sexta-feira, 12 de abril de 2019

Primeiras Impressões da Temporada de Primavera (Abril) de 2019

Atualizado: 12/04

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2019.  Conforme os animes forem saindo, eu irei atualizando o post com novas impressões, então não deixe de acompanhar os posts!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Kimetsu no Yaiba

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Histórico, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)
Diretor: Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia)
PVs: PV1CM1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O cenário é a era Taisho no Japão (que ocorreu de 30 de julho de 1912 até 25 de dezembro de 1926 durante o reinado do Imperador Taisho.). O mangá conta a história de Tanjiro, um rapaz de bom coração que vivia pacificamente com sua família como um vendedor de carvão. Sua vida normal muda completamente quando sua família é morta por demônios. O único sobrevivente é um de seus irmãos, Kamado Nezuko que se tornou uma feroz demônio. Para retornar Nezuko ao normal e se vingar do demônio que matou sua família, os dois partem em uma viagem. De um jovem talento, um conto de aventura de sangue e espadas começa!

Comentários: Boa estreia no geral, entregou bem a ideia do roteiro, mostrou o protagonista e sua motivação, deu um tom um pouco pesado para a obra, nada demais, mas interessante no geral, e basicamente o protagonista que se vingar da morte da sua família por onis, enquanto tenta salvar a irmã que virou uma oni também. A animação do anime sem duvida esta espetacular, mas era o que se esperava de um estúdio como a ufotable, que sempre produz maravilhas áudio-visuais, a ação muito boa, no geral um bom anime de ação, com um roteiro que se sustenta e uma animação absurda.

Nota: 3,75/5

Fairy Gone

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Demônios, Fantasia, Sobrenatural, Magia
Estúdio: P.A.Works (Angel Beats!, Another)
Diretor: Kenichi Suzuki (JoJo 1, 2 e 3; Drifters)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: "Era uma vez, as fadas eram ferramentas de guerra."
A história se passa em um mundo onde as fadas possuem e habitam em animais, dando-lhes habilidades misteriosas. Ao remover os órgãos de um animal possuído e transplantá-los em humanos, as fadas podem ser convocadas como um alter ego e usadas como armas. Tais indivíduos que usavam fadas como ferramentas de guerra eram chamados de "Soldados das Fadas". Depois que a guerra acabou e eles completaram seus papéis, os soldados perderam seu propósito. Alguns começaram a trabalhar para o governo, alguns se juntaram à máfia, e alguns até se tornaram terroristas, pois cada um escolheu seu próprio caminho para viver.
Nove anos se passaram desde a guerra. A protagonista Mariya é uma nova recruta da "Dorothea", uma organização que investiga e suprime crimes relacionados a fadas. Em meio à instável situação política, criminosos com feridas persistentes da guerra e conflitos passados ​​surgem e se envolvem no terrorismo como um ato de vingança. Esta é a história dos Soldados das Fadas, lutando por sua própria justiça em um caótico mundo pós-guerra.

Comentários: Uma estreia interessante, não é nada de muito especial, e parece jojo só que com fadas, os stands no caso são fadas, enfim, um anime de ação relativamente normal, mas bem animado, o que é interessante. Apresentou relativamente bem a proposta da obra, nada de muito especial, mas consegue se sustentar bem, além do fato dela ter um clima de segunda guerra mundial, no caso o estilo das roupas e construções, o que é interessante. No geral foi um episódio de anime de ação bem animado, mas não tão especial.

Nota: 3,5/5

Shoumetsu Toshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Mistério
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Shigeyuki Miya (Onihei, Blood Lab)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Um dia, uma cidade desaparece de repente. Takuya, um mensageiro profissional contratado e lobo solitário, conhece Yuki, a único sobrevivente da extinção da cidade. Os dois confiam em uma mensagem do pai de Yuki, que estava faltando, e se dirigem para a cidade desaparecida, Lost. No entanto, obstáculos inesperados surgem, com a realidade especialmente chocante para Yuki. Ante eles estão os sentimentos daqueles deixados para trás, um grupo misterioso manipulando nas sombras e revelando a conspiração oculta. Takuya e Yuki, que eram inicialmente estranhos, aprofundariam seus laços durante a jornada e desvendariam o mistério da cidade perdida.

Comentários: Uma estreia fraca, nem parecia algo da madhouse no quesito animação, e no roteiro também pareceu bem fraco, do nada o cara tem que levar a mina para o local do atentado, e ele nem questiona muito isso, só faz, além dela ser uma personagem bem simplória. Além disso, o cara é o próprio bandido da lambreta, fazendo manobras radicais enquanto desafia leis da física e a garota invoca um stand para matar os inimigos. Não teve muita história em si, foi bem direto, por ser uma adaptação de jogo, acaba que pegou muito de mobages que fazem aparecer inimigos sem desenvolver muito a historia. No geral, esperava mais desse anime.

Nota: 3/5

One Punch Man Season 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Comédia, Parodia, Seinen, Sobrenatural, Super-Poderes
Estúdio: J.C. Staff (Shokugeki no Souma, Danmachi)
Diretor: Chikara Sakurai (Majimoji Rurumo)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de One Punch Man

Comentários: Surpreendentemente, a animação não estava horrível, teve ate boas cenas, mas é o primeiro episódio, a tendencia é que tudo piore, visto que esse estúdio é assim. De resto, é mais OPM, acho que manteve mais ou menos o feeling da season anterior, só com uma boa mudança na animação.

Nota: 3,5/5

Sarazanmai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA (Yuri on Ice, Zankyou no Terror), Lapin Track
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Shoujo Kakumei Utena, Mawaru Penguindrum)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8CM1PV9
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O palco é Asakusa.
Um dia, três alunos do segundo ano do ensino fundamental - Kazuki Yasaka, Toi Kuji e Enta Jinai - encontram uma criatura tipo kappa chamada Keppi, que é a autoproclamada herdeira do trono do Reino Kappa. Keppi leva à força o shirikodama dos estudantes (um órgão mítico que o kappa rouba através do ânus de uma pessoa) e eles são transformados em kappa. Keppi os informa: "Se você quer retornar ao seu antigo eu, você precisa se conectar 'dessa maneira' e você deve me trazer o shirikodama dos zumbis." Os três meninos serão capazes de se conectar e levar o shirikodama de zumbis? Ao mesmo tempo, dois policiais, Reo Niiboshi e Mabu Akutsu, tentam fazer alguma coisa na delegacia onde estão.

Comentários: Ikuhara de volta trazendo algo com muito simbolismo e profundidade, mas que faz com que alguns energúmenos de baixa capacidade chamarem de "loucura e bizarrice cômica", como alguém ai dono de um blog gigante de animes. Enfim, claro que é de certa forma confuso, ele é feito pra ser assim, mas é de uma genialidade de direção que poucos conseguem. O anime parece que vai trabalhar muito o tema de relações humanas, e por ai vai, e isso é bem interessante. Claro que tem o fato de tirar o órgão especial da pessoa pelo anus, isso é sim um pouco "bizarro", mas não afeta o que a obra quer passar. Enfim, não é o tipo de anime fácil de entender, e nem feito para quem quer algo simples e direto, mas sem duvida foi uma ótima estreia.

Nota: 4/5

Bungou Stray Dogs 3rd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Mistério, Super Poderes, Sobrenatural, Seinen
Estúdio: Bones (FullMetal Alchemist, Noragami)
Diretor: Takuya Igarashi (Soul Eater, Ouran Koukou Host Club)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Terceira temporada de Bungou Stray Dogs

Comentários: Bungou de volta, mantém a mesma qualidade das outras temporadas, mas dessa vez começou com um flashback, pra desenvolver mais o passado da história da obra, e focando no Dazai. Bem, para quem gostou de Bungou no geral, deve gostar dessa season.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------

Mayonaka no Occult Koumuin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Fantasia, Mistério, Sobrenatural, Shoujo
Estúdio: Lidenfilms (Yamada-kun to 7-nin no Majo, Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records)
Diretor: Tetsuya Watanabe (Schwarzesmarken, Kimi ga Nozomu Eien)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga de fantasia moderna está centralizado em Arata Miyako, um novo funcionário do governo designada para o departamento "Relações noturnas regionais" do Escritório da Ala Shinjuku. Cada uma das 23 alas de Tóquio tem um desses departamentos, que foram criados para resolver eventos paranormais e relacionados ao ocultismo. Arata consegue entender o discurso não humano que ninguém mais entende, e ele encontra um youkai no parque Shinjuku Gyoen que se chama Abe no Seimei - o nome de um ocultista e adivinho histórico japonês.

Comentários: Episódio mediano, gostei da ideia do anime de trabalhar com youkais e anjos e por ai vai, e os personagens são ate interessantes, mas no geral não apresentou nada de muito especial ou trabalhou muito bem isso ainda, e o protagonista já começa com uma habilidade especial única também, conveniência de sempre. Acho que o anime vai ser mais focado em mistérios ou coisa do tipo envolvendo seres misticos, e não em ação ou coisa parecida, talvez por isso seja mais interessante, mas no geral, um episódio mediano.

Nota: 3,25/5


------------------------------------------------------------------

Senryuu Shoujo

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Connect (Strike the Blood, Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku)
Diretor: Masato Jinbo (Fate/kaleid liner Prisma☆Illya seasons 2 a 4, ChäoS;Child)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Nanako Yukishiro é uma garota fofa e alegre do ensino médio com um traço peculiar - em vez de comunicação verbal, ela escreve senryuus, um tipo de haiku, para transmitir seus pensamentos. Juntamente com o ex-delinquente Eiji Busujima, eles são iniciantes do Clube de Literatura da escola. Mesmo que Nanako não fale, com o poder do senryuu, o par adorável não tem nenhum problema em aproveitar sua vida escolar divertida através de "5-7-5" sílabas.

Comentários: Episódio divertido, apresentou bem os personagens, é bem leve, e como a protagonista fala só por forma de "senryuu", acaba sendo interessante, visto que tem um ritmo bem legal esse tipo de poema. Tem romance também pelo visto, mas parece algo bem puro e leve, o que é bom. O protagonista é um delinquente que quer mudar isso mas não consegue, o que acaba em umas situações engraças. A parte técnica está se saindo bem, no geral, foram 12 minutos bem interessantes.

Nota: 3,75/5

Hitoribocchi no ○○ Seikatsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: C2C (Harukana Receive, Oneechan ga Kita)
Diretor: Takefumi Anzai (Go! Go! 575)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Hitori Bocchi (literalmente: "Solitária") sofre de extrema ansiedade social. Ela não é boa em falar com as pessoas e é surpreendentemente habilidosa em evitá-las, faz ações extremas, suas pernas ficam com câimbra quando ela se excede, fica cheia de si mesma quando sozinha, e muitas vezes surge com planos. Agora ela está entrando no ensino médio e sua única amiga, Yawara Kai, está frequentando uma escola diferente. Isso deixa Bocchi sozinha, cercado por novos colegas com os quais ela deve fazer amizade antes que Kai fale com ela novamente.

Comentários: Moeshit de qualidade da season pelo visto, temos uma garota fofinha que quer fazer amizades mas não consegue por ser extremamente tímida, e que com isso se mete em situações engraçadas e bonitinhas. É o tipo de anime para relaxar, se divertir, não tem um grande plot nem nada do tipo, mas é bem leve, as personagens que apareceram até agora são bem carismaticas, a direção do anime ajuda bastante a ele ser divertido de se assistir, a animação é boa, trilha sonora também, no geral, é um bom anime de "garotas fofas fazendo fofuras", que não é para todo mundo, mas para quem gosta do estilo, deve gostar desse anime.

Nota: 4/5

Joshikausei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Ousama Game the Animation)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Ousama Game the Animation, Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Quem precisa de diálogo quando você é tão fofa? A linda (mas desafortunada) Momoko, a legal, recatada Shibumi, e a refrescante e inocente Mayumi estrelam em um "manga silencioso". Sem discursos, sem diálogo! Apenas fotos, efeitos sonoros e três garotas do ensino médio vivendo suas vidas diárias.

Comentários: Curtinha de 3 minutos aonde as garotas não falam, fazem apenas sons, e as situações de humor acontecem. Basicamente um cinema mudo versão anime. Pelo tempo do anime nem tem muito o que comentar, é divertido, mas nada de especial.

Nota: 2,75/5

Nande Koko ni Sensei ga!?

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Escola, Seinen
Estúdio: tear-studio (Oushitsu Kyoushi Heine Movie)
Diretor: Hiraku Kaneko (Seikon no Qwaser, Tsurezure Children)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Kana Kojima é conhecida entre os estudantes como "Kojima o Demonio" por seu comportamento assustador. Na frente de Ichirou, no entanto, ela sempre parece uma "cabeça de vento" e desajeitada. Consequentemente, eles se encontram em situações pervertidas no banheiro masculino, na piscina, na enfermaria da escola e em outros lugares.
Cada volume apresenta um novo par de aluno e professor em um formato omnibus. Os personagens do passado também fazem aparições nos novos volumes.

Comentários: Um romcom cheio de ecchi sobre um aluno e situações bizarras que ele se mete com a professora, mas só nesse episódio ele já viu ela pelada duas vezes, além de colocar um supositório nela (e errar o buraco na primeira vez), resumindo, é algo bem para fetiche mesmo, a professora é realmente muito bonita, mas não é o tipo de obra cheia de conteúdo, por ser só 12 minutos isso facilita, mas ainda assim, é para um publico em especifico.

Nota: 2,75/5

Isekai Quartet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Paródia
Estúdio: PuYUKAI (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
Diretor: Minoru Ashina (Re:Petit kara Hajimeru Isekai Seikatsu, Youjo Shenki)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Crossover de comédia entre Youjo Senki, KonoSuba, Overlord e Re:Zero. Um interruptor misterioso apareceu um dia. Ao pressioná-lo, eles foram enviados para um mundo alternativo diferente!! Há também personagens de outros mundos alternativos reunidos ...!?

Comentários: O crossover que ninguém pediu mas que veio mesmo assim, com os 4 "grandes" isekais juntos em um anime chibi de comédia e 12 minutos. No geral é um grande fanservice para quem viu as obras, não necessariamente todas, mas só serve para isso, foi relativamente divertido, principalmente as cenas do pessoal de KonoSuba, creio que deve se manter um anime divertido para quem assistiu e gosta dos isekais.

Nota: 3,5/5

Yatogame-chan Kansatsu Nikki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shounen
Estúdio: Saetta (Jingai-san no Yome)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Osake wa Fuufu ni Natte kara)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Kaito Jin é um estudante do segundo ano do ensino médio que se mudou para Tóquio de Aichi. Ele conhece Monaka Yatogami, que tem um pesado dialeto de Nagoya, e ele aprende sobre Nagoya através de um clube de fotografia.

Comentários: Curta de 3 minutos fazendo piada com coisas de Nagoya (ou Aichi) e focando na protagonista que é bem fofinha. Nada de muito especial mas valeu os 3 minutos eu diria, é divertido, tem uma personagem legal, e ajuda a aprender um pouco de Nagoya, acho ao menos.

Nota: 3/5

Hora, Mimi ga Mieteru yo! 2

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: 12
Duração: 3 minutos
Gêneros: Shounen Ai, Slice of Life, Romance
Estúdio: monofilmo
Diretor: Chiai Kanno
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: -

Sinopse: Segunda temporada de Wei, Kanjian Erduo La!



Comentários: Mais do romance entre um garoto-gato e o seu cuidador, dessa vez mostrando mais personagens. É puro, fofinho e bonitinho, vale os 3 minutos eu diria.

Nota: 3/5

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Comédia, Ecchi, Romance, Shounen
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test to Shoukanjuu, Kokoro Connect)
Diretor: Keisuke Inoue
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: HIDIVE

Sinopse: Quando Ao estava no jardim de infância, ela sorria de orelha a orelha enquanto contava a seus colegas de classe como seu pai, um autor erótico de sucesso, escolheu seu nome: "A como em maçã (apple) e O como em orgia!" Aquele dia ainda a assombra dez anos mais tarde, enquanto estuda com um único objetivo em mente: entrar em uma universidade de elite e obter independência de seu pai de uma vez por todas. Ela não tem juventude para desperdiçar e não tem tempo para pensar em garotos ... até que sua colega de classe, "Rei dos Normais" Kijima, se aproxima dela com uma chocante confissão de amor. Ela tenta se afastar de Kijima, mas ele simplesmente não consegue entender a sutileza ... e enquanto sua mente corre solta com pensamentos sujos, ela percebe que seu pai a influenciou totalmente!

Comentários: Episódio divertido, a garota tem medo de falar com homens e acaba se relacionando sem querer com o "idol" da escola. O pai dela é um autor de história pervertida, então fica tentando juntar os dois, o que não foi tão engraçado porque o pai dela tem 20 cm de altura e fica um pouco destoado do resto da obra. Tem um pouco de piadas sujas também, um pouco de ecchi, e pelo visto romance. Divertido, nada de muito especial, mas para 12 minutos valeu a pena.

Nota: 3,25/5

Nobunaga-sensei no Osanazuma

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 7 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Seven (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Ousama Game The Animation)
Diretor: Tokihiro Sasaki (Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes, Ousama Game The Animation)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: "Um dia, uma garota que me ama de repente vai aparecer na minha frente" - Nobunaga, professor da escola de ensino médio, sempre sonhou com uma situação semelhante a um jogo de romance. No entanto, quem apareceu à sua frente foi Kichou, uma garota de 14 anos que se proclama sua esposa. Parece ter vindo da era Sengoku, ela confunde Nobunaga com Nobunaga Oda e pede-lhe para conceber um filho com ela. Assim começa a comédia amorosa de diferença de idade entre um professoro apaixonada por jogos e uma princesa da era Sengoku.

Comentários: Levemente criminoso, um anime curta sobre um professor que descobre que vai casar com a esposa do Oda Nobunaga, que no caso é ele mesmo, já que ele tem esse nome e é um descendente do Nobunaga famoso. Enfim, tirando isso, ela tem 14 anos e já quer fazer filho com ele, o que não é totalmente ilógico quando se fala de uma pessoa do seculo XV, mas continua sendo errado nos dias atuais. Além disso, nada demais a ser comentado, personagens básicos, plot que não deve sair das piadas ecchi, no geral um ecchi padrão.

Nota: 3/5

Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Harém, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Silver, Arvo Animation
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Seu falecido pai sempre disse que um homem inútil deveria se esforçar para ser útil, então, para esse fim, o estudante do terceiro ano do ensino médio, Nariyuki Yuiga, dedicou-se a se tornar um estudante de alto desempenho em sua escola, apesar de sua baixa escolaridade. A fim de dar a sua família carente uma vida melhor, seu objetivo final é obter a indicação especial VIP, uma bolsa de estudos de prestígio cobrindo todas as futuras mensalidades da universidade. Embora Nariyuki possa ser um candidato à indicação, ele é constantemente ofuscado pelas colegas Rizu Ogata e Fumino Furuhashi em matemática e literatura, respectivamente.
Para sua satisfação, Nariyuki recebe a nomeação, mas há uma pegadinha: ele tem que ensinar seus dois colegas de classe, que são cada um medíocre no outro assunto de especialização! Para piorar as coisas, os assuntos em que são horríveis são os mesmos assuntos que eles querem seguir para o futuro. À medida que se aproxima a hora de apresentar candidatura universitária, Nariyuki precisa encontrar um método de tutoria eficaz para as meninas antes que seja tarde demais.

Comentários: Um romcom harém sem nada de muito especial, que vai acabar lembrando um pouco "gotoubun no hanayome", mas nesse caso as garotas não são gêmeas e são inteligentes, só não na área que elas querem estudar. Por enquanto só apareceram duas garotas, além da irma mais nova do MC que tem complexo pelo irmão. As garotas são carismáticas no geral, o protagonista é o tipico bundão de todo romance, e não parece que o anime apela muito para ecchi, não teve quase nada no episódio. No geral parece um romcom relativamente genérico, mas foi um episódio divertido.

Nota: 3,5/5

Sewayaki Kitsune no Senko-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Sobrenatural, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Tomoaki Koeda (Zoku Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A vida cotidiana de Nakano, um trabalhador assalariado que trabalha para uma empresa exploradora, é subitamente invadida pela raposa Senko-san (uma garotinha de 800 anos de idade). Seja cozinha, limpeza ou serviço especial (?) ... ela vai curar sua exaustão com seu "cuidado" carinhoso.

Comentários: Divertido, mostra um homem ferrado na vida e que tem a ajuda de uma loli meio-raposa com mais de 800 anos para ele sair disso. Foi mais puro ate do que eu esperava, tirando um pouco a cena da cauda, e no geral foi divertido, só da a falsa esperança que se tu ficar na merda na vida tu vai conseguir uma loli kitsune pra te ajudar, o que claramente nao é verdade. A animação e direção estão se saindo bem, Doga Kobo é um excelente estudio então isso dificilmente eles erram. No geral, um bom episódio.

Nota: 3,5/5

Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo YU-NO

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Sci-Fi
Estúdio: feel. (Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Tetsuo Hirakawa (Zero Kara Hajimeru Mahou no Sho, Kawa no Hikari)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Takuya Arima é um jovem estudante cujo pai, um historiador que conduziu várias pesquisas, desapareceu recentemente. Durante as férias de verão Takuya recebe um pacote peculiar de seu pai desaparecido, juntamente com uma carta contendo informações sobre a existência de vários mundos paralelos. No início Takuya não leva a sério, mas logo percebe que ele possui um dispositivo que lhe permite viajar para dimensões alternativas. Afinal, seu pai está vivo? Se sim, onde está ele?

Comentários: Mais uma adaptação de Visual Novel que tem tudo para ser uma grande falha, direção fraca, animação mediana, e a tentativa de compactar muita lore em pouco tempo, além que o plot não pareceu interessante e os personagens não tem muito carisma. No geral não recomendo a obra, pareceu uma adaptação genérica de visual novel.

Nota: 2,5/5

Kono Oto Tomare!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Shounen, Drama, Escola
Estúdio: Platinum Vision (Servamp, Devils Line)
Diretor: Ryouma Mizuno
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Desde a graduação dos membros mais antigos do clube, Takezou acaba sendo o único membro do clube de "Koto" (instrumento tradicional japonês de cordas). Agora que o novo ano escolar começou, Takezou terá que procurar novos membros no clube, ou o clube será cancelado. Do nada, um novo membro entra na sala quase abandonada do clube, exigindo se juntar ao clube. Como Takezou será capaz de manter seu clube vivo e lidar com esse patife de um novo membro?

Comentários: Estreia interessante, parece um bom drama, focando nos personagens, começou apresentando bem um dos protagonistas, a motivação dele, o que aconteceu no passado dele, e também a relação dele com o outro personagem. O fato de ter um bullying um pouco forçado perde um pouco, mas no geral não atrapalha muito. É um tema diferente, falando de Koto, um tipo de instrumento japonês, mas parece que vai focar muito mais nos personagens do que nisso em si. Por enquanto não apareceram todos os protagonistas, focou em dois deles só, alguns podem ver como algo mais "BL", mas não acho que seja o caso. Enfim, no geral foi uma estreia interessante.

Nota: 3,75/5

Carole & Tuesday

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Música, Romance, Sci-Fi
Estúdio: Bones (Gosick, Noragami)
Diretor: Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop, Sakamichi no Apollon), Motonobu Hori
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link
Licença: Netflix

Sinopse: Cinquenta anos se passaram desde que a humanidade começou a migrar para a nova fronteira: Marte. É uma época em que a maior parte da cultura é produzida pelas IAs e as pessoas se contentam em ser consumidores passivos.
Existe uma garota. Desmantelando a vida na metrópole de Alba City, ela trabalha meio período enquanto tenta se tornar uma musicista. Ela sempre sentiu que algo está faltando. O nome dela é Carole.
Existe uma garota. Nascida em uma família rica na cidade de Herschel, ela sonha em se tornar uma musicista, mas ninguém ao seu redor entende. Ela se sente a pessoa mais solitária do mundo. O nome dela é Tuesday.
Um encontro casual as une. Elas querem cantar. Elas querem fazer música. Juntos, elas sentem que podem ter uma chance. As duas podem apenas criar uma pequena onda. Mas essa onda acabará por se transformar em algo maior ...

Comentários: Ótima estreia, um ritmo mais lento, mostrando o encontro de duas garotas que tem origens opostas, mas buscam o mesmo objetivo, fazer música. Serviu como um bom episódio de introdução, mostrou o universo, as personagens, o encontro delas, apesar de ser algo do tipo que o "destino" combinou, foi interessante, o anime tem 24 episódios para desenvolver bem as personagens, a história, o universo, creio que no geral tem tudo pra ser um grande sucesso, o primeiro episódio já mostrou isso de certa forma. A ambientação do anime é fantástica, se passa em marte futurística, e tudo é tao bem feito, tem um clima tão bom, são cenários maravilhosos, no geral isso agradou bastante. As personagens em si são carismáticas, tem personalidades totalmente distintas, e creio que isso gere problemas entre elas no futuro, o que seria algo interessante. Direção eu nem preciso falar muito sobre, é o Watanabe, e ele sabe o que faz, e nesse primeiro episódio já mostrou porque tem nome. E creio que a OST do anime vai ser um absurdo de boa, a primeira música já foi muito interessante. No geral, uma ótima estreia, que deve misturar drama e música, fica a recomendação.

Nota: 4,25/5

Fruits Basket: First Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Drama, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation/Crunchyroll

Sinopse: Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Sohma Yuki, e seu primo Shigure não são totalmente desconhecidos. Sohma é o garoto mais legal da escola de Tohru! Seria essa a oportunidade de fazer novos amigos, e quem sabe, um novo romance?

Comentários: Não vi o antigo, logo não tenho como comparar o que está diferente, mas foi um episódio interessante no geral, nada de muito especial, mas divertido. Tem seus clichês de shoujo, como a protagonista que não é popular acabando junto do garoto popular da escola, no caso eles vão morar juntos, mas também tem suas diferenças, a ideia de trabalhar com algo mais fantasioso, com os personagens se transformando em animais, é interessante. Os personagens em si tem seu carisma, principalmente a protagonista, o humor é divertido, e pelo visto vai ter um bom teor de romance. A parte técnica está se saindo bem no geral, a animação tem um tom mais antigo, ou ao menos mais da época do primeiro anime, isso é interessante. A direção e a trilha sonora por enquanto estão medianas. No geral, foi uma estreia interessante.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------


------------------------------------------------------------------



------------------------------------------------------------------

Edições: 

12/04: Atualizado com a maior parte das estreias!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário