sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Top 15 Openings da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Fala pessoal, trazendo aqui o que, para mim, são as melhores openings dessa temporada. A ordem começa a importar mais pelos primeiros colocados, os outros é mais botar uma ordem por botar mesmo. Vou comentar brevemente, nada demais, só para dizer que não fiz. Eu tento analisar pela combinação entre animação e música, e não só por um ou outro.
Para outros Top Openings, acesse aqui: Link

É isso, espero que gostem, e deixem as openings que mais lhe agradaram nessa temporada nos comentários!!!!!


15º - "Apron Boy" por DJ Misoshiru & MC Gohan - Emiya-san Chi no Kyou no Gohan


Bem, primeira vez que eu coloco uma OP com menos de 1,5 minuto, e como é mais curta, fica pra trás, mas enfim, essa abertura é muito divertida, principalmente para quem gosta de Fate, é uma maneira fofa de mostrar os personagens de Fate, e a especialidade do Shirou, cozinhar. E a música é muito legal, a voz da cantora é muito gostosa de ouvir. Enfim, boa abertura.

14º - "Howling" por FLOW x GRANRODEO - Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu


Bem, essa abertura está aqui primeiramente por ser Flow e Granrodeo, uma parceria que já deu certo antes, e continua dando certo nessa música, que é muito boa. Quanto a animação, faz o padrão de uma abertura de shounen, apresenta os personagens e mostra boas cenas de luta entre os personagens, faz o necessário.

13º - "Stray" por Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets - Hakata Tonkotsu Ramens



Essa banda é muito boa, gosto muito das músicas dela, e a abertura é interessante, tem boas cenas, apresenta bem os personagens, mas não faz nada de tão especial. É uma boa música numa abertura interessante. 

12º - "KISS OF DEATH" por Mika Nakashima x Hyde - Darling in the FranXX


Boa música, que combina muito com a abertura, que é bem diferente, principalmente na primeira parte, com esse foco no vermelho e tudo mais, além que mostra bem os personagens, e tem uma boa sincronia, boa abertura.

11º - "OH MY Sugar Feeling!!" por Ayana Taketatsu - Dagashi Kashi 2


Uma abertura muito colorida, com bastante relação com o anime e muitos doces, e com algumas cenas bem diferentes. A música é boa e definitivamente combina com o anime.

10º - "Colors Power ni Omakasero!" por Colors☆Slash - Mitsuboshi Colors


Abertura muito leve e divertida, mostra bem as personagens, como elas são, tem cenas engraçadas e ainda é bem sincronizada com a música, visto que ela foi feita para a abertura. Além disso tem foco nas cores, o que é o nome do anime e do grupo das garotas. Bem divertida a abertura

9º - "Shichiten Battou no Blues" por THE PINBALLS - Ito Junji: Collection



Música muito boa, e a abertura combina bem com a ideia da obra, terror e suspense, as cenas ajudam nisso, junto com a música, combina bem e se tem uma ótima opening que combina bem com o anime.

8º - "The Girls Are Alright!" por saya - Sora yori mo Tooi Basho



Boa abertura, tem uma boa música que encaixa bem com a animação, essa que tem boas cenas e vai alternando entre elas na antártica e elas em outros lugares, a animação é bem bonita, e tem boas cenas, principalmente na parte final que tem cenas delas na antártica. E o final é engraçadinho, com ela "comendo" as garotas.

7º - "Bright Burning Shout" por Takanori Nishikawa - Fate/Extra Last Encore


Essa abertura está aqui principalmente por ser muito diferente das aberturas de Fate que normalmente temos, ao invés de apresentar os servos que terão importância, não, basicamente ela foca totalmente na Saber lutando dentro do Coliseu, em uma animação muito fluida e uma ótima coreografia, com uma música bem empolgante de fundo. Ótima abertura.

6º - "Ψlent Prisoner" por Saiki-kku Lover feat. Kusuo Saiki, Riki Nendou, Shun Kaidou



Abertura bem divertida, que combina bastante com o anime, principalmente por ter os personagens cantando e o Saiki falando como se tivesse irritado, além da dancinha dele ser muito boa. É uma ótima abertura, engraçada como é para ser, assim como o anime.

5º - "Nostalgic Rainfall" por CHiCO with HoneyWorks - Koi wa Ameagari no You ni



Opening com um começo minimalista, e depois trabalha bastante com isso, além de usar bastante de cores e estilos variados, em uma forma criativa de mostrar a personagem e seu interesse amoroso. O final com eles correndo em uma ladeira, depois vindo as ovelhas, é meio maluco mas bem criativo, uma ótima abertura.

4º - "POP TEAM EPIC" por Sumire Uesaka - Poputepipikku



Essa abertura é uma loucura, em questão de animação, tem tanta coisa na tela, e uma mistura entre 2D e vida real que chega a ser estranho, mas é bem diferente do que se tem normalmente em aberturas. Mas a música não é nada demais, não tem muita sincronia e nem é muito boa, e isso peca bastante. Mas não deixa de ser uma boa abertura.

3º - "SHINY DAYS" por Asaka - Yuru Camp


Uma abertura simples, mas que é muito boa no geral, primeiro pela fluidez que ela mostra, e como ela vai apresentando os personagens, alternando em cenas com eles na parte inicial, dentro de um quadrado, tendo um fundo desenhado, e depois continua com boas cenas, simples mas bem criativas. Além que a música é muito boa e muito sincronizada com a abertura. (E bem, surgiu um meme dessa abertura com Jackson 5, visto que as musicas se parecem, aqui um exemplo: Link)

2º - "Haru ga Kite Bokura" por UNISON SQUARE GARDEN - 3-gatsu no Lion 2nd Season



3-gatsu vem entregando boas aberturas desde a primeira, essa sendo a quarta, continua mantendo a qualidade de sempre. Com muito simbolismo, como é padrão das aberturas, uma música que encaixa muito bem na abertura, além de ser muito boa (já expressei o quanto eu gosto de Unison Square em outros posts de aberturas), geram essa abertura muito bonita.

1º - "Flashback" por MIYAVI vs. KenKen - Kokkoku


Bem, o primeiro lugar estava decidido desde o dia que eu vi essa abertura pela primeira vez, é realmente difícil superar essa abertura. Primeiro pela música absurdamente boa, e muito diferente do padrão de animes, que focam em J-pop e J-rock. Além disso, a sincronia com a animação é fantástica, animação essa que é cheia de simbolismo também, muito colorida, e trabalha bem com a ideia de tempo, usando em uma parte até a sombra da personagem como um relógio, e fazendo ele parar no final, além de usar pêndulos e afins. Uma abertura que era difícil de ser superada, uma qualidade absurda de música e animação, e o premio de melhor abertura da temporada.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário