quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Top 15 Openings da Temporada de Verão (Julho) de 2019 + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Lembrando que a posição nem importa muito até, sei la, os 7 ou 8 primeiros. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de voces!!!

15º - "METANOIA" por Nana Mizuki - Senki Zesshou Symphogear XV


Conheço absolutamente nada de Symphogear, mas a Nana Mizuki tem ótimas músicas, e essa é uma delas. A animação não é nada de tão especial, pontos maiores para a música, mas a animação se mantem bem.

14º - "Inferno " por Mrs.GREEN APPLE - Enen no Shouboutai


Animação é legal, bem animada, varias cenas de ação, e a música acompanha até que bem, mas não é nada de especial, a animação que é mais interessante aqui.

13º - "Good Morning World!" por BURNOUT SYNDROMES - Dr. Stone


Provavelmente a melhor coisa desse anime (sim, Dr. Stone é ruim e forçado, poderia fazer um review disso mas tenho preguiça), a música é boa, querendo ou não as músicas dessa banda sempre vão me lembrar Hikari Are, e a animação é legal, nada de tão especial mas funciona.

12º - "PEGASUS SEIYA" por The Struts - Knights of the Zodiac: Saint Seiya


2019 e eu colocando Pegasus Fantasy (ou melhor, Pegasus Seiya) em um top openings, quem diria. A música é uma velha conhecida de nós Brasileiros (mas com outra letra, aparentemente, e sem o mais importante de tudo, sem o Edu Falaschi), é uma boa música, sem duvida, e da uma certa nostalgia. A animação em si é legal, essas aberturas em CG ficam legais, e essa tem boas cenas também.

11º - "Kizuato" por Centimilimental - Given


A música é boa, e a animação tem uns bons simbolismos no geral, principalmente na metade final, mostrando aos poucos os personagens e coisas da vida deles de forma indireta, é uma boa abertura no geral, o final com eles tocando na banda também ficou bem legal.

10º - "KING & ASHLEY" por MY FIRST STORY - Kengan Ashura


Esse cgzão combina bem com aberturas, JoJo fazia isso antigamente (no caso desse anime ele é todo assim), boa parte da abertura são só imagens estáticas com filtros por cima, mas quando começa a sequencia do velho e do marombeiro dando soco e chute no ar é que fica bem legal. A música é legal, lembra um pouco Rage Against no refrão, combinou bem.

9º - "not GAME" por Tasuku Hatanaka - Nakanohito Genome [Jikkyouchuu]


Gosto que a música começa como um rap, algo um pouco mais raro nos animes, mas depois caminha pra um rock padrão. Gosto das cores que a animação usa, bem estilosas, dão um ar legal para a abertura. Boa no geral, a música e a abertura combinam bem.

8º - "Rakuen Toshi" por Masayoshi Ooishi - Cop Craft


Não é bem o tipo de anime que eu to acostumado a ouvir o Masayoshi Ooishi tocar, já que normalmente ele está em comédias românticas, mas a voz dele é boa e a música é muito boa também. A animação é cheia de ação com bastante coisa de "buddy cops", que é o foco do anime afinal, são bastantes cenas bem animadas e ainda tem um trechinho deles dançando, é uma abertura bem "animada" no geral.

7º - "Otome-domo yo." por CHiCO with HoneyWorks - Araburu Kisetsu no Otome-domo yo.


Animação é bonitinha e a música é bem forte, uma ótima letra, ótimo vocal, combinam muito bem as duas e passam muito bem o clima do anime, ótima abertura.

6º - "starting the case: Rail Zeppelin" por Yuki Kajiura - Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note

(Só deu pra postar esse link do twitter, sorry) Muito raro hoje em dia ver uma abertura sem vocal, e nesse caso temos o instrumental de Yuki Kajiura, que é uma lenda praticamente na questão de trilha sonora, como pode-se ver nessa abertura. A animação é muito bonita também, passa muito bem a ideia do anime ser algo mais de mistério, diferente dos outros Fates e seus spin-offs. Ótima abertura.

5º - "Uchuu no Kioku" por Maaya Sakamoto - Bem


Anime ruim pode ter abertura boa, e esse é um caso, muito estilosa a abertura, a música que é algo como um jazz, a animação cheio de efeitos visuais, com a nevoa, as cores bem diferenciadas e as transições criativas, uma abertura bem interessante no geral

4º - "MUKANJYO" por Survive Said The Prophet - Vinland Saga


Música excelente, provavelmente a melhor da temporada (só aquela parte de vocal gutural que não é tão legal mas não é ruim), o refrão é muito forte, e a animação em si é muito boa, apresenta bem os personagens, o arco do começo do anime, tem ação. No geral uma ótima abertura.

3º - "Onegai Muscle" por Ai Fairuz & Kaito Ishikawa - Dumbbell Nan Kilo Moteru?


"SAI, SAI, SAI, SAIDO CHESUTO!!" Que abertura criativa, basicamente falando sobre malhação, principalmente no começo e no final que mostra diversos exercícios e a música vai cantando junto. É uma ótima combinação de música e animação pra formar algo muito divertido que só podia sair da Doga Kobo.

2º - "Polly Jean" por Nai Br.XX & Celeina Ann - Carole & Tuesday


Carole & Tuesday tem aberturas muito bonitas e estilosas, com ótima música, que combina sempre muito, e o visual que é usado nas aberturas é algo único, não entendo muito de animação para poder classificar esse estilo de arte, só sei que é muito bonito. No fim flui muito bem e é uma excelente abertura.

1º - "Wa! Moon! dass! cry!" por Chinatsu Akasaki, Haruka Tomatsu, Aki Toyosaki - Joshikousei no Mudazukai


A abertura mais "nonsense" da temporada, se puderem procurar a tradução da letra é melhor ainda, é um monte de coisa bizarra sendo dita sobre garotas do ensino médio e maluquices do anime. A animação que é muito criativa, varias transições criativas, e quando chega na parte que parece um grande stop-motion (que lembra muito esse clipe do White Stripes) que realmente é algo que eu não tinha visto antes em aberturas. Muito criativa no geral. Realmente tive grandes duvidas para escolher a melhor abertura, no fim eu considero até um empate entre as três primeiras.

Algumas Endings:

Só listando algumas endings legais dessa season, sem ordem nem nada.

"Macho a Name?" por Kaito Ishikawa - Dumbbel Nan Kilo Moeteru?


Ending muito divertida, o storyboard, as cenas, basicamente chibi marombas malhando, fora que a música é uma grande e bela referencia a Macho Man do Village People

"Not Afraid" por Alisa - Carole & Tuesday


Música muito boa, dessa vez da Angela e não da Carole & Tuesday, a animação não tem nada de tão especial, mas coloquei pela música principalmente.

"Torches" por Aimer - Vinland Saga


Aimer nunca decepciona, vocal muito forte, música muito bonita no geral, a animação é leve e muito bonita, e combina muito bem com a música. Ótima ending

"Connected" por Mayu Yoshioka - Cop Craft


Ending legal, tem trechos que parece até uma opening, eu gosto que usam o i dioma especial que criaram para o anime.

"Hibari" por ASCA - Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note


Só porque eu sou fatefag e achei essa ending muito bonita, os visuais e a música.

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário