terça-feira, 13 de março de 2018

Comentários Semanais: Darling in the Franxx #09


Episódio focado mais no passado e na relação entre Goro e Ichigo, em uma maneira de desenvolver melhor esses personagens, imagino que façam o mesmo no futuro para as outras duplas, que até agora tem pouco desenvolvimento no geral, que foi focado mais na Zero-Two e no Hiro.

Goro começou o episódio recitando um poema, até de certa forma de amor, o que não faz muito sentido, pois isso ele não podia ter aprendido isso lendo livros, já que livros românticos e afins não estão disponíveis para os parasitas, e ele ter criado isso sozinho também não faria sentido, sem uma base, fica difícil criar algo assim. Foi bonito a maneira que ele falou, mas um pouco ilógico.

Bem, eles se conhecem desde a infância, Goro e Ichigo, e ele sempre gostou dela, porém ela pelo visto nunca percebeu isso, ainda mais depois que conheceu o Hiro. Dá para dizer que o Hiro atrapalhou ainda mais a vida do Goro, mas ele não parece ter criado raiva pelo Hiro, algo que seria padrão nessa situação nos animes.

Vimos também que o papai finge se importar com os parasitas, dá um presente por ano para eles, e ainda manda uma mensagem que é a mais padrão possível. O papai realmente só vê os parasitas como armas e nada mais, e o professor muito provavelmente quer ver uma certa rebelião dos parasitas, como está sendo visto aos poucos.

A luta foi contra um urrossauro tipo Guttenberg, que pelo visto não parece ter muito a ver com o Guttenberg famoso, que criou a impressora de jornal original, lá no seculo XVI. A luta em si não teve nada de especial, serviu mais como background para mostrar a relação entre Goro e Ichigo, e também para mostrar que o Zorome só faz cagadas, ao menos até então.

Os robôs então são equipados com um botão de ejetar a parceira feminina, numa forma de protege-las até o fim, uma possível metáfora ao papel do homem de proteger a mulher dos perigos, e se sacrificar por ela.

A única duvida que fina nessa cena é que o Franxx estava dentro da água, e a água não entrou dentro do robô, mas no episódio anterior vimos que aquela gosma conseguiu entrar, são coisas de diferentes viscosidades, mas ainda assim, até que ponto o franxx é vedado então?

No fim tudo deu certo, o Goro tinha a intenção de se explodir junto com o Franxx, mas a Ichigo chegou a tempo. Foi um pouco até absurdo essa ideia que eles tiveram, mas no fim funcionou. O mais interessante foi o Goro confessar para a Ichigo o que ele sente depois, normalmente nos animes quando isso acontece o rapaz desiste de contar, por achar que só iria atrapalhar e tudo mais, o Goro foi direto, e isso foi interessante, uma pena que a Ichigo goste mesmo do Hiro.

Foi um episódio decente de desenvolvimento da relação entre esses dois personagens, algo que falta ainda no anime é desenvolver melhor todos os personagens, afinal o foco aqui sempre foi na Zero-Two e no Hiro.

Nota: 3,25/5

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário