segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Made in Abyss #10


Olá pessoas aqui é o Nate voltamos mais uma semana com a review por episódio de Made in feels, tá difícil falar qual episódio foi melhor até agora porque a cada um ele se supera, e é claro se você não viu a review anterior, clica na verdade logo abaixo.

                       Veneno e a maldição

   Venho expressar que o episódio dessa semana foi extremamente agoniante, e que a cada momento dele eu dei um grito, mas como eu já sabia e como a maioria das pessoas sabiam, o anime ia dar essa virada brusca, se bem que eu não senti ele mudar totalmente o tom, mas que as coisas escalaram e ficaram muito mais sérias é um fato.

   Eles já estão na quarta camada e a exploração começa a partir dai, como sempre o anime faz um trabalho magnifico de construir o bioma e aonde eles estão passando, não tive nenhum problema de me imaginar na situação, ou imaginar o local aonde eles estavam, e a Riko como sempre abre o livro de wikipedia mental dela, e dando informações sobre o local e sobre oque são esses cálices e como a fauna e flora funciona por lá.
  As cenas a seguir são eles andando e conversando sobre a área, não de muita importância pra continuação da descida deles ao Abyss, mas essas cenas são importantíssimas pro aprofundamento do relacionamento dos dois.

   O
Regu nesse meio tempo sente que tá sendo perseguido, todo o anime é jogado na nossa cara que ele tem uma ótima visão e audição, e nesse episódio não é diferente, ele tem muitas habilidades físicas, mas na hora da execução não tem técnicas suficientes, eu ainda acho que ele tem ótima técnicas e instintos, mas como a sua memória, é reprimido ainda pela amnesia dele.
   Eles encontram então essa criatura chamada Orbe perfurante, a Riko avisa que é melhor correr, porque esse mutante é famoso em matar muito exploradores, com os espinhos venenosos e perfurantes dele.

   Oque eu acho que é uma ótima ideia correr, além desse monstro ser intimidante, ele parece uma versão da
Princesa Mononoke que tomou muito Whey.


   Cada vez que eles descendem mais no Abyss eles encontram criaturas, mais inteligentes do que as anteriores esse inimigo em particular, tirou todos equipamentos do Regu... você entendeu, fazendo com que os dois ficassem indefesos e recorrendo só ao laser, ou fugir oque não deu certo.

     Nesse momento a unica coisa que eles podiam fazer era ascender, e realmente, se o Regu tentasse acertar ele com o laser, ele não estaria ali por duas horas pra ajudar ela com o veneno, e se eles tentassem descer mais e tentar fugir, a criatura podia ir atrás deles, eles decidem subir ai que pra mim começa uma das cenas mais tensas, que eu já vi nessa temporada até agora.


    Com a maldição o veneno começa a ser expurgado do corpo dela, mas não é só o veneno o sangue todo dela começa a sair, e o braço dela também tá totalmente inchado e o sangue não para de sair.
    Eu realmente achei que ela ia morrer, a situação não tava nem um pouco boa pros meninos, mas até nessas cenas a Riko toma controle e diz oque ele tem que fazer pra ajudar ela, pede pra quebrar o braço dela e decepar ele...


                             
    Olha eu já assisti muitos animes de gore, e já li também muito mangás assim, mas essa cena em específico doeu muito de assistir, acho que pelo fato de que eles são crianças e que estava claro, que os dois estavam desesperados com a Riko a beira da morte.

    Ela então para de respirar, mas antes que
Regu perca todas as esperanças, uma nova personagem é apresentada e ajuda ele a reanimar a Riko.

    Uma coisa que eu percebi é que a personagem nova Nanachi, além de parecer uma das criaturas do Abyss, foi extremamente fria em ajudar ele, ela não parecia se estar em pânico oque pra mim, significa que ela já deve ter visto coisa pior e que ela está a bastante tempo por lá.


   Eles vão então pra aonde ela fica e é uma subida, mas a própria Nanachi diz que a maldição não afeta naquele ponto.

   Eu realmente não sei porque naquele ponto a maldição não afeta, como ela ficou a bastante tempo nessa região, talvez ela saiba de alguma planta ou localização que anule a maldição.
    Minha teoria é que ela era uma exploradora, que sofreu uma mutação pela maldição do Abyss, porque se eu me lembro na cena que explica os efeitos da maldição, em um dos níveis a pessoa vai tendo mutações.Ela diz na cena final que é uma Irreal.


                 Coisas que vou lembrar:


  • A representação perfeita da minha pessoa ouvindo The kira justice

Conclusão:
   Mais um episódio incrível desse anime, acho que as coisas ficaram muito mais sérias, e as consequências de duas crianças descerem no Abyss, já estão sendo mostradas, no próximo episódio sinto que a gente vai ter ideia, um pouquinho do passado da Nanachi, e vamos ver também se a Riko consegue se recuperar, dessa quase morte.


    Foi isso espero que vocês tenham gostado da review turbulenta dessa semana, se tiverem algo a adicionar no episódio, que eu acabei esquecendo, sinta-se livre pra escrever nos comentários, e se puder divulgar também é ótimo, já que eu vou precisar do dinheiro do ADSense, pra meu tratamento de recuperação da audição, a audição que eu perdi meia hora editando esse gif do 
The kira justice.
   
Espero vocês semana que vem e fiquem com
Madoka

Beijinhos. #prayforNate



Nota:5/5
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário