quinta-feira, 2 de junho de 2016

Comentários Semanais: Bungou Stray Dogs #9



Um episódio completo em questão de assuntos, tivemos drama, um pouco de ação, um pouco de comédia, revelações, enfim, completo mas longe do perfeito.

Tivemos uma questão importante psicologicamente falando, uma garotinha que matou 35 pessoas a mando de alguém tem culpa no que fez? Ela pode se recuperar? Bom, essas questões que o episódio levantou na primeira metade. Ao ver do anime, isso seria possível, já que eles mostraram ela sendo apenas uma garota comum, se divertindo em jogos, comendo doces, e por ai vai. Mas ainda assim ela tem consciência dos próprios atos, e quis se entregar a policia. Porém, creio eu que ela ainda fará parte da agencia.

Minha opinião sobre isso? Bem, eu acho sim que ela tem sua parcela de culpa, ela foi capturada e forçada a isso, mas ainda assim, as pessoas não morreriam sozinhas, mas ainda creio que ela possa se redimir, mas não ser esquecer o passado.

Se redimir como fez o Dazai, já que nos mostraram que ele era não só um membro da mafia do porto, mas era um dos chefes. Uma revelação inesperada, ele não parecia ser um personagem com passado obscuro, mas pelo visto muito da personalidade dele ainda não nos foi revelada, já que os dois que falaram com ele deixaram a entender que ele tem um plano por trás. Agora é ver a briga dele com o atual chefe da mafia, que eu pensava ser o cara que parece um vampiro, mas não. Esse cara inclusive foi treinado pelo Dazai.

Tivemos o inicio do novo arco, que eu acho que vai continuar nos próximos três episódios, terminando o primeiro cour nele, que foi o protagonista sendo capturado pela mafia do porto. Achei interessante a discussão gerada pelo Ranpo de não querer salvar ele, já que era problema dele ter uma recompensa e não da agencia. Claro que ele meio que cagou pro fato do cara ser parte da agencia, mas tem sua logica.

Porém, o chefe da agencia chegou mandando salvar e pronto. O interesse dele no protagonista chega a ser exagerado, deve ter alguma intenção escondida.

Bom, em geral, um bom episódio, o anime parece estar se tornando mais sério, o que na minha opinião é bom. Acho apenas irritante os chibis em cenas serias, estraga todo o clima. Agora é ver como vão concluir essa primeira parte da história.

Nota: 4/5

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outras semanas: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário