terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Melhores Estreias da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2018


Fala pessoal, hoje quero citar alguns animes que foram para mim as melhores estreias dessa temporada. Sem ordem alguma, apenas citando alguns animes que estrearam e chamaram a atenção. Não vou comentar muito sobre, uma ou outra coisa aqui e ali, afinal foram poucos episódios, mas enfim. Fiquem com o post!

Overlord II

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Aventura, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Naoyuki Itou (Overlord, Iriya no Sora, UFO no Natsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Overlord

Comentários: É mais Overlord no geral, tirando que esse arco novo não é tão interessante, e demorou um pouco para andar, ainda assim tem seus pontos que faz overlord divertido.

Fate/Extra Last Encore

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Magia, Fantasia
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Madoka Magica)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Monogatari Series, Madoka Magica), Yukihiro Miyamoto (Madoka Magica, Arakawa Under the Bridge)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2CM3CM4CM5CM6PV4CM7
My Anime List: Link

Sinopse: Acordando em um mundo virtual estranho, sem lembrar do passado, Hakuno encontra-se forçado a lutar pela sobrevivência em uma guerra que ele não entende por um prêmio inimaginável; A oportunidade de ter o seu desejo concedido. Com apenas um enigmático "Servo" ao seu lado, Hakuno Kishinami terá que enfrentar amigos e inimigos em batalhas até a morte, a fim de não só ganhar posse de um objeto misterioso conhecido como o "Santo Graal", mas também encontrar a resposta para a questão mais importante de todas: "Quem sou eu?"

Comentários: Até agora tivemos só o primeiro episódio lançado, mas quis colocar aqui mesmo assim pois foi um episódio muito interessante (e porque eu sou fanboy de fate). É um fate bem diferente dos outros, seja na arte, como na história como um todo. Foi uma introdução interessante, mostrou um pouco do universo mas não explicou tudo de cara, e aos poucos a história vai progredindo. A arte da Shaft está, como sempre, muito boa, e a direção está se saindo bem, fica recomendado.

Hakata Tonkotsu Ramens

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Satelight (Log Horizon, Madan no Ou to Vanadis)
Diretor: Kenji Yasuda (Macross Δ, Shugo Chara!)
PVs: PV1PV2CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade conhecida como Fukuoka, o crime existe no submundo a partir de uma superfície aparentemente pacífica. Na ala Hataka da cidade, existem vários indivíduos com talento especial que consiste em assassinos profissionais, detetives, informantes e procuradores de vingança profissionais. Além disso, de acordo com uma lenda urbana, um indivíduo conhecido como "assassino de assassinos profissionais" apareceu na cidade.

Comentários: Hakata Ramens está sendo injustiçado na minha opinião, tem uma premissa interessante, vários personagens, uma ambientação boa, e a história está sendo bem conduzida, foram episódios interessantes. Tem um feeling durarara, talvez um dos motivos para eu gostar dessa obra tanto, mas a premissa em si é bem diferente.

Sora yori mo Tooi Basho

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura
Estúdio: Madhouse (No Game No Life, Death Note)
Diretor: Atsuko Ishizuka (No Game No Life, Prince of Stride)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime se concentra em meninas do ensino médio que vão ao Pólo Sul.

Comentários: É meio absurdo pensar em um anime aonde garotas do ensino médio vão a antártica, mas a maneira como é conduzido, como a história progride para isso, é tão leve e tão bem conduzido que não tem como não gostar. É absurdo, mas eles dão razões para isso. Além que as personagens são muito divertidas, a interação entre elas é muito natural, e a direção do anime é fenomenal, são cenas fantásticas, uma melhor que a outra, o que faz esse anime ser tão bom até então.


Darling in the FranXX

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mecha, Sci-Fi
Estúdio: Trigger (Kill la Kill), A-1 Pictures (Sword Art Online)
Diretor: Atsushi Nishigori (The IDOLM@STER), Toshifumi Akai (Shelter)
PVs: PV1CM1CM2CM3CM4CM5CM6CM7CM8PV2CM9CM10PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história se passa no futuro distante. A terra está arruinada, e a humanidade estabelece a cidade-forte móvel "Plantation". Pilotos que são treinados dentro da Plantation vivem em Mistilteinn, também conhecida como "birdcage". As crianças vivem ali sem saber nada do mundo exterior nem da liberdade do céu. Suas vidas consistem em lutar para realizar missões. Seus inimigos são misteriosas formas de vida gigantes conhecidas como Kyouryuu, e os robôs pilotados pelas crianças para derrota-los se chamam Franxx. Para as crianças, pilotar o Franxx prova sua existência.
Um menino chamado Hiro é chamado de Código: 016, e ele já foi conhecido como um prodígio. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma menina misteriosa conhecida como "Zero Two". Dois chifres crescem em sua cabeça.

Comentários: Um anime que está sendo polemico, mas ao mesmo tempo bom. Se você acompanha o mundo dos animes em algum lugar já deve ter visto sobre como o robô é pilotado, e como isso é estranho. Bem, eu primeiro acho um pouco exagerado as reações, e imagino que vá ter algumas mudanças sobre isso. A história em si é interessante, o universo pareceu bem rico até então, e muita coisa boa para desenvolver. Possui bons personagens, com destaque a protagonista que tem uma personalidade bem diferente, muito interessante. Enfim, ta se saindo bem até então, é uma boa estreia.


-----------------------------------------------------------------------------------------

 

Kokkoku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Psicologico, Drama, Seinen
Estúdio: Geno (Gyakusatsu Kikan)
Diretor: Yoshimitsu Oohashi (Amnesia, Witchblade)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Juri Yukawa vive com seu pai NEET e seu irmão, seu avô aposentado, sua irmã (uma mãe solteira) e seu jovem sobrinho.
Um dia, seu sobrinho e seu irmão são sequestrados. Tendo apenas 30 minutos para satisfazer as demandas dos sequestradores, Juri, que percebe que não há tempo suficiente para preparar o dinheiro, decide ir para o resgate sozinha com uma faca na mão quando seu avô usa uma pedra misteriosa passada pela família Yukawa para parar o tempo.
Em um mundo onde todos e tudo são inertes, Juri, seu pai e avô correm para resgatar os dois. Mas no esconderijo dos sequestradores, eles logo percebem que eles não são os únicos que podem se deslocar neste mundo imóvel ... 

Comentários:  Um anime interessante até então, bem conduzido, com uma história e universos bem interessantes, e conduzindo tudo muito bem. Tem muita coisa a ser entendida, mas aos poucos elas são explicadas, e essa ideia do mundo parado é bem interessante. Os personagens são interessantes, são diferenciados também, nada de protagonistas padrões, é um elenco variado, e nenhum adolescente, o que é raro. Enfim, uma boa obra.

Saiki Kusuo no Ψ-nan 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Danmachi, Shakugan no Shana), Egg Firm
Diretor: Hiroaki Sakurai (Kaichou wa Maid-sama!)
PVs: CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Saiki Kusuo no psi-nan

Comentários: Saiki continua tão engraçado como foi a primeira temporada, as varias esquetes cheias de referencia e quebras de parede, com um elenco muito engraçado, e principalmente o Saiki que é um personagem único. Quem não viu a primeira temporada, fica recomendado.

Poputepipikku

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 12
Duração: 12 minutos (e mais 12 com outros dubladores)
Gêneros: Comédia
Estúdio: Kamikaze Douga
Diretor: Jun Aoki, Aoi Umeki
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: É um manga de slice of life e gags que gira em torno de duas meninas chamadas Popuko e Pipimi e usa muitos tópicos de notícias de maneira surreal.

Comentários: Eu confesso que não gostei muito do primeiro episódio, mas no fim coloquei o anime aqui, pois é tão maluco, tão único, tão trash, que merece ser indicado. As referencias e piadas são muito boas, e o humor é realmente algo único. Entendo que não é um anime para qualquer um.

Yuru Camp

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Seinen
Estúdio: C-Station (Starmyu, Seikoku no Dragonar)
Diretor: Yoshiaki Kyougoku
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Rin gosta de ir acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de bicicleta sozinha para lugares onde ela possa ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento e aproveitam a paisagem.

Comentários: Um anime relaxante e divertido sobre garotas acampando. A condução do anime é muito boa, é feito para relaxar com as belas paisagens e se divertir com as garotas, que são muito carismáticas. Excelente estreia.

Mitsuboshi Colors

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, Baka to Test to Shoukanjuu)
Diretor: Tomoyuki Kawamura (Taimadou Gakuen 35 Shiken Shoutai, Binbougami ga!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: As "cores" são três meninas bonitas que saem juntas e dizem que estão protegendo a paz de sua cidade. Eles têm muita diversão juntas, fazendo coisas como jogar jogos, resolver enigmas, e indo para o zoológico. O anime segue a vida diária dessas garotas.

Comentários: Outro anime muito divertido de garotas ajudando a proteger a cidade. As garotas são muito carismáticas e as situações que elas se metem são muito divertidas, tendo que resolver problemas e charadas feitas pelos adultos, enquanto causam confusão, é realmente muito divertido.


----------------------------------------------------------------------------------------------

Violet Evergarden

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 14
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Hyouka, Clannad)
Diretor: Taichi Ishidate (Kyoukai no Kanata)
PVs: CM1CM2PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Auto Memories Doll.
Faz um tempo desde que o nome causou uma confusão. Originalmente inventado pelo professor Orland exclusivamente para sua amada esposa, Auto Memories Dolls eventualmente se espalharam para o mundo, e uma máquina que permite que as pessoas aluguem as bonecas também foi criado.
"Vou correr tão rápido quanto eu posso para onde o meu cliente deseja. Eu sou a Auto Memóries Doll, Violet Evergarden."
Uma menina que parece ter saído de um conto de fadas com seu cabelo loiro e olhos azuis disse isso com sua beleza inorgânica e voz doce.

Comentários: Violet é de longe o anime mais bonito dessa temporada, mas a história não deixa a desejar, apesar de que o hype ultra exagerado que ganhou matou um pouco o anime. Os primeiros dois episódios não foram tão bons, mas o terceiro foi muito bem dirigido e muito bom. A história é interessante, mas a Violet em si não conseguiu me cativar tanto, mas conforme o anime anda, isso vai se desenvolvendo melhor. É um bom anime, bem interessante no geral e muito bonito.

Koi wa Ameagari no You ni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Romance, Seinen
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Nozo no Kanojo X)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Akira Tachibana é uma aluna do ensino médio que costumava fazer parte do clube de atletismo mas, devido a uma lesão, ela não é mais capaz de correr tão rápido quanto antes. Trabalhando em meio período em um restaurante familiar como um recurso, ela se apaixona sem razões pelo seu gerente, um homem divorciado de 45 anos de idade, com um filho.
Apesar da diferença de idade, Akira abraça incondicionalmente seus maneirismos e natureza amável, que é visto como falta de gentileza pelos outros funcionários, e pouco a pouco, os dois começam a se entender. Embora incapaz de explicar por que exatamente ela é atraída por ele, Akira acredita que uma razão concreta não é necessária para realmente amar alguém. Em um dia chuvoso, ela decide finalmente dizer ao seu gerente como ela se sente ... mas como ele vai reagir?

Comentários: Anime fantástico, com uma ótima condução e uma história boa, mas o que é melhor aqui são os personagens e a relação entre eles, é tão natural e tão bonito, com uma direção que faz as cenas terem muito peso, é um excelente anime de romance, se você não se importar com a diferença de idade, é altamente recomendado.

Gakuen Babysitters

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Shoujo
Estúdio: Brain's Base (Durarara!!, Oreigaru)
Diretor: Shuusei Morishita
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá se concentra nos irmãos Ryuuichi e Kotarou Kashima. Ryuuichi está no ensino médio e Kotarou ainda é criança. Depois que seus pais morrem em um acidente de avião, os dois irmãos encontram-se vivendo com a presidente da Academia Morinomiya, sendo que ela mesma perdeu seu filho e sua nora no mesmo acidente. A presidente, no entanto, tem uma estipulação para os irmãos para viver com ela: Ryuuichi tem que trabalhar na creche da academia como babá.

Comentários: Não esperava tanto desse anime, então ele foi uma grata surpresa. Além de muito fofo, afinal são inúmeros bebes, ele tem uma ótima direção e personagens muito carismáticos, é um excelente anime, muito relaxante mas com seus momentos sérios.


--------------------------------------------------------------------------------------


----------------------------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário