quinta-feira, 1 de junho de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #08 e #09



Antes de mais nada, desculpem por esse atraso de uma semana, tive alguns problemas pessoais e acabei não conseguindo escrever o post, então resolvi por os dois episódios juntos, no fim não ficou tão ruim.

No episódio 08 tivemos bastante coisa a ser comentada, primeiro que nos citaram a criação de quimeras, o que já deu errado em muitos animes por ai, já era para terem aprendido, e também ao tal projeto Revive Life, que acabou sendo muito mais importante que só uma citação. É pelo visto algo muito difícil de se fazer, precisa de uma magia unica especifica, além de outras coisas mais, mas vimos no episódio seguinte que já foi feito algumas vezes.

Os poderes da Maid foram de certa forma revelados, ela é uma necromante, usando os mortos como arma, o que combina bem com a vilã que ela é, tipico poder de vilão. A luta entre ela e o Albert não foi nada de tão importante, mas até interessante de assistir, o anime se sai bem com lutas no fim das contas.

Era obvio que aquele cara que se dizia o irmão da Re=L não era de verdade, mesmo se ele estivesse vivo, era obvio demais que era coisa da tal organização, o problema que a Re=L parecia bem burra e caiu, falo parecia, porque como foi mostrado no episódio 9, as memorias dela são todas confusas, então faz sentido ela realmente achar que aquele era o irmão dela.

Como o Gleen sobreviveu depois de ter uma espada atravessada em seu corpo eu não sei, magia é a resposta pra tudo, mas protagonismo também serve. Além é claro da ajuda gigantesca da Sistina.

Já indo pro próximo episódio, Gleen se recuperou ultra rápido e já partiu pra porrada, tudo pra salvar a Rumia. O cara quase morreu e tem um tempo de recuperação de poucas horas, não faz nem sentido.

Engraçado foi ver que os alunos chegaram ao consenso de não ir ajudar, porque só atrapalhariam, isso é tão raro. Normalmente os personagens tem a mania de correr para ajudar os outros sem pensar em nada, ver algo diferente é sempre bom.

No fim Re=L nada mais é que a abreviação para o projeto Revive Life, de onde ela surgiu. Ela é só uma copia da irmã original, estando ela morta, assim como o irmão. Achei interessante isso, foi de certa forma uma surpresa, não diria um grande plot twist, mas me deixou surpreso quando foi dito, o que é bom.

As lutas que foram meio toscas, mal aconteceram, bem curtas. O Albert com o monstro transmutado só mostrou o final, e a Re=L com os clones dela (que pelo visto deu pra criar vários do nada, não precisava de um monte de coisa pra isso?) foi cortada para ela matando as semelhantes como se fosse nada. Não sei, eu estranharia se tivesse que matar alguém que é igual a mim, é como bater em um espelho, mas a Re=L também não tem sentimentos, talvez isso suprima o fato.

E no fim tudo deu certo, ou melhor, quase tudo,  Sistina salva, Re=L quase matou o professor, mas ta tudo bem, ela se redimiu, e todos felizes. Mas, por continuação da história, a Maid conseguiu o que precisa para seguir o projeto, acabando um arco mas mostrando o que pode vir no próximo.

Notas: 3,5/5


------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário