sábado, 5 de agosto de 2017

1 Ano e Meio de Blog!!! Recrutamento, infos e mais!!



Fala pessoal, nesse post comemorativo de 1 ano e meio de blog, completos exatamente hoje, dia 15/07/2017 (dia original da publicação, vou ir republicando para divulgar o recrutamento), eu venho trazer uma novidade, um recrutamento para o blog!. Além disso irei, como em todo post comemorativo, citar alguns dados, deixarei para o final do post, começarei pelo recrutamento.

Recrutamento:

O motivo disso é simples, eu tinha até dois redatores antes, e isso me ajudava muito (quem não sabe eu tenho que conciliar faculdade integral com o blog, e as vezes pesa bastante), porém, ambos tiveram que se retirar por motivos próprios. Agora o blog tem o Nat para ajudar, mas ainda assim, quero aumentar a frequência e a diversidade do blog, e para isso, quero a participação de vocês!!! Bom, não irei enrolar muito, preciso de pessoas que gostem de animes, mangas, LNs, VNs e queiram escrever sobre, seja semanalmente, mensalmente, quando der. Além disso, que entendam que aqui quem escreve, escreve por prazer mesmo, já que não existe a possibilidade atualmente de oferecer qualquer renda. Enfim, vou deixar uns tópicos do que eu busco de redator:

1) Português coerente: Não peço que você seja um Machado de Assis nem nada do tipo, apenas que escreva corretamente, no sentido de concordâncias verbais e nominais, basicamente o básico. É só ver como eu escrevo, se for disso pra cima, está valido.

2) Não tenho restrição quanto a idade, ou seja, tanto faz para mim se você tem 12 ou 40 anos, o que importa é a sua escrita.

3) Sem problemas se você tiver um blog, canal, ou qualquer coisa, e queira divulgar enquanto escreve, mas, coloque no final do post como um extra.

Enfim, agora, quanto ao o que eu preciso do recrutamento, se resume a basicamente qualquer coisa, e você pode se candidatar a mais de uma opção, claro, além que não vou necessariamente pegar só uma pessoa por tópico, depende do que me enviarem, mas, deixando claro:

1) Comentarista semanal: Alguém que vê os animes durante a temporada e queira comentar sobre o episódio de um semanalmente, não precisando ser um texto gigante, só tendo comentários interessantes. Esse é o único cargo que eu pediria uma frequência semanal de posts, ou no minimo quinzenal.

2) Reviewer de anime: Alguém que queira fazer resenhas de animes, seja antigos, novos, qualquer coisa, desde que faça um review analisando o anime, nada gigantesco, mas que seja bem analisado. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode com uma frequência maior

3) Manga: Alguém que leia mangas com frequência e queira analisa-los, nesse caso não precisa ser necessariamente um review de uma obra completa, mas também de obras em andamento, comentando sobre impressões. Ou ainda, comentar conforme sai um numero de capítulos, nos moldes dos comentários semanais. A frequência desse aqui ira variar conforme o que você queira fazer.

4) Light Novel/Novel: Alguém que leia novels e/ou light novels e queira comentar sobre, nesse caso também não precisa ser um review completo da obra, mas sim do que você leu ate então e queira comentar sobre, ou então de uma obra em andamento. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode ser com uma frequência maior.

5) Visual Novels: Alguém que jogue/leia (já que o termo correto é uma duvida) visual novels e queira comentar sobre elas, analisa-las. Nesse cargo peço uma frequência mensal no máximo, mas pode ser com uma frequência maior.

6) Notícias: Isso normalmente eu já estou trazendo sozinho, mas se você quiser trazer notícias ao blog, ou então curiosidades, entrevistas e coisas do tipo (que isso sim eu fico dificultado em trazer, por falta de tempo e porque a maioria só sai em jp) sinta-se livre para concorrer a esse cargo também. Esse pede uma frequência conforme forem saindo as coisas, então é diferente.

É isso, basicamente preciso de qualquer tópico relacionado a cultura japonesa. Então, se você tiver interesse, envie um e-mail para inanimewetrustanime@gmail.com (é o nome do blog mas com mais um anime no final, já que o nome normal alguém já tinha pego) que no titulo tenha o(s) tópicos(s) que você queira escrever sobre, e deixe no e-mail um texto (seja anexado ou escrito no próprio e-mail) relacionado com o que você quer fazer para analise. A proposito, caso você seja insano de querer gravar videos também, pode se candidatar para isso. O recrutamento ficará aberto até as vagas tiverem totalmente completas.

Agradeço muito desde já a todos que enviarem seus e-mails, estarão me ajudando muito!!.



Comentários gerais:

Agora, entrando na comemoração em si. Esse um ano e meio passou rápido, nem eu imaginava que chegaria, mas chegou. Foram varias reviews, comentários semanais, notícias, posts aleatórios, enfim, teve de tudo, e eu me diverti muito fazendo. Tive já posts de quatro pessoas além de mim aqui, Luden e Arcadios, que se retiraram, mas fica sempre em aberto a oportunidade para voltar. O Nat que começou a escrever a agora, e também dois posts do Priest com seu Kemono Friends. Enfim, agradeço a todos que escreveram, estão escrevendo e irão escrever aqui.

Agradeço também a grande Rebecca do blog Mundo Senpai que fez esse layout para o blog, que se não fosse por ela até hoje estaria o layout feio anterior, então, muito obrigado também!!

Nesse tempo de blog também foi criado o canal do blog, acessem lá (Link), os meus vídeos comentando sobre animes e varias coisas, aonde foi difícil eu perder a vergonha de gravar. E também o blog hoje tem um canal no Discord, aonde você pode interagir comigo e com outros e comentar sobre animes, mangas e qualquer outra coisa!!. Link para o canal: Link


Também quero agradecer a todos os parceiros, em especial ao Nome Temporário 2, que começou comigo e sempre me apoiou nessa jornada, e a Blogosfera Otaku BR, que quem não conhece, é uma pagina no Facebook que reuni e divulga vários blogs e sites sobre animes e cultura oriental, fica muito recomendado. Além disso, quero agradecer ao pessoal do Clube Brasil do My Anime List, que me ajudou bastante, em opiniões e afins, verdadeiros parceiros.

E claro, se tem alguém que merece também todo agradecimento do mundo são vocês leitores, que leem as besteiras ditas por mim aqui e acompanham esse blog, saiba que eu adoro todos vocês, quem comenta e quem não comenta nada (inclusive, se você lê e não comenta, comente, seu comentário me deixará feliz), quem apenas lê casualmente, e por ai vai, agradeço sempre a força que vocês me dão, sem vocês não existiria esse blog!!!!!.


Dados aleatórios:

Vamos agora a velha analise semestral de dados e curiosidades!!:

Numero de Posts: O blog bateu recentemente a marca de 500 posts, atualmente com 513 posts, dando uma média de 0,95 posts por dia, ou seja, quase atingindo a marca de 1 post por dia. Bem, isso muito se deve ao fato de recentemente eu ter colocado as notícias separadas, as mais importantes, isso ajudou bastante. Em 6 meses foram 250 posts!!.

Mês e dia mais vistos: Seguindo a lógica, o mês com mais views no blog foi o mês de junho de 2017, ou seja, o último mês completo, o que segue a logica e mostra que as views só aumentam!!. O dia com mais views do blog foi dia 24/03/2017, o primeiro dia da Anime Japan, o que tem lógica, blog esteve muito movimentado nessa época.

Comentários semanais: Ao todo foram 17 animes comentados e completos semanalmente, isso em cinco temporadas desde que o blog começou. Um frequência boa, mas que tende a aumentar!!

Os 9 posts mais vistos:

Os 9 posts (não sei porque não consigo mais ver 10 do ranking do blog, e passar por mais de 500 posts ia ser complicado) com mais views do blog são:

9° - Data de Lançamento do Blu-Ray/DVD de Kimi no Na wa. Revelada

8° - Resumo Semanal de Notícias #10 (o de 2016): De 27/03 a 02/04

7° - Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2016

6° - As 10 Melhores Estreias da Temporada de Janeiro (Verão) de 2017

5° - Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017

4° - Primeiros Comentários da Temporada de Julho (Verão) de 2016

3° - Guia da Temporada de Primavera (Abril) de 2017

2° - Guia da Temporada de Julho (Verão) de 2016

1° - Review - Kimi no Na wa. - Desejos ao vento podem tornar-se reais

Como da para ver, Kimi no Na wa é bem popular mesmo, o que é obvio. Além disso, aquele resumo de notícias esta sempre no top 10 e até hoje eu me pergunto o porque, já que não tem nada de tão especial nele. Tem guias ali, como sempre é de se esperar, estreias, coisas padrão. O post mais novo ali é o que está em 3°, um guia também, pelo visto o guia de julho ainda tem que subir bastante. Enfim, fico feliz com as posições.

Bem, é isso no post de hoje, ficou muito grande, mas fico feliz de poder ter feito esse post!!! Agradeço por tudo e espero que tenham muito mais desses posts comemorativos!!!!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário