fairy Tail, Log Horizon)
Series Composition: Fumihiko Shimo (Hidan no Aria AA, Ryuuou no Oshigoto!)
Design de Personagens: (Mairimashita! Iruma-kun, diretor de animação de Medaka Box)
Estúdio: Bridge (Devil Survivor 2 The Animation, Oushitsu Kyoushi Heine)

Sinopse: É o ano de 20XX. A Terra foi atacada por monstros que viriam a ser conhecidos como "o Inimigo da Humanidade". Para lidar com essa ameaça, formaram-se escolas especiais compostas por adolescentes com habilidades extraordinárias. Essas pessoas, que passaram a ser conhecidas como "o Talento", tinham habilidades que podiam desafiar as regras da realidade.
Entre essas pessoas com poderes sobrenaturais, havia um discrepante, um indivíduo que foi enviado para uma dessas escolas, apesar de não possuir habilidades especiais inatas. Esta é a história de nosso protagonista, que tenta derrotar os inimigos da humanidade através do uso de inteligência e manipulação sozinho.

O anime adapta o manga de suspense psicológico do escritor Loose Boy e do desenhista Iori Furuya, que é serializado no Monthly Shounen Gangan desde maio de 2016. A Square Enix lançou o sexto volume em 11 de abril.

Comentários: O diretor é experiente, deve se sair bem, o problema é esse estúdio bem fraco, mas não acho que o anime vai exigir muito da animação também. Enfim, eu diria que é uma staff mediana.

Light Novel "Ore dake Haireru Kakushi Dungeon: Kossori Kitaete Sekai Saikyou" Terá Anime para a TV

A DMM Pictures anunciou uma adaptação em anime para a televisão da light novel Ore dake Haireru Kakushi Dungeon: Kossori Kitaete Sekai Saikyou de Meguru Seto. A empresa também abriu um site oficial, revelando um teaser visual (foto) e a staff.

Sinopse: Noir é filho de um nobre menor com muito pouco nome a não ser uma oferta de emprego - que é cancelada antes que ele possa começar seu primeiro dia. Ele possui uma característica rara: a habilidade mágica de consultar um grande sábio, mesmo que o uso da habilidade lhe dê dores de cabeça terríveis! Sem saber o que seu futuro reserva, ele acessa o sábio para obter conselhos sobre como seguir em frente e é direcionado para uma masmorra secreta cheia de bestas raras e itens mágicos. É aqui que Noir treinará, compilando experiência e riqueza, até que ele seja poderoso o suficiente para mudar seu destino.

Staff:
Diretor: Kenta Oonishi
Series Composition: Kenta Ihara (Youjo Senki, Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tsueee Kuse ni Shinchou Sugiru)
Design de personagens: Uetake Yuuya (Key animation de Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia, Key Animation de Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Estúdio: Okuruto Noboru (Choujigen Game Neptune The Animation: Nep no Natsuyasumi, Planetarian: Snow Globe)

Seto lançou o romance de fantasia e aventura no site Shousetsuka ni Narou em janeiro de 2017. A Kodansha começou a imprimir a série através da sua etiqueta K Lanobe Books em agosto daquele ano, com ilustrações de Note Takehana. O quinto volume foi lançado em 2 de março.

Tomoyuki Hino (manga Shisha no Teikoku) começou a desenhar uma adaptação em manga na revista web Suiyoubi no Sirius em maio de 2018. Kodansha publicou o quarto volume no dia 8 de maio.

Twitter oficial: @kakushidungeon

Comentários: Staff bem ruim, estúdio novo e diretor inexperiente, e a sinopse não é nada demais, então não esperaria muito daqui.

Continuação de InuYasha, "Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi", Terá Anime

Uma continuação em anime para a televisão da franquia InuYasha de Rumiko Takahashi foi anunciada pela Shogakukan. A sequência, Hanyou no Yashahime: Sengoku Otogizoushi , vai estrear no outono (outubro) de 2020. Um site oficial também foi aberto, revelando um teaser visual e a staff.

Sinopse: As filhas de Sesshoumaru e Inuyasha partiram em uma jornada que transcede o tempo!
No Japão feudal, os gêmeos meio-demônio Towa e Setsuna são separados um do outro durante um incêndio na floresta. Enquanto procura desesperadamente por sua irmã mais nova, Towa vaga em um túnel misterioso que a envia ao Japão atual, onde é encontrada e criada pelo irmão de Kagome Higurashi, Sota, e sua família.
Dez anos depois, o túnel que liga as duas épocas reabriu, permitindo que Towa se reunisse com Setsuna, que agora é uma "Assassina de Demônios" trabalhando para Kohaku. Mas, para choque de Towa, Setsuna parece ter perdido todas as memórias de sua irmã mais velha.
Juntadas por Moroha, filha de Inuyasha e Kagome, as três jovens viajam entre as duas épocas em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

Staff:
Diretor: Teruo Satou (Aikatsu Stars!)
Series Composition: Katsuyuki Sumisawa (InuYasha: Kanketsu-hen, Mobile Suit Gundam: The Origin)
Design de Personagens: Yoshihito Hishinuma (InuYasha (TV), Tales of The Abyss)
Música: Kaoru Wada (Princess Tutu, D.Gray-man)
Estúdio: Sunrise (InuYasha, Code Geass)

A criadora original Rumiko Takahashi estará desenhando os principais designs dos personagens. A editora Shogakukan, o estúdio de animação Sunrise e a emissora Yomiuri TV são creditados pela produção.

A série original de manga InuYasha foi serializada na Weekly Shounen Sunday de 1996 a 2008. Shogakukan publicou o 56º e último volume em fevereiro de 2009.

Sunrise adaptou o manga em um anime para a televisão de 167 episódios que foi ao ar no outono de 2000 a 2004. Uma continuação de 26 episódios intitulada InuYasha: Kanketsu-hen estreou no outono de 2009. O manga também inspirou quatro filmes de anime entre 2000 e 2004 e um episódio especial em 2008.

InuYasha ganhou o 47º Shogakukan Manga Award na divisão Shounen em 2001. A série de anime ficou em segundo lugar no 24º Anime Grand Prix Award.

Twitter oficial: @hanyo_yashahime

Comentários: Boa parte da staff trabalhou em Inuyasha, o diretor foi diretor de vários episódios, o estúdio é o mesmo, e ainda tem a autora cuidando dos designs, então diria que para quem é fã da obra original, deve ficar muito feliz com esse anime.

Staff do Anime "Dragon, Ie wo Kau." Revelada

Pony Canyon abriu um site oficial para o anime para a televisão Dragon, Ie wo Kau., revelando o primeiro key-visual e os principais membros da staff.

Staff:
Diretor: Haruki Kasugamori (Dia Horizon (Kabu), Keroro)
Design de Personagens: Shiyi Su (Tales of HR), Shiori Asaka (Luna-tan: 1-mannen no Himitsu)
Música: Kyouhei Matsuno (Omae wa Mada Gunma wo Shiranai, Youkoso Japari Park)
Produção Musical: Pony Canyon
Estúdio: Signal.MD (Net-juu no Susume, Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari)

Sinopse: Quando um dragão não consegue viver de acordo com os terríveis padrões estabelecidos para ele, sua família o expulsa. Ele embarca em uma busca para encontrar um novo lar, mas logo descobre que a vida na estrada não é lugar para uma besta covarde da lenda. Em um mundo de fantasia cheio de elfos, anões e outras criaturas míticas, onde todo mundo quer um pedaço dele - literalmente! - as frustrações da caça às casas atingem um nível totalmente novo.

A série de anime adapta o manga de fantasia e comédia de Kawo Tanuki e Shouko Aya com o mesmo título, que é serializado na revista Monthly Comic Garden desde dezembro de 2016. Mag Garden publicou o sexto volume no dia 9 de maio. O site da empresa MAGCOMI também publica o manga.

Site oficial: https://doraie.com/
Twitter oficial: @anime_doraie

Comentários: Staff ruim, diretor só dirigiu alguns curtas bem fracos e o estúdio não é bem mediano, a ideia do manga até é interessante, mas com essa staff eu não espero muito.

Anime Original "Kamisama ni Natta Hi" Anunciado


A conferência de imprensa do novo projeto da Aniplex, Key e P.A. Works revelou um novo anime intitulado Kamisama ni Natta Hi. A série de anime original será lançada em outubro de 2020.

Roteirista Jun Maeda - conhecido por títulos como Angel Beats! e Charlotte - é creditado como criador e roteirista original do novo anime. O ilustrador Na-Ga (Angel Beats!, Little Busters!) É responsável pelo design original dos personagens. Um programa especial para o novo anime vai ao ar no Tokyo MX em 24 de maio às 20:30 (JST), o que revelará mais informações.

A série de anime se concentra em Hina, uma garota que acorda como um deus e prevê o "fim do mundo". Ela escolhe um garoto solitário como companheiro, que passará um tempo com ela até o fim.

O novo projeto de anime marca a terceira colaboração entre o estúdio de visual novels Key, a empresa de produção de animação Aniplex e o estúdio de animação P.A. Works. A primeira colaboração, Angel Beats!, foi ao ar em 13 episódios na primavera de 2010. Charlotte, a segunda colaboração, estreou no verão de 2015.

Teaser: Link

Twitter oficial: @kamisama_ch_ab

Pequenas Notícias:

- Anime Bessatsu Olympia Kyklos será adiado a partir do quinto episódio, que tem previsão para ser lançado em 22 de junho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2020)

- Segunda temporada de Gotoubun no Hanayome, que iria estrear em outubro, foi adiada para janeiro de 2021

- Terceira temporada de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru., que foi adiada de abril, vai estrear em julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2020)

- Episódios 5 a 7 de Bungou to Alchemist: Shinpan no Haguruma serão adiados para os dias 15, 22 e 29 de maio, respectivamente

- Novo PV de Adachi to Shimamura liberado, anime vai estrear em outubro

- Anime Great Pretender vai estrear dia 2 de junho na Netflix japonesa, na TV japonesa irá estrear dia 8 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2020)

- PV de Super Cub liberado

- Anime Vlad Love, que iria estrear em outubro, foi adiado

- Novo PV de Uzaki-chan wa Asobitai! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2020)

- PV de Shikizakura liberado, anime vai estrear em 2021

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

Um comentário: