segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the Franxx #03



Episódio menos movimentado de Darling, mas ainda com algumas coisas interessantes a se tratar. Primeiro que essa ideia dos nomes terem vindo dos números já tinha sido descoberta na internet antes desse episódio, no fim é meio obvio. O mais interessante para mim seria a relação do nome da zero-two, que pode ser lido como "ooni", ni sendo dois em japonês, e ooni significando demônio, o que combina com a personagem no geral.

Como suspeitava-se, os parasitas são totalmente isolados da sociedade, vivem apenas para serem treinados como maquinas, para pilotar os Franxx e deu, tanto que o Hiro comenta que nunca tinha visto a cidade antes. Cidade essa por sinal muito bonita, mas sinto que não irá aparecer muito, já que não tem por enquanto nenhuma razão para os personagens irem para a cidade, uma pena, gostaria que ela aparecesse.

Um pouco mais de apresentação do universo, pelo visto se mantem com base nessa energia do magna ou algo assim, que é coletada direto do centro da terra, mas que os urrosauros também se alimentam, o que faz com que os Frankxx precisem elimina-los. E os tamanhos e tipo dos urrosauros parecem ser bem variados, o que é interessante, mas ainda fica a duvida o que exatamente eles são, algo que deve ser explicado no futuro.

O Hiro é o tipo de protagonista que me incomoda um pouco, porque ele passou o tempo todo falando que queria pilotar o robô com a Zero-Two, e quando tem a chance, ele desiste e larga pro colega dele, que obviamente ia se dar muito mal com isso, visto que ninguém aguenta pilotar com ela. Digo, esse tipo de personagem medroso é um pouco irritante, uma pena que ele seja assim.

Esse colega por sinal que é um baita de um babaca, que ficou zoando o Hiro e falando que a culpa dele não conseguir pilotar era da mulher e tudo mais, no fim acabou se ferrando mesmo, visto que a Zero-Two não pegou leve com ele, exatamente porque ele estava sendo escroto. Devo dizer que fiquei satisfeito com isso, ele merecia, mas essa era a intenção, fazer o personagem parecer um babaca.

No fim é mais uma vez deixado claro que só o Hiro consegue pilotar com a Zero-Two, e como dois cientistas, ao menos pareciam isso, estavam discutindo no começo do episódio, o Hiro é unico, o que é bem comum de um protagonista, e por isso ele só consegue com a Zero-Two, para gerar o total ciúme na Ichigo, que fica se remoendo por não conseguir pilotar com ele.

Um bom episódio, mais parado que os anteriores, mas com um bom desenvolvimento.

Nota: 3,5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário