segunda-feira, 13 de março de 2017

Aberturas de Animes Brasileiros - Mostrando a Criatividade Brasileira



Não, você não leu o titulo desse post errado, é realmente aberturas de animes brasileiros. Mas calma, antes que você venha me dizer que anime é só japonês e que desenho brasileiro não pode ser anime, deixe eu me explicar. Não estou falando de desenhos brasileiros - até porque turma da mônica não seria um anime, se bem que a Monica é uma baita de uma Tsundere, convenhamos - e sim estou falando de parodias brasileiras a aberturas de anime, usando coisas do nosso cotidiano, programas de TV, memes e muito mais. Esse post eu quis compilar as melhores que eu vi por ai, dando todo o crédito a quem fez.

Então, basicamente o post é isso, vejam e vocês entenderão, e se a opening foi baseada em alguma original, colocarei o vídeo da original para comparação:

Sakurasou no Pet da Maromba (Rarirama)


Começando por uma obra-prima do canal Rarirama (não será a unica vez que ele aparecera aqui), que além de parodiar perfeitamente a abertura, usando o meme do bambam (que hoje em dia esta morto, mas merece ser revivido por isso), ele inclusive criou do zero as animações e tudo mais, segundo o que ele mesmo disse nos comentários do vídeo. Mas, somando ao vídeo, que por si só já é algo especial, temos a música, que para quem não conhece é a música Bonde da Stronda, no caso ele usou o vocal da música sobre a música original de abertura, algo até comum no mundo poop br, mas que ficou fantástico. Enfim, abri o post com essa obra-prima.

Original para comparação:


Nichijou Brasil (Rarirama)


Novamente do Rarirama, dessa vez usando a musica original, mas parodiando fantasticamente a opening de Nichijou com cenas e acontecimentos da nossa maravilhosa televisão brasileira, com uma sincronia fantástica e ótimos key frames, como a gloriosa animação da churrasqueira controle remoto, essa é mais uma opening fantástica.

Original para comparação:


Operação Lava Jato ルラ秋 (AndrewS)


Essa vem do canal AndrewS, não tem necessariamente uma original, a música que é de algumas aberturas de digimon, mas não parodia nenhuma em especifico. Enfim, é uma ótima parodia das aberturas com um tema brasileiro, digo, na maneira que apresenta os "personagens", que troca as cenas, fora que tem uma boa sincronia com a música e tudo mais, enfim, é uma ótima parodia com um tema muito recorrente do nosso dia-a-dia

Impeachment Bizarre Adventure - Brasília is Unbreakable (Rarirama)


Rarirama de novo aqui, esse cara é um monstro, dessa vez parodiando ao pé da letra a abertura de JoJo 4 usando o tema do Impeachment brasileiro, bom, não tem muito o que falar, são os principais personagens desse anime brasileiro fantastico em uma ótima abertura.


Infelizmente não achei a original para comparação, mas é a primeira abertura de JoJo 4

Operação Lava Jato: Steel Impeachment Run Opening


Mais uma original do canal AndrewS, a unica parodia daqui é o titulo, que parodia a parte 7 de JoJo. Novamente uma abertura sobre o arco impeachment do anime Brasil, novamente apresenta muito bem os personagens, tem uma boa sincronia com a música, além de parodiar muito bem openings de shounen.

IMPEACHMENT CLASSROOM OPENING (The Amazing Link)


Essa eu fiz até um post separado quando ela saiu, feita pelo canal The Amazing Link, e mais uma falando do arco impeachment, parodia perfeitamente a ultima abertura de Ansatsu Kyoushitsu, inclusive com aquelas coisas das fotos diferentes sobrepostas. Enfim, é uma criatividade fantástica.

Original para comparação:



Attack on Chavo - Shingeki no Chespirito


Essa vem do canal Zelune. Antes que você vá nos comentários escrever que chaves é mexicano e não brasileiro, chaves é sim brasileiro e pronto, é tão parte da nossa cultura como qualquer outra coisa feita no brasil, e a abertura também tem personagens brasileiros. Tem varias openings que só substituem a cara dos personagens pelas brasileiras, essa faz isso em alguns momentos, mas boa parte dela é original, então merece ser citada. É muito criativa e divertida no geral, mas o que mais me ganhou aqui foi o pulo em câmera lenta com o passo a passo usando o meme do JooJ, fantástico isso.

Original para comparação:


É isso, tentei compilar as melhores que eu achei, a maioria tem relação com politica atual, mas não é minha intenção defender nada politico, só compartilhar essas obras criativas. Se vocês conhecerem outras, coloquem nos comentários que me ajuda a fazer uma segunda edição desse post, e espero que tenham gostado desse.

Extra:

DiDi's Bizarre Adventures


Essa é de minha autoria mesmo, ta no canal do blog inclusive (Link), eu só joguei a musica por cima da abertura da turma do didi, mas ficou simplesmente fantástico a sincronia que deu, modéstia a parte, fora que o DiDi daria um bom personagem de JoJo.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário