domingo, 15 de outubro de 2017

Primeiros Comentários da Temporada de Outono (Outubro) de 2017



Atualizado: 15/10 "Completo"

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2017Agora o post está "completo", ainda falta um ou outro anime, mas é por razões de streaming ou por ser continuação, tentei comentar o que foi possível.

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais, vá diminuindo essa nota!


Gintama. (2017)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Comédia, Histórico, Parodia, Samurai, Shounen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama°, Gintama.)
Diretor: Chizuru Miyawaki (Gintama°)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Sexta temporada de Gintama

Comentários: Kenaeuvi: Ao contrário que muitas pessoas pensavam, esta temporada irá adaptar os arcos de comédia que foram pulados antes,  em vez de iniciar o último arco do mangá. Além de começar um arco de comédia, o anime fez sua tradicional paródia a outras obras e uma quebra da quarta parede sobre a produção do anime. Única coisa estranha é que a adaptação dos arcos que foram pulados quebra a linearidade das duas últimas temporadas, mas nada que interfere a imersão do telespectador.

Nota: 3,5/5

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Danmachi)
Diretor: Yousuke Suzuki (Hentai Ouji to Warawanai Neko., Shimoneta)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: UQ Holder! se passa no mundo do manga Negima, e ocorre anos após o manga Negima. A história gira em torno de um menino chamado Touta que sonha em deixar sua pequena cidade e se mudar para a cidade grande. No entanto, ele deve primeiro derrotar sua professora, a imortal Evangeline.

Comentários: Eu não estava dando nada para esse anime antes de começar, parecia mais um anime clichê, e por mais que ele tenha alguns clichês, como protagonista overpowered, ele me surpreendeu bastante. Teve uma cota e tanto de Gore, coisa rara de se ver em shounens, e as cenas de ação estão bem animadas. A história em si é simples, e não depende nada do negima antigo, só o fato da professora ser uma personagem de negima. Foi um episódio divertido de se assistir pela ação, mas não tem história complexa. Ainda assim foi uma boa estreia que surpreendeu.

Nota: 3,5/5

Juuni Taisen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Graphinica (Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise, Hellsing Ultimate)
Diretor: Naoto Hosoda (Hatataku Maou-sama!, Mirai Nikki)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história de Juuni Taisen narra a saga de 12 guerreiros que representam os 12 signos do horóscopo chinês: Coelho, Boi, Rato, Tigre, Dragão, Serpente, Cabra, Cavalo, Galo, Porco, Macaco e Cão. Cada guerreiro possui uma habilidade excêntrica para lutar contra os seus adversários. Eles foram convocados a participar da 12ª edição do Torneio dos Doze, que se realiza a cada 12 anos. O vencedor do torneio terá o direito de realizar um desejo, não importando o que seja.

Comentários: Isso que eu chamo de começo de impacto. Muita ação ultra fluida, mesmo que perca consistência, gore pra caramba, tem até twists no primeiro episódio. Apesar de ter apresentado mais uma personagem e a ideia do jogo, teve bastante ação, e até psicológico envolvido. A ação está com uma qualidade absurda, e por mais que a história seja simples, começou muito bem. Nisio Isin é alguém que da para confiar muito, e deu para ver que a mente dele trabalhou bem aqui, principalmente em relação aos personagens. O world Building que ainda é relativamente simples, apenas 12 guerreiros representando os 12 animais do zodiaco chines lutando entre si por um desejo, mas quem é a "Juuni Taisen" e tudo mais ainda deve se explicado. Realmente tem tudo que alguém que quer um battle royale bom quer ver. Os designs dos personagens que são bem diferentes, e isso é interessante, até mesmo o coelho semi-nu de salto alto. Enfim, creio que daqui sairá um grande anime, e teve uma estreia fantástica.

Nota: 4,25/5

Sengoku Night Blood

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel Otome
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Histórico, Romance
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS (One Room, Room Mate)
Diretor: Katsuya Kikuchi (Oushitsu Kyoushi Heine, Idol Memories)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado no mundo florescente de Jinga que era anteriormente um reino próspero e pacífico, a protagonista feminina é considerada a chave para trazer de volta a ordem e governar este mundo. O caos começou quando as pessoas, especificamente os soldados, que tem poderes especiais como se transformarem em um vampiro e um homem-lobo, chamado de Getsugazoku, lutam por suas terras. Estes soldados de diferentes espécies colocariam sua vida em jogo e lutariam enquanto seguissem seus próprios pensamentos e ideais. Até que um dia, ela foi chamada por uma senhora misteriosa chamada "Hime Miko", devido ao sangue do protagonista que tem um poder misterioso para dar força, cura e acordar a forma real de Jingazoku. Esta é uma história de amor e guerra que ela não deve perder para governar o mundo.

Comentários: Que tal os principais guerreiros do período sengoku transformados ou em vampiros ou em lobisomens, lutando entre si, enquanto fazem parte de um harém inverso? Além disso, citei o fato de todos serem bishounens? Bem, é isso, muito homem bonito e muito fujoshi bait, mas a animação me incomodou, visto que tem um filtro de cor bizarro alem de ser totalmente inconsistente, era de se esperar do estúdio. A história é realmente ruim, visto que a guria vai parar nesse mundo vindo do nosso e tem que ajudar a parar as guerras e fazer tudo ficar na paz de novo. Sem razão para isso por enquanto. Bem, para quem gosta de bishounens talvez seja algo interessante.

Nota: 2,25/5


Black Clover

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Monster Musume, Long Riders!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Asta é um menino que sonha em se tornar o maior mago do reino. Apenas um problema - ele não pode usar qualquer magia! Felizmente para Asta, ele recebe o grimório de trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Alguém que não pode usar magia realmente pode se tornar o Rei Mago? Uma coisa é certa - Asta nunca vai desistir!

Comentários: Um episódio padrão de um anime shounen padrão, para quem viu o OVA, cobriu quase a mesma coisa. O protagonista, como a maioria dos shounens, é extremamente irritante, inutil, mas depois fica super poderoso porque o universo quis. Além disso, cheio de papo de rivalidade entre irmãos, poderes, magia, e tudo mais. Sinceramente, nada diferente de outros shounens por ai. Não foi um episódio ruim, mas no máximo mediano. Além disso, a animação já deu para ver que vai ser ruim, visto o estúdio mesmo, e o CG está bem feio. Enfim, quem gosta de battle shounen, pode sair algo bom.

Nota: 3/5


Urahara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Fantasia
Estúdio: Shirogumi, EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Amika Kubo, Masatsugu Arakawa
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Dentro de alguns anos, as grandes cidades do mundo serão destruídas por criaturas de outro planeta. O próximo alvo é ... o famoso distrito de Harajuku em Tóquio! Apenas um trio de garotas podem  salvar o dia. Mas primeiro, eles têm o que é preciso para se tornarem membros do PARK Harajuku: Crisis Team?

Comentários: Um episódio estranho, se é que dá para definir apenas com isso. Primeiro, o estilo é bem diferente do padrão, muito mais colorido e "bizarro", isso não é bom ou ruim, apenas um fato, que pode não agradar a todos. O problema da obra é que pareceu muito infantil como um tudo, as garotas, as piadas, os inimigos, as armas, tudo tem um teor extremamente infantil, além de focar no poder da criatividade. Foi divertido de assistir, mas claramente é um show com teor mais infantil. A animação é bem fraca, é diferente, mas não é consistente no geral. A história é simples, como eu disse, infantil, apenas garotas derrotando aliens que querem roubar a criatividade humana. Até deu para se divertir, mas não é nada demais.

Nota: 2,75/5


Infini-T Force

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Seinen, Super Poderes
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds)
Diretor: Kiyotaka Suzuki
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá original segue uma jovem que convoca uma equipe de super-heróis para salvar os outros. A adaptação em anime não irá adaptar a história perfeitamente. Materiais promocionais indicam que heróis das franquias Tekkaman, Casshern, Gatchaman e Hurricane Polymar aparecerão.

Comentários: É um anime de tokusatsu mais serio em um CG bem diferente do padrão. Primeiro, sobre o CG, é CG de jogos japoneses, parece muito o de final fantasy, é um CG muito bom, então não tem o que reclamar. Segundo, é um tokusatsu mais serio não só porque não saem faíscas das pessoas quando lutam, mas porque ele tem um plot mais denso, não só monstros destruindo a cidade. Ainda por cima envolve vários personagens de tokusatsus diferentes, Casshern, Gatchaman e outros. Foi divertido de assistir até, mas foi bastante confuso, um monte de personagens e alguma coisa no background, mas nada muito bem explicado ainda. As lutas são bem diferentes, cheio de câmera lenta e cortes, isso é até interessante. Eu fico mais curioso pelo CG, e quem conhece os personagens, deve ser mais legal ainda.

Nota: 3/5


Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Slice of Life
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa series)
Diretor: Tomohisa Taguchi (Sousei no Onmyouji, Filmes 2 e 4 de Persona 3)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A protagonista Kino, acompanhado por sua motorrad falante, chamado Hermes, viajam em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando "se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre."

Comentários: Começou muito bem eu diria, para quem conhece a obra antiga, viu o anime antigo, continua com a mesma qualidade, felizmente. Para quem não conhece, a obra não precisa da antiga para ser assistida, é totalmente episódica e isso é muito bom nesse caso, não importa nem a ordem dos episódios para falar a verdade. Kino basicamente vai mostrando a Kino viajando por vários países, aonde as regras e costumes mudam, no país desse episódio, matar era permitido. Porém o anime sempre toca em algo mais filosófico, faz questionamentos sobre inúmeras coisas, é um anime para se absorver as informações que são passadas. É um anime de aventura mas que seria mais um slice of life. Eu gostei bastante da serie antiga, gostei bastante desse episódio, e para quem quer uma obra mais "filosófica", fica a recomendação.

Nota: 3,75/5


Dies Irae

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 19 (00 + 12 na TV + 6 online)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Magia
Estúdio: A.C.G.T. (Freezing, Kino no Tabi: The Beautiful World)
Diretor: Susumu Kudou (Serie K, Mardock Scramble)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Em 1 de maio de 1945 em Berlim, quando o Exército Vermelho levanta a bandeira soviética sobre o Reichskanzlei, um grupo de oficiais nazistas conduz um ritual. Para eles, a matança na cidade não é nada além do sacrifício ritual perfeito para trazer de volta a Ordem das 13 Lanças, um grupo de super-homens cuja vinda traria a destruição do mundo. Anos mais tarde, ninguém sabe se este grupo de oficiais conseguiu, ou se eles viveram ou morreram. Poucos sabem de sua existência, e mesmo aqueles que sabiam foram morrendo com o tempo.
Agora em dezembro na época atual em Suwahara City, Ren Fujii passa seus dias no hospital. Passaram-se dois meses desde o incidente que o levou ao hospital: uma briga com seu amigo Shirou Yusa, onde quase se mataram. Ele tenta valorizar o que lhe resta, mas todas as noites vê o mesmo sonho: uma guilhotina, assassinos que caçam pessoas e os cavaleiros vestidos de preto que perseguem os assassinos. Ele está desesperado para retornar à sua vida cotidiana normal, mas mesmo agora ele ouve as palavras de Shirou: "Todo mundo que permanece nesta cidade eventualmente perde a cabeça".

Comentários:  O que foi liberado foi o episódio 0, que mesmo sendo 0, teve coisa bem avançada na visual novel segundo fontes que jogaram. Foi um episódio confuso eu diria, muita informação, mostrou o passado, na segunda guerra, mas não deixou muita coisa clara. O anime parece divertido, mas o começo foi bem confuso, porém com uma boa OST. As cenas de ação estão boas, e os personagens apresentados são bem bizarros, acho que tudo no anime foi bizarro e confuso. Eu achei divertido, mas confesso que precisaria da VN para entender mais sobre.

Nota: 3,25/5


Shoujo Shuumatsu Ryokou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas pulam a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que elas já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e gasolina para sua moto seu. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, mesmo se elas estão tomando a sopa ou caçando partes para seu veiculo. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham as dão algo para viver ...

Comentários: Um anime leve e divertido de se assistir, que mostra, como a sinopse diz, duas garotas explorando o mundo pós-apocalíptico. Está mais para um slice of life com comédia, e as duas garotas são extremamente carismáticas e divertidas, foi muito legal assistir a relação das duas. O episódio em si não acontece tanta coisa, mas eu sinto que o anime tem algo mais por trás, escondendo algo. Não só por ser pós-apocalíptico, mas parece que irá revelar mais coisas que acontecem por trás. Quanto ao mundo, quase certo que é pós segunda guerra em um inverno nuclear, visto que as garotas estão usando coisas da época, a moto é alemã, e as roupas e capacete também são, além que a garota usa uma Kar98k, então é quase certo que é pós segunda guerra mundial. Tem uma ost muito boa, e a animação, que usa um design diferente, pode incomodar, mas eu gostei do design, e deixou as garotas mais fofas. Além disso, tem uma cena com uma bala que é muito bem animada. Enfim, um episódio leve e muito divertido de se assistir.

Nota: 3,75/5


Garo: Vanishing Line

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut: Genesis)
Diretor: Seong-Hu Park
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade próspera chamada Russell City, um presságio que ameaça agitar o mundo começa a se mover dentro dela. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir os primeiros movimentos do enredo, e se joga em uma guerra sombria para expô-lo. Sua única pista é a palavra-chave "El Dorado". Ele conhece Sophie, uma mulher à procura de seu irmão mais velho desaparecido que só a deixou com as mesmas palavras: "El Dorado". Com Sword, que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos se juntam pelas palavras e trabalham juntos para descobrir o seu significado.

Comentários: Um primeiro episódio solido, com muita ação misturada a uma animação acima da média. O episódio em si serviu mais para apresentar os protagonistas, sendo o cara muito fodão, e a protagonista que é tem muito a desenvolver ainda, mas já deu dicas do passado dela com a palavra e o lugar el dorado. Enfim, eles buscam isso, episódio mostrou que os monstros que existem nessa cidade sabem disso, mas não contam. Enfim, o cara é um caçador de monstros profissional, tem super poderes e tudo mais que pode imaginar. As cenas de ação foram muito acima da media, movimentação fantástica, usando o fato de ser um setting moderno e com isso ele luta com uma moto contra os inimigos, e tem tanta movimentação que me deixou até tonto, talvez isso tenha sido negativo, pois a câmera tremia demais, mas fora isso, ação acima da media. Tem um pouco de fanservice com relação a peitos grandes, que o protagonista faz questão de agradecer sempre que ve um, mas não vi nada demais nisso. A OST é muito boa, combina perfeitamente com o anime. Enfim, um anime com muita ação e protagonista fodao.

Nota: 3,75/5

Mahoutsukai no Yome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Shounen, Magia, Slice of Life, 
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark, Hiyokoi)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Chise Hatori viveu uma vida cheia de negligência e abuso, desprovida de qualquer coisa que se assemelhasse ao amor. Longe do calor da família, ela teve sua parte de problemas e armadilhas. Apenas quando toda a esperança parece perdida, um encontro fatídico a espera. Quando um homem com a cabeça de uma besta, empunhando poderes estranhos, obtém-a através de um leilão de escravos, a vida de Chise nunca mais será a mesma.
O homem é um "mago", um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise dos laços do cativeiro. O mago então faz uma declaração ousada: Chise se tornará seu aprendiz - e sua noiva!

Comentários: Um primeiro episódio interessante, serviu de introdução ao universo, apresentou bem as personagens, e ja mostrou como os dois são bem carismáticos, no caso os protagonistas. Deu algumas dicas do passado da protagonista, mas isso deve ser contado ao pouco. O anime deve ir mostrando ela enquanto aprende a ser uma maga, visto que ela é muito especial, ao ponto de ter sido leiloada como escrava. Não foi um episódio maravilhoso, mas foi bem interessante e serve para apresentar bem o anime como um todo, falam muito bem do manga e eu acho que o anime irá se sair tao bem quanto. A OST e a animação estão com uma excelente qualidade.

Nota: 3,75/5

Houseki no Kuni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Fantasia, Seinen
Estúdio: Orange
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
PVs: CM1CM2PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas Kongo lhe peça para editar uma revista de história natural.

Comentários: Uma obra definitivamente criada por um aficionado por pedras preciosas, visto a quantidade de informações e de profundidade que a pessoa conseguiu tirar de simples pedras. Antes de mais nada, não fujam por ser full CG, é provavelmente o melhor CG de anime que já saiu, então não tem o que reclamar. Na obra as pedras preciosas tem que se proteger de seres da lua que as roubam, tem muita coisa a ser explicada ainda, mas creio que será no futuro. Foca mais nas pedras e no que elas pensam e sentem, como o cinnabar, ou Sulfeto de Mércurio, altamente toxico, e por isso ela só pode patrulhar a noite e longe de todos, alem de ser a pedra com menor dureza que existe ali no grupo, só 2 na escala mohs. A protagonista (ou o, tanto faz, eles não tem gênero, usarei A pela pedra) tem uma escala de 3,5, e tem que escrever a enciclopédia da ilha e das pedras, e pelo visto com isso vai se relacionar mais com as outras pedras. Bem, a ação que teve foi até bem animada, mas curta como um todo. Uma obra estranha, que foi até divertida de se assistir, mas que é difícil de comentar sobre.

Nota: 3,5/5

Kekkai Sensen & Beyond

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Noragami)
Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami nomi zo Shiru Sekai, Tokyo ESP)
PVs: CM1PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen

Comentários: Kekkai Sensen está de volta! Muita ação, personagens carismáticos, nonsense, loucura, animação acima da media e por ai vai. Foi sim um episódio de história única, ou melhor, episódico, mas isso não atrapalhou a qualidade. Creio que quem gostou da temporada anterior, vai gostar dessa também, manteve a mesma qualidade geral, e isso é bom.

Nota: 3,75/5

Code:Realize: Sousei no Himegimi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: M.S.C (Série Prince of Tennis)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, New Prince of Tennis)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Restrita a uma mansão abandonada nos arredores de Londres em cumprimento de uma promessa a seu pai, a solitária Cardia vive o dia-a-dia isolada do mundo. Seu corpo carrega um veneno mortal que apodrece ou derrete qualquer coisa que sua pele toca, levando os habitantes a chamá-la de "monstro".
Sua última conversa com seu pai dois anos atrás, dizendo-lhe para ficar fora da vista e nunca se apaixonar, é o mais longe que ela pode se lembrar. Um dia, sua calma solidão é interrompida quando os Guardas Reais invadem para capturá-la. É então que Cardia encontra Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar das garras dos soldados. Ela logo encontra-se em uma viagem com Lupin para localizar seu pai, que detém as respostas para sua condição misteriosa. Os dois são logo acompanhados por mais quatro cavalheiros interessantes e bonitos ...

Comentários: Um episódio até que interessante, mas nada de muito especial no geral. Primeiro que é um harém reverso e isso por si só já desagrada bastante gente, mas ele parece ter uma história maior do que a garota e seu harém. O harém inclusive formado por figuras ilustres do final do seculo XIX, como lupin e Victor Frankestein, além de vários outros. A história pareceu confusa, o pai da garota inventou um monte de coisa, inclusive a maquina de moto perpetuo, e isso simplesmente mudaria o mundo como conhecemos, mas tudo bem, relevando isso, ele pôs uma das maquinas na filha, e com isso ela virou uma arma mortal. Tem muito a ser explicado ainda sobre a história, mas o mais legal para mim é ver essas pessoas famosas em conjunto numa obra. A animação é bem mediana, nada de muito especial mesmo, mas eu gostei do design de personagens, principalmente da protagonista, muito bonita. Enfim, talvez fique mais interessante com o tempo, mas para isso precisa de um melhor desenvolvimento.

Nota: 3/5


Inuyashiki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Psicológico, Drama
Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Zankyou no Terror)
Diretor: Keiichi Satou (Tiger & Bunny, Shingeki no Bahamut: Genesis), Shuhei Yabuta
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Inuyashiki tem uma família, uma esposa e dois filhos, nenhum dos quais se preocupam com ele. Quando ele descobre que tem apenas três meses de vida, ele percebe que o único que vai sentir falta dele é o seu cão. Pouco depois dessa constatação, ele é morto em uma aterrissagem por alienígenas. Ele é reconstruído por eles como uma máquina com um exterior humano. Como sua vida mudará agora que ele não é humano?

Comentários: Um episódio muito interessante, mostrando o inicio da obra. Não teve como para mim não sentir pena do protagonista, um velhinho, no caso nem tanto, 58 anos, acabado que está prestes a morrer e a família ignora ele completamente, me deixou um pouco triste. Essa primeira metade, ate ele virar um androide, foi bem mais slice of life mesmo, e bem interessante para entender o personagem. Depois que ele virá robô já tem um pouco de ação, melhor, mostra ele salvando um mendigo que ia ser espancado até a morte. Pelo visto o Inuyashiki irá usar seu poder para salvar outras vidas, e entrará em confronto com outro androide ou coisa do tipo. Muita coisa ainda precisa ser explicada, mas o primeiro episódio causou um bom impacto. A animação mistura bastante 2D com 3D, mas não vi muitos problemas até então. (PS: um dos personagens que apareceu tem o sobrenome Oda e é filho de um mangaka famoso, uma obvia referencia ao Eiichiro Oda de One piece)

Nota: 3,75/5


--------------------------------------------------------------------------------------


Shokugeki no Souma: San no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Shounen, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Bem, continua com a mesma qualidade de comédia que tinha nas outras temporadas, ainda não tivemos nenhuma batalha, mas o primeiro episódio serviu para apresentar o novo arco, e creio que correu muito bem, foi legal de assistir. Para quem gosta de Souma, mais uma possível ótima serie. PS: Saiu um OVA que é prequel pra essa temporada, que mostra a elite dos 10, ele saiu hoje me inglês, já já deve ter em português, os primeiros quatro minutos dessa temporada fazem recap do OVA, mas é bom assistir para não se perder, ele apresenta a elite dos 10.

Nota: 3,75/5


Ousama Game The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Terror, Sobrenatural, Drama, Escola
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Ojisan to Marshmallow, Netsuzou TRap)
PVs: PV1PV2PV3CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Nobuaki Kanazawa, que se transferiu para um ensino médio muito longe, tem medo de falar com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. Isso o levou a se fechar. No entanto, ele começa a se abrir durante o festival esportivo. Ele e todos os seus colegas receberam um e-mail de "Ousama". Em primeiro lugar, seus colegas de classe não levaram o que estava dito a serio, pensando que era apenas uma piada, mas Nobuaki, o único que conhece o significado real disso, luta contra o jogo da "morte" que em breve começará ...
As regras do jogo de Ousama são as seguintes:
1. Todos os alunos devem participar.
2. O pedido enviado por Ousama através do email deve ser seguido em 24 horas.
3. Uma punição será dada àqueles que não seguem o pedido.
4. Desistir do Jogo na metade é proibido

Comentários: Um episódio que se saiu bem melhor do que eu esperava. Infelizmente o anime está adaptando um segundo manga se não me engano, e o protagonista ja participou de um jogo e esse seria o segundo dele, mas isso não atrapalha em quase nada, só saber que ele já participou. Protagonista em si é um personagem interessante, visto que ele está todo ferrado mentalmente graças ao fato de já ter participado de um jogo, ele é depressivo e anti-social, e quando outro jogo aparece, ele surta. Felizmente ter o Miyano Mamoru como dublador dele ajudou bastante, quem não conhece, dublador do Light de death note, Okabe de Steins;Gate e muito mais. As ordens do jogo parecem que são dadas por alguém muito tarado, visto que tem lamber o pé, pegar no peito e por ai vai, mas tem ordens diferentes, pareceram bem variadas, assim como as mortes que tem no anime. As mortes em si estavam legais, melhor do que eu esperava, bem exagerado também como é de se esperar de uma obra do tipo, mas nada negativo quanto a isso. O "Rei" que é uma duvida, quem é, como controla as pessoas, nada disso ainda se tem a menor pista, talvez expliquem durante o anime, espero que sim. Além disso, o que aconteceu durante o episódio, as pessoas duvidando do MC, foi um pouco irritante, mas serviu para elas perceberem que iriam morrer se não seguissem o ponto do protagonista. Faz até sentido achar que ele era o culpado já que veio com um papo de maluco do nada. Além disso, são tantos personagens que boa parte deles vai morrer e ninguém vai ligar, pois nem conhece direito, isso sempre é um problema em obras com cast muito grande. Enfim, é um anime exagerado, mas que foi divertido de se assistir.

Nota: 3,25/5

Kujira no Kora wa Sajou ni Utau

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério, Drama, Fantasia, Shoujo
Estúdio: J.C. Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Kyouhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Chakuro é o arquivista de 14 anos da Baleia da lama, uma ilha quase-utópica que flutua sobre a superfície de um mar infinito de areia. Nove em dez dos habitantes da Baleia da lama foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce.
Chakuro e seus amigos tropeçaram em outras ilhas, mas nunca se encontraram, viram, ou mesmo ouviram falar de um ser humano que não era da sua ilha. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande quanto a Baleia da lama e encontra uma menina que mudará seu destino.

Comentários: Antes de mais nada, que anime bonito! Visuais fantásticos, arte marcante, design de personagens muito bonito. É até algo surpreendente pro estúdio, mas está de parabéns. Quanto a história em si, foi muito interessante esse primeiro episódio, serviu para mostrar o background do mundo em questão, a ilha, e que existem pessoas com poderes, os marcados, que graças a isso não conseguem viver mais do que 30 anos. O anime já começa com um enterro, bem serio. Depois foi dando mais background sobre as pessoas, e mostrando que os anciões escondem muita coisa. A garota que foi achada em uma nova ilha mudou tudo por ali. Enfim, foi um episódio extremamente interessante, mostrou mais o background mas isso fez muito bem, e creio que a partir do próximo episódio a história em si comece a se movimentar mais, porém, muito interessante e recomendo bastante.

Nota: 3,75/5


Evil or Life

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror
Estúdio: Emon
Diretor: Dongyi
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Existe uma certa doença para meninos e meninas adolescentes.
Solidão, coração rebelde, sendo excluído dos amigos e viciado na Internet e aos dispositivos eletrônicos.
A doença está sendo chamada de Vício na Internet.
Uma instalação é construída para "liderar os jovens para a estrada correta novamente"
Um dos pacientes fortemente viciados chamado Hibiki espera na instalação não uma educação de reabilitação, mas uma prisão.
Será que a Hibiki poderá escapar da desesperança da prisão que não se pode fugir!?

Comentários: O anime tem um plot que parece uma piada por si só, uma clinica de reabilitação forçada para viciados em internet, o que é irônico, visto que quem assiste anime normalmente é viciado em internet também, eu incluso. E o anime todo é bem exagerado e sem graça. Primeiro que começa como se fosse um documentário, com cenas da vida real e um cara contando sobre o vicio em internet. E dai do nada vai para escola com um monte de gente la presa e sendo reabilitada. Os personagens são chatos demais, o protagonista é o tipico lerdao, e o outro cara apresentado, que mais é um Izaya só que mal feito (ironicamente possui o mesmo dublador) é só irritante e basicamente é o deus da escola, visto que era pra ser uma escola aonde alunos tinham zero opinião. Enfim, eu achei bem forçado as coisas, não consegui me divertir, além da animação bem fraca e da condução péssima, com trilha sonora irritante. Não tem nada de mistério ou terror, ou ao menos a condução não conseguiu mostrar nada disso. Enfim, não valeu ter assistido.

Nota: 2/5



Net-juu no Susume

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Jogo
Estúdio: Signal. MD (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari, Tantei Team KZ Jiken Note)
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Moriko Morioka é uma mulher NEET de 30 anos. Depois de sair da realidade, ela saiu na busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou "netoge". No mundo do netoge, ela começou sua nova vida jogando com um personagem bonito chamado Hayashi. Ao começar como iniciante, uma linda personagem chamada Lily estendeu a mão para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, espera um encontro chocante com um empregado de companhia de elite de boa aparência, um misterioso loiro de olhos azuis.

Comentários: Um episódio bastante divertido, foi engraçado ver a protagonista agindo no mundo online como um homem, e tendo um romance com uma garota, que é um cara na vida real. Enfim, as reações da protagonista são muito engraçadas, e isso fez valer bastante, principalmente quando corta pro mundo real. Ela em si é uma ótima personagem. Gostei que colocaram os dubladores para os personagens online diferente dos reais, combinando com o gênero. O romance está indo bem desenvolvido até, e creio que quando um descobrir o gênero do outro, deve começar a ter problemas. É uma comedia bem divertida, com tema de jogos e algumas referencias a jogos, além de personagens diferentes, principalmente a protagonista NEET de 30 anos.

Nota: 3,5/5

Classicaloid 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica, Comédia
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gintama)
Diretor: Kei Umahiki
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Classicaloid

Comentários: Mais uma temporada de classicaloid, para quem gostou da primeira, manteve a mesma qualidade. A sequencia de abertura foi muito boa, tocando a 9° Sinfonia com as cenas cômicas do anime. Enfim, mais classicaloid, mais músicos clássicos nos dias atuais.

Nota: 3,25/5

Blend S

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: A-1 Pictures (Saekano, AnoHana)
Diretor: Ryouji Masuyama
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".

Comentários: Um episódio extremamente divertido de se assistir, os personagens são extremamente carismáticos e a comédia está com um tempo muito bom. Para quem viu working, tem algumas semelhanças, como se passar em um restaurante com gente bizarra. A diferença é que aqui as personagens atuam como loli, sadista, tsundere e mais, e isso é muito divertido, porque é engraçado ver elas atuando assim, principalmente a protagonista que é a sádica. Uma comédia muito boa que tem um teor moe alto e que foi extremamente divertido de se assistir. Porém humor sempre é relativo, mas creio que é uma boa para quem gosta de comédia.

Nota: 3,75/5


Animegataris

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: WAO World (Time Travel Shoujo, Shouwa Monogatari)
Diretor: Kenshirou Torii (Wake Up, Girl Zoo!)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Minoa Asagaya entrou na Escola Sakaneko nesta Primavera. Como uma iniciante em anime, ela é convidada por sua colega Arisu Kamiigusa para estabelecer um clube de pesquisa de anime juntas. Depois de conhecer Miko Kouenji e outros alunos que gostam de anime, Minoa é gradualmente puxada para os animes. Enquanto eles lutam contra o conselho estudantil que quer dissolver o clube, eles sem saber chegam na destruição do mundo enquanto discutiam sobre animes na sala do clube, Akihabara, Onsen, e visitam locais da vida real.

Comentários: Bem, pode-se dizer que na questão referencia a animes, esse anime está cumprindo muito bem. Foram inúmeras as referencias a obras, com nomes trocados e tudo mais, algumas obvias como Re:Zero e Boku no Hero Academia, outras nem tanto. O anime em si é divertido, e basicamente vai reunir um monte de gente fã de anime com personalidades padrões, eu diria que isso por si só é uma parodia a animes como um todo. Porém eu achei que ficaria no padrão, mas apareceu um gato falante no final, então vai envolver mais umas loucuras. Enfim, é uma obra divertida, principalmente para pegar as referencias a animes como um todo, mas não foi nada de especial, e os personagens não são muito carismáticos. A animação também infelizmente é bem fraca, era de se esperar desse estúdio. Mas é uma obra divertida pelas referencias.

Nota: 3,25/5


Himouto! Umaru-chan R

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Masahiko Oota (Yuru Yuri, Gabriel Dropout)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Himouto! Umaru-chan.

Comentários: O demônio em forma de pessoa esta de volta!! O primeiro episódio mostrou que o anime manterá a mesma qualidade da temporada anterior, e foi bem divertido como um todo. Foi muito bom ver as varias referencias a manga de futebol clichê, as pessoas com cabelos bizarros, foi bem engraçado como um todo. E a Umaru continua irritante como chibi, tenho pena do irmão dela. Enfim, mesma qualidade de sempre!.

Nota: 3,75/5


Hoozuki no Reitetsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Fantasia
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabuki-bu!)
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu.

Comentários: Kenauevi: Uma continuação que, sinceramente, não esperava que existiria, mas fico feliz que decidiram fazer uma segunda temporada. A mudança de staff fez com que eu fique com um pé atrás, mas não teve tanta diferença na parte técnica. A segunda temporada apresenta o mesmo tipo de comédia da primeira temporada, além de mostrar um pouco sobre o passado do protagonista.

Nota: 3.5/5


Osake wa Fuufu ni Natte kara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance
Estúdio: Creators in Pack (Bloodivores, Danchigai)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Danchigai)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Chisato Mizusawa é uma chefe reservada mas excelente. Ela tem um segredo que só seu marido Sora sabe, que ela gosta de beber álcool, e ela pode se tornar muito fofa quando ela está bêbada! Mesmo esta noite, ela fica relaxada (com a frase "Shifuku ~") e bêbada com o coquetel que Sora faz. É uma comédia de coquetel sobre uma "Yoidere (Dere Bebada)" e seu marido, o casal mais próximo do Japão.

Comentários: Um curtinha divertidinho sobre uma mulher que fica totalmente diferente enquanto bêbada e seu marido. Além disso eles devem mostrar e explicar todo episódio uma nova bebida, parece interessante. Divertido, valeu os 3 minutos.

Nota: 3/5


Imouto sae Ireba Ii.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Silver Link (Kokoro Connect, Watamote)
Diretor: Shin Oonuma (ef. A Tale of Memories, Kokoro Connect)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Esta é a história sobre a vida diária de um jovem escritor siscon, Itsuki Hashima com sua irmã perfeita Chihiro, a genial ilustradora Nayuta Kani, sua melhor amiga Miyako Shirakawa e alguns parceiros insanos de seus editores.

Comentários: Antes de mais nada, não droppe nos primeiros 5 minutos, pois a obra começa em um teor bizarro mas era só imaginação, mostrando um cara e sua irmã mais nova fazendo um monte de bizarrices. Foi um episódio divertido, mas se você se importar com o fator imouto, visto que o protagonista é viciado nelas, não vai gostar. Ele tem suas semelhanças com eromanga-sensei, mas aqui todo mundo é maior de idade, tirando o irmão mais novo dele. Sim, é um irmão mais novo, e não irmã como a sinopse vinha dizendo. Então nem uma imouto real ele tem. Mas a obra não foca só nisso, vai mostrando alguns dilemas de vários escritores de light novel, além de fazer piadas com algumas coisas. É divertido, principalmente pelo elenco, mas o protagonista pode irritar um pouco. Uma das garotas é viciada em fazer piada com sexo, e isso é bem bizarro, mas eu achei até cômico, porque não é uma criança, ela já tem 18 anos, então creio que esteja tudo bem (estou falando de eromanga com uma garota de 13 anos falando sobre pintos). Enfim, foi um episódio divertido como um todo, e parece que terá um pouco de romance.

Nota: 3,5/5


Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Diomedea (NouCome, Kancolle)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
PVs: PV1CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Com nada a perder, o aluno do ensino médio, Haruka Shinozaki, confessa-se a bela e diligente representante de classe Akiho Kousaka e para sua surpresa ela aceita. Kousaka leva o namoro tão a sério quanto todo o resto, mas não o entende. Ela pragmaticamente sugere atividades que são muito sexuais.

Comentários: Comédia é sempre complicado de analisar pois é muito subjetiva, mas essa eu me diverti bastante. Primeiro que é totalmente baseada em piadas eróticas e referencias do tipo, então, se isso não te agradar, passe longe. Se te agradar ou não se importar, foi uma comedia divertida. Os personagens são carismáticos, quer dizer, principalmente a protagonista, por ficar fazendo as piadas e coisas do tipo. O protagonista é bem padrão, mas isso não é ruim. Foi uma boa comédia no geral.

Nota: 3,5/5

Omiai Aite wa Oshiego, Tsuyoki na, Mondaiji.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Romance, Ecchi/Hentai (na versão +18)
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Saburou Miura (Issho ni H Shiyo)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Os dois são professora e seu aluno ... mas eles estão juntos !?
Nano é uma professora popular que é adorada pelos estudantes.
Só Souji, um estudante masculino, causa problemas.
Um dia, alguém que conhece apresentou-a para um casamento arrumado.
Nano está preocupada, mas depois se tornou franca com o homem que conhece e está de bom humor.
Mais tarde percebeu que ele é Souji, que se disfarçava de outra pessoa!
Embora ela rejeite o casamento arranjado, Souji ainda vem buscá-la.
Nano, professora séria, será capaz de rejeitar o amor de Souji ...?

Comentários: Sinceramente, a versão +18 é só um hentai de 12 episódios, quem gosta, assista, leia a sinopse, realmente não há muito o que comentar sobre. É pornografia, e as versões censuradas tiram isso. A história é qualquer coisa só pra dar desculpa que existe.

Nota: 1,5/5


Konohana Kitan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia, Seinen, Shoujo Ai
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Hideki Okamoto (Nagasarete Airantou, Ebiten)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá está ambientado em uma onsen-cho, uma pousada de termas quentes construída em uma cidade onde várias pessoas de diferentes mundos existem. A história retrata a vida cotidiana de Yuzu, cercada por muitas outras garotas raposas em um apartamento em Kokadatei.

Comentários: Um anime de moe que faz bem isso, mas que definitivamente não é para todos. Temos um cast de 5 garotas com orelhas e rabo de raposa que cuidam de uma termas e basicamente vai mostrando o dia a dia delas, a protagonista sendo uma novata. É fofinho, divertido, para quem gosta de moe e garotas fofas tem um prato cheio, quem gosta de coisas orientais, japonesas no caso, também agrada. As personagens são carismáticas e cada uma tem seu próprio estilo, a protagonista bobinha é bem divertida. Em geral, foi um episódio divertido de se assistir.

Nota: 3,5/5

Just Because

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Gamers!)
Diretor: Atsushi Kobayashi (Diretor de episódio de Girls und Panzer)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link

Sinopse: No final do segundo semestre do terceiro ano do ensino médio, quatro alunos estão se preparando para a graduação e sentem o fim da vida escolar. Mas isso muda um pouco com a chegada de um estudante de transferência.

Comentários: Um slice-of-life de romance que faz bem a sua proposta, um bando de adolescentes entrando na vida adulta e lidando com os seus amores e coisas do tipo. É um anime lento, mas no sentido que é um slice of life desse estilo, bastante coisa aconteceu no episódio, e também ele serviu para apresentar o que cada um dos personagens principais faz, são alguns tantos, e isso pode ser confuso no começo. Foi legal ver os personagens agindo no dia a dia, é uma obra bem realista, nas ações dos personagens, pensamentos e por ai vai, nada muito exagerado, algo bem pé no chão mesmo. O design do anime é bonito e diferente, para quem viu Getsuyoubi no Tawawa ou o manga de SAO progressive sabe como é o estilo. A ambientação também é legal, estava bem cinza o anime, no sentido que se passa durante o inverno, então o clima combinou bem. A animação que peca um pouco, mas para slice of life não afeta muito. Enfim, um romance bem pé no chão que parece que terá um bom teor de drama no futuro.

Nota: 3,75/5

Taishou Cicchai-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Histórico, Shounen Ai
Estúdio: A-CAT
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre na era Taishou (1912 ~ 1926), centrada em Kyouichirou Hiiragi que viaja para a capital para se juntar ao exército do Japão durante suas guerras com países estrangeiros. No entanto, ele acha que a sede militar por poder ameaça consumir até mesmo sua vida ...

Comentários: Um anime de BL mas que aqui tem um teor de comédia só, um curta com os personagens em chibi. Não parece ter muita história, mas pra quem quiser um BL de comédia no japão pós guerra, talvez seja interessante.

Nota: 2,5/5


3-gatsu no Lion 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios:22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de 3-gatsu no Lion

Comentários: 3-gatsu voltou com a mesma qualidade da temporada anterior. Discussões internas do protagonistas, muitos maneirismos e o estilo único do shaft a mostra, além de uma boa dose de shogi, o que para mim normalmente é a parte menos interessante da obra. Esse episódio em especial foi bem diferente, mostrando o Rei no clube de ciência/shogi e aprendendo a fazer ramune, o que no fim teve bastante importância para desenvolvimento dele. Enfim, mais 3-gatsu na mesma qualidade de sempre.

Nota: 3,5/5



--------------------------------------------------------------------------------------


Two Car

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Masafumi Tamura (Ange Vierge)
PVs: PV1CM1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Two Car segue as estudantes de ensino médio Yuri Miyata e Megumi Meguro enquanto elas lutam contra seis outros pares de rivais no esporte de corridas de motos com sidecar.

Comentários: Foi um episódio divertido, mas claramente o foco aqui é moe + corridas. Esse tipo de corrida até existe, mas não no nível do anime, e pelo que mostrou, vai focar muito na relação entre as corredoras, visto que é extremamente importante elas estarem em sincronia. Tipico de anime, aquela coisa exagerada, mas foi divertido. Não me agradou só o fator protagonismo que o anime tem, aonde em uma volta com 10 segundos de diferença elas conseguiram passar todos, bem difícil de acreditar, e isso para mim é negativo. Mas gostei de como vai mostrando flashbacks das duas durante a corrida, dando uma dinâmica maior ao anime. As motos pelo que pareceu estão em boa parte em 2D, e não CG, o que é positivo, além do som estar muito bom de se ouvir. E o anime claramente terá um elenco só feminino, o único cara que apareceu apareceu usando capacete que é pra nem mostrar o rosto. Enfim, quem gosta de um pouco de moe e de esportes, acho que é uma boa.

Nota: 3,25/5



Tsukipro The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: PRA
Diretor: Keitarou Mononaga (Date a Live, School Days), Juria Matsumura
PVs: PV1PV2PV3PV4CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Tsukipro The Animation é baseado na agência do projeto multimídia Tsukino Production. Os membros de Six Gravity e Procellarum receberam adaptação em anime no Tsukuta. The Animation no verão de 2016. O anime desta vez contará com as unidades SolidS, QUELL, SOARA e Growth.

Comentários: Mais um anime de idol masculino, dessa vez com vários grupos que são "amigos" pelo visto. Bem, para quem quer ver bishounens cantando e ainda um baita de um bait para fujoshis, fica a recomendação, mas realmente não tem nada de especial.

Nota: 3/5


Dynamic Chord

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel Otome
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Shigenori Kageyama (One: Kagayaku Kisetsu e, Himawari!)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Acompanha as carreiras musicais e a vida pessoal de várias bandas sob a agência e rótulo musical "Dynamic Chord".

Comentários: Mais um anime de idol masculino, mas dessa vez ainda mais mal executado, com cenas de musica mal feitas e com zero história. Realmente só recomendo para quem gostar muito de idols masculinos, de resto, não vale.

Nota: 2/5

The iDOLM@STER Side M

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (The iDOLM@STER, Sword Art Online)
Diretor: Takahiro Harada (Diretor de apoio de Idolm@ster Cinderella Girls), Miyuki Kuroki (diretor de apoio de Occultic;Nine)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6PV7CM1PV8
My Anime List: Link

Sinopse: -

Comentários: Um anime de idols masculinos mas dessa vez com uma história por trás, tentando mostrar mais dos idols além de só eles cantando e tentando forçar um bait para fujoshis, isso é bem positivo. Claro que sempre tem um bait para fujoshis, afinal é um monte de ikemen cantando junto, mas isso é menor aqui. A serie idolmaster é bem famosa, então creio que esse seja um anime de idol masculino bom, o que é raro, então, quem gosta do estilo, fica a recomendação eu acho.

Nota: 3/5
--------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

04/10: Adicionados Comentários de Konohana Kitan, Urahara, Tsukipro The Animation e Infini-T Force
05/10: Adicionados Comentários de Just Because e Ousama Game
06/10: Adicionados Comentários de Dies Irae, Kino no Tabi, Net-juu no Susume, Shoujo Shuumatsu Ryoukou e Taishou Chicchai-san
07/10: Adicionados Comentários de Classicaloid 2, Vanishing Line, Two Car, Mahoutsukai no Yome, Blend S, Houseki no Kuni, Kekkai Sensen 2, Code:Realize, Dynamic Chord e The Idolm@aster Side M
08/10: Adicionados Comentários de Animegataris, Imouto sae Ireba Ii, Himouto! Umaru-chan R e Hoozuki no Reitetsu 2
09/10: Adicionados Comentários de Kujira no Kora wa Sajou ni Utau
10/10: Adicionados Comentários de Evil or Life
12/10: Adicionados Comentários de Boku no Kanojo Sho-Bitch e Inuyashiki
15/10: Adicionados Comentários de 3-gatsu no Lion 2. Post "Completo"
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário