quarta-feira, 31 de julho de 2019

Top 5 Animes da Temporada de Primavera (Abril) de 2019!


Fala Pessoal, trazendo aqui os que foram, para mim, os melhores animes da temporada de Primavera (Abril) de 2019. Deixando claro antes de mais nada, é a minha opinião, ou seja, não precisa e nem deve ser igual a de vocês. As considerações para o Top foram:

- Animes para a TV e ONAs;
- Sem Curtas;
- Com continuações;
- Animes que terminaram nessa temporada, ou seja, entram também os que começaram em outras, mas terminaram nessa, e animes em andamento não entram.

Dessa vez apenas 5 animes e não 10 como é comum, visto que nessa season eu completei apenas 9 animes, então nem teria como fazer um top 10.

É isso, aproveitem e deixem o top de vocês nos comentários!!

(Quem quiser ver quais foram os animes dessa temporada, aqui: Link)

5º - Kono Oto Tomare!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Shounen, Drama, Escola
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Diretor: Ryouma Mizuno
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Desde a graduação dos membros mais antigos do clube, Takezou acaba sendo o único membro do clube de "Koto" (instrumento tradicional japonês de cordas). Agora que o novo ano escolar começou, Takezou terá que procurar novos membros no clube, ou o clube será cancelado. Do nada, um novo membro entra na sala quase abandonada do clube, exigindo se juntar ao clube. Como Takezou será capaz de manter seu clube vivo e lidar com esse patife de um novo membro?

Comentários: A ideia do anime é boa, a história em si é interessante, um grupo de pessoas que não tinha da a ver com o Koto aprendendo a tocar e se desenvolvendo juntos, os personagens são legais, bem desenvolvidos até certo ponto. Porém, o que a história tem, a direção peca, e bastante. Faltou impacto em muitas cenas, colocar um diretor sem experiencia pra dirigir essa obra foi uma falha no geral.

Eu gostei dos personagens, tem um teor de romance também, mas bem leve, e eles não são um grupo que já fica mestre em Koto do nada, tem uma boa evolução e ainda assim eles são fracos em vários pontos, isso é bem crível no geral, não força que eles ficam mestres do nada.

Tem bastante drama no anime, muito mais envolvendo os personagens do que o Koto em si, mas que acaba sendo um meio pra isso. O problema é só que a direção pecou bastante em mostrar esses dramas, infelizmente.

A trilha sonora é boa, afinal estamos falando de um anime sobre uma arte musical japonesa, então é o minimo que se espera, e isso não foi problema.

No geral é um slice of life interessante, com bons personagens, uma história interessante, um tanto de drama e um pouco de romance.

Nota: 7,7/10

4º - Dororo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui), Tezuka Productions (Dagashi Kashi 2, Young Black Jack)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Shoukoku no Altair, Hunter x Hunter (99))
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Hyakkimaru é um garoto que teve retirado do corpo 48 partes por 48 demônios, graças a um pacto feito por seu pai. Como um peso morto, foi abandonado e encontrado por um médico que, vendo que ele era especial cuidou dele e lhe fez próteses para as partes do corpo que faltavam. Constantemente perseguido por demônios, ele sai de casa e, com espadas ligadas aos braços, sai a procura destes 48 demônios, pois cada um que derrotar, terá uma parte do corpo de volta. E é durante esta viagem que ele conhece Dororo, um pequeno ladrão que ele salva e este decidi segui-lo, pois estava interessado na espada que Hyakkimaru possui. Seguimos os passos destes dois, enfrentando demônios, salvando pessoas e construindo uma bela amizade.

Comentários: Um clássico inacabado do Tezuka ganhando uma readaptação que eu diria ter feito jus ao nome dele, mesmo com alguns problemas aqui e ali. É um anime de altos e baixos, sendo os primeiros episódios muito bons, uma metade mais ou menos, e terminando novamente no topo.

A história em si é interessante mas simples, é o Hyakimmaru matando demônios e pegando partes do corpo de volta, o que é mais interessante são as sub-histórias, que eles vão encontrando e lidando no caminho, além de ser desenvolvido um plot maior envolvendo os pais dele. Dororo por sinal é um personagem mais interessante do que eu esperava, não é uma criança irritante ou qualquer coisa do gênero.

O anime aborda temas bem pesados, como guerra, morte, e outros, de uma maneira até crua mas profunda. Um dos arcos, nos primeiros episódios, chocou muita gente e, para mim e tantos outros, foi o ápice do anime.

Pro final ele começa a discutir mais o tema do Hyakkimaru ter que recuperar as partes para ser humano, e como isso afeta outras coisas, trata sobre egoismo, temas mais profundos, porém, o final deixou a desejar, não a parte de ação, isso o anime nunca deixou a desejar, mas sim como tratou os temas e a sua conclusão, senti que foi tratado a fundo um assunto para depois ele ser meio que descartado.

Mas, no geral, é um ótimo anime de ação tratando de temas mais pesados e desenvolvendo os personagens muito bem.

Nota: 8,2/10

3º - Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Militar, Mistério, Shounen, Super Poderes
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)
Diretor: Tetsurou Araki (Death Note), Masashi Koizuka (Shingeki no Kyojin 2)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Nem vou entrar em muitos detalhes, afinal já é, tecnicamente falando, a quarta temporada de SnK, então quem se importar com isso já deve conhecer bem a obra.

Porém, devo comentar que essa foi a melhor das temporadas até então, eu realmente gosto que SnK tenha entregado uma season que, além de muita ação, desenvolveu ainda mais o passado e o universo da obra. Para mim as outras seasons ajudaram a construir essa, que no fim acabou sendo muito boa. Ver mais sobre o universo, sobre o passado, e ter muita ação envolvida acabou sendo tudo que SnK podia ter de melhor.

Nota: 8,3/10

2º - Sarazanmai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Yuri on Ice, Zankyou no Terror), Lapin Track
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8CM1PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Asakusa.
Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental - Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai - encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi leva à força o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico que o kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: "Se você quer retornar ao seu antigo eu, você precisa se conectar 'dessa maneira' e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis." Os três meninos serão capazes de se conectar e levar o shirikodama de zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão.

Comentários: Uma viagem maluca por sentimentos, desejos (que são retirados da bunda), relações afetivas, amizade, e muita arte visual.

Eu realmente não sou a melhor pessoa para comentar desse anime, por simplesmente não pegar todos os detalhes e coisas do tipo que o Ikuhara quis passar, mas o que eu posso dizer é que é um anime que te prende do começo ao fim, que cada episódio mostra algo novo e "maluco", e que mesmo para alguém como eu que não pega todos os detalhes, consegue percebe a profundidade em que os temas do anime são tratados.

O anime tem todo um teor musical também, que é uma parte maravilhosa por si só, as coreografias, as musicas, é algo que não é pra todo mundo, mas que da um clima muito bom para o anime.

Onze episódios parece até pouco para tudo que aparece no anime, mas no fim acaba que tudo conclui muito bem, todos os temas são bem tratados, e profundamente tratados.

A parte técnica do anime é impecável, o Ikuhara é um diretor absurdo, tem um estilo único, especial, de fazer as coisas de uma maneira "maluca" mas que acaba sendo genial. A animação também estava linda, com uma fotografia absurda. E a trilha sonora então nem se fala, as músicas do anime são um espetáculo a parte.

Eu queria poder falar mais sobre e mais profundamente, mas no fim eu só consigo pincelar o que essa obra foi, mas consigo dizer acima de tudo que foi uma obra maravilhosa.

Nota: 8,5/10

1º - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 39
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Shounen
Estúdio: David Production (Outros JoJo's, Ben-To)
Diretor: Naokatsu Tsuda (Diretor dos outros JoJo's), Yasuhiro Kimura (Sansha Sanyou), Hideya Takahashi (Keijo!!)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7
My Anime List: Link

Sinopse: A obra continua a história das entradas anteriores no manga JoJo no Kimyou na Bouken de Araki, quando Jotaro pede para Koichi viajar para Nápoles para investigar uma pessoa conhecida como Haruno Shiobana, cujo nome real é revelado mais tarde como Giorno Giovanna. A história segue Giorno em seu objetivo de subir ao topo do grupo mafioso Passione e transformá-lo em um bando de ladrões honrados.

Comentários: É, por mais que eu gostaria de negar, cada dia que passa eu viro mais jojofag, e isso não é algo pra se orgulhar. Enfim, brincadeiras (ou não) a parte, JoJo 5 é uma obra maravilhosa, das partes de JoJo que eu pude acompanhar, é a que tem o melhor elenco, de longe, e que tem uma história realmente interessante.

Toda a ideia de mafia italiana, deles indo contra o chefe, os stands cada vez mais criativos, as batalhas e suas soluções inesperadas, tudo é muito divertido e bem feito. A direção das cenas estava ótima, a quantidade de fanservice também que tinha era excelente, como a dança da tortura e outros.

A história se desenvolve bem, cada vez com um twist diferente e mais interessante, progredindo ela e dando um novo rumo. O grupo de protagonistas é muito bom, são carismáticos demais, tem uma sinergia boa entre eles, tu torce muito durante o anime que tudo de certo para eles. Mas, os inimigos não estão longe disso, todos são interessante na sua maneira, e bem feitos também. JoJo tem muito do esquema do "inimigo da semana", mas isso não é ruim, porque é sempre algo bem diferente e criativo, e faz com que os protagonistas tenham que lidar com eles.

No geral, é um excelente anime de ação com ótimos personagens, você até pode começar da parte 5, não tem muito spoiler ou coisa do tipo, mas é mais recomendado que veja o resto antes, que eu também recomendo ver.

Nota: 8,6/10

Menções Honrosas:

- Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu: Moeshit divertido sobre uma garota com ansiedade social e seu objetivo de ser amiga de toda a classe. Os personagens são carismáticos, as situações são engraçadas, no geral foi um bom anime. Nota: 7,6/10

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário