sábado, 14 de abril de 2018

Primeiras Impressões da Temporada de Primavera (Abril) de 2018



Atualizado: 14/04. "Completo!"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018Agora o post está "completo" (alguns animes não tem comentários simplesmente porque eu não pude vê-los, seja por ser continuação ou outra razão)

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais, vá diminuindo essa nota!


Ginga Eiyuu Densetsu: Die Neue These - Kaikou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Sci-Fi, Espaço, Drama
Estúdio: Production I.G (Psycho-Pass, Guilty Crown)
Diretor: Shunsuke Tada (filme "Bungaku Shoujo", Kuroko no Basket Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Durante décadas, o Império Galáctico trava uma guerra interestelar com a Aliança de Planetas Livres, um conflito que envolve milhares de naves espaciais e milhões de soldados de ambos os lados. Dois novos comandantes entram no conflito com grandes esperanças: Almirante Imperial Reinhard von Lohengramm e Yang Wen-Li da Aliança de Planetas Livres. Como eles lidam com seus superiores e subalternos, através de manobra regime político complicado, enredo estratégico, ganhar batalhas, cada um será testado e, em última instância, mudados, pela realidade da guerra.

Comentários: Henrique: Falarei como alguém que não viu a serie original, então, será uma opinião somente com base no novo anime, e com o pouco que eu conversei com quem viu. Achei um bom episódio, é um anime interessante, muito mais focado em decisões estratégicas do que em porradaria bruta, é realmente uma "guerra nas estrelas". Episódio um mostrou bastante um lado da guerra, e deu uma boa palinha das estrategias. A animação está realmente muito boa, apesar do character design ser inferior a serie antiga, a animação entrega uma boa qualidade, o CG está muito bom e tem cenas bem chamativas. Creio que foi um bom episódio, mas talvez sim um pouco apressado em questão de mostrar as estrategias e afins, porém eu realmente gostei, mas consigo entender quem viu o antigo e não gostou. (veja a opinião de baixo para alguém que viu a obra antiga)

Nota: 3,5/5

Igor: "LoGH é uma obra com um foco em politicagem, estrategias e suas consequências diretas e indiretas entre os dois lados da guerra. Uma obra que precisa ser mastigada bem, com bastante foco em detalhes, indesejando rushs na trama, pois perderia consideravelmente do que o anime quer passar. O anime focou em mostrar como o Reinhard, personagem principal do império intergaláctico, estaria arquitetando suas manobras e estratégias rumo a vitória de maneira não convencional, julgando pelo fato de veteranos na guerra não concordarem de suas recomendações arriscadas, e com o Yang, personagem principal da aliança dos planetas Livres, virando a mesa do tabuleiro em favor ao seu "time", claramente representando a força dessas duas novas caras entre ambos os impérios, esclarecendo que esta jornada não será fácil por ter forças equiparáveis em jogo. Porém ai está uma falha nesta nova adaptação, as personagens. Trazer personagens imponentes e importantes em logh já é uma fórmula garantida da franquia, porém lá na primeira adaptação, seu cast era formado de personagens com tempo e uso de tela o necessário para criar empatia e duelos indiretos ao espectador no fator "torcer pela vitória de x", mas aqui em LoGH não há tantas partes focando-os ou usando-os para tal, justificável por causa do encurtamento da série, porém supérfluo para o âmago da trama. Mesmo misteriosa/enigmática as ações e reações das personagens apresentadas, para os conhecedores da franquia, isso não é o suficiente; não chega a ser ruim, mas deixa o gosto amargo de esperar tanto tempo, para uma nova roupagem mediana.

Nota: 2,75/5

Lupin III: Part V

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia
Estúdio: Telecon Animation Film (Lupin III (2015), Orange)
Diretor: Yuuichirou Yano (Lupin III (2015), Moyashimon)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Na nova série, Lupin III viajará para a França - o lar de seu avô e homônimo, o ladrão mestre criado por Mauricie Leblanc, Arsène Lupin

Comentários: Lupin é realmente uma serie divertida, toda sua ambientação, trilha-sonora, personagens, tudo é bem estiloso e único. Essa serie foca em algo novo, o poder da internet, quando o Lupin, que é super famoso e ao mesmo tempo misterioso, não consegue fugir da internet e seu poder, acho legal eles estarem trabalhando esse tema, e misturando o clássico com o atual. Realmente é uma ótima obra e muito divertida, recomendo bastante, e mesmo sem ver os antigos, como eu, é possível assistir, afinal ele é de certa forma episódico, e não precisa de um grande background para assistir, só não conhecerá bem todos os personagens, mas a ambientação muda e tudo mais. É maravilhosa a ambientação também estilo anos 40 em diante, daqueles filmes antigos de ladrão, é algo que é realmente único e muito bom.

Nota: 3,75/5

Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Drama, Fantasia
Estúdio: Seven Arcs Pictures (Trinity Seven, Mushibugyou)
Diretor: Hiroshi Nishikiori (Index, Trinity Seven)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A série se passa em um mundo alternativo, principalmente na cidade de Eridana, cujo território é divido na metade entre o Império do Dragão Tseberun, e a Aliança Lapetodes de Sete Cidades. Cada metade é separada pelo Rio Orielal. Neste mundo, existem habilidades especiais chamadas fórmulas de magia (咒 式, jushiki), que são essencialmente reações químicas aumentadas através de armas especiais que causam um feitiço magico como efeito. Estas armas especiais são chamadas de Magic Staffs, e são tão variadas como armas regulares são. Formuladores de Magias usam fórmulas de magia para lutar contra "Bestas de Formas Horrendas", criaturas naturais que fizeram uso de fórmulas de magia e representam uma ameaça para os seres humanos, tais como dragões, Aion, ou Enormes. A história centra-se nos dois personagens principais, Gaius Sorel e Gigina Ashley-Bufh, os únicos dois funcionários do escritório de expedição de Magias Ashley-Bufh & Sorel Co. Eles enfrentam uma variedade de pedidos de uma variedade de clientes, todos requerendo o uso hábil das fórmulas de magia.

Comentários: Tipico anime de ação com magia e afins, não entregou nada demais, animação bem fraca, e os personagens não são carismáticos, são a tipica dupla de protagonistas que fingem se odiar mas se amam, uma estreia bem fraca no geral, o universo não é muito bem desenvolvido, acaba sendo mais um anime de ação com magia.

Nota: 2,5/5

Megalo Box

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Slice of Life, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (D.Gray-Man, ReLife)
Diretor: You Moriyama
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7PV8PV9PV10
My Anime List: Link

Sinopse: Projeto de comemoração aos 50 anos de Ashita no Joe.
JD (Junk Dog) participa de lutas de boxes undergrounds para sobreviver. Hoje, ele entra no ringue novamente, mas ele encontra uma determinada pessoa. JD quer enfrentar um desafio que arrisca tudo.

Comentários: Excelente estreia, mostrou para o que o anime veio. Além de entregar belas cenas de luta, mostrou um ótimo universo, o protagonista mora na parte pobre da cidade, luta no submundo, e é bem interessante a ambientação, muito bonita no seu jeito. O estilo da animação e design são bem bonitos, e o anime, apesar de não abusar de keyframes, consegue entregar uma boa ação graças a ótima direção que tem. A ideia do anime é até básica, mas entrega boas lutas e personagens interessantes. Creio que é uma boa pedida para um anime de ação. A OST do anime também é um show a parte, muito boas as musicas que combinam muito com o anime.

Nota: 4/5

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Jogo, Militar, Sci-Fi
Estúdio: 3Hz (Flip Flappers, Dimension W)
Diretor: Masayuki Sakoi (Needless, Sora no Method)
PVs: PV1CM1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Spin-off de Sword Art Online. Karen Kohiruimaki sempre se sentiu fora de lugar no mundo real. Por ser muito alta, achou difícil fazer amizade com outras garotas de sua idade. Tudo muda quando ela é apresentada à VR e ao Gun Gale Online. Em GGO, Karen é livre para ser o lindo e chibi avatar de seus sonhos! Karen pode encontrar amizade neste MMO de tiro ...?

Comentários: Excelente estreia, o que não faltou foi ação nesse episódio, além de uma ótima representação de um jogo de tiro como um todo, basicamente era "PUBG: O anime", visto que o episódio foi sobre um battle royale. Serviu para nos apresentar mais sobre a protagonista, que é realmente muito boa no jogo, e por mais que uma ou outra coisa ali seja absurda (como ela limpando um time com uma P90) foi bem divertido, afinal é um jogo no fim das contas. O fato de ter o Keiichi Sigsawa escrevendo a light novel (autor de Kino no Tabi) já mostra que o anime tem muito mais a oferecer do que o SAO original, e para quem, como eu, gosta muito de jogos de tiro, deve gostar demais. A animação do anime está muito boa, primeiro episódio entregou bastante, e o anime tem que trabalhar com o problema de que normalmente, briga de armas é bem parada, e conseguiu resolver isso. Enfim, uma ótima estreia como um todo. (Gostei que está usando nomes oficiais das armas, como P90, Minimi e mais, eu que gosto muito de armas fico feliz com isso)

Nota: 3,75/5

Persona 5 The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Erased)
Diretor: Masashi Ishihama (Shinsekai Yori, Garakowa)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Persona 5 se passa na Tóquio moderna e segue o protagonista do jogador depois da transferência para a Academia Shujin depois de ter sido preso por um assalto do qual ele foi falsamente acusado. No decorrer do ano letivo, ele e outros estudantes despertam para os poderes de Persona, tornando-se um grupo de vigilantes secretos conhecidos como os Phantom Thieves of Heart que exploram o Metaverso, um reino sobrenatural que consiste na manifestação física dos desejos subconscientes da humanidade.

Comentários: Creio que tenha sido uma boa estreia, pois apesar de ter sido um episódio muito estiloso, com uma ótima OST e animação, não entendi muito do que estava acontecendo no episódio em si. É um anime confuso, não sei quanto ao jogo, mas nos deu algumas informações mas não foi a fundo em explica-las, provavelmente irá explicar aos poucos. A história também não progrediu muito, e o anime deve ficar variando entre presente e passado. O protagonista parece ser bem forte, e eu não sei definir bem o poder dele, pareceu até um stand de JoJo. Enfim, como eu não joguei o jogo original, não sei muito o que dizer sobre como está a adaptação, mas foi um episódio interessante.

Nota: 3,25/5

Devils Line

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Romance, Vampiro, Seinen
Estúdio: Platinum Vision (Saiyuuki Reload Blast)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto, Hideaki Nakano (Aoharu x Kikanjuu)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Anzai, meio vampiro, e Tsukasa, uma garota normal da escola.
Vampiros estão vivendo entre os humanos. Claro que o governo não sabe de suas existências, porque suas aparências não são diferentes dos humanos. Eles também não precisam beber sangue, mas quando eles se irritam, eles podem se tornar monstros incontroláveis.

Comentários: É tipo crepúsculo, mas animado e com mais clichês de manga Shoujo, além disso, nada de muito especial. Animação peca e a direção também, e os personagens são bem sem graça, aquela protagonista passiva que fica só atrás do MC valentão, que no caso é um vampiro, e por ai vai. Não foi uma boa estreia no geral, não recomendo.

Nota: 2,5/5

Caligula

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (SukaSuka, Log Horizon)
Diretor: Junichi Wada (SukaSuka, Nagato Yuki-chan no Shoushitsu)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Mobius é um mundo digital perfeito para o benefício da humanidade imaginado por μ, um programa de ídol virtual que alcançou a sensibilidade e a autoconsciência. Somente humanos que estão sofrendo no mundo real e fortemente relacionados com as músicas do μ são atraídos para Mobius.
Uma vez que eles entram, as pessoas geralmente esquecem que o mundo real existe. Independentemente da idade ou do gênero, eles são transformados em estudantes e forçados a experimentar a vida escolar uma e outra vez, que considera "o tempo mais radiante na vida de uma pessoa".

Comentários: Episódio bizarro, mas até que interessante. Foi uma introdução ao universo, de uma maneira confusa, mas que deve ser melhor explicada nos próximos episódios. Basicamente um mundo meio que virtual aonde uma idol consegue controlar as pessoas. O protagonista gosta de filosofar bastante, questionar as coisas, algumas coisas que ele disse até fizeram sentido com o episódio. A parte técnica está mediana, a parte de trilha sonora está bem, mas o diretor não fez nada de muito especial e nem a animação, estão se mantendo. Enfim, foi um episódio confuso, mas parece um serie com potencial.

Nota: 3,25/5

Golden Kamuy

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: First Order, Gosick)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Comentários: Boa estreia, o episódio serviu para mostrar a história do anime e também os protagonistas, bons personagens por sinal. O protagonista é um veterano de guerra conhecido por ser "imortal", e é um personagem bem direto na ideia de matar, bem Badass. A protagonista é uma garota interessante, por ser da tribo dos Ainus, tem toda aquela coisa de sabedoria indígena nela, ela falando dos ursos, e por ai vai, creio que os dois juntos são uma boa dupla. A história em si é interessante, uma caça ao tesouro, e também uma busca por vingança, achei bem interessante a ideia. O fato de se passar no começo do Século XX também é interessante. A parte negativa seria a animação, que apesar de boa em algumas partes, tem um CG horrível, principalmente no Lobo e no Urso, mas entendo que anima-los não seria fácil, e isso facilita o uso de bastante movimentação. Gostei bastante da estreia, acho que tem bastante potencial.

Nota: 3,75/5

Last Period: Owarinaki Rasen no Monogatari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Magia
Estúdio: J.C.Staff (Zero no Tsukaima, Shokugeki no Souma)
Diretor: Yoshiaki Iwasaki (Zero no Tsukaima, Love Hina)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: "Períod" é como os usuários de magia chamaram quem derrota os "espirais", monstros que foram convocados a partir do isolamento. Devido ao surgimento desses seres, o aprendiz de 14 anos, Haru, que é parte da Oitava Divisão do Arco-Fim, é chamado para quebrar o ciclo e se lançar na batalha sem fim. No entanto, um roubo misterioso ocorreu e afundou a divisão em falência, forçando Haru e seus outros companheiros a deixar seu quartel-general. Para reconstruir o ramo, eles precisam superar missão após a missão.

Comentários: Me diverti bastante nesse episódio, o anime todo é uma grande piada de jogos de gatcha, brincando com os summons, probabilidade, a raridade dos personagens, e por ai vai. Achei bem divertido, mas porque eu estou imerso nesse mundo de Gatcha Games, então para quem também está imerso, é uma boa. É meio infantil em algumas partes, e é bem mais focado em comédia, e com o foco como eu disse. No episódio teve até um Gatcha Summon, que para variar deu só um personagem 1 estrela, o que é bem real. As lutas são bobinhas, assim como os inimigos, os personagens também são, enfim, é um anime mais infantil com bastante piada em gatcha games, o que é engraçado para quem entende.

Nota: 3,5/5


Juushinki Pandora

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Shoji Kawamori (Aquarion Evol, Serie Macross), Hidekazu Satou (Aquarion Logos, Nobunaga the Fool)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: No ano de 2031, aconteceu um incidente chamado Shouryuu Crisis por causa de Neo Shouryuu. Um dispositivo de energia chamado Element Reactor foi feito para melhorar o ambiente da falta de recursos, mas explodiu porque a energia desconhecida vazou do dispositivo. Criaturas avançadas que excedem as criaturas, máquinas e plantas normais chamadas B.R.A.I foram liberadas, preenchendo a área e destruindo-as. B.R.A.I. tem tamanhos variados, desde insetos ate 100m. A destruição da cidade foi causada por B.R.A.I. de grandes tamanhos. MOEV, o mecha, foi criado antes do incidente, mas é usado para lutar contra B.R.A.I. Os personagens principais Leon e Chloe não são relacionados por sangue, mas estão conectados pelo contrato familiar para sobreviver.

Comentários: Episódio mediano, serviu de introdução ao universo da obra, mas o story-telling não foi nada de muito especial, inclusive pecou bastante. O universo tem monstros que surgiram a partir da tecnologia quântica, sendo híbridos mecha-animal, e eles atacam as pessoas basicamente. O protagonista pelo visto é quem causou todo o problema. Ele é um cientista maluco que acaba conseguindo sucesso no projeto, e pelo visto vai salvar o mundo. Não é muito interessante a premissa, e no fim é sobre mechas, que não são todos que gostam. O story-telling foi fraco e os personagens não agradaram. A animação é bem fraca também, assim como a música, no fim foi um episódio não muito interessante.

Nota: 2,75/5


Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Escola, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segundo Cour da terceira temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Ótima reestreia de shokugeki no souma, continua de onde parou, e agora entraremos no melhor arco do manga. Esse episódio serviu para melhorar a relação entre Erina e Souma, depois que ela descobriu que o Souma é filho do cara que ela mais admira. Enfim, a qualidade se manteve, é mais Shokugeki no Souma:

Nota: 3,75/5

Cutie Honey Universe

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Sci-Fi, Magia, Romance, Shoujo, Ecchi
Estúdio: Production Reed (Isekai wa Smartphone to Tomo ni., Nijiiro Days)
Diretor: Akitoshi Yokoyama (Photokano)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Honey Kisaragi é uma estudante católica normal. Ou era, até que seu pai foi assassinado pela Panther Claws que estavam buscando o Airbourne Elemental Fixation Device. Ela então descobre que ela é realmente um android criado por ele com o Airbourne Elemental Fixation Device dentro dela. Ela agora está tentando viver uma vida como uma aluna normal e buscar vingança contra a Panther Claws.

Comentários: Mais um clássico do Go Nagai ganhando anime, dessa vez o clássico sobre garotas magicas, ecchi e monstros dele. Infelizmente, comparado a Devilman, falta muita coisa nesse anime, mas é até injusto comparar com um anime dirigido por Yuasa. Tem bastante ecchi e algumas pitadas de Yuri, é uma obra bem picante no geral. De resto, é a protagonista enfrentando monstros meio-humanos, sempre mulheres. Os monstros são bizarros como só algo que o Go Nagai consegue fazer, mas não achei a ação tão interessante, e o anime peca na parte técnica no geral. Foi divertido, mas nada de tão especial.

Nota: 3,25/5


Mahou Shoujo Site

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Terror, Psicológico, Sobrenatural
Estúdio: Production doA (Filme de GochiUsa)
Diretor: Tadahito Matsubayashi (Tokyo Ghoul "Pinto")
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Asagiri Aya é uma jovem que foi vítima de valentões na escola. Procurando uma maneira de escapar de seus problemas, ela se distrai na internet, quando aparece um site misterioso chamado "Mahou Shoujo Site". Só de olhar para a pagina faz Aya entrar no mundo mortal do Magical Girl Apocalypse. Lá, luta ou morre, contra uma série aparentemente infinita de máquinas de matança selvagens e adoráveis, cada uma armada de poderes mágicos e uma sede inextinguível de sangue e caos.

Comentários: Um anime um tanto quanto cringe, mas que pode agradar alguns. Basicamente introduziu a ideia do anime, a protagonista é uma garota que sofre bullying pesado na escola, é abusada pelo irmão mais velho, e por ai vai, até que ela consegue finalmente um acesso ao mahou shoujo site e sem querer mata o pessoal que cometia bullying com ela. O anime tenta passar uma atmosfera bem dark, sombria, mas no fim é um tanto forçado, e a premissa não é nada de especial. A direção também não chocou tanto com as cenas, faltou algo. Mas ainda pode sair algo divertido.

Nota: 3/5

Steins;Gate 0

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 23 + 1 especial
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Thriller
Estúdio: White Fox (Steins;Gate, Re:Zero)
Diretor: Kenichi Kawamura (Qualidea Code)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Contém spoilers de Steins;Gate. A história escura e incontável de Steins;Gate que segue com o excêntrico cientista louco Okabe lutando para se recuperar de uma tentativa fracassada de resgatar Kurisu. Ele decide desistir e abandona seu animado alter ego científico, em busca de esquecer o passado. Quando tudo parece ser normal, ele é aparentemente puxado para o passado quando conhece um conhecido de Kurisu, que lhe diz que eles começaram a testar um dispositivo que armazena a memória de um humano e cria uma simulação deles com suas características e personalidades . Okabe começa a testar e descobre que a simulação de Kurisu trouxe de volta a angústia e algumas novas tragédias inesperadas.
Zero é uma história paralela que explora eventos do futuro do Beta Attractor Field que contribuem para tornar possível o fim da história original.

Comentários: Ótimo primeiro episódio, continuando na rota de Steins;Gate aonde a Kurisu não foi salva, basicamente tudo está diferente. O anime se passa 6 meses depois, no inverno, e a Suzuha ainda está nessa linhagem, mas o Okabe deixou de ser o Kyouma, virou um cara normal, vai pra faculdade, sai com os amigos, porém não consegue esquecer o que aconteceu antes. O primeiro episódio serviu para situar o anime, mostrar o que vem pela frente. Basicamente um sistema, chamado Amadeus, foi criado com base nas teorias da Kurisu, e isso que deve ser a base para a terceira guerra mundial. Foi um bom episódio, trilha sonora muito boa, a direção se saiu bem, mesmo com a troca do diretor, creio que se a história não for ruim, pode ser tão bom quanto o Steins;Gate original.

Nota: 3,75/5

Dorei-ku The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Psicológico, Drama
Estúdio: Zero-G (Tsugumomo) x TNK (Serie High School DxD)
Diretor: Ryouichi Kuraya (Tsugumomo)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse:  E se você pudesse escravizar alguém que você sempre quis? Bem, isso é próximo. O SCM permite que você escravize qualquer um que esteja usando um SCM, a um preço. É preciso vencer o outro, ao custo de qualquer coisa, para que o outro se torne seu escravo.

Comentários: Episódio mediano, o anime definitivamente é trash, só olhar pela sinopse para saber disso, o sistema de escravos funciona basicamente assim: duas pessoas que tem o device disputam algo entre si, quando um deles se admitir derrotado, nem que mentalmente, virá escravo do outro, podendo fazer de tudo. No ep vimos, alem dos protagonistas que tem um plano para o jogo, outros dois personagens, aonde uma mulher que foi estuprada escravizou o estuprador, e ta fazendo o que há de ruim com ele. Basicamente vai ser um anime para quem gosta desse estilo mais "dark", sem um grande plot, mas bastante sexualidade e violência, além de um pouco de BDSM.

Nota: 3/5


Mahou Shoujo Ore

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Magia
Estúdio: Pierrot + (Beelzebub, Sabage-bu!)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Densetsu no Yuusha no Densetsu, Papa no Iukoto wo Kikinasai!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Esta história é sobre uma menina de 15 anos que é uma ídol novata apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga, que também é uma ídol popular. Mas ela se depara com um cara da Yakuza assustador e descobre que sua mãe era uma mahou shoujo e o yakuza era seu mascote. Sua paixão é sequestrado por demônios que se parecem com homens corpulentos com lindas cabeças de esquilo. Então ela contacta o yakuza para se tornar uma mahou shoujo, que nesta história significa que ela se transforma em um cara bonito em uma roupa de "garota mágica". Além disso, seu interesse amoroso mostra uma atração em relação a sua forma de homem mágico. Sua melhor amiga acaba por se apaixonar por ela e também se torna um "homem mágico" para salvar sua vida.
Assim, seu manager, que é um fã de mahou shoujos, decide transformá-las em uma unidade idol.

Comentários: A crunchyroll já liberou dois episódios, então irei comentar sobre os dois. Uma estreia divertida no geral, ela é bem cheia de nonsense, afinal é a ideia da obra ter garotas magicas que viram homens como parte da transformação, e fora isso, o anime brinca muito com os clichês de mahou shoujo, e faz piada de bastante coisa, até de clichês que não são necessariamente de mahou shoujo, como a torrada na boca. Teve um bom trecho de idol no ep 1, mas foi porque elas são idols e tudo mais. Achei engraçado que elas viram homem para cair na porrada mesmo, que o bastão não solta magia, basicamente elas são mahou shoujos mas não usam magia, só caem na porrada direto. E teve ate um pouquinho de gore, e yakuza. É engraçado pelo nonsense, foi divertido no geral.

Nota: 3,5/5

Gegege no Kitarou (2018)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 50+
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: Kouji Ogawa
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Youkai são espectros que vivem no mundo humano desde o início dos tempos. Muitas vezes, descansam pacificamente em suas habitações, até que os seres humanos os despertem por ações inconsideradas. Kitarou é um jovem youkai que quer ajudar os seres humanos e youkai a viverem em harmonia, e ele luta para proteger os seres humanos dos youkai que os atacam.

Comentários: Os reais pontos positivos que eu vi aqui foram a dublagem da Miyuki Sawashiro (best waifu) e a musica de abertura que é legalzinha, e também da pra colocar que a animação esta em bom nível, ainda mais para a Toei (o que significa que daqui uns eps vai ficar tudo errado). De resto, não me agradou em quase nada, é meio tosquinho tentando forçar um "youkai horror", e bem, com mais de 50 episódios, definitivamente é algo que é enrolado, apesar de ser episódico.

Nota: 2/5

Uchuu Senkan Tiramisù

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 7 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Mecha, Espaço, Seinen, Slice of Life
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretor: Hiroshi Ikehata (Akiba's Trip, Sore ga Seiyuu)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A raça humana prolongou o campo da vida e a ganância no vasto espaço sideral ... Na Era do Espaço 0156, uma guerra explode em meio a todas as colônias do espaço. A Terra começa a construir um novo navio de guerra espacial chamado Tiramisu em segredo. Assim como a guerra começa, um piloto gênio dirige o Tiramisu como um farol de esperança para a humanidade. 

Comentários: Um anime meio absurdo, mas até que divertido. Ele começou muito bem com uma referencia gigante a Star Wars, não só com o letreiro inicial, mas também começando a serie como os filmes começam, com a câmera descendo e mostrando uma nave no espaço aberto. No resto, teve um tanto quanto de male service, afinal boa parte do episódio continha o protagonista nu (inclusive com mamilos desenhados, algo raro), e o anime foca em piadas absurdas, seja com comida ou sem, e tudo relacionado ao robô gigante que ele pilota e o cuidado que ele tem por esse robo, foi divertido, por ser um curta não cansa muito, mas é bem bizarro.

Nota: 3/5

Tachibanakan Triangle

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Comédia, Shoujo Ai
Estúdio: Creators in Pack (Netsuzou TRap, Bloodivores), Studio Lings
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Netsuzou TRap, Bernard-jou Iwaku)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Quando Natsuno Hanabi voltou para sua cidade natal para estudar no ensino médio, ela pensou que ela teria uma nova vida maravilhosa. Mas Tachibanakan, o dormitório que ela vai morar, não era o que ela esperava.

Comentários: Muito yuriservice e cenas picantes, acho que é isso que define essa obra, não tem nada de muito especial nem que realmente chame a atenção, e é um curta, então é mais para quem quer ver safadezas em forma de yuri.

Nota: 2/5

Comic Girls

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: Nexus (Wakaba*Girl, Santa Company)
Diretor: Yoshinobu Tokumoto
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O manga gira em torno da vida diária da aspirante a mangaka de 15 anos chamada Kaoruko Moeta, em um dormitório com outras artistas profissionais de manga de revistas shoujo e shounen.

Comentários: Garotas fofas fazendo fofuras, dessa vez desenhando manga. É algo que resume bem, para quem não gosta de anime somente com garotas e focado em moe e afins, não recomendo, mas, para quem não se importa ou gosta do estilo, é uma boa obra. Achei bem divertido a ideia da obra, as garotas são bem carismáticas, e as personalidades bem diferentes delas é algo positivo, temos uma desenhista de shounen, uma de 4-komas, e até uma de mangas mais "eróticos", essa última minha favorita. Estão todas no ensino médio, o que pode parecer absurdo mas é bem aceitável. Não parece ser tão serio quanto a produção de um manga, mas toca sim em pontos realistas. A animação está surpreendentemente boa, e a direção está se saindo bem. Gostei bastante do episódio.

Nota: 3,5/5

Hinamatsuri

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: feel. (Oregairu Zoku, Kiss x Sis)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi)
PVs: PV1PV2CM1CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: Uma noite, um objeto estranho cai na cabeça de Nitta, um membro do yakuza. Dentro da caixa está uma jovem estranha chamada Hina. Ela tem enormes poderes sobrenaturais, e Nitta encontra-se relutantemente levando-a. Seus poderes podem ser úteis para seu negócio de yakuza, mas ele corre o risco de ela usá-los nele! Para não mencionar, se ela não usa seus poderes, ela ficará brava e destruirá tudo à sua volta. A vida estranha de Nitta e Hina juntos está apenas começando ...

Comentários: Estreia divertida, mas nada de muito especial. Basicamente mostrou o começo da relação entre o cara da Yakuza e a Hina, que a origem é incerta, mas tem super poderes e não entende muito de relações humanas, visto que as coisas que ela aprende vem tudo da TV, o que gera reações e cenas engraçadas. O anime, apesar de mostrar a máfia e afins, não é nada pesado ou do tipo, é mais sobre a garota e a relação delas com as pessoas, apesar que dá para ver que ela vai se envolver para ajudar a mafia, como já fez no episódio, afinal ela é muito forte com os poderes psíquicos dela. Ela em si não é uma personagem tão carismática, talvez por ser bem robótica, mas o protagonista é bem engraçado, ainda mais com as reações dele para a garota. E no fim tivemos até uma referencia a exterminado do futuro, espero varias referencias no anime, já que a capa dele é uma referencia a ET. Um bom episódio, mas nada de muito especial.

Nota: 3,5/5

Nobunaga no Shinobi: Anegawa Ishiyama-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 26
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Histórico
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, D.Gray-man)
Diretor: Akitarou Daichi (Bokura ga Ita, Fruits Basket)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Nobunaga no Shinobi

Comentários: Continuando de onde parou as temporadas anteriores, mais um episódio sobre a história de Oda Nobunaga, e do periodo Sengoku, com uma comédia excelente. Recomendo bastante para quem ainda não viu as temporadas anteriores, são 52 eps mas cada um tem só 3 minutos.

Nota: 3,25/5

Omae wa Mada Gunma wo Shiranai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nori Kamitsuki é um estudante do ensino médio. Ele transferiu para uma escola na prefeitura de Gunma. Lá, ele aprende várias culturas em Gunma de um aluno que ama sua cidade natal. Ele está realmente surpreso com a diferença cultural. Na escola, Nori Kamitsuki se apaixona por Kyo Shinooka. Infelizmente, ela ama sua cidade natal e diz que só vai namorar um cara de Gunma. Para piorar as coisas, Nori Kamitsuki se envolve em uma luta contra a Prefeitura de Tochigi e a Prefeitura de Ibaraki, que são rivais de Gunma.

Comentários: Curtinha bizarro, basicamente mostrou que Gunma é um lugar horrível, ultra perigoso, que ninguém devia ir, enquanto eu imaginava que o anime mostraria pontos positivos do local, e não o inverso. Talvez só no primeiro episódio seja assim, mas foi até engraçado no fim das contas por ser absurdo. Mas a parte mais nonsense foi no pos-ending que colocaram o prefeito de uma das cidades de Gunma para falar sobre a cidade, isso foi bem aleatório. Enfim, um curtinha bem bizarro, nada de tão especial.

Nota: 2,75/5

Butlers: Chitose Momotose Monogatari

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Sobrenatural
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Strike the Blood)
Diretor: Ken Takahashi
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O anime centra-se em dois protagonistas. Koma Jinguji (Jay) é o presidente inteligente e bonito do conselho estudantil. Seu sorriso elegante captura os corações das mulheres. Tsubasa Hayakawa é um assistente de loja multi-talentoso e gentil em um café. Seu café latte com arte de coruja é muito popular entre as clientes do sexo feminino. Os dois homens viajam pelo tempo para lutar contra o seu arqui-inimigo. Os encantadores "mordomos", como são chamados, lutam batalhas sobrenaturais e também experimentam uma vida cômica em sua academia.

Comentários: Episódio mediano, claramente o anime tem um grande foco nas fujoshis, visto que todo o elenco é de bishounens, e tem a relação entre eles, alem de alguns serem mais afeminados que outros, enfim, só estou dizendo que o publico alvo da obra é bem obvio. A animação está mediana, a história em si não pareceu nada demais, o protagonista está atrás de alguém, tem um misteriozinho, tem vários personagens se ligando, tem ate os que fingem ser Sherlock Holmes e Watson, enfim, talvez a história progrida bem, mas o primeiro episódio não foi nada de muito especial, apenas bishounens de classe.

Nota: 3/5


Alice or Alice: Siscon Niisan to Futago no Imouto

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Slice of Life, Seinen
Estúdio: EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Kousuke Kobayashi
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Esta história mostra a vida diária de um par de gêmeas Alice e seu irmão mais velho que tem um complexo de irmã. Eles comem refeições, entram em lutas, brincam com amigos ... Você gostaria de espreitar a vida diária das Alices?

Comentários: Um curtinha bobinho sobre um irmão siscon, boa parte do tempo é em animação chibi, é divertido por ser curto, então é fácil de aturar. E de vez em quando tem uma cena um pouco mais picante, mas nada demais. No fim é bobinho e só.

Nota: 2,25/5

Tada-kun wa Koi wo Shinai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Doga Kobo (New Game!, Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Diretor: Mitsue Yamazaki (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Hakkenden: Touhou Hakken Ibun)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Na história, Mitsuyoshi Tada, um menino que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante de transferência de Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi a ajuda e a traz para o café do avô.

Comentários: Uma estreia bem divertida, bastante comédia, personagens bem interessantes e o romance vai se desenvolvendo aos poucos, de uma boa maneira. O fato da protagonista ser uma estrangeira de certa forma "otaku" é divertido, mas ela não é exagerada nesse ponto, o que faz dela uma personagem interessante. O resto do cast que apareceu também é bem divertido, e o anime está contando com uma leva de ótimos dubladores (Yuuichi Nakamura, Miyano Mamoru) que ajudam muito. A direção está ótima, o diretor entende muito bem de comédia romântica, e a arte está bem bonita. Uma ótima comédia romântica pelo primeiro episódio.

Nota: 3,75/5

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, Eromanga-sensei)
Diretor: Yoshimasa Hiraike (Working!!, Amagami SS)
PVs: PV1CM1CM2CM3PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Depois de descobrir que eles trabalham na mesma empresa, um otaku de jogos e uma fujoshi que se conheceram pela primeira vez no ensino médio. Depois de um happy hour pós-trabalho, eles começam a namorar, mas será um relacionamento perfeito para os dois?

Comentários: Bom primeiro episódio, um romance diferente por ser entre dois otakus, uma fujoshi e um gamer, e creio que isso é o que mais chama atenção. Primeiro episódio serviu para desenvolver a relação deles, e são bons personagens, a mulher é bem divertida, e ele por ser um cara mais fechado, mais serio, acaba dando um bom contraste com ela. O interessante também é que ambos já são adultos, o que é legal, ver pessoas adultas que também gostam de animes e jogos e vivem normalmente na sociedade, não só focar em adolescentes. Foi um bom primeiro episódio, tem tudo para ser um bom romance.

Nota: 3,75/5


Kakuriyo no Yadomeshi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 26
Duração: 24 minutos
Gêneros: Demônios, Sobrenatural
Estúdio: Gonzo (Rosario to Vampire, NHK ni Youkoso!)
Diretor: Yoshiko Okuda
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A estudante universitária Aoi herdou a habilidade de seu falecido avô de ver ayakashi. Um dia, enquanto Aoi está alimentando alguns ayakashi, aparece um demônio! Ele declara que o avô de Aoi devia uma grande dívida, e como compensação, Aoi deve se casar com o demônio! Aoi se recusa e decide pagar a dívida trabalhando.

Comentários: É uma obra com foco no publico feminino, com varios onis, youkais e afins bishounens e uma protagonista mulher. Analisando além disso, não achei nada de especial, a garota vai para um outro mundo, o dos youkais, e tem que servir eles trabalhando num restaurante, não teve nada que chamou a atenção, no fim não acho que mereça muita atenção. E a direção peca bastante, além da animação.

Nota: 2,75/5

Amanchu! Advance

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Shounen, Escola
Estúdio: J.C. Staff (Toradora!, Shokugeki no Souma)
Diretor: Junichi Satou (serie Aria, Sailor Moon) Kiyoko Sayama
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Amanchu!

Comentários: Boa estreia, manteve a qualidade da temporada anterior, é uma obra muito relaxante, e foi um bom episódio focando no fato de que as protagonistas devem muito umas as outras, o anime mostrou bem isso. Enfim, para quem gostou da temporada anterior, essa deve se manter com a mesma qualidade.

Nota: 3,5/5

Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Histórico, Romance
Estúdio: Zero-G (Tsugumomo, Battery)
Diretor: Masahiro Takata (Super Seisyun Brothers)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A era Taishou não terminou em 15 anos, mas continuou por outros 25. A fim de proteger a sua família em declínio, uma garota resolve se casar com um homem que ela nem sequer sabe o nome. No entanto, pouco antes do casamento, o irmão mais novo da menina misteriosamente comete suicídio por auto-imolação e foi encontrado segurando um livro velho em suas mãos. Apareceu para a jovem perplexa o "Imperial Library Intelligence Asset Management Bureau", mais comumente referido como "Fukurou." De acordo com estes homens, existem os "Maremono", que são livros que afetam grandemente seus leitores. Além disso, desde o incidente envolvendo o irmão mais novo da menina, ela inconscientemente ganha a habilidade de ver "Auras" (os sentimentos do Maremono que se manifestam como luzes brilhantes e geralmente são invisíveis aos humanos). Era como se o destino estivesse tentando arrastar a jovem em suas chamas. E então, embora apreensivo, a menina decide se aventurar fora de sua gaiola de pássaro. Inveja, ódio, desprezo, compaixão e amor. O que aguardava a menina era a escuridão da traição que já tinha começado a se espalhar pela capital imperial. Será que a jovem finalmente alcançará a verdade depois de suas lutas, ou ...?

Comentários: Anime baseado numa Visual Novel Otome, basicamente focada ao publico feminino, se passa na era taisho (1910-1930 mais ou menos) e temos uma protagonista e os diversos ikemens que ficaram ao lado dela durante todo o anime, basicamente é um anime com publico alvo bem especifico. O primeiro episódio não foi muito interessante, mostrou a ideia da obra, de existirem livros amaldiçoados, mas os personagens não foram carismáticos e não teve um bom desenvolvimento. Ao menos o anime está bem animado, mas sinto que falta algo da direção.

Nota: 3/5

Amai Choubatsu: Watashi wa Kanshuu Senyou Pet

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 a 5 minutos (versão + 18 tem 5 minutos)
Gêneros: Ecchi, Josei
Estúdio: Magic Bus
Diretor: Mitsutaka Noshitaka (Skirt no Naka wa Kedamono deshita.)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Ano 20xx, Hina foi capturada na prisão sob nenhum crime. O que a espera é o controle frio e doce do belo guarda Aki Myoujin ... "Nunca pense que você possa escapar da prisão de Kokuyoku ... e de mim?!" Qual seria o destino de Hina, que está tendo tanto o corpo quanto o coração jogado, do exame de saúde, na sala da prisão e no encontro com seu namorado ...?

Comentários: Horrível, é mais um daqueles animes com versão +18, e não tem muito o que falar além disso, tem pornografia e zero plot, realmente só vale para quem quer ver um hentai mesmo.

Nota: 1,5/5

Piano no Mori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Musica, Seinen
Estúdio: Fukushima Gainax (Omoi no Kakera, Masamune Datenicle)
Diretor: Gaku Nakatani (supervisor do CG de Madagascar 3)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Amamiya Shuuhei se muda de Tokyo para o interior devido à saúde precária de sua avó. Seu pai é um famoso Pianista, e Shuuhei tem se esforçado em aulas de piano desde do início da sua infância, aspirando seguir os passos do pai. Na nova escola em que ele é matriculado, alunos o desafiam a tocar o misterioso piano da floresta que de acordo com a lenda seria amaldiçoado. Depois da aula, Ichinose Kai, um menino da mesa classe de Shuuhei o leva até o piano da floresta, surpreendentemente Shuuhei não consegue tirar nenhum som desse piano, mas Kai consegue. Assim começa uma história de amizade, onde os limites e sonhos dos dois meninos em relação à música são postos à prova.

Comentários: Uma boa estreia, a ideia do anime é básica mas interessante, foca em dois garotos que são muito bons em piano, a criança rica que nasceu tocando piano, e o garoto pobre filho de uma prostituta que achou um piano na floresta e com isso mostrou um talento natural, além do professor deles, um ex-mestre pianista que perdeu tudo num acidente. O começo do episódio já mostrou o final da obra por assim dizer, então sabemos já que o garoto pobre vai conseguir chegar ao sucesso, então é mais uma obra sobre o meio do que sobre o final. O problema aqui são os 12 episódios apenas, sendo que o manga original possui 26 volumes, ou seja, não devem cobrir toda a vida dos garotos até virarem adultos, devem pular algo ou focar só neles como crianças, isso considerando que o anime seja fechado. A melhor parte do anime sem duvida fica com a OST, estamos falando de uma obra de piano, obvio que teríamos boas músicas, no caso nesse episódio tivemos "Etude n10" de Chopin e "Little Brown Jug", interpretada por muitos, duas ótimas musicas, uma é uma peça clássica de piano, a outra, um sucesso da era das "Big Bands" Norte-Americanas. A animação se sai bem, não depende muito, e usa de CG quando mostra os dedos tocando, o que é valido. Direção não impactou tanto, mas não se saiu mal. Foi uma boa estreia no geral.

Nota: 3,5/5

Fumikiri Jikan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio EKACHI EPILKA
Diretor: Yoshio Suzuki
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A série é um compilado de pequenas histórias sobre conversas que jovens meninas tem ao esperar o trem.

Comentários: Curta divertido e simples, como diz a sinopse, são garotas esperando o trem passar e conversando, mas gostei da ideia do primeiro episódio, foi até uma conversa natural, e o final foi bem direto, começou com uma confissão de uma garota para outra, algo que não se vê muito acontecer em animes. É simples, tem um foco mais em comédia, mas é bem legal, vale o tempo.

Nota: 3,25/5

Rokuhoudou Yotsuiro Biyori

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Zexcs (Sukitte Ii na yo., Omamori Himari)
Diretor: Tomomi Kamiya (Daitoshokan no Hitsujikai)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa em uma popular casa de chá de estilo japonês chamada Rokuhoudou. Quatro especialistas trabalham lá: Sui faz o chá, Gure cria arte em latte, Tsubaki faz os doces, e Tokitaka cozinha. Além de servir seus clientes, eles às vezes ajudam a resolver seus problemas.

Comentários: Episódio interessante, tipo de anime feito para relaxar, focando em um restaurante japonês com ikemens cuidando, mas não tem nada com teor para fujoshis agressivo, só são caras cuidando de um restaurante. Não tem um grande plot ou nada do tipo, é mais sobre as pessoas que vão nesse restaurante e a vida delas, algo que deve mudar todo episódio, mostrando um novo personagem com um novo problema de vida ou algo assim, nesse primeiro foi uma mulher com problemas no trabalho. Foi interessante, calmo, é um bom anime para quem gosta do estilo.

Nota: 3,25/5

Shiyan Pin Jiating

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 15 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Seinen
Estúdio: Dahuoniao Donghua
Diretor: Weitianxing
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Um casal de cientistas foi preso por conduzir estudos ilegais, supostamente por realizar modificações genéticas em cinco de seus filhos. As crianças mais novas, Dannis, é a única que cresceu como um ser humano normal e tornou-se o único membro da família que tem que cuidar do resto dos membros e tentar encontrar um remédio para transformá-los em humanos normais novamente.
Cão humano, gene de planta, gene da teia de aranha, assim como a leitura da mente, como estes membros da família que cresceram acima no laboratório sobrevivem no mundo exterior ?!

Comentários: Primeiro episódio mediano, é um semi-curta, 15 minutos, sobre o dia a dia dos irmãos humanos-monstros, e o outro irmão que age como o líder da família, já que é o único totalmente humano. Os semi-animais agem como animais em diversos momentos, não é só para ser bonito, mas é algo real mesmo, mostra o que a mistura deles com humanos causou na personalidade deles, é interessante. Mas eu não consegui simpatizar muito com os personagens. Teve um certo drama, eles foram comer num restaurante e causaram um tumulto gigante por não saberem se portar, isso foi interessante, essa ideia que eles são mais animais até do que humanos. O homem-cachorro ainda pode mudar a forma dele, os outros não pelo visto. É um slice of life interessante, mas nada de muito especial.

Nota: 3,25/5

Wakaokami wa Shougakusei!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: -
Duração: 12 minutos
Gêneros: Slice of Life, Sobrenatural
Estúdio: Madhouse (Death Note), DLE (Haiyoru! Nyaruani)
Diretor: Masuhara Mitsuyuki (Kobato.), Azuma Tani (Haiyoru! Nyaruani)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Oriko Seki, de 12 anos, que perdeu seus pais em um acidente de carro, foi morar no onsen Ryokan de sua avó, "Haru no Ya". Com um fantasma "Uribou" que coabitava com ela e todas as outras coisas, ela acabou treinando para ser uma jovem hoteleira. No início, ela não gostava do treinamento, mas gradualmente sentiu sua admiração por seu título e começou a treinar sério. Assim, começa o crescimento da jovem guerreira Oriko.

Comentários: Anime com teor bem infantil, sobre uma garota que virá a dona de uma pousada, e ela consegue ver e conversar com os fantasmas, tem algumas piadinhas aqui e ali, os personagens são crianças em sua maioria, e bem, é mais infantil, bobinho, está bem animado mas não foi muito interessante no geral, além de ser um curta.

Nota: 2,75/5

Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 14 minutos
Gêneros: Fantasia
Estúdio: Sunrise (Danshi Koukousei no Nichijou, Love Live)
Diretor: Katsumi Ono (Serie Senki Zesshou Symphogear)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Imagine que há um bar com muitos tipos estranhos de comida e bebida que pode trazê-lo para outro mundo! O bar, chamado "Nobu" está localizado em um beco da cidade velha Aiteria. Na primeira etapa, os clientes sentem-se como se estivessem em outro país, com frio, cerveja super fresca, chamado "Toriaezu Nama"!

Comentários: A premissa é simples, bastante foco nos pratos de um "izakaya", um restaurante tipico de pratos japoneses, e isso com pessoas de um outro mundo, na idade media. Basicamente tem um pouco sobre os personagens do outro mundo, uma historinha aqui e ali, e bastante food porn, que dá fome. Os personagens não tem grande desenvolvimento, é mais foco na comida mesmo. É um curta de 10 minutos, vale a pena, já saíram dois episódios, eu gostei, não é nada de especial mas vale pra passar o tempo (e sentir fome). O ep no final tem 4 minutos de cenas Live-action, no primeiro episódio foi sobre como cozinhar um prato, no segundo um cara da TV, famoso por visitar izakayas, foi em um para provar o karage que apareceu no episódio, e também divulgar o restaurante. Enfim, foi divertido, mas nada de tão especial.

Nota: 3,25/5

Hisone to Maso-tan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Militar
Estúdio: Bones (Noragami, Boku no Hero Academia)
Diretor: Hiroshi Kobayashi (Kiznaiver), Shinji Higuchi (Vandread)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Hisone Amakasu, simples e inocente, é um recruta da Força de Autodefesa na Base Gifu da Força de Autodefensa Aérea. Ela estava lutando com o fato de que às vezes machuca as pessoas involuntariamente por suas palavras inocentes e decidiu se juntar à Força de Autodefesa Aérea, na esperança de manter uma certa distância das pessoas. Essa decisão levou-a a um encontro fatídico que mudou profundamente sua vida. Foi o dragão "OTF" escondido na base que escolheu Hisone como seu piloto. Quando se aproximou do céu com Hisone, seu destino como piloto de dragão foi decidido. Dizem que os dragões têm uma chave para o futuro do mundo ...

Comentários: Episódio interessante, é uma premissa totalmente diferente, usar dragões como aviões de caça, inclusive no episódio vimos que eles se transformam totalmente em um, o que é bem estranho, é quase um transformer inverso. O anime tem bastante drama, parece ser o foco da obra mesmo, a protagonista meio que foi sugada para esse mundo sem entender, e agora vai pilotar um OTF, um dragão mesmo. Tem bastante do estilo da Mari Okada aqui, mas no geral no bom sentido, bastante drama como é padrão dela. A animação é muito boa, com um estilo diferente, o que pode espantar alguns. Achei uma ideia diferente, mas interessante no geral.

Nota: 3,5/5

3D Kanojo: Real Girl

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Escola, Shoujo
Estúdio: Hoods Entertainment (Nazo no Kanojo X, Gaworare)
Diretor: Takashi Naoya (Touken Ranbu: Hanamaru)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Tsutsui Hikari é um otaku, e ele evita principalmente a vida social. Hikari tem apenas um amigo na escola, que também é um desajustado social, ele é ridicularizado brutalmente pela maioria de seus colegas de classe por ser assustador e estranho. Um dia, ele acaba tendo que limpar a piscina de escola com Igarashi Iroha, que parece ser muito bonita e tudo o que ele odeia em meninas da vida real. Ela ignora a escola, tem uma forma contundente, não tem amigos do sexo feminino e parece o tipo de ser promíscua. No entanto, ela é amigável com Hikari e mesmo se levanta para as pessoas que fazem o divertimento dele. Amargura e desconfiança questões do Hikari leva a dizer coisas muito duras para Iroha, mas ela nunca o achou assustador. Depois de um tempo, ele começa a olhar como Iroha pode tornar-se sua primeira na vida real, a namorada 3D! Será que ele vai ser capaz de lidar com isso?

Comentários: Uma boa estreia, gostei dos personagens principais, o rapaz é um otaku padrão, mas que é facilmente relatável, e a protagonista é um personagem bem diferente, sendo uma moça que é odiada na escola porque sai com qualquer garoto, mas que pelo visto se apaixona pelo MC quando ele salva ela. Alguns trechos foram bem padrões de RomComs, com o protagonista saindo para salva-la do valentão, e ela se apaixonando por ele. Mas ele recusando de primeira, por achar que ela só está tratando ele como mais um, é interessante. A garota é bem louca no geral, gostei bastante dela. É um romance bem focado nos dois protagonistas, que se resolveu até rápido, no primeiro episódio eles já se acertaram e começaram a sair juntos, mas isso se deve porque devem querer adaptar todo o manga, que tem 12 volumes, então vão rushar e tirar algumas coisas. A direção está se saindo bem e acertando nas cenas, mas a falta de experiencia do dublador do protagonista (primeiro trabalho dele em anime) perde um pouco a emoção. As piadas são engraçadas, principalmente a que ela fez com o fato do rapaz virar um mago (para quem não sabe, se chegar aos 30 anos virgem, você vira um mago). É uma obra que dá esperanças para weebs como eu de que uma garota bonita vai realmente dar bola tão fácil para a gente, mas realmente foi um primeiro episódio bem divertido, vale como um romance.

Nota: 3,75/5


Uma Musume: Pretty Derby

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Shirobako)
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu Zoku, KonoBi) 
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A ideia principal do “game” é sobre Uma Musume (Garotas Cavalos), jovens garotas com incríveis capacidade de corrida, que aspiram ao sonho de tornarem-se idols. Para isso, elas devem ingressar e competir no show de entretenimento e esportes nacional Twinkle Series. Os jogadores devem ajudar as garotas da Nihon Uma Musume Training Center Gakuen (Academia e Centro de Treinamento de Garotas Cavalos do Japão) à perseguirem seus sonhos e estrelarem como idols, controlando seus professores e treinadores.

Comentários: Bem, é complicado comentar sobre, porque é algo para um gosto bem especifico, as garotas são garotas-cavalo e bem, elas tem nome de cavalos famosos, que realmente existiram. Além disso, elas também são idols, e é isso. É um anime full garotas como já se viu tantos, mais um sobre uma garota que começa do nada e vai ser a melhor de todas, e também tem reviver um clube morto, nada é realmente diferente do que já se viu por ai, a não ser o fato que são corridas de cavalo, mas as garotas que correm. Tem todos os tipos de garota, e por ai vai. Um ponto positivo é a animação, que está muito boa, dado o estúdio não era de se esperar menos. Mas é algo para um gosto bem especifico mesmo. Além que a personalidade da protagonista é um pouco irritante.

Nota: 3/5

Captain Tsubasa (2018)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Shounen, Esportes
Estúdio: David Productions (Serie JoJo, Ben-To)
Diretor: Toshiyuki Kato (JoJo's 4, Code-E)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Captain Tsubasa (conhecido no Brasil como Super Campeões) é a história apaixonada de um aluno da escola primária cujos pensamentos e sonhos giram quase inteiramente em torno do amor ao futebol. Tsubasa Oozora, de 11 anos, começou a jogar futebol em uma idade muito jovem e, apesar de ser principalmente apenas um esporte recreativo para seus amigos, para ele, tornou-se uma espécie de obsessão.
Para perseguir seus sonhos, Tsubasa se muda com sua mãe para a cidade de Nankatsu, que é bem conhecida por suas excelentes equipes de futebol de escola primária. Mas, embora ele fosse facilmente o melhor em sua cidade velha, Nankatsu tem muito mais competição, e ele precisará de toda sua habilidade e talento para se destacar dessa nova multidão.
Ele encontra não só rivais, mas também novos amigos como a linda garota Sanae Nakazawa e o talentoso goleiro, Genzo Wakabayashi, que compartilha a mesma paixão que Tsubasa, e será um valioso amigo para ajudá-lo a superar seus sonhos. Representar o Japão na Copa do Mundo da FIFA é o último sonho de Tsubasa, mas vai depender muito mais do que só talento para alcançá-lo.

Comentários: Uma boa dose de nostalgia, fico feliz que tenham mantido o design antigo, sem mudar nada, e a animação está bem legal (inclusive um momento parece que o Wakabayashi está usando um stand, o que faz todo sentido). Para quem não conhece Super Campeões, basicamente um anime de futebol com "super poderes", indo ao absurdo, é divertido. Acho que o que eu não gostei foi o fato de ser mais infantil do que eu lembrava, com o Tsubasa ainda criança, eu preferiria se fosse com ele adulto, ou ao menos no ensino médio, a personalidade infantil atrapalha. Mas, é uma boa dose de nostalgia e é divertido ainda assim para quem gosta de futebol.

Nota: 3,5/5

Gurazeni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama
Estúdio: Deen (KonoSuba, Fate/Stay Night)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nazo no Kanojo X)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Esta é a história de Natsunosuke Honda, um jogador de beisebol profissional - um lançador que tem jogado profissionalmente em uma equipe chamada Spiders por 8 anos e é um dos jogadores mais bem pagos no jogo. Ele mede a habilidade dos jogadores pelo tanto de dinheiro que eles fazem, e ele pretende estar no topo e ficar lá, e como tal está sempre à procura de jogadores para desafiar e faz tudo para garantir que ele é melhor do que eles.

Comentários: Um anime bem diferente, tem o seu foco em beisebol, mas também o tempo todo do episódio foi o protagonista falando sobre salários, o que fazer para ganhar mais e menos, o que um jogador faz depois da aposentadoria, e por ai vai. O próprio nome do anime significa algo como "campo de dinheiro" (Gurazeni é a abreviação para "Guraondo Zeni"), e faz questão de trabalhar bem isso. Mostrou também um jogador sendo rebaixado de liga, ou seja, foi sincero quanto o que as falhas causam. É bem um anime para mostrar o background do beisebol profissional do Japão. Está bem animado e bem dirigido, no fim foi uma estreia interessante, mas bem seleta a um publico eu diria.

Nota: 3,5/5

Inazuma Eleven: Ares no Tenbin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: OLM (Pokemon, Inazuma Eleven)
Diretor: Akihiro Hino (Criador de Inazuma Eleven), Yumi Kamakura (WWW Working!!)
My Anime List: Link

Sinopse: A serie será ambientada em um mundo paralelo, ocorrendo após os eventos do primeiro jogo, e desenvolverá a história a partir das perspectivas de três protagonistas - Ryouhei Haizaki, Asuto Inamori e Yuuma Nosaka.
A história gira em torno de um grupo de meninos que vivem em uma ilha e adoram jogar futebol. Seu clube de futebol é de repente abolido, e a única maneira de recuperá-lo é ganhar a Fronteira de Futebol. O protagonista Asuto Inamori e companhia deixam a ilha para Tóquio para frequentar o Raimon Junior High School e assumir a Frontier Football. Mas seu primeiro jogo é contra o time número um, Seishou Gakuen.

Comentários: Kenauevi: Depois de um grande hiato desde 2014, a série decidiu voltar as raízes, ou seja, a saga clássica, porém em uma outra linha do tempo pra diferenciar os eventos do novo anime em relação ao antigo. O anime apresenta novos personagens; alguns antigos de forma discreta, para chamar o pessoal que acompanhava a obra antes. Sobre o enredo, é diferente o fato de o time do protagonista ser de uma ilha do Japão e que são obrigados ir à Tokyo a fim de continuarem jogando futebol, por causa da ausência de patrocinadores interessados na ilha. Estou curioso com o anime por causa de dois personagens, o técnico do time do protagonista e o Haizaki Ryouhei (pelo simples motivo que ele é o antagonista e dublado pelo Kamiya Hiroshi)

Nota: 3,25/5



------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------


Edições:

06/04: Atualizado com comentários em Alice or Alice, Tada-kun, Megalo Box, Saredo Tsumibito e Comic Girls
07/04: Atualizado com comentários em Gurazeni, Hinamatsuri, Mahou Shoujo Site e Nobunaga no Shinobi
07/04: Atualizado com comentários em Amanchu, Sword Art Online Alternative: GGO, Omae wa Mada Gunma wo Shiranai, Devils Line, Persona 5 e Juushinki Pandora
08/04: Atualizado com comentários em Cutie Honey Universe, Inazuna Eleven, Caligula, Amai Choubatsu, Nil Admirari no Tenbin e Shokugeki no Souma
09/04: Atualizado com comentários em Piano no Mori, Golden Kamuy e Fumikiri Jikan
11/04: Atualizado com comentários em Rokuhoudou Yotsuiro Biyori, Steins;Gate 0, Butlers, Shiyan Pin Jiating e Last Period
14/04: Completo com WotaKoi, Isekai Izakaya, Hisone to Maso-tan, Dorei-ku e Wakaokami wa Shougakusei

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário