segunda-feira, 12 de março de 2018

Comentários Semanais: Hakata Tonkatsu Ramens #09


No episódio dessa semana, temos o passado do Ling, que até agora era um personagem misterioso, na verdade, todos os personagens de Hakata não tem um background muito desenvolvido, mas o Ling realmente precisava de um flashback, só sabíamos que ele tinha saído de casa para ajudar a irmã, mas não como era a situação deles.

O problema do flashback dele, é que usaram de pretexto o fato dele ter lembrado do que o "amigo" dele disse, de não poder confiar em ninguém, e mostraram o código de barras. Digo, foram nove episódios para o código aparecer pela primeira vez, até então qualquer coisa do passado tinha sequer sido citada, o que deixa um buraco na história, no sentido que simplesmente puxaram isso do nada, ao invés de desenvolverem isso com o tempo.

Acho sempre que é melhor flashbacks curtos e progressivos durante o anime do que um flashback de tudo que aconteceu de uma vez só, que foi o caso do episódio, e como eu disse, não ter tido nada citado antes deixou um pouco falho a ideia.

Todo o passado do Ling foi construído com ele sendo treinado para ser um assassino, e ele sendo traído no final. Primeiro que a atitude dele de se vender para dar dinheiro à mãe e irmã foi algo até nobre, ele sempre quis ver a felicidade delas, e se sacrificou para isso. É ainda mais triste depois que sabemos que a irmã dele morreu. Talvez se esse passado fosse antes de sabermos do desfecho da irmã dele, quando soubéssemos seria mais impactante.

Essa ideia de um local feito para treinar assassinos só funciona bem se for algo escondido do governo chines, porque não faria sentido ser algo privado e existir. Bem, é provável que seja algo do governo mesmo. A única coisa que eu não entendi foi porque, no caminho para o local, só o Ling continuou no caminhão, enquanto todos os outros ficaram pelo caminho. Estranho eu diria, pelo que eles falavam era exatamente para aquele lugar que estavam indo.

No fim o "amigo" do Ling teve a frieza de enganar ele durante 4 anos, e no final traiu ele como planejava, mas não esperava que o Ling fosse tão bom. Só que, toda essa cena fica quebrada quando no final ele aparece, ninguém morreu, e ninguém se sacrificou pelo outro. Digo, o Ling realmente gostava dele como amigo, mas o outro cara não estava nem ai, e agora vai voltar para assassina-lo. E pelo visto tomar uma facada no olho faz com que o olho mude de cor.

Agora é esperar o próximo arco, não foi um flashback tão bom, mas foi interessante ver sobre o passado do Ling.

Nota: 3/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário