quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma San no Sara #06



Um episódio de Shokugeki no Souma aonde não tivemos foco em comida, mas sim no passado dos personagens e no futuro da escola. Devo dizer que foi um episódio de transição interessante, muito por mostrar do passado dos personagens e dar uma ideia do que vem pela frente no anime. Por mais que o anime tenha foco em batalhas com comida, provou no episódio que consegue desenvolver bem a história e seus personagens.

Do passado do Azami, vimos que ele era terceiro assento na época que o pai do Souma e o Gin eram, respectivamente, segundo e primeiro assentos. A diferença é que o Azami era do primeiro ano e os outros dois eram do terceiro, o que prova que o Azami sempre foi muito diferenciado em relação aos outros alunos. Não mostrou muito mais além disso, mas já serve como base para ter uma ideia do que ele é capaz.

Isso somado a lavagem cerebral que ele fez na própria filha, vemos que ele não é uma pessoa muito agradável de se ter como diretor de uma escola de culinária. Ele transformou a filha de uma criança normal em uma arma de julgar com ódio por comida não perfeita. Mas vemos também que ela esta voltando ao normal graças aos amigos que ela está fazendo, principalmente o Souma.

O legal de ver isso tudo é que mostra que a Erina não é uma escrota apenas porque ela é, mas sim porque ela foi criada para ser assim pelo pai dela desde sempre, e aos poucos ela vai melhorando. Ela não é um Tsundere por ser, mas o lado Tsun dela foi manipulado nela, o verdadeiro lado dela é o Dere.

No fim o ex-diretor foi pedir ao Souma que salve a Erina, graças a sugestão do próprio pai do Souma. Bem, faz todo sentido, desde que o Souma chegou a Erina vem mudando a sua maneira de ser, ele tem muita importância nisso tudo, além de ser o "líder" dos novatos.

No final vimos que o Azami quer criar uma "distopia" dentro da Tootsuki, mudar tudo, gourmetizar a Tootsuki melhor dizendo. E é isso daqui pra frente que vai mover o plot de diversas maneiras, daqui pra frente tudo tende a ficar mais interessante.

Nota: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário