quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Top 10 Animes da Temporada de Outono (Outubro) de 2019



Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Outono (Outubro) de 2019. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

Nessa season eu completei só 13 animes, por isso pode até aparecer no começo um ou outro mais inferior, mas foi pela falta de opção mesmo.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

10º - Rifle is Beautiful

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: 3Hz (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Dimension W)
Diretor: Masanori Takahashi (Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Kokura Hikari é uma garota do primeiro ano do ensino médio que ama tiro com rifle. Ela entrou na Escola Secundária de Chidori porque tinha um clube de tiro, mas descobriu que o clube havia sido desfeito. Ela tinha apenas um dia para encontrar membros suficientes para reformar o clube, mas felizmente conseguiu encontrar outras três meninas do primeiro ano que conheceu em uma competição no ensino médio.
Assim começa as atividades diárias do Clube de Tiro da Chidori High School.

Comentários: Divertido, o tipico moeshit, aonde não se espera muito mas se tem um bom elenco, um pouco de ensino sobre o esporte de tiro, e um humor bem no ponto.

Não muito a se falar desse anime, é mais um de garotas fofas fazendo fofuras, dessa vez com um esporte nada comum. As personagens são muito carismáticas, a história é simples mas interessante, e no fim diverte bastante ver o anime.

Nota: 7,25/10

9º - Chuubyou Gekihatsu Boy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música, Comédia, Escola
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Kazuya Ichikawa (Keppeki Danshi! Aoyama-kun, Monster Strike)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: "Acidentalmente acordei!" - Mizuki Hijiri é uma garota do ensino médio que foi transferida no meio do ano letivo por algum motivo. Há quatro meninos que ela conheceu que estão com Chuunibyou. Noda admira protagonistas, Takashima é um ikemen, mas é triste na personalidade, porque ele é um otaku, Nakamura afirma-se uma reencarnação de anjo ou demônio, Tsukumo age como se ele trabalhasse para o vilão. Eles também são cantores que são narcisistas e com muito gosto. Ela não consegue ficar calma com a imaginação deles!

Comentários: Uma surpresa positiva, um bando de personagem maluco e engraçado juntos, fazendo maluquices, e uma história que tem uma certa progressão interessante.

A história é basicamente um grupo de pessoas que fazem parte do "clube dos heróis" e que tem Chuuni, ou seja, acreditam ter poderes ou coisas do tipo. Basicamente é eles resolvendo situações de maneira meio maluca, o importante aqui é a comédia no geral.

Os personagens são o que carregam o anime, personagens extremamente divertidos, todos com suas características únicas e "maluquices" igualmente únicas, interagem muito bem e são muito engraçados.

A parte técnica se sai bem, o diretor tem bom tempo para piada e o estúdio conseguiu animar bem o anime, tendo cenas que tem animação até melhor que muito anime de ação, mesmo que sejam cenas "exageradas" na visão dos personagens.

É uma boa comédia no geral, com bons personagens.

Nota: 7,5/10

8º - Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia
Estúdio: Project No.9 (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga.)
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-chan, Gabriel DropOut)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quando Adele von Ascham completa dez anos de idade, é atingida com uma horrível dor de cabeça - e memórias de sua vida anterior como uma japonesa de 18 anos chamada Kurihara Misato. Essa vida mudou abruptamente, no entanto, quando Misato morreu tentando ajudar uma garota e conheceu Deus. Durante essa reunião, ela fez um estranho pedido e pediu habilidades médias em sua próxima vida. Mas poucas coisas - especialmente desejos - vão como planejados.

Comentários: Noukin foi uma boa obra, é uma comédia com ação que brinca bastante com clichês de isekai e também faz bastante referencias a outros animes.

A história em si é basicamente o padrão de isekai, mas com a diferença que a protagonista só queria ter uma vida normal, mas no fim acabou tendo poderes ridiculamente fortes e por isso nada é normal na vida dela. Basicamente foca nas aventuras dela e das companheiras dela, e isso é bem interessante, é simples mas é divertido de assistir. O anime também desenvolve as personagens com um pouco de drama.

As personagens em si são carismáticas, a interação delas como grupo funciona muito bem também. A parte técnica do anime se sai bem, o diretor é muito bom para comédia, então ele acerta bem o tempo das piadas, e a animação se mantém bem durante o anime.

No geral um bom anime de comédia e fantasia.

Nota: 7,5/10

7º - Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Connect (co-produção de Strike the Blood e Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Joukamachi no Dandelion)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation, HIDIVE

Sinopse: O que você faria se uma garota que você gosta se confessasse para você? Além disso, e se não fosse apenas uma garota? Uma estudante do ensino médio que ama toda a escola e sua amiga de infância hilária e alegre. Sim, você ficaria louco de felicidade. Mas, e se surgir um problema inesperado por causa do conteúdo dessa confissão?

Comentários: O anime de comédia romântica do protagonista Incel, como eu gosto de brincar, mas ainda assim uma boa comédia romântica com bons personagens e um plot levemente diferente do padrão do tipo de anime.

Bem, porque anime de incel? Bem, porque o protagonista infelizmente tem a mentalidade que as amigas dele tão erradas porque elas não gostam dele mesmo ele sendo super gentil com elas, isso é um pouco triste. Felizmente o anime vai focando em outros plots e isso vai melhorando com o tempo.

É uma comédia romântica, situações de comédia romântica acontecem, personagens se apaixonam, mas a progressão é lenta. As piadas do anime são muito boas, muito bem colocadas também.

Os personagens são muito bons, as garotas são carismáticas do seu jeito, acabam gerando aquela velha "guerra de waifus" para escolher quem é a melhor garota (mesmo sabendo que só tem uma resposta e ela é a Pansy). O protagonista é engraçado do seu jeito, e ele não tem a personalidade densa que normalmente o tipo de protagonista desse anime tem.

A parte técnica se sai bem, boa direção, boa animação, nada a reclamar.

No geral, para quem gosta de comédia românticas, foi uma das melhores do ano.

Nota: 7,8/10

6º - Shinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tuee Kuse ni Shinchou Sugiru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Goblin Slayer)
Diretor: Masayuki Sakoi (Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online, Needless)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A deusa Ristarte, a salvadora do mundo difícil de Gairbrunde, convoca um herói para ajudá-la. O herói, Seiya Ryuuguuin, detém o status de cheat-rank, mas ele é ridiculamente cauteloso. Por exemplo, ele compra três conjuntos de armaduras: uma para vestir, uma sobressalente e uma sobressalente para a sobressalente. Além de manter uma quantidade absurda de estoque de itens, ele permanece em seu quarto para o treinamento muscular até que ele atinja o nível máximo e luta sempre com poder total para estar seguro.

Comentários: Um isekai diferenciado de certa forma, ver um protagonista que é super OP mas que fica sempre cauteloso pra tudo é bem engraçado. Mas o mais importante daqui é que os personagens são bons, principalmente a Deusa Ristarte.

A história é simples, ele é summonado para salvar o mundo do Maou, e o mais importante é que ela é fechada, digo, a Light Novel continua, mas aonde o anime acaba dá uma boa sensação de anime fechado, o que é bom. A história se sai bem, progride bem, apesar que as vezes fica um pouco repetitivo o que acontece.

Mas, o ponto mais positivo da obra são os personagens, e principalmente a Ristarte, que é um absurdo de personagem carismática, além de focarem muito na animação dela ser bem expressiva, o que é muito bom. O protagonista é interessante, ele é ultra denso de proposito, e acaba sendo engraçado a interação dele com os outros personagens.

A parte técnica se sai muito bem, direção e animação muito boas.

No geral, é um anime de ação interessante, fechado, com bons personagens e uma história que se mantem bem.

Nota: 7,8/10

5º - Hoshiai no Sora

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Esportes, Drama, Escola
Estúdio: 8 bit (IS: Infinite Stratos, Série Grisaia)
Diretor: Kazuki Akane (Tenkuu no Escaflowne, Série Code Geass: Boukoku no Akito)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história gira em torno dos meninos do clube de soft tênis de uma escola fundamental, que está prestes a fechar. Shinjou Touma pede a Katsuragi Maki para se juntar à equipe por causa de suas habilidades, e menciona uma competição de verão. Katsuragi pede dinheiro em troca de ingressar na equipe.

Comentários: Um anime que estava sendo considerado uma joia secreta da season, e bem, ele foi, ao menos até se perder na sua intenção e acabar de uma maneira confusa, mas ainda assim foi um bom anime.

Não se enganem, não é um anime com foco no soft tênis, ele tem isso durante, tem até jogos de um campeonato, mas o foco aqui é no desenvolvimento dos personagens e no drama que eles passam.

Uma característica comum de todos os personagens do clube é que eles tem uma família com problemas, seja a mãe que não gosta do filho, o pai que bate no filho, e por ai vai, e isso é interessante, apesar de exagerado que todos tenham isso, é bom ver um anime que trata mais de ambientes familiares tóxicos.

O problema é que o anime não terminou nenhum de seus dramas quase, e a razão disso foi dita pelo próprio diretor, que falou que originalmente eram 24 episódios, mas por falta de tempo de produção foi reduzido para 12, então, se a continuação não vier, o anime acaba como algo em aberto, faltando um tanto de coisa. E o final em si, a última cena, é um tanto quanto complicada, não foi um bom final.

Os personagens são bons, carismáticos, uns mais do que outros, e no fim tu torce para que as coisas deem certo com eles, e ver o desenvolvimento deles é legal.

A parte técnica do anime é muito boa, boa direção, animação boa, que começou muito bem mas acabou decaindo com o progredir do anime, e uma trilha-sonora boa.

Mas no geral é um anime interessante, tem bons personagens, a interação entre eles é boa, ver o drama que eles passam e o que eles fazem para superar é legal, é um bom anime que poderia ter sido muito melhor se tivesse 24 episódios.

Nota: 7,8/10

4º - Africa no Salaryman

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Hotzipang
Diretor: Tetsuya Tatamitani (2010, B.O.Y.)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O manga de comédia segue um leão, um tucano e um lagarto enquanto eles vivem as vidas de trabalhadores de escritório em uma sociedade capitalista no Japão, enquanto também lidam com suas situações únicas como animais que vivem além da savana e da cadeia alimentar.

Comentários: Curioso uma obra como essa estar tão alto, mas apesar de parecer algo meio tosco, é uma das melhores comédias que eu vi recentemente.

A história do anime é bem simples, basicamente coisas que acontecem no cotidiano de trabalhadores de escritório que são animais antropomorfizados, mas as situações são uma mais bizarra que a outra, e consequentemente, uma mais engraçada que a outra.

Os personagens são extremamente carismáticos, a interação entre eles é o que faz a comédia ser tão boa, o tempo de piada é muito bom, enfim, como comédia o anime não deixa a desejar.

A parte técnica foi muito bem, a direção sabia muito o que estava fazendo, e a animação faz uma mescla entre 2D e um 3D que parece "captura de movimento", que no fim apesar de ser meio tosco, só deixa o anime ainda mais engraçado.

No geral uma excelente comédia, recomendo bastante.

Nota: 8/10

3º - Kono Oto Tomare! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Shounen, Drama, Escola
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Diretor: Ryouma Mizuno
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Kono Oto Tomare!

Comentários: Não vou me estender muito já que é uma continuação, mas foi uma ótima temporada, desenvolveu ainda mais os personagens, adicionou mais drama que podia ter sido melhor conduzido, mas que eu consegui sentir pelos personagens. No geral foi melhor que a primeira temporada, e foi um bom anime.

Nota: 8,2/10

2º - Vinland Saga

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Drama, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Shuuhei Yabuta (Inuyashiki, Diretor 3D de Shingeki no Kyojin)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Amazon

Sinopse: Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai. Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!

Comentários: A tão esperada adaptação de Vinland Saga saiu, e, apesar dos pesares, foi uma ótima adaptação e um ótimo anime.

A história que o anime adaptou, que é chamado de "prólogo", consiste basicamente na vingança do Thorfinn, mas que aos poucos vai adicionando novos elementos. A história em si progride muito bem, porém tem um arco na sua metade que é bem mais ou menos, mas depois volta a crescer bastante e termina em um ápice muito bom.

É uma história de certa forma fechada, e interessante no geral, eu só senti falta de uma obra mais "viking", ela é mais uma obra de guerra medieval mesmo, não tem tanto foco na cultura viking ou qualquer coisa do tipo. E os absurdos que tem no anime, como um cara matando 5 pessoas com uma lançada de machado só tiram um pouco a imersão, mas tirando isso é uma boa história.

O interessante também é que os personagens e a história da obra são baseadas na história real, os acontecimentos são diferentes, mas muita coisa também é parecida, e isso é muito interessante.

Os personagens são interessantes, o problema é que, como acontece em muitos animes, o protagonista acaba sendo ofuscado por outro personagem, que é o verdadeiro protagonista e que é muito mais interessante e carismático. Mas no geral são bons personagens e são bem desenvolvidos, com exceção de uma mudança de personalidade brusca que acontece com um personagem central, que acaba sendo um pouco ruim.

A parte técnica se sai bem, a animação é muito boa, a direção não é perfeita mas também não pecou tanto, e a trilha sonora é boa, mas eu não senti tanta presença dela e nem um teor mais viking medieval, esperava mais algo como de jogos de RPG medieval.

Apesar dos pesares, Vinland Saga ainda é uma grande obra com uma boa progressão de história, bons personagens e boa ação, além de uma ambientação muito interessante.

Nota: 8,4/10

1º - Beastars

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Psicológico, Shounen, Slice of Life
Estúdio: Orange (Houseki no Kuni)
Diretor: Shinichi Matsumi
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Em um mundo habitado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem entre si. Para os adolescentes da Academia Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e desconforto.
O personagem principal é Legoshi, o lobo, um membro do clube de teatro. Apesar de sua aparência ameaçadora, ele tem um coração muito gentil. Durante a maior parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio por outros animais, e está bastante acostumado a esse estilo de vida. Mas logo, ele se vê cada vez mais envolvido com seus colegas de turma que têm sua própria parcela de insegurança e encontra sua vida escolar mudando lentamente.

Comentários: Beastars, uma obra que tinha um grande hype, graças ao manga e ao estúdio que pegou, e acabou sendo tão bom quanto o esperado, talvez até melhor.

A história no começo parece até algo simples, um anime de drama/romance com adolescentes, com a diferença deles serem animais antropomorfizados, mas, a verdade é que o anime entrega muito mais do que só isso.

Nós temos além do drama e romance, toda uma discussão profunda e bem trabalhada sobre preconceito entre raças, como carnívoros e herbívoros convivem, o fato de carnívoros serem considerados superiores, e por ai vai. Além disso, toda uma discussão sobre o consumo de carne ser proibido, e ter animais que acabam cometendo esse crime. Também tem o desenvolvimento do romance, de uma maneira bem interessante, trabalhando muito bem os personagens.

Os personagens de Beastars são tão bem escritos, trabalhados, carismáticos, que eu me apeguei fácil a eles, torci por eles, para que tudo desse certo, eles são muito bem desenvolvidos no geral.

A parte técnica desse anime é um absurdo de tão boa, não só a direção fenomenal, mas as varias animações diferentes usadas durante o anime. Não temos só um 3DCG mesclado com 2D que é maravilhoso, mas também tivemos stop-motion, animação a lápis, enfim, tudo muito bem trabalhado e colocado no momento certo. A trilha-sonora também é fenomenal.

Enfim, um anime muito bom, técnica mente e de história, um drama muito bem desenvolvido, que reflete em temas mais profundos mas também trata de temas banais de maneiras perfeitas.

Nota: 8,8/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário