quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Top 10 Melhores Animes de Comédia/Comédia Romântica de 2019!!!


Fala pessoal, trazendo aqui mais um post desse "novo" formato no blog, dessa vez com Comédia/Comédias Românticas. Resolvi colocar as duas juntas já que comédia romântica separada teria bem poucas opções. As regras são as mesmas de sempre, somente animes para a TV, animes que terminaram em 2019, e curtas não entram. Espero que gostem da lista!

10º - Watashi ni Tenshi ga Maiorita!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Daisuke Hiramaki
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: A história é centrada em Miyako Hoshino, uma estudante universitária tímida e otaku. A irmã mais nova de Miyako, Hinata, que é aluna do quinto ano, tem uma colega e amiga chamada Hana. Quando eles se encontram, Miyako se apaixona por Hana à primeira vista.

Comentários: Moeshit é meu fraco, isso é algo que eu já deixei claro aqui mais de uma vez, dessa vez temos um anime fofinho e bonitinho sobre crianças brincando com a "onee-san" antissocial, que gosta de fazer roupas para cosplay, e, com isso, fazer as lolis usarem, principalmente uma em especifico.

Não tem muito o que falar, varias obras tem temas parecidos, esse é só mais uma, mas é tão bem feito, com uma boa direção, que sabe a hora de comédia, e a animação que sabe melhorar isso, e as personagens são tão divertidas e carismáticas, que acaba sendo bem gostoso de assistir, algo para relaxar.

Originalmente tinha a tag de Shoujo Ai, mas achei melhor retirar, no máximo que tem é um sentimento mais forte da garota mais velha por uma das crianças, que pode ser um "amor", mas o anime nem foca nisso no geral. As crianças não são sexualizadas, o que é muito bom, visto que muitos animes com lolis acabam caindo nesse fetiche.

Falei já sobre como é bem produzido, bem, Doga Kobo é um estúdio que não costuma errar nesse estilo de obra, então tem esse fator positivo, e novamente eles acertaram bastante.

No geral, para quem quer algo leve e divertido, recomendo bastante.

Nota: 7,8/10

9º - Hitoribocchi no ○○ Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: C2C (Harukana Receive, Oneechan ga Kita)
Diretor: Takefumi Anzai (Go! Go! 575)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hitori Bocchi (literalmente: "Solitária") sofre de extrema ansiedade social. Ela não é boa em falar com as pessoas e é surpreendentemente habilidosa em evitá-las, faz ações extremas, suas pernas ficam com câimbra quando ela se excede, fica cheia de si mesma quando sozinha, e muitas vezes surge com planos. Agora ela está entrando no ensino médio e sua única amiga, Yawara Kai, está frequentando uma escola diferente. Isso deixa Bocchi sozinha, cercado por novos colegas com os quais ela deve fazer amizade antes que Kai fale com ela novamente.

Comentários: Hitoribocchi no MoeMoe Seikatsu é basicamente uma obra sobre uma garota que tem ansiedade social mas tem o objetivo de ser amiga com todo mundo da sala. É fofinho, é leve, é divertido, é moeshit, é o tipo de coisa que eu gosto de assistir, relaxa a mente e a alma.

A história é básica e simples, o que carrega são as personagens, que são extremamente carismáticas e divertidas, e o humor do anime funciona muito bem, o timing é muito bom, enfim, não muito o que falar, apenas que é uma boa comédia e um ótimo moeshit.

Nota: 7,8/10

8º - Gotoubun no Hanayome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Harém, Escola, Shounen
Estúdio: Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! The Dark Side of Dimensions, Dagashi Kashi 2)
PVs: CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Fuutarou Uesugi é um estudante pobre e anti-social que um dia conhece a rica estudante transferida Itsuki Nakano. Eles discutem, mas quando Uesugi percebe que ele deve ser o professor particular dela, ele tenta melhorar a sua má primeira impressão. Enquanto tenta fazer isso, ele é atacado por outras quatro garotas. Quem são essas 5 lindas garotas?

Comentários: Um romcom harém relativamente padrão, com a diferença que na primeira cena ele já entrega que o protagonista vai casar com uma das gêmeas, o que acaba com a ideia de que vai ser um harém com o final aberto, apesar que no anime não temos a conclusão.

No geral, a história é relativamente simples, vai mostrando situações do protagonista com cada uma das garotas, enquanto desenvolve elas e elas vão percebendo que gostam dele. Algumas garotas ganham mais desenvolvimento que outras, mas no geral cada uma tem uma personalidade única e interessante (tirando uma delas que só é chata mesmo, agora, qual delas, deixarei em aberto essa dúvida).

No geral é um harém romcom divertido, não foge muito dos padrões, não tem uma grande direção ou animação, mas no geral deu para se divertir.

Nota: 7,8/10

7º - Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Connect (co-produção de Strike the Blood e Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Joukamachi no Dandelion)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation, HIDIVE

Sinopse: O que você faria se uma garota que você gosta se confessasse para você? Além disso, e se não fosse apenas uma garota? Uma estudante do ensino médio que ama toda a escola e sua amiga de infância hilária e alegre. Sim, você ficaria louco de felicidade. Mas, e se surgir um problema inesperado por causa do conteúdo dessa confissão?

Comentários: O anime de comédia romântica do protagonista Incel, como eu gosto de brincar, mas ainda assim uma boa comédia romântica com bons personagens e um plot levemente diferente do padrão do tipo de anime.

Bem, porque anime de incel? Bem, porque o protagonista infelizmente tem a mentalidade que as amigas dele tão erradas porque elas não gostam dele mesmo ele sendo super gentil com elas, isso é um pouco triste. Felizmente o anime vai focando em outros plots e isso vai melhorando com o tempo.

É uma comédia romântica, situações de comédia romântica acontecem, personagens se apaixonam, mas a progressão é lenta. As piadas do anime são muito boas, muito bem colocadas também.

Os personagens são muito bons, as garotas são carismáticas do seu jeito, acabam gerando aquela velha "guerra de waifus" para escolher quem é a melhor garota (mesmo sabendo que só tem uma resposta e ela é a Pansy). O protagonista é engraçado do seu jeito, e ele não tem a personalidade densa que normalmente o tipo de protagonista desse anime tem.

A parte técnica se sai bem, boa direção, boa animação, nada a reclamar.

No geral, para quem gosta de comédia românticas, foi uma das melhores do ano.

Nota: 7,8/10

6º - Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tuee Kuse ni Shinchou Sugiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Goblin Slayer)
Diretor: Masayuki Sakoi (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Needless)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A deusa Ristarte, a salvadora do mundo difícil de Gairbrunde, convoca um herói para ajudá-la. O herói, Seiya Ryuuguuin, detém o status de cheat-rank, mas ele é ridiculamente cauteloso. Por exemplo, ele compra três conjuntos de armaduras: uma para vestir, uma sobressalente e uma sobressalente para a sobressalente. Além de manter uma quantidade absurda de estoque de itens, ele permanece em seu quarto para o treinamento muscular até que ele atinja o nível máximo e luta sempre com poder total para estar seguro.

Comentários: Um isekai diferenciado de certa forma, ver um protagonista que é super OP mas que fica sempre cauteloso pra tudo é bem engraçado. Mas o mais importante daqui é que os personagens são bons, principalmente a Deusa Ristarte.

A história é simples, ele é summonado para salvar o mundo do Maou, e o mais importante é que ela é fechada, digo, a Light Novel continua, mas aonde o anime acaba dá uma boa sensação de anime fechado, o que é bom. A história se sai bem, progride bem, apesar que as vezes fica um pouco repetitivo o que acontece.

Mas, o ponto mais positivo da obra são os personagens, e principalmente a Ristarte, que é um absurdo de personagem carismática, além de focarem muito na animação dela ser bem expressiva, o que é muito bom. O protagonista é interessante, ele é ultra denso de proposito, e acaba sendo engraçado a interação dele com os outros personagens.

A parte técnica se sai muito bem, direção e animação muito boas.

No geral, é um anime de ação interessante, fechado, com bons personagens e uma história que se mantem bem.

Nota: 7,8/10

5º - Joshikousei no Mudazukai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Citrus)
Diretor: Takeo Takahashi (Rokka no Yuusha, Ookami to Koushinryou)
PVs: PV1CM1PV2CM2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Um dia de tédio, Tanaka decidiu dar apelidos a seus colegas de classe com base em suas peculiaridades. Sua amiga Sakuchi tornou-se "Ota" por seus interesses nerds, e sua outra amiga Saginomiya tornou-se "Robo" por causa de sua personalidade inexpressiva. Em retaliação, seus amigos decidiram nomear Tanaka "Baka". Estes são os dias ridículos de três amigos do ensino médio que reivindicam (ou não) o auge de sua juventude.

Comentários: JoshiMuda foi uma boa surpresa, basicamente garotas malucas do ensino médio fazendo maluquices, é um tipico anime de comédia, que acaba dependendo muito de quem assiste, visto que comédia é muito subjetivo.

A história em si não é nada tão especial, são as garotas do ensino médio fazendo coisas malucas e em situações cômicas, mas ao mesmo tempo desenvolve bem as personagens, principalmente uma das protagonistas, que quer ser mangaka, e tem um belo episódio de "romance" focado nela.

As personagens são muito boas, cada uma com sua personalidade única e são bem carismáticas, o que é bem importante em um anime desse tipo.

A parte técnica se saiu bem, direção é boa e soube trabalhar bem as cenas de comédia, o resto se sai bem, animação e trilha-sonora, não são nada de especial mas conseguem manter bem o anime.

No geral, para quem está procurando uma boa comédia com bons personagens, fica a recomendação.

Nota: 7,8/10

4º - Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Escola, Shounen
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken (TV), Classroom☆Crisis)
Diretor: Masayuki Andou (Akagami no Shirayuki-hime, Zetsuen no Tempest), Takurou Tsukada (Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta., Fate/Grand Order: Moonlight/Lostroom)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: As meninas de um clube de literatura do ensino médio quebram o gelo para se conhecerem: respondendo à pergunta: "O que você quer fazer antes de morrer?" Uma das garotas diz: "Sexo". Mal sabem elas, o turbilhão desencadeado por essa palavra empurra cada uma dessas meninas, com diferentes origens e personalidades, para seus próprios caminhos desajeitados, engraçados, dolorosos e emocionais em direção à idade adulta.

Comentários: Mari Okada novamente com uma obra que divide e muito as pessoas, alguns falando que foi horrível, outro que foi excelente, eu prefiro dizer que foi bom, mas nada tão especial.

É uma obra complicada quando começa tratando de garotas do ensino médio curiosas sobre sexo e afins, porém com o passar do anime isso muda mais para elas interessadas em romance em si, tratando de todo tipo de romance, inclusive alguns até relativamente proibidos, e outros envolvendo ate uma garota gostar do namorado da outra, o que convenhamos não é nada absurdo.

As personagens em si não são tão carismáticas, o que pesa um pouco, e o desenvolvimento as vezes peca um pouco, mas o fato de ter um final fechado soma bastante, se ele é satisfatório ai é relativo. O romance as vezes entre alguns personagens pode parecer um pouco forçado, mas não achei nada absurdo nesse caso também.

A direção em si não faz nada muito especial, mas também não decepciona, e o resto da parte técnica se sai bem no geral.

Para quem quer um romance relativamente bom, que termina fechado, com um tanto de drama, pode ser uma boa escolha.

Nota: 7,8/10

3º - Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Tada-kun wa Koi wo Shinai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Hibiki Sakura é uma garota comum do ensino médio com um apetite voraz. Percebendo que suas roupas estão apertando enquanto sua cintura está lentamente se expandindo, ela decide se juntar à academia mais próxima. Lá, ela encontra uma garota da sua turma chamada Akemi Souryuuin.
Akemi, que tem um fetiche por músculos, tenta fazer com que Hibiki se matricule na academia, apesar da alta proporção de "machões". Felizmente, um belo treinador, Machio, aparece e, sem saber, convence-a a se inscrever e iniciar sua busca por um grande corpo.

Comentários: O que melhor do que aprender a malhar com garotas fofas e comédia no ponto? Basicamente isso define como funciona esse anime, garotas fofas malhando.

A história em si é relativamente básica, só são as garotas indo pra academia e situações cômicas que envolvem isso diretamente ou não. Ao mesmo tempo o anime leva a sério a parte da academia e ensina os treinos de verdade, como realmente faze-los. É de certa forma um anime educativo, e com bastante comédia, que vai depender muito da pessoa para gostar ou não. O anime tem o toque especial do Doga Kobo, que sempre deixa esse tipo de anime mais interessante.

As personagens são bem carismáticas no geral, além de terem boas personalidades e bem diferentes uma das outras.

A direção se saiu bem, soube utilizar bem a comédia e conduzir a obra, a animação é muito boa e a trilha-sonora também.

No geral, para quem quer um anime de garotas fofas fazendo fofuras mas com um bônus de te incentivar a ir pra academia e malhar, é uma boa pedida.

Nota: 8/10

2º - Africa no Salaryman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Hotzipang
Diretor: Tetsuya Tatamitani (2010, B.O.Y.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O manga de comédia segue um leão, um tucano e um lagarto enquanto eles vivem as vidas de trabalhadores de escritório em uma sociedade capitalista no Japão, enquanto também lidam com suas situações únicas como animais que vivem além da savana e da cadeia alimentar.

Comentários: Curioso uma obra como essa estar tão alto, mas apesar de parecer algo meio tosco, é uma das melhores comédias que eu vi recentemente.

A história do anime é bem simples, basicamente coisas que acontecem no cotidiano de trabalhadores de escritório que são animais antropomorfizados, mas as situações são uma mais bizarra que a outra, e consequentemente, uma mais engraçada que a outra.

Os personagens são extremamente carismáticos, a interação entre eles é o que faz a comédia ser tão boa, o tempo de piada é muito bom, enfim, como comédia o anime não deixa a desejar.

A parte técnica foi muito bem, a direção sabia muito o que estava fazendo, e a animação faz uma mescla entre 2D e um 3D que parece "captura de movimento", que no fim apesar de ser meio tosco, só deixa o anime ainda mais engraçado.

No geral uma excelente comédia, recomendo bastante.

Nota: 8/10

1º - Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Psicológico, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Diretor: Shinichi Omata (a.k.a. Mamoru Hatakeyama) (Shouwa Genruko Rakugo Shinjuu, Sankarea)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros prestigiosos do Conselho Estudantil da Academia Shuchi'in, afirmando a sua posição de gênio entre os gênios. Todo o tempo que eles passam juntos ocasionou que eles desenvolvessem sentimentos mútuos, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessarem e se tornarem submissos no relacionamento! Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!!

Comentários: Uma comédia romântica maravilhosa, com personagens excelentes, direção fenomenal, situações extremamente divertidas, no geral, tudo que uma comédia romântica precisa para ser boa.

A história em si é simples, um tenta forçar o outro a se confessar, e com isso acaba acontecendo "mind-games" entre eles. Conforme o anime avança, vamos vendo que os dois vão ficando mais sinceros quanto aos seus sentimentos, e o romance de certa forma vai desenvolvendo. O final em si não é conclusivo, mas é bem bonito.

Os personagens são sem duvida o ponto mais alto do anime, o casal de protagonistas é extremamente carismático e bem desenvolvido, além da Fujiwara, que é claramente a best girl e carrega o alivio cômico do anime. E temos também o contador do conselho, Ishigami, que é extremamente depressivo e sempre acaba falando besteira pras protagonistas, gerando situações engraçadas.

Tenho que dar foco na direção do anime, Shinichi Omata já mostrou que é um excelente diretor de drama em Rakugo, mas agora ele também mostrou que sabe conduzir muito bem uma comédia romântica, trabalhar bem os personagens, com boas cenas e câmeras, um excelente diretor no geral. A trilha sonora e animação do anime também estavam muito boas.

No geral, uma excelente comédia romântica, fica muito recomendada.

Nota: 8,5/10

Menções Honrosas:

- Tensei shitara Slime Datta Ken: Isekai com proposta diferente, divertido, mas depois de um tempo acaba ficando maçante e repetitivo. Nota: 7,5/10

- Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!: Noukin é divertido, tem uma pegada diferente para os isekais também, mas no fim não é nada de muito especial. Nota: 7,5/10


-Rifle is Beautiful: Moeshit divertido até, com uma proposta bem diferente, mas que no fim não faz nada de especial também. Nota: 7,5/10
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário