segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #13 - Final



   Ola pessoas aqui e o Nate to de volta com mais uma review semanal, e dessa vez com o último episódio de Made in abyss, que nessa semana teve 48 minutos de duração, mas por incrível que parece não teve muitas informações, que na minha opinião ajudou o término do anime, antes de você saber da minha review desse episódio, clica na waifu dessa season, pra ser redirecionado pra review dos episódios anteriores.


                     Os desafiantes
  O começo de episódio prossegue aonde terminou o último episódio, que foi na Nanachi pedindo pro Regu que matasse a Mitty, e a primeira parte dele foi focada em mostrar o porque dela querer isso, e porque é tão importante pra ela que a Mitty morra.


E após essa cena nos somos mergulhados no passado da Nanachi.
 Vemos que ela desde a infância conviveu e viveu com a pobreza, nas partes pobres que circundam o Abyss.
   É nessas cenas também que é apresentada a inteligencia dela, e o fato que ela lia bastante livros, que achava nos lixões na área, livros sobre o Abyss e outras coisas, dá pra perceber também que ela era bastante afastada, das outras crianças que lá moravam, como ela disse em uma parte do episódio "eu não sou boa em nada", por isso ela recorreu em catar sucatas invés de roubar, ou cantar musicas na rua por alguns trocados.


   Acho que esse segmento faz com que você não tenha pena dela, mas sim entenda a situação dela e a sinta mais Humana, porque uma coisa bem notável é, que quanto mais defeitos e problemas um personagem tem, mas ele se torna Relacionável, as pessoas costumam a simpatizar, não só com personagens que tenham uma personalidade legal ,mas que tem um passado também, tem motivos e possuem defeitos.

                             Perfeição não é uma característica humana.

   A gente então se depara com quem seria o primeiro "vilão", ele convida todas as crianças da parte pobre que tem coragem, pra explorar as profundezas do Abyss, na verdade ai que está a manipulação dele, ele não diz oque vai exatamente acontecer só que um progresso, na exploração e intendimento do Abyss vai ser conquistado.


     No fim não acho que ele seja uma pessoa extremamente má, não vou mentir a raiva que eu fiquei dele ao longo desse episódio não ta escrita, mas sinto que na cabeça deturpada dele tudo isso vale a pena, e faz sentido.
     Ele e o apito branco do flashback do ultimo episódio, o Bondrewd, e nesse episódio minha teoria dele estar fazendo experiencias com as crianças, infelizmente era verdade

     É claro que a
Nanachi se voluntaria pra ir, acho que pela situação lá estar boa, e pelo motivo que ela já é muito interessada no Abyss e nas profundezas.

    Logo nesse caminho ela encontra a
Mitty, e as duas já ficam amigas, pela personalidade simpática dela.
    E assim passa a maioria da primeira parte do episódio, explorando o relacionamento delas e tudo que elas passaram até o final, e olha eu li muita coisa e vi muita coisa, bem bizarra e traumatizável já na minha vida, e esse episódio mesmo na minha opinião sendo o melhor me destruiu, ver a amizade delas aflorarem e as esperanças também, o sonho de ser uma apito branco o sonho de desbravar o Abyss , ver isso tudo derreter na frente delas e se ocupar só de dor, tristeza e arrependimento foi muito, muito, muito difícil de assistir.
   
    A cena toda do experimento, da sala de crianças ficando vazia e cada vez mais chegando a vez delas de irem, pra um destino que todas achavam com toda certeza, que não ia ser a morte certa, e também a própria cena do elevador....



     foi tão horrível que eu editando aqui, me senti mal vendo novamente ela, a angustia e o desespero das duas quando aquele elevador começou a subir, me deixo muito próximo de chorar, mas nesse momento eu n derramei minhas lagrimas e sim, em um momento mais a frente.
    Após isso tudo ela continua um tempo com o apito branco, talvez com esperança dele recuperar a amiga dela, ou talvez com esperança que ele pudesse aliviar a dor dela e matar ela.Nem uma dessas duas esperanças foram realizadas, já que mesmo após de tudo que a
Mitty passou, ainda descobrindo que a mesma era imortal, até ter o resultado a esquartejou e tentou mata-lá de toda forma possível.Lembrando que ela pode n conseguir se comunicar, ou ter as vontades e percepção de um humano..mas ela sente tudo.
    Cara é foda, eu citei nas Reviews anteriores que eu sabia, que a Nanachi tinha passado por algo terrível, e quando a gente descobrisse oque aconteceu com as meninas, não ia ser fácil.
     Uma coisa que eu vi algumas pessoas criticando como sempre o ritmo do episódio, eu como sempre discordo, principalmente esse episódio, senti que eles n apressaram nada, e esse ritmo devagar ajuda mais do que prejudica o anime.Principalmente em uma época que animes do tamanho que é o
Made in abyss, tentam colocar em 12 ou 13 episódios historias completas, e acaba ocorrendo de o anime ficar muito corrido e apressado.
     As vezes o desenvolvimento dos personagens em animes desse tamanho, tem tipo 1 ou 2 minutos de desenvolvimento, um final medíocre pros mesmos e um cliffhanger safado.

    Voltando dessas lembranças a gente tem o
Regu, vendo se consegue matar a Mitty e se consegue carregar o peso dessa decisão.

     Uma coisa que eu percebi, não sei se o anime fez propositalmente, foi abordar o assunto de pessoas ou indivíduos que tem deformações, senti que meio que indiretamente ele mexeu nesse assunto, de oque fazer com alguém que mais sofre do que vive, será que ela quer viver ou se ta sendo só prolongado o sofrimento da mesma.

       É claro que tudo que aconteceu esse episódio, foi feito de forma mais devagar as coisas não foram apressadas, quando o
Regu tomou uma decisão não foi apressado, quando a Riko acordou e teve a sua reabilitação, eu senti que foi de forma bem calma e homogenia.

       Tudo esse episódio foi bem pesado e bem equilibrado, a duração foi bem acima da normal, mas eu em nenhum momento eu me senti cansado, ou de saco cheio, ao contrario no final eu queria mais, mais episódios de 1 hora, mais episódios de
Made in abyss.       


A cena que eu realmente desabei foi essa, combinando com os dois chorando a animação incrível, a trilha sonora, eu realmente não aguentei fiquei todo arrepiado, e fiquei com um nó na garganta.Esse foi o pouco de "ação" que a gente teve esse episódio, mas pra mim já foi suficiente.


         Se você não viu a Ost completa oque está esperando? Tá full no youtube.

   No final os três decidiram ir juntos ao fundo do Abyss, mas antes enviaram um balãozinho a superfície com as noticias, essa cena é muito legal porque passa por todos os lugares que eles passaram(alem de mostrar eles arrumando os preparativos pra continuar a viagem), e também passa pela Ozen e a galera dela, até chegar na mão do meu xará o Nat.
    Em algumas cenas finais a gente vê o "vilão" sabendo que a Mitty foi morta e feliz, porque a Nanachi conseguiu matar ela.
      Eu sei que com toda certeza é a relíquia dele, mas será que podia ser uma mutação feita pela maldição do Abyss?

Coisas que vou lembrar:

Quando o boy coloca pra fora do nada e eu fico surpresa




Conclusão:

      Eu amei muito esse anime, cada segundo dele achei 10/10 com poucos erros, se não erro nenhum, achei que a final como muitos disseram foi lenta, mas foi perfeita pra vibe do anime...eles não quiseram apressar, e tomaram cada minuto possível pra terminar o arco da Nanachi e da Mitty, eu to muito feliz com o resultado e tenho certeza, que além do Made in abyss ser o melhor anime da temporada, não vai ser esquecido tão fácil, é aquele tipo de anime que vai ser eternizado, mais é claro que eu ficaria bem feliz se tivesse uma segunda temporada, oque eu posso fazer e cruzar os dedos.



      É isso pessoas chegou o final da minha review episódica, espero que vocês tenham gostado, eu fico muito feliz quem acompanhou lendo um episódio aqui ou um ali, ou quem viu desde o começo, me diverti muito escrevendo uma review mais light desse anime incrível, com toda certeza eu voltarei pra uma review final dele, amo muito vocês um beijo no coração e que Madoka abençoe todo mundo, Até a próxima Furico fans.



Nota:5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário