sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Top 15 Openings da Temporada de Verão (Julho) de 2016








Fala pessoal, estou aqui trazendo meu Top Openings dessa temporada de verão, foram tantas openings boas que tive que aumentar de 10 para 15 OPs!! Deixando claro aqui que a ordem é com base em minha opinião pessoal, com base na minha analise de música e animação, logo, não estou dizendo que o que está aqui é uma verdade universal. Também peço desculpas pela baixa qualidade de algumas openings, mas é difícil achar todas em alta qualidade no youtube. Enfim, espero que gostem do Top, e peço para que deixem seus tops nos comentários!!.

15 - "Aozora Jumping Heart" por Aqours - Love Live!! Sunshine!


Eu não estou assistindo esse Love Live!, mas achei justo colocar essa OP aqui, basicamente é um show ao vivo das garotas, acho que merece um lugar no post. Só não gostei do fato do show ser em CG e não 2D, se fosse 2D talvez tivesse uma posição mais alta.

14 - "CLASSIC" por MUCC - Nanatsu no Taisai - Seisen no Shirushi




Faz o básico da opening de anime de ação, frames mais estáticos no começo e um final com cenas de ação, nada de muito especial, mas mereceu o lugar no post. A musica é boa, com um pouco de sincronismo com a opening.

13 - "Brave Freak Out" por LiSA - Qualidea Code




OP do mesmo criador da OP de Shigatsu wa Kimi no Uso. Novamente uma opening que faz o básico das de anime de ação, frames mais estaticos no começo, nessa com algumas variações de cor e desenho, o que é um pouco mais criativa, e depois o final com cenas de ação. Os personagens meio que dançando algumas partes, principalmente a Canaria, deixou um clima mais descontraído para a OP. A música também é boa, mas faltou mais sincronismo.

12 - "Tenkyou no Alderamin" por Kishida Kyoudan & The Akeboshi Rockets - Nejimaki Serei Senki - Tenkyou no Alderamin



Essas três ultimas posições foram de openings de ação parecidas, que fazem o que se pede nelas. Essa ficou acima pelas cenas mais bonitas e melhor música. Tem também um certo sincronismo entre musica e animação nessa OP também.

11 - "The LiBERTY" por Fo'xTails - Handa-kun



Uma ótima musica combinada com uma animação divertida, principalmente a parte da força Handa protegendo ele das fãs, e bem sincronizada, e também com algumas referencias no final. O começo quando tem os frames mais estáticos também é bem divertido, o clima da musica mais cenas ficou bem legal.

10 - "DEAD OR LIE" por Maon Kurosaki feat.TRUSTRICK - Danganronpa 3: The End of Kibougamine Gakuen - Mirai-hen



É uma boa opening, esta aqui mais pela musica do que pela animação, mas que apesar de simples é bonita, mostrando os personagens e suas mortes (que não necessariamente condizem com as do anime mesmo). Enfim, uma ótima musica com uma animação simples mas bonita.

9 - "Signal" por TK from Ling Tosite Sigure - 91 Days



A musica não é das melhores, é boa, mas nada além disso, mas a animação é bonita, misturando cenas do passado e presente do protagonista e terminando com a indecisão dele sobre a tal vingança. Mostra muito bem o clima do anime.

8 - "Inferno" por 9mm Parabellum Bullet - Berserk



A opening de berserk consegue ser mais dark e gore que boa parte dos animes atuais que tentam ser isso. Uma boa música com uma ótima animação (que infelizmente não é a do anime, que é horrivel), ótimas cenas, merece a posição aqui. (PS: Só não coloquei numa posição mais alta porque não estou vendo o anime, assim não criei uma empatia maior com ela)

7 - "ROUGH DIAMONDS" por SCREEN mode - Shokugeki no Souma: Ni no Sara



Tão boa quanto as openings da temporada anterior, o que é logico já que possui o mesmo diretor de OP. Uma das minhas músicas preferidas da temporada, apresentada com uma animação que apresenta os personagens com uma certa sincronia com a musica e depois inova na parte em que eles voam em facas e lutam entre si, uma ótima OP - um ponto negativo que passa despercebido para quem não conhece o manga é que a OP possui uns leves spoilers que ficarei em silencio sobre -.

6 - "Harebare Fanfare" por MimimemeMIMI - Amaama to Inazuma




Uma Opening fofa para um anime ultra fofo. A musica combina com o clima do anime, que como o nome diz (doçura e leveza em portugues), possui exatamente isso. A animação mostra o dia a dia da protagonista e depois a luta dela com as comidas, o que é o foco do anime. Enfim, fofura demais para não aparecer. (Peço perdão pela qualidade da OP, mas foi só o que eu consegui achar)

5 - "Paradisus-Paradoxum" por MYTH & ROID - Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu



A primeira opening apareceu no top anterior, e essa merece estar nesse. Uma ótima musica e a animação mostra bem o desespero psicológico do protagonista, e apresenta bem os personagens do anime.

4 - "SAKURA Skip" por fourfolium - New Game!




Outra opening de coisas fofas, dessa vez de garotas fofas cantando uma musica fofa. A musica é muito boa, e a animação é muito fluida e divertida, fazendo referencias breves a coisas de jogos, alegra muito ver essa opening.

3 - "STARTING NOW!" por Nana Mizuki - Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!




Na minha opinião é a melhor musica de abertura da temporada, é simplesmente chiclete e viciante. Mas não é só de musica que vale essa opening, a animação é bem divertida e fluida, e envolve bem os temas de pintura, como o inicio com os personagens sendo pintados ao ritmo da musica, e boa parte da op sendo a protagonista pintando os amigos. Enfim, terceiro lugar merecido.

2 - "Kaze no Uta" por FLOW - Tales of Zestiria: The X



Segunda melhor musica combinada com uma animação impecavel, simplesmente belissima essa opening, agrada aos olhos os frames dessa op, todos tão bonitos e fluidos, essa é o ufotable.


1 - "99" por Mob Choir - Mob Psycho 100


Na minha opinião é sem discussão que essa é a melhor opening da temporada, a musica, apesar de não ser a melhor, é muito boa. Mas a animação dessa opening é simplesmente absurda, são tantos detalhes, frames, coisas de fundo, enfim, tudo misturado de uma maneira que parece não fazer sentido algum mas no fundo tudo é conectado. Uma opening que precisa ser vista mais de uma vez para se reparar em todos os detalhes. Em questão de criatividade é uma das melhores dos últimos tempos sem duvida.

Menções Honrosas:

Amanchu: Link. É uma opening bem bonita, mas algo nela não me agradou tanto, não me dei bem com ela, mas vale ser citada.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário