domingo, 25 de novembro de 2018

Resumo Semanal de Notícias #46: De 18/11 a 24/11

Staff do Anime Saint Seiya: Saintia Shou revelada

O site oficial da série de anime Saint Seiya: Saintia Shou revelou a staff principal, elenco adicional, assim como um novo key-visual.

Staff:
Diretor da série: Masato Tamagawa (diretor do episódio de Aria the Animation)
Series Composition: Ikuko Takahashi (roteiro Ao no Exorcist)
Design de Personagens: Keiichi Ichikawa (Saint Seiya Ômega), Ayana Nishino (Hitorijime My Hero)
Música: Toshihiko Sahashi (Mobile Suit Gundam SEED)
Estúdio: Gonzo (NHK ni Youkoso!, Rosario to Vampire)
Produção, Planejamento: Toei Animation

Elenco:
Xiaoling Ursa Minor: Suzuko Mimori (Shoujo☆Kageki Revue Starlight)
Erda Cassiopeia: Ayana Taketatsu (Dagashi Kashi)
Katya Northern Crown: Yukiko Morishita (Sengoku Night Blood)
Pavo Mayura: Rina Satou (Persona 5 the Animation)

O anime vai estrear no SkyPer Anime Set Channel da Amazon Prime Video em 10 de dezembro às 19:00. Os primeiros três episódios vão estrear no Animax no aplicativo PlayStation no mesmo horário. O Animax irá estrear os dois primeiros episódios em 24 de dezembro e o episódio 3 em diante a partir de 7 de janeiro de 2019 em diante. O anime também será transmitido no canal dAnimax da dTV em 5 de janeiro.

O mangá de aventura e ação de Masami Kurumada e Chimaki Kuori começou a ser serializado na revista Champion RED em agosto de 2013. Akita Shoten publicou o 11º volume em 20 de fevereiro e planeja enviar o 12º volume em 20 de dezembro.

Comentários: Surpreso que não vai ser a Toei Animation trabalhando nisso, e sim o Gonzo. Enfim, trocou 6 por meia duzia no geral, mesma qualidade de estúdio praticamente, e o diretor não tem experiencia alguma, não esperaria muito daqui.

Anime Original "RobiHachi" Anunciado

Um site oficial de um anime original foi lançado. Intitulado RobiHachi, staff e membros do elenco foram revelados. Mais informações serão anunciadas em uma coletiva de imprensa sobre o anúncio de produção, que será realizada no dia 30 de novembro às 22h00 (JST).

Staff
Original: Taiga Umatani
Diretor: Shinji Takamatsu (Danshi Koukousei no Nichijou, Grand Blue)
Plano Original, Series Composition: Hiroko Kanesugi (Diabolik Lovers More, Blood)
Design de personagens: Yuuko Yahiro (Toji no Miko)
Design de Conceito: Shin Misawa (Storyboard de Muv-Luv Alternative: Eclipse Total)
Estúdio: Comet (School Rumble, Sora no Manimani)

Elenco:
Lobby Yarge: Kazuya Nakai (Gakuen Basara)
Hadge Kita: Keisuke Koumoto (Watashi ga Motete Dousunda)
JPS-19 (Ikku): Daisuke Sakaguchi (Gintama)
Yang: Tomokazu Sugita (K project)
Aro: Subaru Kimura (Dance with Devils)
Gra: Shinnosuke Tokudome (Binan Koukou Chikyuu Boueibu Happy Kiss!)

Site oficial: https://robihachi.jp/
Twitter oficial: @RobiHachi_anime

Comentários: Excelente diretor para comédia, se esse for o foco do anime, tem potencial, talvez seja algo que envolva comédia e espaço, dado o key-visual. Esse estúdio que é complicado avaliar, digo, na última década eles só fizeram animes infantis de mahou shoujo e Binan Koukou, então não sei como avalia-los. Bem, bom diretor, estúdio talvez se saia bem, esperar uma sinopse e algo mais.

Staff e Elenco do novo anime de Fruits Basket revelados

A Funimation anunciou na segunda-feira que vai transmitir a nova adaptação em anime do manga Fruits Basket de Natsuki Takaya. A Funimation afirmou que o anime irá ao ar no Japão na TV Tokyo em 2019, e a Funimation transmitirá o anime na FunimationNow. A Funimation também confirmou que licenciou os direitos dos vídeos caseiros. A Funimation confirmou que o novo anime vai cobrir toda a história do mangá.

O novo anime terá um elenco e staff totalmente novos. O novo elenco inclui:

Manaka Iwami (Teresa de Tada-kun wa Koi wo Shinai) como Tooru Honda
Nobunaga Shimazaki (Mugi de Kuzu no Honkai) como Yuki Souma
Yuuma Uchida (Ash Lynx de Banana Fish) como Kyo Souma
Yuuichi Nakamura (Bruno Bucciarati de Jojo no Kimyou na Bouken: Ougon no Kaze) como Shigure Souma

Staff:
Diretor: Yoshihide Ibata (Shingeki! Kyojin Chuugakkou, Co-direção de FLCL Progressive)
Series Composition: Taku Kishimoto (Gin no Saji, 91 Days)
Design de Personagens: Masaru Shindo (Oregairu, Macross Delta)
Supervisora Executiva: Natsuki Takaya (Autora do manga)
Estúdio: TMS Entertainment (ReLIFE, Amaama to Inazuma)

A Funimation também divulgou um comentário completo de Takaya. No comentário, Takaya discutiu seus sentimentos sobre o novo anime, mas também revelou seus pedidos para o novo trabalho. Abaixo está um trecho de seu comentário:

"Eu nunca senti algo negativo sobre o projeto ou pensei que eu não queria fazer isso, mas ainda assim, meu primeiro pensamento foi "O que ?!" (lol). Então, eu fiz vários pedidos logo de cara. Um deles era fazer isso com uma equipe completamente nova. Completamente nova. Cada pessoa. Eu disse [aos produtores], se você quiser abrir a cortina novamente, então por favor, faça tudo de novo. Por favor, reconstrua o mundo Furuba do zero, com tudo novo. Outro pedido foi não fazer a arte parecer muito com a minha arte. Isto foi em parte porque minha arte Furuba é antiga agora, pura e simples, e também em grande parte porque eu estava com problemas de saúde naquela época (você pode encontrar mais detalhes sobre isso no posfácio da Edição de Colecionador, se você estiver curioso), então meu desenho estava terrivelmente instável. Por causa disso, eu queria que eles reconstruíssem a arte também. Fora isso… Bem, foi uma mistura. Em algumas coisas, dei-lhes pensamentos detalhados e, em outros, dei-lhes minha bênção para fazer o que quisessem. A equipe de produção aceitou prontamente meus pedidos e trabalhou para atendê-los, e sou muito grato a todos eles. Obrigado novamente. Eles também prontamente me deram permissão para visitar as sessões de gravação, o que me deixa muito feliz. Eu realmente não faço nada lá; Eu sou apenas uma observadora. (Realmente, eu não faço nada.). É uma delícia, ver as coisas tão cedo assim."

Takaya publicou o mangá original na revista Hana to Yume da Hakusensha de 1998 a 2006 por um total de 23 volumes.

Sinopse: Fruits Basket conta a história de uma jovem menina do segundo grau, Honda Tohru. Após perder sua mãe em um acidente de carro, ela decidiu viver sozinha numa floresta perto de sua escola. Nunca incomodando ninguém, ela segue sua vida em honra à memória de sua mãe e dá duro para fazer o melhor que pode de sua vida. Um dia, ela encontrou uma casa entre as árvores não muito longe de onde ela tinha acampado. Os moradores, Sohma Yuki, e seu primo Shigure não são totalmente desconhecidos. Sohma é o garoto mais legal da escola de Tohru! Seria essa a oportunidade de fazer novos amigos, e quem sabe, um novo romance?

Takaya lançou um manga continuação intitulado Fruits Basket Another no site gratuito "HanaLaLa online" em setembro de 2015, mas mudou-se para o site e aplicativo Manga Park da Hakusensha em agosto de 2017, juntamente com os outros mangas on-line da HanaLaLa. Takaya planeja encerrar o mangá no próximo capítulo, mas também planeja desenhar one-shots para o mangá depois. O terceiro volume será o volume final.

O mangá acontece depois que Tohru se formou no colegial e conta com uma garota chamada Sawa que acabou de entrar no colegial.

Comentários: Interessante os comentários da autora, ela falando que quer uma arte diferente pois a do manga é antiga e inconsistente por ela estar doente, além disso, ela pedir uma staff e elenco totalmente nova foi interessante, ela quis renovar tudo mesmo. E é bom que ela tenha poder sobre a produção, isso sempre é positivo. Bem, quanto a staff, estúdio deve se sair bem, mas o diretor que é fraco e isso pode afetar bastante, infelizmente. Quero ver quantos episódios isso vai ter, porque para adaptar 23 volumes, precisaria de bastante coisa, bem mais que só 24.

"Mobile Suit Gundam" Anuncia Projetos em Comemoração aos 40 Anos da Franquia


Uma coletiva de imprensa para a franquia Mobile Suit Gundam anunciou seu projeto de aniversário de 40 anos. Intitulado Beyond, o projeto inclui: transmissão na TV de Mobile Suit Gundam: The Origin, novo trabalho da série Gundam Build, SD Gundam World Sangoku Souketsuden, filme recap de Gundam G no Reconguista, e a trilogia de filmes Mobile Suit Gundam: Senkou no Hathaway. A música tema do projeto é "THE BEYOND", de Sugizo, que faz parte do LUNA SEA e do X Japan. Quatro visuais diferentes para o projeto também foram revelados, colaborando com diferentes personagens da franquia.

Mobile Suit Gundam: The Origin, que foi lançado como uma série da ONA entre 2015 a 2018, será transmitido na TV como uma série de 13 episódios. A estreia será no próximo mês de abril, via NHK G. Luna Sea fará a música-tema de abertura, enquanto Sugizo fará a música-tema de encerramento.

Um novo trabalho para a série Gundam Build está em produção. Mais informações, incluindo o formato, serão anunciadas posteriormente.

Comemorando o 30º aniversário da série SD Gundam, uma nova obra chamada SD Gundam World Sangoku Souketsuden está em produção.

Um filme recap de Gundam G no Reconguista, com novas cenas adicionais, estreará nos cinemas japoneses no próximo ano.

Uma adaptação cinematográfica de 3 partes do romance Kidou Senshi Gundam: Senkou no Hathaway, que foi escrito por Yoshiyuki Tomino entre fevereiro de 1989 e maio de 1990, foi oficialmente anunciada. É parte do projeto UC NexT 0100, que foi anunciado em abril com o Mobile Suit Gundam NT, que irá estrear em 30 de novembro.

O projeto também inclui adaptação em peça de teatro e shows da série Gundam 00. Intitulado Hakai ni Yoru Saisei - Re: Build, a peça será realizada de 15 a 24 de fevereiro do próximo ano. Dois concertos foram decididos até agora: concerto de cinema será realizado no próximo verão, enquanto concerto de música será realizado no próximo outono.

O Gundam Factory Yokohama, parte do Gundam Global Challenge, também está previsto para 2020. Um projeto de adicionar movimento ao enorme robô que é exibido em Odaiba será realizado em Yokohama.

A franquia Gundam da Sunrise está em andamento desde o lançamento da primeira série de anime em abril de 1979. Seguiu-se o Mobile Suit Gundam Zeta em 1985, ZZ em 1986, o filme Char's Counterattack em 1988, SD em 1988, 0080 em 1989, F91 e 0083 em 1991, Victory, G em 1994, Wing em 1995, The 08th MS Team e After War Gundam X em 1996, Turn A em 1999, SEED em 2002, 00 em 2007, Unicorn em 2010, AGE em 2011, Build Fighters em 2013, G no Reconguista em 2014, The Origin e Iron-Blooded Orphans, Thunderbolt em 2015, Twilight AXIS em 2017, e Divers que foi ao ar no último mês de abril.

Site oficial do 40º aniversário do projeto: http://gundam40th.net/

Staff do anime "Yatogame-chan Kansatsu Nikki" Anunciada

O site oficial do anime para a TV Yatogame-chan Kansatsu Nikki lançou e anunciou membros da staff. Haruka Tomatsu (série Sword Art Online), nascida na província de Aichi, vai dar voz à heroína Monaka Yatogami. O anime está previsto para a Primavera (abril) de 2019 através da TV Aichi e mais canais.

Staff:
Diretor-Chefe: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Osake wa Fuufu ni Natte kara)
Estúdio: Saetta (Jingai-san no Yome)
Produção Cooperativa: Creators in Pack
Produção: Yatogame-chan Production Committee

Sinopse: Kaito Jin é um estudante do segundo ano do ensino médio que se mudou para Tóquio de Aichi. Ele conhece Monaka Yatogami, que tem um pesado dialeto de Nagoya, e ele aprende sobre Nagoya através de um clube de fotografia.

O quinto volume do manga será lançado em 27 de novembro.

Anúncio: Link


Comentários: Staff especialista em curtas, então o anime deve acabar sendo um, o que é bom para esse tipo de comédia de gags curtas, e o diretor é bom para isso. Esse estúdio que é novo e não tem uma boa animação, mas para um curta não afeta muito.

Jogo de Smartphone "Fight League" terá ONA

Um site oficial lançou e anunciou uma adaptação em anime baseada no jogo de smartphones Fight League. Intitulado Fight League Gear Gadget Generation, será transmitido no YouTube.

Staff:
Diretor: Daisuke Nakajima
Series Composition: Atsuhiro Tomioka (Captain Tsubasa (2018))
Produtor de som: TeddyLoid (18if)
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Season 4 em diante de Gintama, série Aikatsu!)

Tema de abertura: "Winners" por TeddyLoid feat. REOL & Giga
Tema final: "N.U.L.L." por TeddyLoid feat. kradness

Fight League é um jogo de celular da XFLAG lançado em junho do ano passado, e o sistema foi atualizado um ano depois em junho deste ano. Está disponível no Japão, Coreia, Taiwan, Hong Kong, Macau e Canadá. É um jogo estratégico que é como um jogo de tabuleiro ou de cartas. Existem cinco marcas de lutadores, e o anime será focado no GGG, também conhecido como Gear Gadge Generation, que usa a luta Gadget.

Twitter oficial @fl_anime

Comentários: Staff mais ou menos, o estúdio é até que decente, mas o diretor inexperiente pode afetar bastante. Fora isso, adaptação de jogo de smartphone tende a dar errado, então não esperaria muito.

"Lupin III" terá novo especial para a TV na temporada de janeiro

Uma transmissão ao vivo no site niconico da franquia Lupin III anunciou um novo especial para a TV. O especial está previsto para o próximo inverno (janeiro-março) pela Nihon TV.

Staff:
Diretor: Jun Kawagoe (Lupin III: Napoleon no Jisho wo Ubae, Cyborg 009 x Devilman)
Roteiro: Takehiko Hata (drama live-action de Detective Conan)
Design de Personagens, Diretor Chefe de Animação: Hirotaka Marufuji (Jitsu wa Watashi wa)
Música: Yuji Ohno (franquia Lupin III)
Estúdio: TMS Entertainment (Lupin III season 3 e 4, ReLife)

Uma nova trilha sonora incluindo a música de encerramento do especial "Kalanchoe Forever!" será lançada em 16 de janeiro de 2019. Miyuki Sawashiro, a seiyuu de Fujiko Mine, estará cantando a música. Sawashiro comentou que, comparando com o encerramento sexy da Parte 5, o novo encerramento será calmo e gentil, com uma letra fofa. A franquia também estará na Universal Studios Japan no primeiro semestre do ano que vem.

A franquia Lupin III é baseada no manga do mesmo título de Monkey Punch. Tokyo Movie Shinsha adaptou o mangá em três séries de TV, que o último terminou em 1985. A série retornou em 2012 com o anime de 13 episódios Mine Fujiko to Iu Onna pela TMS Entertainment apresentando um novo elenco de dubladores. A Telecom Animation Film juntou-se à produção em 2015 com 25 episódios da quarta temporada que foi ao ar na Itália antes do Japão. A Telecom Animation Film produziu a quinta temporada de 24 episódios sem a TMS Entertainment nesta primavera. Há também vários especiais, filmes e colaborações produzidas.

(Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

Novo anime para a TV de Diamond no Ace anunciado para 2019

O evento Diamond no Ace All-Star Game III no Meiji Jingu Stadium anunciou uma adaptação em anime manga Diamond no Ace Act II de Yuuji Terajima, marcado para estrear em 2019. A 52ª edição do Weekly Shounen Magazine irá anunciar mais detalhes sobre o novo anime na quarta-feira.

O manga original Diamond no Ace foi serializado na Weekly Shounen Magazine da Kodansha entre maio de 2006 e julho de 2015 e compilado em 47 volumes. Terajima lançou o manga sequel no mês seguinte, que tem 14 volumes até então. O quarto e quinto volumes reuniram dois OVAs em 2016.

O manga recebeu duas temporadas de anime no outono de 2013 e na primavera de 2015, co-produzidas pelos estúdios de animação Production I.G e Madhouse.

Sinopse do original: Sawamura Eijun é um arremessador canhoto do clube de beisebol de sua escola. Durante um de seus jogos, Takashima Rei, a olheira do Seido, um time de beisebol colegial de Tóquio, impressiona-se com o windup e arremesso de Sawamura e o convida ao colegial de Seido para jogar pelo seu time. Diamond no Ace traz a empolgante e emocionante história dos jogadores de Seido, que sonham em chegar ao lendário estádio Koshien, e também toda a emoção que apenas o beisebol pode proporcionar.

Diamond no Ace ganhou o 53º Shogakukan Manga Awards e o 34º Kodansha Manga Awards por shounen manga em 2008 e 2010.

Pequenas Notícias:

- Novo PV do filme Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo PV de Endro~! liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo OVA de Golden Kamuy anunciado, será lançado dia 19 de março de 2019 (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Anime Gi(a)rlish Number Shura, anunciado em abril de 2017, teve sua produção cancelada devido a um problema com a staff. Segundo a notícia, "havia uma lista de membros da equipe planejada, mas é difícil reunir todos eles para produção"

- Segunda temporada de Fukigen na Mononokean vai estrear dia 5 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Anime Gunjou no Magmell vai estrear em abril de 2019

- Anime Girly Air Force vai estrear em 10 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo CM de Yakusoku no Neverland liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo PV de Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo CM de Domestic na Kanojo liberado (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Novo CM de Mahou Shoujo Tokushusen Asuka liberado, anime vai estrear dia 12 de janeiro (Post Relacionado: Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2019)

- Anime Kimetsu no Yaiba será dirigido por Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria, Tales of Symphonia) no já anunciado estúdio ufotable (Fate/Zero, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works)

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário