terça-feira, 27 de março de 2018

Comentários Semanais: Darling in the Franxx #11


Episódio interessante de Darling em alguns aspectos de desenvolvimento de personagens, mas novamente sem muita tensão nas partes de ação, é um anime que não consegue causar o medo de que algum personagem vai morrer, realmente ficarei surpreso se isso acontecer.

Tivemos uma boa dose do passado do Mitsuru no episódio, e o porque dele ser tão fechado assim. Basicamente ele desenvolveu o lema de que não se pode confiar em ninguém, isso porque o próprio Hiro traiu ele, algo que até hoje o Hiro não parece lembrar sobre. A promessa, de que ambos pilotariam um Franxx juntos, parece ser literal, no sentido que eles dois estariam no mesmo Franxx, porém, depois de um tempo o Hiro simplesmente esqueceu, parece até que ele foi forçado a esquecer, o que faria sentido, visto que dois homens em um Franxx não faz sentido na lógica do anime.

Ainda sobre pessoas do mesmo gênero pilotando Franxx, no episódio a Ikuno sugeriu de pilotar junto com a Ichigo, porém não deu certo, fazendo elas acreditarem que precisa realmente ser um homem e uma mulher. Talvez não seja necessariamente isso, e sim que as duas não tem sincronia necessária para, o anime talvez esteja tentando dizer que para isso ocorresse, precisaria de bem mais sinergia do que entre homem e mulher, mas isso sou eu apenas teorizando.

O episódio mostrou sobre uma injeção que melhora a performance dos parasitas, mas apenas 15% deles sobrevivem à ela. O mais surpreendente é que eles "deixam" crianças de 9 anos escolherem se querem a vacina ou não, como no caso do Mitsuru, o que não faz sentido. Quanto a porcentagem de sucesso, não faz diferença para eles, afinal uma criança que não consegue pilotar um Franxx ou uma criança morta possuem a mesma utilidade geral.

A Kokoro comentou que não nascem mais crianças, o que faz pensar que a teoria que os parasitas são até artificiais faria todo sentido, e acredito até que a relação deles com os urrossauros é maior do que só um derrotar o outro. Eles também consideram adultos seres perfeitos, pois ainda vivem na ilusão de que os adultos são "mágicos e especiais", e eles, parasitas, tem que lutar para proteger eles. Ainda falta o senso de que eles também existem e merecem sobreviver, não são só armas.

O Futoshi que também teve um foco no episódio, foi um personagem que eu comecei gostando, mas no fim do episódio eu estava defendendo o Mitsuru e não ele. Foi meio que sacanagem a Kokoro quebrar a promessa tão rápido, mas ela quer ajudar o Mitsuru, talvez ela sinta que o parceiro certo dela é o Mitsuru, e está legal essa ideia de que os parceiros não são perfeitos, mas sim um gosta do outro e fica essas linhas de romance. Mas no fim, o Futoshi ficou gritando o tempo todo pro Mitsuru proteger a garota que ficou até irritante.

Na luta, que foi bem animada por sinal, tivemos algo interessante, quase que o Franxx da Kokoro se transformou em algo diferente, parecia um monstro até, provavelmente isso deve acontecer com algum Franxx nos próximos episódios.

A Zero-Two teve uma participação quase nula no episódio, mas vem construindo a ideia que ela está muito diferente, além de quase não falar com o Hiro, e quando fala, é de maneira fria, terminou falando que vão ficar juntos até morrer, como se algum deles fosse morrer em breve. Episódio passado mostrou os dentes dela, agora a atitude mais fria, me pergunto o que ela está se tornando.

Nota: 3,75/5



------------------------------------------------------------------

Sobre os comentários do post: Eu leio todos, porém não comento pois gosto de ver a discussão entre vocês leitores, as vezes eu comento sobre, mas sim, eu leio todos os comentários que estão ali, e já até utilizei de alguns para desenvolver os posts. Só peço que maneirem nos spoilers quando compararem com outra obra, e obrigado por comentar!!

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário