quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Comentários Semanais: Darling in the FranXX #01 e #02



Mantendo a tradição que eu possuo nesse blog, que é de comentar todo anime feito pelo Trigger semanalmente (desde que seja um anime de 24 minutos), aqui estou começando Darling in the Franxx. Como fanboy assumido que sou do estúdio, eu não pude deixar de hypar muito esse anime antes de começar, mesmo sendo uma colaboração entre Trigger e A-1, o fato de ser Trigger, original, com uma sinopse interessante, o hype ficou muito grande.

Não é uma obra de Ação nonsense como foi Kill la Kill, é uma obra mais seria do estúdio, o que eles também sabem fazer muito bem. O primeiro episódio foi interessante para mostrar o universo como um todo, levantou diversas perguntas, mostrou os robôs gigantes e apresentou o cast de protagonistas, tendo uma protagonista feminina com uma personalidade muito interessante, por ser diferente do padrão, e o protagonista já é mais padrão, mas não me incomoda.

Já entrando num assunto que de certa forma foi polemica essa semana, que é a forma como os robôs são pilotados. A garota fica de quatro e o garoto senta atrás dela, pegando em "controles" que ficam do lado da bunda dela, uma posição bem complicada, pois parece uma dominação do rapaz sobre a garota. Por mais que a posição seja sim de certa forma dominadora, é deixado bem claro durante os dois episódios que o robô só funciona com uma sinergia total entre os pilotos, qualquer coisa pode fazer parar de funcionar. Mas também é deixado claro que o robô é especifico da mulher, mas o homem pode trocar de robô, ou de mulher, a vontade. Isso também soma ao fato de ser desagradável, porém, nos vemos que a Zero-Two consegue pilotar sozinha, e a Ichigo também tenta no episódio dois, logo, creio que eles desenvolveram tal parte do roteiro, uma forma de fazer a mulher ficar mais independente.

Sim essa posição é bem errada, mas veremos como isso será tratado durante a obra

E o anime teve um pouco de fanservice no episódio dois, o que me desagradou, foram alguns closes na bunda das personagens e numa das inicializações de um FranXX, a garota gemeu, mas o cara fez uma piada por cima, isso foi uma piada mas não deixa de ser fanservice, ainda mais considerando a situação da garota, mas não parece que isso vai ser o foco da obra, foi a única cena assim dentro do robô. Vi gente reclamando que o episódio foi cheio de closes na bunda das garotas, discordo, essa pessoa viu coisas que não tinham, pois algumas cenas eram simplesmente cenas vistas por trás, nada a ver com um close direto na bunda, que também teve. As pessoas exageram as vezes.

Algumas coisas interessantes também foram desenvolvidas, o conceito de beijo para os garotos, que vão se tornar parasitas, não existe, e creio que muito do mundo normal não exista para eles, eles perdem o próprio nome, viram apenas soldados fadados a lutar com o companheiro que achar melhor. O motivo disso é obvio, se ninguém tiver emoções desenvolvidas, fica mais fácil que não haja problemas na hora de pilotar um robô, é uma maneira cruel de se criar soldados.

Além disso o universo inteiro tem muito a ser desenvolvido, o universo é pós-apocalíptico, provavelmente sobrevivendo após uma ataque dos "monstros" que eu esqueci a tradução, mas que não são monstros realmente, parecem mecanizados. Existe todo um sistema de cidades em polos, tem um conselho de "anciões" que parece cuidar dos "parasitas", parasitas esses que também devem ter justificativa, e por ai vai. Creio que como será uma obra de 24 episódios, dá para desenvolver muita coisa.

Durante o episódio 2 ficou claro o quanto a Ichigo gosta do protagonista, e como ela quer fazer de tudo para ser a "pistilo" dele, mas ele parece só funcionar com a Zero-Two. Inclusive ele falar na cara da Ichigo no pós-beijo que não sentiu nada foi uma sacanagem, destruiu a garota, que agora odeia ainda mais a Zero-Two por ter aparecido e acabado com tudo. Zero-Two por sinal pareceu bem feliz, ela realmente causa problemas, mas pelo visto fica claro que o triangulo amoroso vai ser tenso durante o anime.

Foram dois excelentes episódios, com um anime com muita coisa para desenvolver pela frente, e que eu torço que tudo seja bem desenvolvido.

Notas dos episódios: #01: 4,25/5. #02: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário