Fala pessoal, nesse post estou trazendo meus comentários iniciais dos animes dessa temporada de janeiro de 2016, a lista esta quase completa, os que faltam serão adicionados futuramente.
Antes de mais nada, deixando minhas recomendações, pra quem quer escolher poucos animes, pegue os de nota 8 pra cima, depois, conforme a quantidade que você quer ver, desça pra 7,5 e depois 7, 6,5 só se você estiver muito afim de ver o máximo possível.
Prince of Stride – Alternative
N° de episódios: 12
Estudios: Madhouse
Fonte: Visual novel
Gêneros: Esporte
Duração: 24 minutos
Bom, o anime foca no stride, um esporte feito com base no parkour, mas com o primeiro episodio ficou mais que claro a intenção do anime de atrair fujoshis, uma personagem feminina entre vários homens, bishounens eu diria (não me estranhem por dizer isso), fora, por exemplo, um deles fica tocando todos os outros personagens masculinos. Mas, o esporte em si é bem interessante de assistir, as cenas da corrida com parkour ficaram bem interessante, bom trabalho do estúdio Madhouse com essas cenas, mas esse estilo pra fujoshi pode atrapalhar e muito. O primeiro episodio em si nos introduziu aos personagens e ao esporte. A animação foi bem interessante, com as cenas do esporte com bons cortes, e os efeitos de iluminação davam um ar legal.
Nota: 7,5/10
Musaigen
no Phantom World
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: Kyoto Animation
Fonte: Light
novel
Gêneros: Ação, Fantasia, Sobrenatural
Duração: 24
minutos
Segundo anime de ação da Kyoto Animation, depois de kyoukai
no kanata, e o que o primeiro episodio nos mostra? Um quase reboot de kyoukai
no kanata. Espíritos, adolescentes derrotando eles para conseguir dinheiro, no
caso de musaigen suprimentos, e também nesse caso todos podem ver os espíritos,
não apenas pessoas com poderes, mas apenas pessoas com poderes podem lutar
contra eles. O pior não é fato de ser o mesmo plot de outro anime, como esse
anime é do mesmo estúdio. Mas o que realmente me decepcionou foi o fanservice, não
esperava isso da Kyoto, e é muito fanservice, há quem goste de fanservice, eu
também gosto, mas não esperava num anime da Kyoto. Bom, é interessante, mas
nada inovador. É esperar para ver se o plot vai ter diferença ao longo do
anime. Ao menos na animação a kyoto manteve o mesmo nível de sempre, muito
bonito e consistente.
Nota: 7/10
Haruchika:
Haruta to Chika wa Seishun Suru
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: P.A. Works
Fonte: Novel
Gêneros: Misterio, Romance, Escola ,Slice of Life
Duração: 24 minutos
Bom, um slice of life com humor bem divertido, esse primeiro episódio serviu para introduzir os personagens e o foco do anime, o clube de música da escola. A protagonista é muito carismática e faz umas caras e bocas muito engraçadas, mas, sem dúvida, a surpresa foi o personagem masculino, que além de parece saber tudo e ser superinteligente, desvendando o mistério do primeiro episódio, confessou de começo o amor dele pelo professor de música, isso foi surpreendente. Porem isso pode fazer com que alguns não gostem do anime. A animação teve um bom padrão, apesar de não precisar de muito esforço para animar esse tipo de anime. Para quem curte slice of life parece uma ótima escolha.
Nota:8/10
Boku
Dake ga Inai Machi
Estudios: A-1 Pictures
Fonte: Manga
Gêneros: Psicológico, Seinen,Supernatural
Duração: 23 minutos
Esse foi uma surpresa, que primeiro episódio excelente. A tensão gerada durante o episódio, mostrando a habilidade dele, falando um pouco do passado dele e ligando o fato atual com o que aconteceu no passado, justificando o porquê de ele voltar tanto no tempo, até a infância dele, foi muito bem conduzido. A animação também não deixou a desejar. Só o fato deles terem adaptado um volume inteiro num episódio pode ter deixado meio corrido Sem dúvida muito recomendado para quem curte mistério.
Nota: 9/10
Active Raid Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei
N° de episódios: 12
Estudios: Production IMS
Fonte: Original
Gêneros: Mecha, Policia , Sci-Fi
Duração: 24 minutos
O primeiro episódio teve cenas de ação interessantes, e nos
mostrou a protagonista tendo sua primeira relação com o grupo que ela foi
mandada para corrigir, mas o anime ao todo me pareceu um Power Rangers, um
tokusatsu no caso, armaduras robóticas com poderes únicos, transformações
cheias de efeitos. E um CG bem mediano. No geral, não me agradou muito não,
nada de muito especial.
Nota: 5,5/10
Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu
Estudios: Project No.9
Fonte: Visual
novel
Gêneros: Escola
Duração: 24
minutos
Primeiro episódio bom na minha opinião, deu introdução aos
personagens e ao plot do anime, que parece no mínimo diferente, uma garota
convidando um cara para escrever um jogo bishoujo. Mas o mais importante sem
dúvida numa comedia romântica é o carisma dos personagens, e esse primeiro
episódio mostrou muito isso. Acho uma boa para quem curte comedia romântica.
P.S: A garota de cabelo vermelho comprido já é minha waifu
da season.
Nota: 8/10
Ansatsu Kyoushitsu 2
Estudios: Lerche
Fonte: Manga
Gêneros: Ação, Comédia, Escola ,
Shounen
Duração: 23 minutos
Segunda temporada já começou no nível da primeira, hilário,
a primeira metade do episódio em especial, com a parte deles na caverna com o
Koro-sensei tentando assusta-los e o encontro da Bitch-sensei. Acho que não tem
muito o que dizer, está no mesmo nível da primeira temporada.
Nota: 9/10
Divine
Gate
Estudios: Studio Pierrot
Fonte: Jogo
Gêneros: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Duração: 23 minutos
Um primeiro episódio meio dark, mostrando um pouco do passado do protagonista – o porquê de ele ser todo sério e fechado, um pouco clichê - e também como funciona os poderes que eles usam. Bem mais sério que eu esperava, e a iluminação mais dark dá um ar maior a tensão do anime, tem que ver como vai se sair a história.
Nota: 7,5/10
Gate 2
Estudios: A-1 Pictures
Fonte: Light novel
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia,
Militar
Duração: 23 minutos
Continuando diretamente de onde acabou a outra temporada,
foi um episódio bem parado. Nos apresentou o Príncipe do reino, numa cena um
tanto quanto pesada, ele espancando uma mulher no sexo, bem pesado ate. Fora
isso até o final do episódio com o terremoto só teve conversas diplomáticas,
bem parado.
Nota: 7,5/10
Dagashi
Kashi
Estudios: Feel
Fonte: Manga
Gêneros: Comédia, Shounen
Duração: 24 minutos
Primeiro episódio apresentou os personagens e a trama, bem
simples, mas foi engraçado até, teve umas partes meio paradas, mas de resto foi
aproveitado, também teve algumas referências, como a Cavaleiros do Zodiaco. O
problema seria que até o pai do protagonista foi mais engraçado que ele. Bom,
foi engraçadinho, mas nenhuma obra-prima até então.
Nota:7,5/10
Norn9: Norn+Nornet
Estudios: Kinema Citrus
Fonte: Visual
novel
Gêneros: Aventura, Fantasia,
Romance, Shoujo
Duração: 24 minutos
Nota: 8/10
Durarara!!
X2 Ketsu
Estudios: Studio Shuka
Fonte: Light novel
Gêneros: Ação, Misterio, Supernatural
Duração: 24 minutos
Primeiro episódio
bem no nível Durarara, cheio de flashbacks e histórias paralelas. Mostrou como
aquele pessoal foi parar no apartamento da Celty, o porquê do Shizuo preso, o
Izaya para variar se dando bem no final das contas. As cenas da Celty
envergonhada por causa dos assuntos embaraçosos foram as melhores, agora é
torcer pra eles desenvolverem e fecharem a história direito. Só achei a
abertura desse cour a mais fraquinha de todas, triste, porque as aberturas de
Durarara sempre foram muito boas.
Nota: 9/10
Ao
no Kanata Four Rhythm
Estudios: Gonzo
Fonte: Visual
novel
Gêneros: Drama, Romance, Escola ,Sci-Fi
Duração: 24 minutos
Primeiro episódio muito divertido,
explicando como funciona os sapatos voadores e o esporte. Mas o melhor são os
personagens, carismáticos e com suas peculiaridades, e as cenas de humor, com as
caras da protagonista. Tirando o clichê dela vencer do nada a partida, foi
muito bom tudo. A animação é muito bonita e nem dá para se perceber as cenas
com CG.
Nota: 8,5/10
Kono
Subarashii Sekai ni Shukufuku wo
Estudios: Studio Deen
Fonte: Light novel
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia,
Romance, Sobrenatural
Duração: 24 minutos
Bom primeiro episódio, nos
introduziu ao mundo e caracterizou bem os personagens principais, gostei do
fato do protagonista não ser especial em nada útil, sendo um simples
aventureiro, ao contrário da deusa, e também do fato deles terem que trabalhar
para conseguir sobreviver, um mundo de RPG realista. A animação foi bem bonita
em geral.
Nota: 8,5/10
Phantasy
Star Online 2 The Animation
Estudios: Telecom
Animation Film
Fonte: Jogo
Gêneros: Sci-Fi
Duração: 24 minutos
Bom, o anime inteiro é um comercial
para o jogo, isso sem dúvida. Eu esperava que o anime se passasse no jogo, não
em uma história com pessoas jogando o jogo, quase um inception. Simplesmente o
cara vira vice-presidente do conselho, basicamente porque a presidente queria
alguém pra jogar junto dela, e o trabalho dele como vice-presidente é jogar o
jogo, aonde tudo é muito mais bonito do que o jogo da vida real. Fora o anime
não ter nenhum apelo para assistir, bem fraco. A animação também, tinha partes que a CG fica
travando, bem ruim. Também temos a Ending mais bizarra da season, não faz o
menor sentido.
P.S: como o jogo é da SEGA, tem
algumas referências a SEGA, como a piscina em forma de Sonic e o nome da
academia ser Seiga.
Nota: 6/10
Hai
to Gensou no Grimgar
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: A-1 Pictures
Fonte: Light novel
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Duração: 24 min.
Decepcionante, um anime de RPG aonde
tem-se uma batalha de 1 minuto e todo o resto é extremamente parado. Nada
acontece, até mesmo quando o protagonista vai treinar nem mostra nada do treinamento,
só o pulam, bem decepcionante isso, parecia que ia ter muita ação e o episódio
inteiro foi parado. O grupo deles é o pior grupo de RPG de sempre, o que até
faz sentido considerando que eles chegaram no mundo sem saber nada e treinaram
uma semana. A animação que foi legal.
Nota: 6,5/10
Dimension
W
Esse foi muito bom, primeiro
episódio explicando o que seria a dimensão W e que dali que se tira a energia
infinita, que praticamente acabou com os outros meios de gerar energia. Mostrou
o “emprego” do protagonista e que ele odeia essa invenção da energia infinita,
tanto que ele ainda usa um carro movido a gasolina e pede para ser pago em
gasolina. Além de apresentar a androide e o criador dessa energia, que se
sacrificou. As cenas de luta foram muito boas, e o anime tem um ótimo ritmo e a
história parece ser muito interessante, esse tem potencial.
P.S: a dancinha da opening é muito
boa.
Nota: 8,5/10
Saijaku
Muhai no Bahamut
N° de
episódios: 12
Estudios: Lerche
Fonte: Light novel
Gêneros: Ação, Ecchi, Fantasia, Harem,
Romance, Escola , Supernatural
Duração: 24 minutos
A adaptação de Light Novel genérica da temporada, temos o protagonista
caindo em cima da tsundere princesa do reino nua no banho, ela chamando ele
para duelar, ele entrando numa escola de garotas, ele mostrando ser forte
quando acham que ele é fraco, ele tendo um passado obscuro com segredo por
causa da espada preta, o mesmo plot de uma porrada de animes por aí. Tem que
esperar para ver se desenvolve algo bom, ou se fica só no genérico mesmo.
Nota: 7/10
Koukaku
No Pandora
Estudios: Studio Gokumi
Fonte: Manga
Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Sci-Fi
Duração: 24 min.
Anime moe de lolis ciborgues, acho que seria isso. Tem um
pouco de ação, com o fato das ciborgues poderem se adaptar com programas, mas
praticamente o tempo todo tem o moe, com deformação, coisas fofas, enfim, acho
que é isso.
Nota: 6,5/10
Bubuki
Buranki
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: SANZIGEN
Fonte: Original
Gêneros: Sci-Fi
Duração: 23 minutos
Muito bom, a história parece promissora com aquele lugar
estranho no céu e depois a mãe deles se sacrificando para salva-los e levando a
culpa por algo que não fez, e pelo visto os bubukis são armas de diversos
tipos, algo que também é muito interessante. O CG ficou muito bom, consegue até
enganar e parecer 2D em alguns momentos. As cenas de ação ficaram muito bem
feitas, esse foi um dos melhores até então. (Só não sei porque as garotas acham
pepinos e berinjelas com flores fofos, e a outra queria comer grama)
Nota: 8/10
Luck
& Logic
Estudios: Doga Kobo
Fonte: Original
Gêneros: Ação, Fantasia
Duração: 24 minutos
Bem interessante a premissa, o fato de existirem pessoas com poderes específicos, “Logic”, chamados de logicalists e eles fazerem laços com deuses, como o protagonista faz com Atena. Eles usam esse poder para derrotar os “Paradox”, que são seres de outros mundos com níveis de dano que tomam o corpo de pessoas. Só achei meio clichê o fato de eles adquirirem esse poder na adolescência e perder quando adultos, mas visto que em anime tudo acontece na adolescência. Também teve as piadas com outros clichês, como os nomes gigantes e sem sentidos de golpes e a irmã do protagonista pedindo para ele ser um protagonista estereotipado. Um bom episódio eu diria, esse parece que vai ser legal de assistir.
Nota: 8/10
Nurse
Witch Komugi-chan R
N° de episódios: 12
Estudios: Tatsunoko
Production
Fonte: Original
Gêneros: Comédia, Magia, Parodia
Duração: 24 minutos
Um tokusatsu com uma garota idol maga, estranho, fofo, mas
estranho eu diria. Ela ter aceito se tornar uma mahou shoujo por causa de uma
barata censurada foi bem bizarro. Mas teve algumas cenas engraçadas, em geral,
ver só se não tiver mais nada para ver mesmo.
Nota: 6/10
Shouwa
Genroku Rakugo Shinjuu
N° de episódios: 13
Estudios: Studio Deen
Fonte: Manga
Gêneros: Drama, Josei
Duração: 24 minutos (exceto primeiro episódio)
Primeiro episódio foi de 45 minutos, mas foi muito bom.
Mostrando toda a afeição do protagonista pelo Rakugo, e como ele conheceu o
mestre e acaba virando discípulo dele. Mostrando também a difícil relação da
outra protagonista com o mestre, que supostamente matou o pai dela (que tem o
estilo idêntico ao protagonista), o mestre que é visto no episódio sendo alguém
que não é tão bom quanto parece. Mostrando também a evolução do protagonista,
desde sua primeira apresentação, até dormir na apresentação do mestre e quase
ser expulso de vez. Anime bem interessante, com um ótimo drama, diálogos muito
bem feitos, e um ritmo muito bom, para quem curte drama já é uma ótima escolha,
só as partes de Rakugo que podem ser meio chatas para alguns.
Nota: 8,5/10
Ajin
Episódios: 13
Estúdios: Polygon Pictures
Fonte: Manga
Generos: Aventura, Terror, Misterio,Seinen, Sobrenatural
Ajin
Episódios: 13
Estúdios: Polygon Pictures
Fonte: Manga
Generos: Aventura, Terror, Misterio,Seinen, Sobrenatural
O Episodio começou mostrando o primeiro ajin, que surgiu na africa e que era conhecido como "exercito de Deus", e a confusão que ele causou. Depois mostrou como o protagonista vivia escondendo o fato de ser um ajin, porque ele viu o espirito possuindo ele, e depois toda a confusão que gerou terem descoberto isso. Em geral, foi um ótimo episodio, apresentou bem a trama e foi bem movimentado. Legal ver como os amigos dele eram falsos e que o cara que a mãe dele pediu para ele não conversar -coisa que eu espero que seja explicado o porque - foi salvar ele no fim das contas. Tirando o clichê clássico da irma no hospital, foi muito bom o episodio.gostei da iluminação ser mais escura, dando um ar mais de terror ao anime, só o fato de ser full CG pode incomodar alguns.
Nota: 8,5/10
Animes de menor comprimento.
Sushi Police
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: KOO-KI
Fonte: Original
Gêneros: Comédia, Policia
Duração: 3 minutos
Bem, esse foi bem bizarro, a animação não é 2D, é um CG bem estranho. Bem nonsense esse primeiro episódio, dois
policiais e um robô que fica perdendo a cabeça indo atrás de “crimes do sushi”,
mas é bem ruinzinho.
Nota: 4/10
Ojisan
to Marshmallow
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: Creators in
Pack
Fonte: Web manga
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Duração: 3 minutos
Ok, que diabos foi isso? Um tiozão que ama marshmallows e suas aventuras, esse primeiro episódio mostrando uma garota jovem que claramente apaixonada por ele faz de tudo para ele notar ela, tendo um certo twist que é a piada no final. Bem nonsense, mas esse foi divertido, valeu os 3 minutos.
P.S: Teve umas cenas de “luta” com melhores animações que
muito anime por aí.
Nota: 7,5/10
Oshiete!
Galko-Chan
N° de episódios: 12
Estudios: Feel
Fonte: Manga
Gêneros: Comédia, Escola , Slice of Life
Duração: 7 minutos
Esse foi meio bizarro, três garotas, sendo uma dela
extremamente avantajada ( ͡° ͜ʖ ͡°), passando
por várias situações durante o anime, mas situações bizarras tipo hemorroida e
a relação entre a sobrancelha e os pelos das regiões intimas, é, bem bizarro
mesmo, mas pior que até que foi engraçado, valeu os 8 minutos.
Nota: 7,5/10
Ooyasan wa Shishunki!
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: Seven Arcs
Fonte: 4-koma manga
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Duração: 3 minutos
Anime de 2 minutos, as coisas acontecem
tão rápido e as falas são ditas tão rapidamente que quase não dá nem tempo de
ler a legenda e entender o que está acontecendo, e o primeiro episódio só
mostrou o cara se mudando pra casa e conhecendo a menina que é proprietária,
nada demais.
Nota: 6/10
Sekkou Boys
N° de episódios: 12
Estudios: LIDENFILMS
Fonte: Original
Gêneros: Comédia, Musica
Duração: 7 minutos
O que dizer disso, oficialmente o anime
mais nonsense da temporada, tipo, são esculturas Idols, caraca, que plot único.
A protagonista que odeia esculturas pegou o trabalho de gerenciar o grupo, fora
isso, não sei o que comentar, só que é muito nonsense.
Nota: 6/10
Mahou
Shoujo Nante Mou Ii Desukara
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: Pine Jam
Fonte: Digital manga
Gêneros: Comédia, Magia
Duração: 3 minutos
Outro anime com mahou shoujo da temporada, que recebe os
poderes de maneira parecida com o outro anime (Nurse Witch), praticamente só
mostrou isso no episódio mesmo, nada demais.
Nota: 6/10
Nijiiro
Days
N° de episódios: Desconhecido
Estudios: Production
Reed
Fonte: Manga
Gêneros: Comédia, Shoujo, Slice of Life
Duração: 13 minutos
Esperava que esse fosse ser uma trap pra fujoshis, mas não,
é um shoujo com romance mesmo, mas não clichê, o personagem principal, que já
começa o anime numa bad, é muito tapado e não consegue nem se relacionar com a
garota, e isso rendeu cenas hilárias, como a que ele tenta parar os caras
“intimidando” ela. No geral, acho que dá para dizer que é um slice of life com
romance legal de se assistir, para quem gosta do gênero. (Detalhe pra opening
mostrando os personagens editados em fotos reais, bem bizarro).
Nota: 8/10
0 comentários:
Postar um comentário