terça-feira, 27 de setembro de 2016

Comentários Semanais: Mob Psycho 100 #12 - Final + Review (Sem Spoilers)


(quem quiser ler o review sem spoilers, só descer a pagina)

Esse episódio final me deixou dividido, eu gostei bastante do episódio, foi muito legal ver o Reigen com poderes batendo em geral, mas ainda sinto que faltou algo para ser um super episódio. Em todo o anime eu me senti assim. Nesse o fato de ter terminado o anime em aberto desanimou bastante.

Mas voltando ao episódio, o que o Reigen disse para o Mob no final do episódio anterior, e que eu não gostei, acabou fazendo com que o Mob atingisse o 1000% de gratidão ao mestre, o que deu a ele os poderes do Mob. Foi muito legal ver o Reigen batendo nos caras como se eles fosse nada, só por esse episódio ja vi que o Reigen seria um protagonista muito melhor que o Mob. E graças a isso agora o Reigen ganhou o poder de ver espiritos, ao menos ele não vai falar tanta besteira quando dá uma de charlatão.

O Covinhas ter ganho a batalha dos espiritos foi bem previsivel, mas ainda assim eu dei umas risadas quando ele saiu do pote batendo no cara, então, já esta valendo.

Reigen derrotou geral e revelou que a lider na verdade era um velhão, o que foi bizarro. Alem disso, o gurizão que eu desconfiava ser bem forte é o filho do chefe da Garra que estava coletando informações.

O episódio terminou extremamente aberto, com o lider da Garra dizendo que vai voltar ao Japão e o loiro montando um esquadrão de paranormais com os garotos que foram capturados. E alem disso, aquela extra no final sem sentido algum só atrapalhou ainda mais, foi algo engraçado, mas totalmente fora de contexto.

Mob Psycho foi um anime que me divertiu enquanto assistia, mas faltou algo a mais para me prender nele, e esse final em aberto só piorou tudo. Ou vamos para o manga ou esperamos uma segunda temporada que pode nunca existir. Lembrando que o anime não explicou a luta que aparece no começo do episódio 1, aquilo era só pra ser bonito pelo visto.

Nota: 3,75/5

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Review (Sem Spoilers)

Mob Psycho 100 é mais um obra do mangaka ONE adaptada em anime, depois do sucesso absurdo que foi One Punch Man. Dessa vez adaptado pelo estúdio Bones (Noragami, FMA) em 12 episódios. Mob Psycho conta a premissa de um garoto do colegial que tem poderes psíquicos e como ele se virá no dia a dia com eles, enquanto trabalha para um charlatão que faz uso dos seus poderes.

É inevitável comparar com One Punch Man, primeiro pelo estilo de arte, que nesse caso foi mantido exatamente o mesmo do manga, diferente de OPM, mas ainda assim são parecidos. Outra comparação é o protagonista, que é simplesmente ultra poderoso e bastante idiota, coisa que existe em ambas as obras. Mas, eu diria que as semelhanças param por ai. Além da comédia ser no mesmo estilo, todo o resto difere. Mob Psycho tem uma história confusa de se descrever, é ação com comédia na sua raiz, e isso não muda, mas há momentos em que não temos história alguma linear, e depois vamos para um plot mais linear e direto.

Os primeiros episódios são de histórias mais "episódicas", temos desenvolvimento de personagem, mas são causos isolados na historia. Depois o anime entra em uma história linear e melhor desenvolvida, o que me agradou muito mais. Principalmente quando ocorre um desenvolvimento maior em um certo personagem, transformando ele em um quase vilão. Porém, algo na história faltou para me prender, era divertido assistir, mas nada além disso, eu esquecia do episódio no próximo dia, não me marcava, não ficava pensando nele. A história é boa, mas faltou algo mais para prender, e teve um final muito aberto, o que é sempre algo negativo. Faltaram também clímaxs na história, não tinha uma grande empolgação, tínhamos poucos episódios com grandes cenas de ação, que quando apareciam eram excelentes, mas ainda assim, sinto que faltou isso.

A comédia do anime é bem divisória, alguns momentos são engraçados, mas outros não agradam. O clima do anime que é bem diferente do comum, é, assim como a arte, "bizarro". Eu sentia uma sensação diferente, até um certo desconforto com o clima do anime, que é intencional, e bem diferente dos padrões.

O protagonista não tem carisma algum e não te faz gostar dele, nem ao menos a falta de inteligencia dele deixa ele engraçado. E os outros personagens também não passam carisma algum, a não ser o chefe do protagonista, que aparece bastante no final do anime e me fez pensar que ele de protagonista daria um anime muito melhor.

Em questão de animação, o anime é fantástico. A arte dele é bem diferente do padrão, o que pode não agradar muitos, mas não deixa de ser bonita. As cenas de ação são todas em nível altíssimo. A trilha sonora deixou um pouco a desejar, além das OPs e EDs que são muito boas, o resto quase nem se percebia.

Resumindo, Mob Psycho 100 é um anime de ação divertido que empolga em alguns momentos, mas não te deixa na seca por um próximo episódio ou mesmo tem personagens que te cativam desde o inicio.

Nota: 7/10

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário