domingo, 7 de julho de 2019

Resumo Semanal de Notícias #23: De 01/07 a 07/07

Ultima Temporada de Shingeki no Kyojin Anunciada para Outubro de 2020

O décimo e último episódio da segunda parte da terceira temporada do anime Shingeki no Kyojin terminou com o anúncio de que a temporada final será exibida no Outono (outubro) de 2020 no NHK General.

Sinopse da Série: A história de Shingeki no Kyojin gira em torno de uma humanidade que vem sendo exterminada por gigantes. Porém alguns seres humanos estão dispostos a mudar história e formar um exército de ataque aos seres assassinos. É assim que entra Eren, nosso protagonista, que após ver sua mãe ser devorada por um gigante decide que não deixará nenhum deles vivo e buscará sua vingança completa.

Shingeki no Kyojin adapta o manga pós-apocalíptico de Hajime Isayama com o mesmo título, que começou a ser publicado na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009. Kodansha publicou o 28º volume em 9 de abril, com o 29º volume planejado para 9 de agosto. O manga tem um acumulado de 90 milhões de cópias de seus volumes em circulação em todo o mundo.

Produzido pelo Wit Studio, a primeira temporada de anime estreou na primavera de 2013. A pré-produção da segunda temporada começou em 2014, que foi ao ar na primavera de 2017. A terceira temporada estreou no verão de 2018, e sua segunda metade em 29 de abril desse ano.

Shingeki no Kyojin ganhou o 35º Kodansha Manga Awards na categoria Shounen e foi nomeado para o 4º Manga Taisho Awards em 2011, assim como o 16º e 18º Prêmio Cultural Tezuka Osamu. O manga também ficou em sexto lugar na divisão de leitores masculinos no Kono Manga ga Sugoi 2014!

Anúncio: Link

Anime Original "ID: Invaded" Anunciado para 2020

Kadokawa abriu um site oficial para um projeto de anime original intitulado ID:Invaded, revelando um vídeo promocional e um teaser visual. A série de anime está agendada para estrear em 2020.

Ei Aoki - conhecido por títulos como Ga-Rei: Zero, Fate/Zero e Aldnoah.Zero - está dirigindo o anime. O escritor de mistério e ficção científica Outarou Maijou (Asura Girl, Suki Suki Daisuki Chou Aishiteru) é responsável pelo roteiro.

Aoki dirigiu mais recentemente Re:Creators em 2017, baseado em um conceito original do mangaka Rei Hiroe (Black Lagoon). O anime de televisão foi produzido por TROYCA, um estúdio de animação que Aoki co-fundou em 2013.

Maijou escreveu e dirigiu Ryuu no Haisha - o primeiro episódio da série Nihon Animator Mihonichi, de Hideaki Anno, que mais tarde inspirou um especial de televisão em duas partes em 2017.

Shueisha lançou o manga de romance e psicológico de Maijou e da ilustradora Arata Momose, Kono Koi wa Kore Ijou Kirei ni Naranai. Em seu portal de manga Shounen Jump + em dezembro de 2018.

Teaser Promo: Link

Twitter oficial: @idinvadedanim

Staff e estreia em Janeiro de 2020 do anime "Boku no Tonari ni Ankoku Hankaishin ga Imasu" Reveladas

O site oficial para a adaptação em anime para a televisão do manga Boku no Tonari ni Ankoku Hankaishin ga Imasu de Arata Aki. revelou a staff do show e estreia no inverno (janeiro) 2020 na quinta-feira. O site também revelou um visual.

Staff:
Diretor: Atsushi Nigorikawa (Renai Boukun, Sora to Umi no Aida)
Series Composition: Natsuko Takahashi (Renai Boukun, Ore Monogatari!)
Design de Personagens: Yuki Nakano (Key-animator de Kancolle, Nisekoi)
Música: Kanako Hara
Estúdio: EMT Squared (Renai Boukun, Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria)

Sinopse: Seri Koyuki está apenas tentando ter uma vida escolar normal, mas em vez disso ele acaba atuando como um homem correto para seu colega de classe, Kabuto Hanadori. Kabuto é um estudante delirante do ensino médio, cujas fantasias vão desde acreditar que ele é um cavaleiro em uma jornada, até alegar que remover seu tapa-olho irá liberar um alter-ego mais sombrio ao qual ele se refere como Michael Offenbarung Dunkelheit. Seri está determinado a não se deixar ser empurrado por Kabuto, mas parece que será mais fácil falar do que fazer!

Aki lançou o manga na revista Monthly Comic Gene da Kadokawa em janeiro de 2013.

Comentários: Staff mediana, diretor não é muito bom, as obras que ele dirigiu não tiveram direções boas, e o estúdio é mediano, deve se sair bem para o estilo do anime, mas apenas isso. Não sei se eu esperaria muito daqui.

Anime Original "Great Pretender" Anunciado para 2020

Uma série de anime original intitulada Great Pretender foi anunciada pelo estúdio Wit (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri) no painel Ani-Sta na Anime Expo. O anime de 23 episódios está agendado para estrear em 2020.

Staff:
Diretor: Hiro Kaburagi (91 Days, Tonari no Kaibutsu-kun)
Roteiro: Ryouta Kosawa (Gamba: Gamba to Nakama-tachi)
Design de Personagens: Yoshiyuki Sadamoto (Top Wo Nerae 2! Diebuster)
Música: Yutaka Yamada (Tokyo Ghoul)
Produtor: Maiko Okada (Koi wa Ameagari no You ni)
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Koutetsujou no Kabaneri)

Site oficial: http://www.greatpretender.jp/

Filme de Anime Original do Autor de "Akira", "Orbital Era", Anunciado

O mangaka e diretor Katsuhiro Otomo (Akira, Steamboy) anunciou um novo filme de anime chamado Orbital Era em seu painel da Anime Expo. O título marca o terceiro filme de anime de Otomo como diretor, seguindo Akira e Steamboy.

Orbital Era é ambientado em um futuro próximo em uma colônia espacial em construção. O filme apresenta uma história de ação e aventura de amadurecimento seguindo as vidas de meninos sobrevivendo neste ambiente peculiar e sociedade como eles são jogados ao redor pelo destino. "A realidade encontrada no futuro da humanidade" será descrita através de sua perspectiva.

A história se passara ao longo de quatro estações na colônia espacial. Os relacionamentos dos personagens se desdobrarão nessas estações. Otomo notou que o filme se passa no futuro, mas em vez de estar enraizado na ficção científica, a história se desviará mais para a fantasia.

O filme está sendo produzido pelo estúdio de animação Sunrise (Code Geass, Cowboy Bebop). Otomo é creditado pelo conceito original, roteiro, trabalhos de design e direção. Um key-visual desenhado por Otomo e um vídeo promocional também foram mostrados durante a apresentação do projeto.

Teaser: Link

Twitter oficial: @orbitalera

Nova Adaptação em Anime de "Akira" Anunciada

O mangaka e diretor Katsuhiro Otomo (Akira, Steamboy) anunciou em seu painel na Anime Expo que uma nova adaptação para o anime da aclamada série de mangas cyberpunk Akira está em produção. A série foi publicada na Weekly Young Magazine da Kodansha entre 1982 a 1990 e inspirou um filme de anime em 1988. Akira ganhou o 8º Kodansha Manga Award na categoria geral em 1984 e o Eisner Award para a Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro em 2000.

Sinopse: O ano é 2019 e Neo Tokyo (antiga Tokyo) já fora abalada por uma 3º Guerra Mundial. Gangues de motoqueiros povoam uma nova cidade aterrorizada por grupos anti-governamentais. Kaneda é o líder de uma dessas gangues, e certa noite ele é avisado que um grupo rival invadiu seu território. Seu grupo sai à caça do grupo rival (“Palhaços”) e, durante a perseguição, um dos membros de seu grupo acaba se desgarrando - Tetsuo. Este, sofre um acidente misterioso, e acaba sendo presa de um coronel com sede de poder e de um doutor meio paranóico. Numa tentativa de livrar seu jovem amigo, Kaneda acaba por se envolver com um grupo de anarquistas. Juntamente com uma jovem chamada Kay, parte para tentar ajudá-lo. Neste meio tempo, Tetsuo se torna vítima de uma série de experiências, as quais tentam fazer com que ele desenvolva uma espécie de poder psíquico.

O filme de anime de 1988 receberá uma remasterização em 4K no Japão no início de 2020. A Bandai Namco Arts publicará a remasterização em Blu-ray em 24 de abril do próximo ano.

Além disso, o painel anunciou que a Kodansha lançará Otomo: The Complete Works, uma coleção de trabalhos publicados de Otomo desde sua estréia em 1971. Otomo irá pessoalmente editar e organizar a retrospectiva com o objetivo de publicar uma nova coleção de obras, através das quais os fãs podem traçar a trajetória de suas idéias e criações desde o nascimento de sua carreira criativa. Detalhes sobre o lançamento da coleção serão anunciados posteriormente.

Otomo se tornou um nome familiar no Ocidente após o lançamento de Akira. Desde então, ele trabalhou como artista, diretor e roteirista de anime, criando uma série de trabalhos originais, enquanto continuava seu trabalho como ilustrador e escritor de manga.

Anime para a TV Original "Deca-Dence" Anunciado

Kadokawa lançou um site oficial para uma série de anime sci-fi original intitulada Deca-Dence. O site revelou o primeiro vídeo promocional, um visual teaser e os principais membros da staff.

Staff:
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Mob Psycho 100, Death Parade)
Roteiro: Hiroshi Seko (Ajin, Inuyashiki)
Design de Personagens: Shinichi Kurita (Bokura wa Minna Kawai-sou)
Design Original de Personagens: pomodorosa
Música: Masahiro Tokuda (Juushinki Pandora) 
Estúdio: Nut (Youjo Senki, FLCL Alternative)

A Studio Nut produziu seu primeiro projeto de anime Youjo Senki em 2017 - uma adaptação do romance de fantasia militar de Carlo Zen de mesmo título. O estúdio recentemente colaborou com a Production I.G e Revoroot na FLCL Alternative no ano passado.

Teaser Promo: Link


Comentários: Boa staff, diretor muito bom, e o estúdio deve se sair bem, o PV já mostrou que o anime vai ter uma boa animação. Esperar uma sinopse agora.

Anime Original do Estúdio Trigger, "BNA", Anunciado para 2020

Uma série de anime original intitulada BNA (Brand New Animal) foi anunciada pelo estúdio de animação Trigger em seu painel na Anime Expo. Um key-visual também foi mostrado no painel. O anime para a televisão vai ao ar no bloco de programação  + Ultra da Fuji TV em 2020.

You Yoshinari - o criador original, diretor e designer de personagens da franquia de anime Little Witch Academia - está comandando a produção. Kazuki Nakashima, o escritor veterano por trás de Kill la Kill e Tengen Toppa Gurren Lagann, estará encarregado do roteiro. Isto marca a primeira vez que Yoshinari e Nakashima estão colaborando.

Yoshinari desenhou os personagens do visual. O artista canadense Genice Chan é creditado pela arte de fundo e design de cores.

O Studio Trigger foi criado pelos diretores Hiroyuki Imaishi, Masahiko Otsuka e pelo produtor Kazuya Masumoto em 2011, após deixarem o estúdio Gainax. Como parte do projeto Anime Mirai 2013, Trigger produziu o curta-metragem Little Witch Academia, que mais tarde inspirou um segundo filme em 2015 e um anime para a televisão em 2017.

Trigger produz principalmente animes originais, começando com Kill la Kill em 2013. O primeiro longa-metragem do estúdio, Promare, estreou no Japão em 24 de maio, ganhando um total acumulado de 7,3 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 2,6 milhões) em 30 de junho.

Site oficial: https://bna-anime.com/

Comentários: YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES, mais original da Trigger, e escrito pelo Nakashima, então tem tudo para ser uma loucura maravilhosa. O diretor também é bom, não é o Imaishi, mas o Yoshinari é um bom diretor, espero muito dessa obra.

Staff do anime "Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou!" Revelada

O painel da Frontier Works na Anime Expo exibiu um teaser promo para a adaptação em anime da light novel Hachi-nan tte, Sore wa Nai deshou! de Y.A revelando os principais membros da staff. A série está prevista para uma transmissão em 2020.

Staff:
Diretor: Tatsuo Miura
Series Composition: Takeshi Miyamoto (Roteiro de Namu Amida Butsu!: Rendai Utena)
Design de Personagens: Kenji Tanabe (Calígula)
Estúdio: Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san, Tonari no Seki-kun), SynergySP (Hayate no Gotoku!, Cross Game)

Sinopse: Shingo Ichinomiya, um homem de 25 anos que trabalha em uma empresa, vai dormir enquanto pensa no dia ocupado de trabalho de amanhã. No entanto, quando ele acorda, ele encontra-se em uma sala desconhecida para ele e percebeu que ele está dentro de um corpo de 6 anos de idade, assumindo seu corpo e mente. Ele logo aprende com as lembranças do menino que o menino nasceu como o filho mais novo de uma pobre família nobre que vivia no interior. Não tendo nenhuma habilidade administrativa, ele não pode fazer nada para administrar a vasta terra que sua família possui. Felizmente, ele é abençoado com um talento muito raro, o talento da magia. Infelizmente, enquanto seu talento poderia trazer prosperidade para sua família, em sua situação só trouxe desastre. Esta é a história do menino, Wendelin Von Benno Baumeister, abrindo seu próprio caminho em um mundo cruel. 

YA lançou a light novel de ação e fantasia no site Shousetsuka ni Narou em junho de 2013 e terminou em março de 2017. Kadokawa começou a publicar a série com ilustrações de Choko Fuji (ROD Rehabilitation) em abril de 2014. O volume 17 estará à venda em 25 de julho. A light novel tem um acumulado de 1,8 milhões de cópias de seus volumes em circulação.

Hiroki Kusumoto começou a serializar uma adaptação em manga no site ComicWalker da Kadokawa em abril de 2015. O sexto volume foi publicado no início deste ano em 21 de janeiro.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @Hachinan_PR

Comentários: Diretor é novato, então não sei muito o que esperar dele, já os estúdios devem se sair bem, se o anime não precisar muito de ação. Curioso é só o SynergySP estar aqui, o último anime desse estúdio foi em 2014 e foram OVAs, faz tempo que não sai nada para a TV deles.

Terceira Temporada de "Golden Kamuy" Anunciada

Uma terceira temporada de anime para o manga Golden Kamuy foi anunciada no evento especial da franquia em Tóquio. O site oficial também revelou um key-visual para a nova temporada.

Sinopse da série: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Imortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Golden Kamuy adapta o manga de aventura histórica de Satoru Noda, que começou sua serialização na revista Young Jump em agosto de 2014. Shueisha publicou o 18º volume em 19 de junho. O 19º volume, programado para o lançamento em 19 de setembro, reunirá o terceiro OVA que irá cobrir o "arco do monstro". Golden Kamuy tem um acumulado de 10 milhões de cópias de seus volumes em circulação.

Geno Studio produziu a primeira temporada de anime na primavera de 2018. A segunda temporada estreou em outubro do mesmo ano.

Golden Kamuy ficou em primeiro lugar no 9º ranking Manga Taisho, recebeu o Grande Prêmio no 22º Prêmio Cultural Tezuka Osamu, e ficou em sétimo lugar na divisão de leitores masculinos no 2018 Kono Manga ga Sugoi!.

Anúncio: Link

Pequenas Notícias:

- Continuação de Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal será um filme em duas partes com o subtitulo "Eternal" que vai estrear em 2020

- Anime Uchi no Ko no tame naraba, ore wa moshikashitara Maou mo Taoseru kamoshirenai. terá 12 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Novo CM do anime Honzuki no Gekokujou - Shisho ni Naru Tame niwa Shudan o Erandeiramasen liberado

- Anime Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne vai estrear na TV em outubro

- Novos PVs (PV1, PV2, PV3, PV4) de Granbelm liberados (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- PV do terceiro OVA de Golden Kamuy liberado

- Novo PV de Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka? liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Filme de Shirobako vai estrear na primavera (abril-junho) de 2020

- Novo PV de Vinland Saga liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Anime Oshi ga Budoukan Ittekuretara Shinu será produzido pelo estúdio 8-bit (IS: Infinite Stratos, Tensei Shitara Slime Datta Ken) e vai estrear em 2020

- Anime Jibaku Shounen Hanako-kun será produzido pelo estúdio Lerche (Kuzu no Honkai, Danganronpa), terá 12 episódios e vai estrear em 2020

- Terceira temporada de Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru. terá mesmo estúdio da segunda temporada

- Anime Hoshiai no Sora terá 12 episódios, um novo PV foi liberado

- PV do anime Plunderer liberado, anime vai estrear em 2020

- Novo PV do anime Try Knigths liberado, anime vai estrear dia 30 de julho (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- PV do filme Made in Abyss: Fukaki Tamashii no Reimei liberado

- PV do anime Eizouken ni wa Te o Dasu na! liberado, anime vai estrear em janeiro de 2020

- Novo PV da segunda temporada de Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Episódios 38 e 39 de JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze serão lançados dia 28 de julho

- Novo filme de Digimon se chamará Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna, será dirigido por Tomohisa Taguchi (Filmes de Persona 3, Sousei no Onmyouji) e vai estrear dia 21 de fevereiro de 2020. Um novo PV foi liberado


- PV do anime Sword Art Online: Alicization - War of Underworld liberado

- Anime Dr. Stone terá 24 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

- Anime Enen no Shouboutai terá 24 episódios (Post Relacionado: Guia da Temporada de Verão (Julho) de 2019)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário