quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Review - Boku wa Mari no Naka - Um Gender-Bender Fora dos Padrões




(Antes de mais nada, esse manga não é recomendado para menores de 18 anos, contém cenas de nudez explicitas (como se isso fosse fazer diferença para vocês né?))

Boku wa Mari no Naka é um manga escrito por Shuuzou Oshimi (Aku no Hana, Happiness) e publicado entre março de 2012 e setembro de 2016, Possui um total de 80 capitulos e 9 volumes, com os capítulos tendo em média 20 paginas. O manga segue o protagonista Isao Komori, um hikkikomori que largou a faculdade e passa os dias e noite jogando e se masturbando. Todo dia ele vê uma bela garota em uma loja de conveniências, sempre tentando criar coragem para falar com ela. Um dia ele acorda e percebe que o corpo o qual ele controla não é mais o dele, e sim o dessa garota, chamada Mari Yoshizaki.

Assim como outras obras de Oshimi, BokuMari é um drama psicológico. O gênero gender-bender faz parte do manga, porém, diferentes da grande maioria dos outros do mesmo gênero, esse tem o foco total no psicológico do protagonista. Não espere algo divertido que brinca com a troca de corpos, esse manga leva não tem nenhum momento cômico. Isso por si só já é algo a se considerar especial.

O manga começa na premissa do protagonista se virando em um corpo feminino, mas acaba indo para temas mais estranhos - como mostrar o protagonista tendo que lidar com a menstruação, com cenas fortes -, e com a própria sanidade mental. Também temos o foco da relação dele - ou deveria dizer dela? - com a outra protagonista feminina, Yori Kakiguchi, a unica que acredita em Isao e tenta ajuda-lo resolver esse problema. Porém, conforme a historia vai prosseguindo, mais estranhas as coisas ficam, até chegar em um final que deixa no minimo surpreso, um plot twist que apesar de ser dado algumas dicas durante o manga, ainda surpreende no final.

A maneira com que o autor mexe com o psicológico dos personagens e de quem lê durante o manga é especial, eu absorvi esse manga todo na semana que terminou seu lançamento, pois os capítulos me faziam querer ler cada vez, a curiosidade que me era gerada durante a leitura era muito grande. (Eu leio mangas bem lentamente, então terminar tudo em uma semana para mim foi algo a se considerar, sei que tem pessoas que leem tudo em uma semana)

O único porém foi a maneira rushada que o manga terminou, alguns capítulos no inicio e meio pareciam lentos, enrolados, e quando chega os capítulos finais, tudo começa a acontecer ao mesmo tempo, de uma maneira rushada. Não sei se o autor foi obrigado a rushar o final ou se ele quis fazer assim, mas isso diminui um pouco a qualidade do manga.

Resumindo finalmente, é um manga bom, que se com um final melhor desenvolvido teria sido ainda melhor. Para quem gosta de mangas com foco em relações e problemas psicológicos, com alguns plot twists, fica a recomendação. Lembrando que o manga não é recomendado para menores de idade, possui cenas pesadas e algumas explicitas.

Nota: 8/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário