quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Top 15 Openings da Temporada de Outono (Outubro) de 2018 + Algumas Endings


E lá vamos nós para mais um post de opinião própria sobre música japonesas e animações que são ou não feitas para combinar com a música e o anime!!! Trazendo aqui mais um post de melhores aberturas da season. Lembrando que a posição nem importa muito até, sei la, os 7 ou 8 primeiros. Lembrando sempre, é minha opinião, você não precisa nem deve concordar com ela. Enfim, o post está ai, espero que gostem da minha escolha, e deixem nos comentários quais foram as aberturas preferidas de voces!!!

15º - "FIRE GROUND" por Official HIGE DANdism - Hinomaruzumou


Estilosa, a música é bem interessante, essa mistura de rock com rap da um clima legal a abertura, combina bem com o estilo do anime. A animação não é nada de tão especial, apresenta os personagens, depois vai para o climax de ação mas sem impressionar tanto. O que mais impressiona aqui é a música que harmoniza muito bem.

14º - "UNION" por OxT - SSSS.Gridman


Boa música, animação decente, começando devagar, apresentando os personagens com bons takes e depois vem a parte alta da abertura, um tanto de ação bem animada no climax da música, no geral, uma abertura que faz o básico mas faz muito bem.

13º - "FREEDOM" por BLUE ENCOUNT - Banana Fish


Boa música, animação mais parada e com simbolismos, no geral fazem dessa uma abertura interessante, focada no protagonista Ash e sua situação na obra. Nada muito mais a comentar, mas uma boa abertura no geral.

12º - "Stereo to Monologue" por Kirisame Undertaker - Double Decker! Doug & Kirill



Confesso que a primeira vez que ouvi essa abertura, pensei que fosse Bump of Chicken, dado a similaridade no vocal e no estilo, porém são bandas diferentes. Enfim, a música é muito boa, e a animação é decente, não faz nada de tão especial, seguindo aquela velha formula de apresentação de personagens no começo com um climax na música e animação no final, mas faz bem isso, e tem uma boa harmonia entre música e animação.

11º - "Jump Up↑ Yell!!" por Kaminoki Koukou Cheering-bu - Anime Yell!


C-H-E-E-R!!! Bem, pra uma abertura sobre lideres de torcida, eu diria que ela alegra bastante, então faz jus ao seu anime. Música divertida, o ritmo e o fato de trocar quem canta cada trecho, apresentando os personagens e depois um pouco de "cheerleading". O começo é a parte mais legal, com elas falando as letras no ritmo de "cheer" mesmo.

10º - "katharsis" por TK from Ling Toshite Shigure - Tokyo Ghoul:re 2nd Season


TK e Tokyo Ghoul é uma parceria que dá certo afinal, vide a clássica abertura que é marcante até para quem não viu o anime. Uma música muito bonita, sinto que as músicas dele tem sempre muita emoção, são fortes. O que me incomoda é só os gritos estilo "death metal" no meio, perde um pouco o estilo. Já a animação tem bastante simbolismo e harmoniza bem com a música, o que é importante, mas não é tão especial.

9º - "Catch up, latency" por UNISON SQUARE GARDEN - Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru


Unison Square Garden, logo, a música é muito boa, essa banda nunca decepciona nesse quesito, felizmente. A animação é interessante, apresenta os personagens, um pouco de simbolismo, eles correndo bastante, afinal o anime é sobre isso, e um foco no protagonista e suas relações. A música e a animação tem uma boa harmonia. Uma boa abertura no geral.

8º - "Gravitation" por Maon Kurosaki - Toaru Majutsu no Index III


Boa música e animação estilosa, gosto das transições que a abertura faz, trocando entre os personagens em um mesmo take, o que deixa a abertura bem fluida e bonita de ver. A música harmoniza bem mas eu sinto que o climax podia ser melhor, não empolga tanto. Mas no geral, uma boa abertura.

7º - "Reimei" por Sayuri x MY FIRST STORY - Golden Kamuy 2nd Season


Bem, sendo sincero, eu prefiro a primeira abertura, não negarei isso, porém essa tem uma boa música, Sayuri é uma baita cantora, e a animação mostra bem dos detalhes de Golden Kamuy, que seriam a cultura ainu, personagens malucos e claro, muita ação. Boa abertura no geral.

6º - "Spatto! Spy & Spyce" por Tsukikage - Release the Spyce


Bem estilosa a abertura, começa com uma clara referencia a 007, o que em uma obra sobre espiões é quase que necessário, isso somado a bastante estilo e uma música feita para harmonizar com a abertura, e no fim um tanto de ação, fazem dessa uma boa abertura no geral.

5º - "Uza Uza☆Wows!" por Haruka Shiraishi e Manami Numakura - Uchi no Maid ga Uzasugiru!


Eu tenho um fraco por openings fofinhas e bobas, e essa é bem isso, e de certa forma representa muito bem o anime. É uma abertura divertida, com a música cantada pelas duas protagonistas, boba e divertida, assim como o anime, merece uma boa posição.

4º - "Kimi ni Furete" por Riko Azuna - Yagate Kimi ni Naru


(já peço perdão por ser um embed do twitter, foi o único lugar que achei a abertura) Música muito bonita e abertura igualmente, cheia de simbolismos, utilizando de flores, mostrando as relações entre os personagens e seus sentimentos. Música harmoniza muito bem, é uma abertura relativamente simples, mas muito bonita.

3º - "ADAMAS" por LiSA - Sword Art Online: Alicization


(Foi o melhor vídeo que consegui, culpem a aniplex) LiSA é sempre qualidade, ela em SAO sempre entrega ótimas músicas, e agora não foi diferente. Além disso a animação é interessante, muita coisa acontecendo em tela, bastante transições, não é uma abertura que fica parada, tem seu estilo e combina bem com a música. Ótima abertura.

2º - "Fighting Gold" por Coda - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze


Mas alguém tinha alguma duvida que JoJo apareceria entre os primeiros?? Imagino que não, abertura muito boa, animação excelente, música também, combinam demais. A abertura tem todo um estilo, com muito simbolismo, e a música harmoniza perfeitamente. Não muito mais o que falar, a não ser que é uma abertura fantástica, como é de se esperar de JoJo.

1º - "Adabana Necromancy" por Fran Chou Chou - Zombieland Saga


Não foi muito dificil escolher o primeiro lugar, confesso, desde o começo eu sabia que essa seria a primeira, afinal de contas, não tem nenhuma outra abertura essa season com tanto estilo como essa, fazendo referencia a quadrinhos ocidentais, a filmes de zumbi, a tokusatsu, e muito mais, e ainda tendo um climax de ação que dá inveja em muito anime de ação. A música, do grupo idol do anime, é muito boa também e combina bem com a abertura. No geral, uma das melhores aberturas do ano sem duvida, e a melhor da season disparada.

Algumas Endings

Novamente vou apenas citar algumas endings que eu achei interessante nessa season, sem muita preocupação em ordem ou algo do tipo.

"One for All" por Kaminoki Koukou Cheering-bu - Anima Yell!


Música divertidinha, animação igualmente, fazem dessa uma ending divertida e que combina demais com o anime.

"Buntline Special" por VickeBlanka - Double Decker! Doug & Kirill


A animação não é nada de tão especial, mas me lembra as endings de Durarara!, que tinham esse tipo de transição entre personagens, mas o foco aqui é essa música, absurdamente boa, e que com a animação da um estilo legal a ending. (por algum motivo essa ending me da vontade de jogar Borderlands, vai entender)

"Freek'n You" por Jodeci - JoJo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze



Aaa JoJo e suas endings com músicas ocidentais, nunca decepcionando. Apesar do povo estar esperando Gangasta's Paradise como a música (vide até essa montagem que fizeram), a música real combinou e muito com a animação e principalmente com JoJo, afinal, a música é tão brega quanto JoJo. Maravilhoso esse encerramento.

"youthful beautiful" por Maaya Uchida - SSSS.Gridman


A mistura entre imagens reais e os personagens em 2D combina demais com o anime, visto que a animação do anime é maravilhosa, dando um ar de realidade mesmo, uma fotografia impecavel, então o encerramento parece uma cena do anime como qualquer outra eu diria. A música também é boa, mas a animação é o especial daqui.

"Tokimeki☆Climax" por Haruka Shiraishi & Manami Numakura - Uchi no Maid ga Uzasugiru!


Boa ending no geral, música divertida e a animação com elas treinando também. É divertidinha de assistir e ouvir, vale a citação.

"RED" por Survive Said The Prophet - Banana Fish



Música, esse é o motivo de estar aqui, ótima música. Animação tem seu teor de simbolismo e é interessante, mas a música chama bastante atenção.


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário