quinta-feira, 11 de maio de 2017

Comentários Semanais: Akashic Records #06



Episódio dessa semana de Akashic Records foi bem movimentado no geral, primeiro que eu  estava errado no comentário anterior, em que eu achei que era até obvio que o "braço direito" da rainha seria o culpado, mas no fim, era a empregada, que era membro da seita que vem querendo derrubar tudo pelo visto. No fim, a rainha estava presa em uma maldição, o colar, que só seria salva se matassem a filha dela.

Os caras que pareciam amigos do Gleen mas atacaram ele eram mesmo amigos, porque atacaram eu não sei, mas fazia parte do plano deles. O plano também foi elaborado, eu não pensei que no fim eles teriam trocados de lugar, usando magia de ilusão. Foi bem criativo e inteligente, fazendo assim com que a princesa e o Gleen tivessem protegidos mas ao mesmo tempo salvando a rainha. Só fica a duvida, se a magia é tão avançada e tem tantas coisas diferentes, não tem nenhuma que detectaria essa ilusão? Ou então só o fato de detectar o uso de magia no geral já daria para suspeitar, não sei, acho que deveria ter tido um certo impedimento no uso, foi muito fácil.

A dica para suspeitar que era o Gleen usando magia de ilusão foi dada quando a Sistine falou que o amigo em questão lembrava muito o jeito de falar do professor, mas eu nem me toquei disso, olhando agora depois do episódio, faz todo sentido.

O resto das disputas do torneio foram interessantes, mas de certa forma muito desbalanceadas para o lado da turma II. Provável que aqueles do final eram os melhores alunos, como a garota que se transformou logo num anjo da mitologia deles, ou a Sistina, que é realmente forte, mas acho que venceu muito fácil a luta contra o cara da outra turma, parecia que ele era muito forte. Queria que tivesse sido mais disputado, mas também foi rápido por motivo de prosseguir a história, não queriam enrolar muito nisso. E deixar a decisão na mão da heroína é o velho clichê de sempre, mas esse não tem muito problema de ser repetido

Rainha obviamente mandou matar a filha dela por causa da maldição, queria sobreviver, mas também confiou que o Gleen salvaria ela, o que aconteceu. Salvou tanto a Rumia quando a Rainha, usando a carta dele de negar magia, que é de certa forma apelona quando bem usada.

A princesa serve para o tal "Akashic Records", que falta ser explicado, mas está no nome do anime, então é o plot da história toda pelo visto. A princesa também parece ser a verdadeira heroína da história, e não a Sistina, como parecia. O Gleen já tinha salvado ela há três anos, por pedido da rainha, e salvou ela de novo. Seria esse o verdadeiro casal da história? Fica a duvida, eu já estou aqui juntando os dois kkkkkkkkk.

E, no fim, o Gleen se ferrou de novo, tinha que dar a ideia de pagar tudo, perdeu tudo que ganhou, bem feito. No fim foi um episódio muito interessante, finalizando mais um arco da história e desenvolvendo melhor ela.

Nota: 4/5

------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de Outras Semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário