quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #12 - Final



Quando anunciaram no meio da semana que Kakegurui teria um final original, escrito pelo autor, eu esperava uma conclusão para a obra, um final fechado, não arriscando deixar em aberto para uma possível segunda temporada. Porém, talvez isso tenha feito eu me decepcionar, pois o final anunciado nada mais era do que um extra, um OVA, um episódio que literalmente não afeta nada na história, mas que foi feito para fechar 12 episódios e gerar uma tensão no episódio final, com a presidente do conselho. Uma ideia interessante, mas um episódio não tanto.

Elas apostaram a permanência na escola, quem perdesse estaria banida, e era de se esperar que uma delas fosse, ou melhor, que a presidente fosse, visto que a Yumeko raramente aconteceria isso. Porém, analisando como o final original prometido, a Yumeko ser banida fecharia o anime relativamente bem, com um final original. Mas o empate que aconteceu confesso que foi bem decepcionante.

O jogo em si, usando de cartas de Tarot, foi bem interessante. Somas positivas valiam para a Yumeko, e negativas para a Presidente. O protagonista que ia decidir tudo no fim das contas. Bem, a Yumeko tira + 1 e a presidente -22, aparentemente por sorte, mas desafiar a presidente do conselho para um jogo não seria fácil, afinal, ela não tem esse cargo a toa, é de se esperar que ela fosse a melhor apostadora da escola.

Foi bonitinho ver o protagonista "se confessando" falando que queria ficar mais tempo com a Yumeko. Também foi inteligente dele arriscar e não pegar a carta marcada, afinal, porque a presidente nao teria pego ela? Poderia ser sim o coringa ai, mas poderia não ser. No fim ele tinha 1 chance em 10 para conseguir vencer (tirar o coringa ou tirar o + 22 em 20 opções) e conseguiu, é uma probabilidade baixa, mas ainda assim, possível. Ele preferiu arriscar e deu sorte, visto que se ele fosse na marcada, a chance de ser o coringa era até menor na verdade. Essa escola é baseada em enganações, ele foi esperto, e, claro, muito sortudo.

No fim, como foi um empate, bem conveniente, ambas ficaram na escola. Por isso eu disse que foi um OVA, não mudou nada, eles podem continuar a história de onde parou em um futuro anime e esse final não vai afetar nada, foi só um extra. Fecharia bem com um OVA, mas como episódio final de anime, não sei, foi tenso, foi divertido, foi Kakegurui, mas ainda me incomodo com ter sido um filler.

Além disso, por ter sido só um episódio, foi a aposta mais curta até então, e se espera que uma partida contra a presidente duraria episódios, visto a complexidade. Entendo que foi só um extra para um episódio final com cliffhanger, mas foi no geral bem simples.

Terminaram o anime todos felizes, rindo, brincando com a loli demoníaca, conversando normalmente, agora isso sim não foi Kakegurui. É suposto que ninguém se de bem nessa escola, mas não como aconteceu. E não mostrar se era ou não o coringa foi uma sacanagem, mas uma positiva, no sentido que fica a curiosidade, nem tudo precisa ser explanado, e fica mais legal saber que ele conseguiu empatar o jogo do que saber que ele poderia ter ganho o jogo.

Ainda assim, tivemos um teaser de um possível novo arco, quando a loli demoníaca estava falando pelo telefone com uma mulher que era igual a presidente, Monobami Ririka. Foi um teaser pro próximo arco creio. E também mostrou que tudo se manteve, Yumeko continuou apostando a rodo, e por ai vai. Como eu disse, não foi um final original fechado, foi mais um OVA escrito pelo autor.

Nota: 3/5 (review sai daqui uns dias)

----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário