domingo, 6 de agosto de 2017

Resumo Semanal de Notícias #31: De 30/07 a 05/08



Manga "Houshin Engi" Terá Novo Anime Remake

A edição combinada das 36 e 37 edições da revista Young Jump, da Shueisha, revelou que o manga de fantasia Houshin Engi (Soul Hunter) de Ryuu Fujisaki receberá uma nova adaptação em anime para a TV. O anúncio foi afirmado que será um remake e três novos membros do elenco de dubladores foram revelados.

Elenco:
Taikoubou: Kensho Ono (Bungou Stray Dogs)
Bunchuu: Tomoaki Maeno (Death Parade)
Sibuxiang: Takahiro Sakurai (Osomatsu-san)

Sinopse: A história envolve um lendário conto da China, baseado no antigo Fengshen Yanyi, sobre o último membro da dinastia Yin e as conspirações para derrubá-lo.
Taikoubou é um jovem mágico com uma missão muito perigosa, acabar com os espíritos malignos na época de escuridão. A missão é salvar um imperador que foi enfeitiçado por uma poderosa bruxa e se converteu em fantoche. O país está em estado de caos e espíritos malignos andam por todas partes.

Houshin Engi foi serializado na revista Weekly Shounen Jump da Shueisha de 1996 a 2000. Shueisha lançou 23 volumes do manga. A série inspirou uma adaptação em anime de 26 episódios intitulada Senkaiden Houshin Engi produzida pelo Studio Deen e dirigida por Junji Nishimura (Kyou kara Maou!) Em 1999.

Comentários: Um remake assim do nada, de um autor que nem na Jump está mais, é bem estranho. Espero que consiga uma boa staff ao menos.

Staff do Anime "Slow Start" liberada

O site oficial do anime para a TV Slow Start anunciou a staff para o anime. O anime está programado para estrear em janeiro de 2018.

Staff:
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (GochiUsa, Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e (TV))
Series Composition: Mio Inoue (GochiUsa)
Design de personagens: Masato Yasuno (Flying Whitch)
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)

Mais informações sobre a série serão reveladas na edição de setembro da revista Manga Time Kirara, que será comercializada em 9 de agosto.

Sinopse: A história gira em torno de Hana Ichinose, de 16 anos de idade, que, sem o conhecimento de seus colegas de classe, estava um ano atrasada em se matricular na escola secundária. Embora possa não parecer um grande negócio, é um grande negócio para ela. Ela quer ficar com todos os outros um dia.

Twitter oficial: @slosta_anime
Site oficial: http://slow-start.com/

Comentários: Diretor bom para slice of life, e o estúdio vai depender bastante dele, o que é bom no geral mesmo.

Manga "Golden Kamuy" terá Anime para a TV

A 36ª e 37ª edição combinada da revista Young Jump, de Shueisha, revelou que o manga Golden Kamuy de Satoru Noda vai ter uma adaptação em anime para a TV.

Noda lançou o manga em andamento na revista Young Jump de Shueisha em 2014. Shueisha publicou o 10º volume do mangá em 17 de março e publicará o 11º volume em 18 de agosto. O mangá tem mais de 3,2 milhões de cópias impressas.

Sinopse: No início do século XX, o veterano da Guerra Russo-Japonesa Saichi "Immortal" Sugimoto consegue uma escassa existência durante a corrida do ouro pós-guerra na região selvagem de Hokkaido. Quando ele encontra um mapa para uma fortuna em ouro escondido de Ainu, ele começa uma busca traiçoeira para encontrá-lo. Mas Sugimoto não é a única pessoa interessada, e todos os que sabem sobre o ouro vão matar para consegui-lo! Diante das duras condições do deserto do norte, criminosos implacáveis ​​e soldados japoneses desonestos, Sugimoto vai precisar de todas as suas habilidades e sorte - e a ajuda de uma menina Ainu chamada Asirpa - para sobreviver.

Noda recebeu o prêmio Manga Taisho pelo manga em março de 2016. A série também foi nomeada para Melhor Manga Geral no 40º Prêmio Anual Kodansha Manga e para o 20º Prêmio Cultural Tezuka Osamu no ano passado.

Novel de Terror "Ou-sama Game" terá anime em Outubro

A 16ª edição deste ano da revista Manga Action da Futabasha revelou que a novel para celular de Nobuaki Kanazawa, Ou-Sama Game, vai receber uma adaptação em anime para a TV que irá estrear em outubro.

O elenco do anime é o seguinte:

Mamoru Miyano como Nobuaki Kanazawa
Shinya Hamazoe como Shingo Adachi
Yoshitsugu Matsuoka como Toshiyuki Abe
Miyuu Tsuji como Satomi Ishii
Suguru Narisawa como Hirofumi Inoue
Pilha como Ria Iwamura
Yūma Uchida como Yōsuke Ueda
Yui Makino como Kana Ueda
Fukushi Ochiai como Akira Ouno
Kimito Totani como Yūsuke Kawakami
Ami Fukushima como Chia Kawano
Konomi Yūzaki como Akemi Kinoshita
Yuka Outsubo como Mami Shirokawa
Hisayoshi Suganuma como Daisuke Tasaki
Kenji Akabane como Hideki Toyoda
Mirai Sasaki como Minako Nakao
Risa Yuzuki como Misaki Nakajima
Shinnosuke Tachibana como Naoya Hashimoto
Minori Suzuki como Nami Hirano
Koudai Sakai como Toshiyuki Fujioka
M.A.O como Chiemi Honda
Mariko Honda como Kaori Maruoka
Misaki Suzuki como Emi Miyazaki
Shuuta Morishima como Shouta Yashiro
Miya Amamiya como Hiroko Yamaguchi
Yui Nagano como Keita Yamashita
Yusuke Sasaki como Kenta Akamatsu
Yū Sanada como Masatoshi Oui
Saki Fujita como Aya Kuramoto
Hitoshi Horinouchi como Daiki Kurosawa
Ai Nakajima como Yūna Kobayashi
Hayato Horiuchi como Toshifumi Sakakibara
Satoshi Hino como Takuya Sakamoto
Tatsuhisa Suzuki como Yuuichi Satou
Yuusuke Tonozaki como Tatsuya Shinba
Hiroyuki Kagura como Ryou Sugisawa
Makoto Takada como Shin Takada
Rie Hanafusa como Nanami Takumi
Ryōta Suzuki como Teruaki Nagata
Masashi Uchida como Tsubasa Furusawa
Yui Horie como Natsuko Honda
Yuka Ozaki como Aya Matsuoka
Akari Uehara como Riona Matsumoto
Kana Yūki como Rina Minami
Ibuki Kido como Aimi Murazumi
Kazusa Aranami como Haruka Momoki
Suzuna Kinoshita como Mitsuki Yukimura

Staff:
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Ojisan to Marshmallow, Netsuzou TRap)
Series Composition: Kenji Konuta (Toshokan Sensou, Haitai Nanafa)
Design de Personagens: Kan Soramoto (High School DxD) e Yousuke Itou (Shinmai Maou no Testament BURST)
Diretor-Chefe de Animação: Kan Soramoto (High School DxD)
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)

Noriyoshi Sasaki (Ojisan to Marshmallow) está dirigindo o anime em Seven. Kenji Konuta (Library War, Haitai Nanafa, Ace of Diamond) é responsável pela composição em série. Kan Soramoto (High School DxD, Hybrid x Heart Magias Academy Ataraxia diretor de animação) e Yōsuke Itō (O Testamento de Irmã New Devil BURST, Hybrid x Heart Magias Academy Ataraxia diretor de animação) são responsáveis por projetos de personagem, e Soramoto também é creditado como O principal diretor de animação.

A história da novel começa quando uma classe de 32 pessoas do ensino médio recebe uma mensagem em seus celulares de uma pessoa conhecida apenas como o "Rei". As mensagens contêm ordens que os alunos devem obedecer se não serão punidos com a morte. Com suas vidas na linha, os alunos logo descobrem que as ordens ficam cada vez mais extremas com o passar do tempo.

Futabasha publicou a novel original de celular em formato tankoubon em 12 volumes de 2009 a 2015, e também em formato de bunkoban maior no mesmo número de volumes de 2011 a 19 de fevereiro deste ano. Futabasha também está lançando uma nova edição das novels com seu rótulo Futabasha Junior Bunko, com ilustrações de Chiba. O sexto e mais recente volume nesse relançamento foi publicado em 15 de março.

A história também inspirou quatro adaptações em manga. O primeiro mangá de Hitori Renda funcionou no serviço on-line Everystar Premium da Futabasha de 2011 a 2012 e recebeu cinco volumes. O segundo mangá de Renji Kuriyama, intitulado Ousama Game: Shuukyoku, funcionou no Everystar Premium de 2012 a 2014 e recebeu quatro volumes. O terceiro manga de J-ta Yamada, intitulado Ousama Game: Kigen, correu na revista Futabasha Monthly Action de 2014 a 2016 e recebeu seis volumes. O quarto manga, novamente por Kuriyama, é intitulado Ousama Game: Rinjou, e correu de 2015 a novembro passado. Futabasha publicou o quarto e último volume do mangá em novembro passado.

Comentários: Apesar de ser uma novel fechada em 12 volumes, não esperem o anime fechado, porque quem esta financiando é a Futabasha, que está republicando a novel e tem seis volumes apenas, ou seja, no máximo adaptam esses seis, mas não tem porque adaptar o resto que não é parte do que eles estão pagando, e, além disso, com essa staff bem ruim, é bem provável que só seja um curta mesmo.

Anime "Senran Kagura" terá segunda temporada!

Uma segunda temporada da série de anime para a TV Senran Kagura foi anunciada na terça-feira em um evento de anúncio conjunto do desenvolvedora de jogos Marvelous e do estúdio de produção Honey∞Parade Games.

Senran Kagura baseia-se na série de videojogos de hiper-batalha de mesmo nome, o primeiro dos quais foi lançado em 2011 para a Nintendo 3DS. Em maio, Honey∞Parade Games revelou que estava trabalhando em três novos títulos de console de jogos, um dos quais foi anunciado na terça-feira. Senran Kagura 7even: Shoujo-tachi no Shukufuku será lançado para o console PlayStation 4 em 2018.

O primeiro anime de Senran Kagura teve 12 episódios em 2013. Um episódio original também foi lançado em 2015 com o jogo de PlayStation Vita e PlayStation 4 Senran Kagura Estival Versus.

Sinopse da primeira temporada: Houve um tempo onde os ninjas serviam os poderosos, contratados para missões de reunir informações, destruição ou assassinato. Os tempos mudaram, mas a necessidade pelos ninjas não desapareceu. Em uma escola particular, tem garotas que são secretamente treinadas para se tornarem ninjas. Ninjas em treinamento: Asuka, Katsuragi, Hibari, Ikaruga e Yagyuu. Cada uma tem seu pergaminho de técnicas secretas que devem proteger a todo tempo. Isso acontece em suas vidas escolares tumultuadas enquanto perseguem o caminho dos ninjas!

Staff e Elenco do anime "Märchen Mädchen" liberados

O site oficial do anime Märchen Mädchen anunciou o elenco e a staff para o anime, que será transmitido em 2018

A série de anime Märchen Mädchen é uma adaptação da série de light novels do mesmo nome, baseada em planos originais elaborados pelo autor Tomohiro Matsu antes de sua morte em 2016. As light novels foram divulgadas pela StoryWorks, uma empresa que Matsu ajudou a fundar em 2014, que se especializa em escrever histórias para light novels, videogames e anime.

Um vídeo promocional será mostrado no Comiket 92, que será realizado de 11 a 13 de agosto de 2017.

Elenco:
Hazuki Kagimura: Tomori Kusonoki
Shizuka Tsuchimikado: Rie Suegara (Brave Witches)
Yumilia Qazan: Lynn (Fuuka)

Staff:
Diretor-chefe: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Sora no Otoshimoto)
Diretor: Shigeru Ueda (Senran Kagura Estival Versus: Shoujo-tachi no Sentaku)
Design de personagens: Yuuki Morikawa (animação da chave Kuragehime)
Estúdio: Hoods Entertainment (Drifters, Seikon no Qwaser)

Sinopse: Quando as duas meninas se encontram, a magia começa. Hazuki Kagimura adora histórias, uma menina ortodoxa que é excessivamente imaginativa. Porque seu relacionamento com sua nova família não vai bem, o ambiente a envia para as histórias em que ela gasta seus dias. Um dia depois da escola, Hazuki se perde entre as estantes da biblioteca, levando-a a uma escola misteriosa onde conhece Shizuka Tsuchimikado. É uma escola de magia onde as meninas (chamadas "mädchen") são selecionadas pelos textos mágicos dos quais nascem as histórias do mundo. Hazuki é dita ser escolhida pelo livro de Cinderela. Para se tornar um verdadeira maga, Hazuki se torna amiga de Shizuka e começa sua nova vida na escola.

Twitter oficial: @maerchen_anime

Comentários: O diretor-chefe é bom em slice of life, o que parece ser o estilo da obra. O diretor mesmo é inexperiente, mas creio que o diretor-chefe ajude nisso. Só esse estúdio que eu estranhei, não é bem o estilo de obra que ele ta acostumado a trabalhar, mas pra slice of life não deve afetar muito.

Web-Manga "Net-juu no Susume" Terá anime para a TV em Outubro, Staff e Elenco revelados

A publicadora de web mangas comico anunciou uma adaptação em anime para a TV do mangá Net-juu no Susume de Rin Koyukou. O anime terá um total de 11 episódios: 10 indo ao ar e 1 sem transmissão, planejados para estrear em 10 de outubro via Tokyo MX as 1:40 (JST), seguido de Yomiuri TV. Um BD Box Set, que inclui o episódio que não vai ao ar, será lançado em 8 de dezembro de 2017.

Sinopse: Moriko Morioka é uma mulher NEET de 30 anos. Depois de sair da realidade, ela saiu na busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou "netoge". No mundo do netoge, ela começou sua nova vida jogando com um personagem bonito chamado Hayashi. Ao começar como iniciante, uma linda personagem chamada Lily estendeu a mão para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, espera um encontro chocante com um empregado de companhia de elite de boa aparência, um misterioso loiro de olhos azuis.

Elenco: 
Moriko Morioka: Mamiko Noto (Kimi ni Todoke)
Yuuta Sakurai: Takahiro Sakurai (Osomatsu-san)
Hayashi: Ryouta Suzuki (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria)
Lily: Reina Ueda (Bakuon!!)
Homare Koiwai: Tomoaki Maeno (Akatsuki no Yona)
Kazuomi Fujimoto: Takuma Terashima (Log Horizon)
Kanbe: Yuuichi Nakamura (Fairy Tail)
Lilac: Yuuka Aisaka (Sakura Trick)
Himeralda: Takanori Yagi (Joukamachi no Dandelion)
Pokotarou: Kazuhiro Sunseki (Futari Ecchi (2014))

Staff:
Diretor Assistente: Saori Den
Series Composition: Kazuyuki Fudeyasu (Gochuumon wa Usagi desu ka?)
Design de personagems: Senbon Umishima (Black Bullet)
Design de roupas: Mebachi
Design de Props: Asuna Imahashi
Configuração de cores: Miho Tanaka (Usagi Drop)
Diretor de Arte: Izumi Hoki (Monster Strike)
Diretor de Fotografia: Yoshiyuki Anzai (Kakumeiki Valvrave)
Edição: Yuuki Honda (Atom: The Beginning)
Diretor de som: Hozumi Gouda (Higurashi no Naku Koro ni)
Música: Conisch (Appleseed XIII)
Produção de música: flying DOG
Estúdio: Signal. MD (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari, Tantei Team KZ Jiken Note)

Tema de Abertura: "Saturday Night Question" de Megumi Nakajima
Tema de Encerramento: "Hikari, Hikari" de Yuuka Aisaka

Net-juu no Susume é um web manga escrito e ilustrado por Rin Kokuyou. É publicado em comico desde 2013. O web manga recebeu dois volumes até agora, com o último lançado em 23 de julho de 2015. Parando no capítulo 87, o mangá entrou em hiato indefinitivo devido a saúde do autor

PV: Link

Site oficial: http://netoju.com/
Twitter oficial: @netoju_anime

Comentários: Staff bem mais ou menos, estúdio não é dos melhores, e o diretor, assistente no caso, é totalmente inexperiente. Estranho não liberarem o diretor em si. O anime parece bait para fujoshis, ou ao menos um harém reverso. Estranho é darem um anime pra um manga em hiato, não ajuda muito promover algo que nem lançado é. E não, não é isekai pelo visto, só estão jogando o jogo, e nisso estão "dentro" dele, o recurso que os animes usam.

Remake da Primeira Saga de "Cavaleiros do Zodiaco" (Saint Seiya) Anunciado Pela Netflix

Foi anunciado que um anime remake em CG de Saint Saiya intitulado Knights of the Zodiac: Saint Saiya será transmitido na Netflix. A série foi anunciada tendo 12 episódios até agora. Ele irá animar da Ginga Sensou Hen até o arco Hakugin Seidoushi.

Staff:
Diretor: Yoshiharu Ashino (D.Gray-man Hallow, Mahou Shoujo-tai Arusu)
Editor da história e escritor principal: Eugene Son
Roteiro: Benjamin Townsend, Shannon Eric Denton, Thomas F. Zahler, Joelle Sellner, Travis Donnelly, Thomas Pugsley, Saundra Hall, Shaene Siders, Patrick Rieger e mais
Design de personagens: Terumi Nishii (Mawaru Penguindrum)
Design das Armaduras: Takashi Okazaki (mangaka de Afro Samurai)
Estúdio: Toei Animation (Serie Saint Seiya, Dragon Ball)

Comentários: Bem, full CGI da toei da um medo, o CG deles não é tão feio, vide Seikaisuru Kado, mas pra ação nunca é muito agradável. Além disso, tem um diretor não tão experiente, mas creio que ele se sairá bem. Só to estranhando o roteiro todo feito por ocidentais, não sei se levo fé nisso, ocidentais fazendo roteiro de Live-Action de anime nunca deu certo por exemplo.

Anime Original do Estúdio Bones, "A.I.C.O: Incarnation", Anunciado pela Netflix

Bones anunciou um anime original intitulado A.I.C.O: Incarnation, que está atualmente em produção, para transmitir na Netflix na Primavera (abril-junho) de 2018. Kazuya Murata (Suisei no Gargantia, Seikaisuru Kado) vai dirigir a série.

Sinopse: Situado no futuro próximo no Japão, ano 2035. Um grande incidente conhecido como "Burst", que foi causado pela pesquisa de vida artificial, aconteceu. Um certo AI chamado "Matter" corroeu o Kurobe Gorge. Entrar na cidade de pesquisa, que é dita como a última esperança da humanidade, foi proibida pelo governo. Dois anos depois, Aiko Tachibana, uma menina de 15 anos que perdeu sua família no incidente, foi informada por um estudante de transferência chamado Yuuya Kanzaki a verdade de que Aiko não sabia sobre um segredo escondido em seu corpo. A chave para resolver o mistério é dita estar no Ponto Primário, o centro do Burst. Quando um menino e uma menina, que trazem o futuro da humanidade, se encontram, qual será a nova verdade?

Vídeo especial: Link

Comentários: Estúdio é muito bom, o diretor que nem tanto, mas não é ruim também, mediano eu diria. O PV não mostrou muita coisa a não ser eles derrotando aliens ou algo do tipo. Mas tem bastante potencial.

Segunda Temporada de Dagashi Kashi Anunciada com Nova Staff!



As 37º e 38º edições combinadas da revista Kodansha Weekly Shounen Sunday anunciou que a adaptação em anime para a TV do mangá Dagashi Kashi receberá uma segunda temporada. O anime está programado para transmitir no canal TBS em 2018. A staff da segunda temporada também foi revelada. O estúdio que lidou com a primeira temporada do anime, feel., iá cooperar com o novo estúdio na produção da continuação.

Staff:
Diretor: Satoshi Kuwahara (Yu ☆ Gi ☆ Oh! Zexal, Black Jack)
Series Composition: Mayumi Morita (Roteiro de Vampire Knight)
Design de personagens: Nana Miura (Young Black Jack)
Estúdio: Tezuka Productions (Young Black Jack), fell (Oregairu Zoku)

Dagashi Kashi é desenhado por Kotoyama e é serializado na Weekly Shounen Sunday desde junho de 2014. Atualmente, o mangá tem sete volumes publicados, com o oitavo para ser lançado em 10 de agosto. A série inspirou uma adaptação em anime para a TV de 12 episódios pelo estúdio feel. No inverno de 2016.

Sinopse da Obra: O pai de Shikada Kokonotsu é dono de uma loja de doces rural, e seu plano é fazer com que Kokonotsu administre-a um dia. No entanto, Kokonotsu quer ser um mangaká! Um dia, no verão, uma menina bonita mas estranha, Shidare Hotaru, de uma famosa empresa de doces, aparece. Aparentemente, o pai de Kokonotsu é famoso e ela quer que ele se junte a empresa de sua família. No entanto, ele só vai concordar se ela puder convencer o Kokonotsu a assumir os negócios

Comentários: O novo estúdio não deve afetar muito a qualidade da animação, mas o diretor sim, esse agora é muito pior que o anterior, é comédia exige bom tempo para piadas, o que espero que ele consiga ter, mas foi uma troca negativa. O design mudou também. E outra coisa, não sei como ganhou continuação, digo, vendeu quase nada, mas eu já desisti de tentar entender mesmo como funciona isso.

Anime "Macross Δ" terá Filme


Foi anunciado no Buzz Event Stage do Rock In Japan Festival 2017 no Hitachi Seaside Park, Hitachinaka, Ibaraki, no Japão, no domingo, que o anime para a TV Macross Δ receberá um filme em anime para comemorar o 35º aniversário da franquia. A trama e as datas de estreia para o filme ainda não foram determinadas.

A franquia de mecha e sci-fi Macross se passa depois de 1999, em uma história alternativa da terra e da humanidade. A franquia gerou quatro animes para a TV, seis séries de OVA, seis filmes e várias adaptações em light novels e mangás. A última adaptação, Macross Δ, foi exibida na Primavera de 2016 como uma série de anime para a TV de 26 episódios pelo estúdio Satelight. Além disso, foi anunciado anteriormente que também haverá novas séries de TV para 2018.

Pequenas Notícias:

- Serviço de Streaming Daisuki irá fechar em outubro

- Anime Sword Gai terá estreia mundial pela Netflix na primavera (abril-junho) de 2018

- Novo PV de Devilman: crybaby liberado, anime terá 10 episódios de 25 minutos

- Anime Baki terá 26 episódios e irá ao ar na Netflix

- Anime B: The Beginning irá ao ar na primavera de 2018 na Netflix

- Filmes de Donten ni Warau Gaiden serão dirigidos por Tetsuya Wakano no já anunciado estúdio WIT

- Novo PV de UQ! Holder liberado

- Anime Osake wa Fuufu ni Natte kara irá estrear em outubro

- Continuação de Time Bokan 24 irá se chamar Time Bokan: Gyakushū no San-Okunin

- Serie WIXOSS terá OVA em Dezembro além do anime para a TV em 2018

- PV de Love Live! Sunshine 2 liberado


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícias de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário