terça-feira, 29 de agosto de 2017

Comentários Semanais: Kakegurui #08


Episódio bem menos movimentado, visto que serve para introduzir o novo arco, o último desse anime, aonde a Yumeko terá que derrotar a Idol da escola. Melhor dizendo, irá derrotar, porque o anime não é sobre a Yumeko ganhar ou não, e sim como ela ganha. E isso não necessariamente me incomoda, apesar de faltar a tensão de esperar uma derrota dela.

A idol em questão é mais uma das personagens malucas que aparecem nesse anime constantemente, mas até agora, possivelmente a mais real de todas. Digo isso porque idols passam um grande estresse tendo que lidar com fãs malucos, stalkers e afins, e tem que estar sempre feliz, sempre agradando os fãs, não tem vida pessoal e afins. Então, ela só mostrou um lado real mesmo, de que ela odeia isso tudo e só faz pelo motivo do sucesso, o que convenhamos, é o que deve acontecer na realidade. Não podemos cobrar Kakegurui por realismo, nunca foi a intenção dessa obra, e não é agora que vai ser, mas, podemos fazer paralelos com a realidade, como nesse caso.

Descobrimos também que a escola se expande com o tempo pelo visto, já que agora tem um teatro, um hall gigante e um palco de shows, tudo em uma escola. Tudo bem, tem um calabouço de interrogação, como vimos nos episódios anteriores, então isso é possível também, mas poderiam apresentar isso antes, ir mostrando conforme avança parece mais um recurso fraco pra conseguir conduzir a história, uma forçação melhor dizendo.

A disputa entre Yumeko e Idol parece que vai ser bem diferente das anteriores, primeiro pelos prêmios, já que se a Yumeko perder, ela vira uma idol, segundo, pela ideia, ambas vestidas de idol (sendo que Yumeko ficou bem legal como uma) vão disputar algo no palco que seria parecido como um show de variedades na TV, algo comum para idols no Japão. Veremos, espero que seja bem criativo.

Deixando claro que a parte da ameaça da Yumeko com o gravador não faz muito sentido, como que a secretaria da Idol não sentiu o peso extra na saia? Não ficaria obvio? Tudo bem, é para gerar a ameaça e fazer o jogo ficar mais interessante, mas foi um pouco forçado.

Também vemos que a provavel culpada de quase tudo é a garota do moletom, que parece ser alguém muito pior do que se imagina, e obviamente, mais uma maluca nesse anime, visto que ninguém aqui tem sua sanidade mantida, mas isso já virou uma característica da obra. Agora é esperar o próximo episódio e ver como se sairá a disputa.

Nota: 3/5

----------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário