terça-feira, 29 de março de 2016

Comentários Semanais: Ao no Kanata #12 (Final) + Review


Segundo anime que termino de comentar semanalmente no blog, e primeiro arrependimento.


Quem quiser ler apenas o review do anime, sem spoilers, desça o post.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Episódio 12:

A partida final do anime entre a Asuka e a Inui, em geral, foi uma batalha excitante, isso é fato, porém, tão cheia de clichês que perdeu a graça de ver. Começando com a Inui usando o famoso "essa não é nem a minha forma final" quando libera o controle dos grav-shoes dela e começa a destruir a asuka. Ai entra outro clichê, dela ficar "brincando" com a Asuka e não derrotar ela, acabando a partida e indo pra prorrogação, ao invés dela ter vencido a partida como ela podia muito bem.

Na prorrogação, a Asuka resolve liberar o controle dos Grav-shoes dela também, sendo que a unica vez que ela tentou isso antes ela não conseguiu controlar. Mas agora, como mais um clichê, ela consegue controlar e muito bem, até melhor do que a Inui, que passou meses treinando e tinha um grav-shoes especial. São esses tipos de clichês que estragaram a premissa desse anime.

Bom, claro que a Asuka ia ganhar, isso já estava obvio, então nao foi surpresa, só mais um no meio de tantos clichês. Tenho que citar também o fato de ambas as rivais se tornarem "do bem" no final, pelo fato da Asuka jogar por paixão ao FC e todo aqueles clichês.

A partida em si foi muito boa, as cenas foram bem feitas, vários movimentos novos, mas o numero de clichês usados desanimou muito. E no fim, o anime acabou sem nada de romance e sem o protagonista fazer nada de útil, quanto desperdício de potencial.

Nota: 7/10

Review (Sem Spoilers)

Ao no Kanata é um desperdício de potencial, já deixo isso claro. Não é o pior anime do mundo, mas ta longe de ser uma grande obra, eu diria que decente é a melhor classificação.

AoKana se passa em um arquipélago no Japão aonde as pessoas podem voar com sapatos especiais, os Grav-Shoes, e ele acompanha a historia de um grupo de adolescentes que tentam reviver o clube de Flying Circus, um esporte que usa essa mecânica de voo.

AoKana tinha um grande potencial, e os primeiros episódios deram ainda mais esperança, porém, ao longo da serie tudo de bom foi desmoronando até acabar em um anime clichê, um romcom clichê só que sem romance, pode não fazer sentido mas basicamente é isso.

Quanto a historia, já vimos vários animes com ela, pessoas querendo reviver o clube de x esporte da escola, porém, AoKana no começo parecia que seria diferente, com os protagonistas perdendo partidas e sendo mais fiel ao fato deles não terem pratica, mas, com o passar dos episódios, ficou o mesmo clichê de sempre, protagonista quase perde pra depois ganhar heroicamente. E não se engane, por mais que os sites como MAL listem como romance, não possui absolutamente nada desse gênero, uma das coisas que foi esperada por 12 episódios e não aconteceu.

Os personagens são típicos, a garota alegre e extrovertida que chega nessa região e quer reviver o clube de FC, o protagonista denso de passado obscuro, a garota fria no começo mas legal depois (não diria que é uma kuudere porque ela fica legal bem rápido), enfim, nenhum grande personagem fora do comum. O show não agrada pelos personagens. E o protagonista denso, que se gerou um hype para ver ele voando, acabou sendo totalmente inútil no anime, eu mesmo esquecia dele as vezes, ele tava lá só pra ligar as protagonistas.

A animação foi boa pelos três primeiros episódios, apos isso ficou toda mal feita, frames tortos, design horrível. Mas, o CG do anime é um ponto positivo a se citar, sempre bem colocado durante o voo, passando quase imperceptível.

Em suma, AoKana tinha potencial é os primeiros episódios mostraram isso, mas infelizmente ficou apenas ali, o anime se encheu de clichês e nada de inovador aconteceu, e nem mesmo os clichês eram bem conduzidos. Não tenho como recomendar esse anime, só se você for muito fã de animes em escola e de voo, porque eu considero uma perca de tempo ver. Foi um anime que eu me arrependi de ter pego para comentar semanalmente.

Nota Final: 6/10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário