segunda-feira, 25 de junho de 2018

Animes Mais Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2018 pelo Japão e Pelo Ocidente!




Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. A pesquisa japonesa foi pega do site Charapedia. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários.


Nenhuma surpresa quanto ao mais hypado, a terceira temporada de Attack on Titan ainda faz muito sucesso, mesmo depois da queda de popularidade no Japão depois de 4 anos entre as temporadas. Nas outras continuações, Overlord III e Gintama chamando atenção ainda, nada de muito novo no geral quanto as continuações.

Interessante é ver que nessa season, depois de muito tempo, quase não tem muitas continuações sendo hypadas, também pela falta de continuações na season se contar as temporadas anteriores, mas também é legal ver que os novos animes estão chamando atenção.

Satsuriku no Tenshi sendo o mais hypado é um pouco surpreendente, não esperava que fosse chamar tanta atenção. Além disso, mais um isekai sendo hypado, o que não me agrada, visto que toda season tem um isekai e eu esperava que já tivesse cansado, ao menos no Japão já cansou.

Japão inclusive que está hypando mais continuações do que o ocidente, além de animes que aqui nem chamam atenção, como os spin-offs de Bang Dream e Idolm@ster, o reboot de Tensai Bakabon e Yama no Susume, o que mostra um pouco a diferença de gosto entre os ocidentais e o Japão. Banana Fish é o mais hypado fora das continuações no Japão, um manga da década de 80 que ainda chama atenção.

Acho interessante que Island não está chamando atenção no Japão, mas de certa forma está no ocidente, é uma Visual Novel bem aclamada, e Visual Novel no geral não faz tanto sucesso no ocidente, mas não é o caso de Island.

Quanto ao que eu hypo, nada de muito especial nessa season, Banana Fish me interessa, Grand Blue também. Sirius no Jaegar me chama atenção por ser um original da P.A. Works, o que é sempre muito interessante. Back Street Girls tem uma ideia que eu acho engraçada, tem potencial. De resto, é esperar as estreias.

E vocês, o que estão hypando mais?!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário