domingo, 15 de outubro de 2017

Comentários Semanais: Shokugeki no Souma - San no Sara #01 e #02



Começando com mais uma temporada de Shokugeki no Souma comentada no blog, um anime que eu gostei muito de poder comentar a segunda parte e agora estou aqui para comentar a terceira. Uma das estreias que eu mais esperava, ter um manga que eu gosto tanto adaptado é sempre algo muito positivo, ainda mais tão bem adaptado como é.

Esses dois episódios iniciais de Souma serviram mais como introdução ao novo arco, e também aos novos personagens, os membros da elite dos 10. Antes de mais nada, o OVA 4, ou então OVA 2 da segunda temporada, é canon e se passa antes dessa temporada, ele mostra o encontro com os membros da elite dos 10. Foi resumido nos primeiros minutos dessa temporada, mas é bom ver para entender melhor sobre, apesar de que não é totalmente necessário.

Nos dois episódios vimos que o Souma continua com o seu jeito maluco de viver, querendo desafiar o 8° assento no evento de final de outono. E não só isso, desafiar com comida chinesa, especialidade do outro, com stands um de frente para o outro. Souma sempre foi insano assim, e esse arco continua do mesmo jeito. 

Souma viu que o Kuga é extremamente melhor que ele em cozinha chinesa, então ele vai apelar para pegar o resto das pessoas, vulgo quem não quer esperar na fila. Inteligente isso da parte dele, mas pode não funcionar. Além disso, ele trocou o foco da culinária, que apesar de ser a de Shichuan, não será o mesmo prato. Souma é maluco, mas não idiota, e pensou no que era melhor fazer.

Só que para variar ele fez as loucuras dele sem saber que poderia ser expulso, e quase sem se importar com isso depois. Ele tem uma grande sorte, ou protagonismo, de não ter sido expulso ainda. Mas o protagonismo aqui não me incomoda porque as soluções que são dadas para os problemas costumam ser bem criativas, e isso é muito bom.

Mas, de resto, foi muito mais preparações e episódios de comédia do que ação em si, o próximo episódio deve começar a movimentar tudo de vez, no sentido que as coisas devem acontecer pra valer, afinal, não sera fácil para o Souma vencer o mestre na culinária chinesa no território dele. Espero um arco muito bom pela frente, como é no manga.

A parte de comédia, citando brevemente, foi bem divertida. Eu gostei da cena do hino, foi engraçado o design como estava e eles cantando o hino bem serio, e o Souma perdidasso sem saber que existia um hino. O resto também foi divertido, já reclamei dos episódios mais parados de Souma, mas esses dois foram bem interessantes.

Notas: 3,75/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário