terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #09



Episódio dessa semana de Kakegurui já terminou o arco da idol, que eu pensava que seria mais longo, mas faz sentido darem os três episódios finais ao cara do conselho. Enfim, focando no episódio, foi um pouco diferente dos episódios anteriores, eu diria que esse foi o mais "normal" que tivemos, sem jogos bizarros, sem pessoas malucas, apenas jogos simples de coisas relacionadas a idols. O que foi uma mudança agradável, mas não tão criativa em questão de jogos.

Primeiro que cortaram toda a parte de cantoria para depois colocarem tudo na Ending, que por sinal ficou muito boa. A Idol perder de proposito para dar emoção é um pouco logico, pois ela tinha certeza que ganharia, mas não esperava que estaria contra a Yumeko, ela que conseguia jogar o dado no numero que queria, e teve zero explicação sobre. Kakegurui nunca foi sobre as apostas e sobre os jogos, e sim sobre as trapaças e explicações, e nesse episódio em questão simplesmente esqueceram de explicar como ela conseguia jogar o dado no numero que ela queria. Saber o numero da Mary ela sabia, deve ter visto no ingresso, então isso não foi problema, mas faltou explicação ai.

Ao menos a Yumeko não sabia do aniversario da Mary, mas chutou o 6 exatamente pra idol chutar o 9, porque ela veria e acharia que era engano, foi um chute isso, porque ela poderia muito bem só ter copiado o 6 e deu. Algumas coisas ficam um pouco forçadas, mas essa também não achei de todo ruim, me preocupo mais com a simplicidade das coisas.

Ainda tem o fato da Idol continuar idol mesmo depois do áudio ser liberado, os fãs dela são bem burros mesmo para aceitar isso, digo, ela ofendeu eles de diversas maneiras, e eles continuam gostando dela. Bem, não vou focar nisso aqui, mas foi um pouco estranho.

E no fim isso tudo foi para ela poder desafiar o cara do conselho, o cara de óculos, só que ela vai forçar um desafio usando o poder de mittens, mas ela ganhou uma grana e tanto contra a idol, o que tiraria ela de mittens creio eu. Ela ganhou do próprio jogo, nem da apostar direta. Enfim, agora isso ficou confuso, porque ela devia ter deixado de ser mittens.

O episódio em si foi divertido, mas alguns erros e faltas de explicações me incomodaram, e falta de explicação era algo que parecia ridículo de reclamar em Kakegurui.

Nota: 3/5


----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário