quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Guia da Temporada de Outubro (Outono) de 2017


Atualizado: 27/09. Completo com Vídeos, Datas de Estreia e Dias da Semana!

Versão em Vídeo:

Parte 1:



Parte 2:



Fala pessoal, trazendo aqui o guia da temporada de de Outubro (Outono) de 2017. Aqui tem tudo de novo que irá sair, com animes para a TV, ONAs, Filmes, OVAs e Especiais. Os OVAs e Especiais sem importância aparecem no final do guia, com menos detalhe, enquanto o resto aparece no seu respectivo gênero majoritário, na ordem: TV, ONA, Filme, OVA.
O guia está completo, com datas de estreias, vídeos e tudo mais!!
É isso, espero que gostem!!

Kekkai Sensen & Beyond

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia
Estúdio: Bones (Kekkai Sensen, Noragami)
Diretor: Shigehito Takayanagi (Kami nomi zo Shiru Sekai, Tokyo ESP)
PVs: CM1, PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kekkai Sensen

Comentários: Mesmo estúdio, mas um novo diretor, mais experiente que o anterior, mas não em ação. Então, não dá para ser otimista com ele, mas talvez ele faça alterações positivas. Além disso, foi dito que esse anime seguirá mais a obra original.

Dies Irae

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 19 (00 + 12 na TV + 6 online)
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Super Poderes, Magia
Estúdio: A.C.G.T. (Freezing, Kino no Tabi: The Beautiful World)
Diretor: Susumu Kudou (Serie K, Mardock Scramble)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Em 1 de maio de 1945 em Berlim, quando o Exército Vermelho levanta a bandeira soviética sobre o Reichskanzlei, um grupo de oficiais nazistas conduz um ritual. Para eles, a matança na cidade não é nada além do sacrifício ritual perfeito para trazer de volta a Ordem das 13 Lanças, um grupo de super-homens cuja vinda traria a destruição do mundo. Anos mais tarde, ninguém sabe se este grupo de oficiais conseguiu, ou se eles viveram ou morreram. Poucos sabem de sua existência, e mesmo aqueles que sabiam foram morrendo com o tempo.
Agora em dezembro na época atual em Suwahara City, Ren Fujii passa seus dias no hospital. Passaram-se dois meses desde o incidente que o levou ao hospital: uma briga com seu amigo Shirou Yusa, onde quase se mataram. Ele tenta valorizar o que lhe resta, mas todas as noites vê o mesmo sonho: uma guilhotina, assassinos que caçam pessoas e os cavaleiros vestidos de preto que perseguem os assassinos. Ele está desesperado para retornar à sua vida cotidiana normal, mas mesmo agora ele ouve as palavras de Shirou: "Todo mundo que permanece nesta cidade eventualmente perde a cabeça".

Comentários: O PV está muito bonito, a sinopse já tinha me interessado, e o estúdio pelo visto vai se sair bem, ao menos pelo PV. O diretor eu gosto, apesar das lutas em K parecerem mais danças, mas acho que ele é um diretor bom. Deve sair uma boa obra daqui. A VN é também muito bem falada, então só aumenta o potencial

Black Clover

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 51
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Comédia, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Monster Musume, Long Riders!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Asta é um menino que sonha em se tornar o maior mago do reino. Apenas um problema - ele não pode usar qualquer magia! Felizmente para Asta, ele recebe o grimório de trevo de cinco folhas incrivelmente raro que lhe dá o poder de anti-magia. Alguém que não pode usar magia realmente pode se tornar o Rei Mago? Uma coisa é certa - Asta nunca vai desistir!

Comentários: Alguém pediu mais um shounen clichê da Jump adaptado pelo pierrot? Porque se sim, toma ai. Staff ruim, diretor inexperiente, e um shounen clichê de protagonista que do nada é overpowered, vindo de um shounen padrão clichê jump (deixando claro, a jump tem obras boas também), eu não espero é nada desse anime.

Gintama. (2017)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Comédia, Histórico, Parodia, Samurai, Shounen
Estúdio: Bandai Namco Pictures (Gintama°, Gintama.)
Diretor: Chizuru Miyawaki (Gintama°)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Sexta temporada de Gintama

Comentários: Boatos que essa pode ser a última temporada, já que o manga já está para acabar. Quanto a staff, a mesma de sempre, espere uma qualidade semelhante.

Kino no Tabi: The Beautiful World - The Animated Series

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Slice of Life
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Danganronpa series)
Diretor: Tomohisa Taguchi (Sousei no Onmyouji, Filmes 2 e 4 de Persona 3)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A protagonista Kino, acompanhado por sua motorrad falante, chamado Hermes, viajam em um mundo místico com muitas cidades e florestas, onde encontram pessoas vivendo com seus costumes únicos. Kino apenas passa 3 dias e 2 noites em cada cidade, sem exceção, baseado no princípio que 3 dias é o suficiente para aprender tudo que é importante sobre um lugar, ainda deixando tempo suficiente para explorar terras novas. Kino diz na terra da Dor Visível que esse princípio é provavelmente uma mentira, acrescentando "se eu ficar mais, temo que irei querer permanecer para sempre."

Comentários: Staff totalmente diferente da original, afinal, são mais de 13 anos desde o primeiro anime, tem muita coisa a mudar mesmo, o anime vai ser uma "continuação", basicamente a novel é feita por contos sem muita relação, o anime 1 adaptou contos das novels 1, 2, 3, 5 e 7, esse deve seguir essa ideia, só pegando contos mais novos, já que uma das personagens da capa aparece no volume 13 ou 14. Enfim, quanto a staff, o estúdio é bom, vai se sair bem, o diretor aqui que eu não acho tão bom, mas não acho que vá afetar tanto, mas ainda é melhor que o diretor anterior era na época do primeiro anime.

Garo: Vanishing Line

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Shingeki no Bahamut: Genesis)
Diretor: Seong-Hu Park
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade próspera chamada Russell City, um presságio que ameaça agitar o mundo começa a se mover dentro dela. Um homem chamado Sword é o primeiro a ouvir os primeiros movimentos do enredo, e se joga em uma guerra sombria para expô-lo. Sua única pista é a palavra-chave "El Dorado". Ele conhece Sophie, uma mulher à procura de seu irmão mais velho desaparecido que só a deixou com as mesmas palavras: "El Dorado". Com Sword, que também perdeu sua irmã mais nova no passado, ambos se juntam pelas palavras e trabalham juntos para descobrir o seu significado.

Comentários: A história e o PV parecem bem promissores, e o estúdio é muito bom, talvez o único problema aqui seria o diretor, inexperiente, mas eu acho que vai sair uma boa obra daqui. Faz parte da série Garo, mas não se sabe qual a relação ainda com as outras obras.

Code:Realize: Sousei no Himegimi

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Romance, Fantasia, Shoujo
Estúdio: M.S.C (Série Prince of Tennis)
Diretor: Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, New Prince of Tennis)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Restrita a uma mansão abandonada nos arredores de Londres em cumprimento de uma promessa a seu pai, a solitária Cardia vive o dia-a-dia isolada do mundo. Seu corpo carrega um veneno mortal que apodrece ou derrete qualquer coisa que sua pele toca, levando os habitantes a chamá-la de "monstro".
Sua última conversa com seu pai dois anos atrás, dizendo-lhe para ficar fora da vista e nunca se apaixonar, é o mais longe que ela pode se lembrar. Um dia, sua calma solidão é interrompida quando os Guardas Reais invadem para capturá-la. É então que Cardia encontra Arsène Lupin, um ladrão cavalheiresco, que a ajuda a escapar das garras dos soldados. Ela logo encontra-se em uma viagem com Lupin para localizar seu pai, que detém as respostas para sua condição misteriosa. Os dois são logo acompanhados por mais quatro cavalheiros interessantes e bonitos ...

Comentários: Staff não é das melhores, o diretor é pouco experiente no geral, e esse estúdio basicamente só trabalhou em anime de tênis, faz tempo que não faz nada também, não sei o que esperar dele, os PVs não estão nada demais também. O anime parece ter foco no publico feminino, o jogo é um jogo Otome se não me engano. Não botaria muita esperança aqui, mesmo tendo o grande Lupin, além de Sherlock Holmes, Van Helsing, Victor Frankestein e por ai vai. Basicamente os grandes nomes da era vitoriana (inclusive a própria Rainha Vitoria vai aparecer).

Mahoutsukai no Yome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Shounen, Magia, Slice of Life, 
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark, Hiyokoi)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Chise Hatori viveu uma vida cheia de negligência e abuso, desprovida de qualquer coisa que se assemelhasse ao amor. Longe do calor da família, ela teve sua parte de problemas e armadilhas. Apenas quando toda a esperança parece perdida, um encontro fatídico a espera. Quando um homem com a cabeça de uma besta, empunhando poderes estranhos, obtém-a através de um leilão de escravos, a vida de Chise nunca mais será a mesma.
O homem é um "mago", um feiticeiro de grande poder, que decide libertar Chise dos laços do cativeiro. O mago então faz uma declaração ousada: Chise se tornará seu aprendiz - e sua noiva!

Comentários: É a mesma staff dos OVAs, então a qualidade vai ser semelhante, o diretor é inexperiente, porém é um bom estúdio, mesmo pegando obras demais ultimamente. Mas os OVAs estão bem interessantes, e falam muito bem do manga, espero bastante desse anime. (OBS: O MAL lista como julho, mas o anime estreia mesmo em outubro, MAL ta contando uma pré-estreia como estreia)

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Washio Sumi no Shou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 6
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, NAKAIMO)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Danganronpa Series)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Prequel de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru. No ano 298 da era dos deuses, as meninas da escola primária Sumi Washio, Sonoko Nogi e Gin Minowa, são encarregadas de uma missão importante. Elas devem se tornar heróis e lutar contra Vertex, um inimigo misterioso que está atacando Shinju-sama, a árvore de Deus que protege Shikoku, a única área do mundo que ainda é habitável. O que elas não sabem, é que essa luta vai custar mais do que eles poderiam ter imaginado.

Comentários: Esse anime e o próximo do guia são da mesma serie, esse sendo uma prequel, e o próximo sequel, então devem passar na TV nessa ordem, esse primeiro, o próximo depois. A staff é a mesma da obra de 2014 da serie, espere qualidade semelhante

Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru: Yuusha no Shou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 6
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Drama, Magia, Fantasia
Estúdio: Gokumi (Kiniro Mosaic, NAKAIMO)
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Danganronpa Series)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Continuação de Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante. Como expliquei acima, essa é a sequel, deve passar depois do anime acima no guia.

Inuyashiki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 11
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Psicológico, Drama
Estúdio: MAPPA (Sakamichi no Apollon, Zankyou no Terror)
Diretor: Keiichi Satou (Tiger & Bunny, Shingeki no Bahamut: Genesis), Shuhei Yabuta
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link

Sinopse: Inuyashiki tem uma família, uma esposa e dois filhos, nenhum dos quais se preocupam com ele. Quando ele descobre que tem apenas três meses de vida, ele percebe que o único que vai sentir falta dele é o seu cão. Pouco depois dessa constatação, ele é morto em uma aterrissagem por alienígenas. Ele é reconstruído por eles como uma máquina com um exterior humano. Como sua vida mudará agora que ele não é humano?

Comentários: Staff mediana pra boa eu diria, o diretor-chefe é muito bom, mas o diretor é novo. O estúdio se sai bem no estilo de obra. A sinopse me interessou bastante. O manga vai terminar (ou já terminou, dependendo de quando você estiver lendo isso) em setembro, com 10 volumes, ou seja, uma adaptação fechada de 24 episódios seria perfeita. Mas não temos confirmação do numero de episódios ainda. O autor do manga é o mesmo de Gantz por sinal.

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima! 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Magia, Fantasia, Shounen
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Danmachi)
Diretor: Yousuke Suzuki (Hentai Ouji to Warawanai Neko., Shimoneta)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: UQ Holder! se passa no mundo do manga Negima, e ocorre anos após o manga Negima. A história gira em torno de um menino chamado Touta que sonha em deixar sua pequena cidade e se mudar para a cidade grande. No entanto, ele deve primeiro derrotar seu professor, o imortal Evangeline.

Comentários: Na teoria é uma continuação de Negima, como diz até o titulo, mas não sei o quão importante é ter visto Negima, já que esse anime se passa 10 anos depois. É uma staff bem diferente da de Negima, mas é justo, tem 10 anos de diferença ai. Quanto a essa staff, o estúdio eu considero bom, apesar de gostar de pegar muitas obras juntas, e isso atrapalha. O diretor aqui é um problema, ele é muito bom com comédia, é o forte dele, mas ação nem tanto, então não sei como ele vai se sair. Acho que pra quem gostou de Negima, deve gostar desse também.

Houseki no Kuni

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Fantasia, Seinen
Estúdio: Orange
Diretor: Takahiko Kyougoku (Gate, Love Live 1 e 2)
PVs: CM1, CM2, PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história do mangá acontece no futuro distante, onde uma nova forma de vida chamada "houseki" (pedras preciosas) nasce. As 28 pedras preciosas devem lutar contra os "tsukijin" (pessoas da lua) que querem atacá-las e transformá-las em decorações, então para cada gema é atribuída um papel, como um lutador ou um médico. Embora ela espere lutar contra as pessoas da lua, Phos é uma pedra que não recebe nenhuma atribuição até que o gerente das gemas Kongo lhe peça para editar uma revista de história natural.

Comentários: Full CG, esse estúdio é famoso por fazer CGs relativamente bons, mas nunca trabalharam sozinhos em um anime, então é a estreia deles. De qualquer forma, full CG sempre desagrada um pouco. O diretor é bom para slice of lifes, mas não espero muito dele nesse anime, apesar da boa direção em Gate.

Juuni Taisen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação
Estúdio: Graphinica (Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise, Hellsing Ultimate)
Diretor: Naoto Hosoda (Hatataku Maou-sama!, Mirai Nikki)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: A história de Juuni Taisen narra a saga de 12 guerreiros que representam os 12 signos do horóscopo chinês: Coelho, Boi, Rato, Tigre, Dragão, Serpente, Cabra, Cavalo, Galo, Porco, Macaco e Cão. Cada guerreiro possui uma habilidade excêntrica para lutar contra os seus adversários. Eles foram convocados a participar da 12ª edição do Torneio dos Doze, que se realiza a cada 12 anos. O vencedor do torneio terá o direito de realizar um desejo, não importando o que seja.

Comentários: Um anime do NisioIsin (criador de monogatari series) que não vai ser dirigido pelo Akiyuki Shinbou, isso é algo a se citar. O diretor é até um bom diretor, acho que ele pode se sair bem. O estúdio é mediano para bom, creio que eles vão conseguir se manter consistentes na obra. Boa staff no geral. Essa obra me lembra fate também, pessoas se batalhando em busca de um desejo, ou seja, isso já me agradou.

Infini-T Force

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Seinen, Super Poderes
Estúdio: Tatsunoko Production (Psycho-Pass 2, Gatchaman Crowds)
Diretor: Kiyotaka Suzuki
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá original segue uma jovem que convoca uma equipe de super-heróis para salvar os outros. A adaptação em anime não irá adaptar a história perfeitamente. Materiais promocionais indicam que heróis das franquias Tekkaman, Casshern, Gatchaman e Hurricane Polymar aparecerão.

Comentários: Vai ser full CG, e o diretor é inexperiente, não esperaria muito daqui. Parece um anime de Tokusatsu, nada contra Tokusatsu, mas costumam ser toscos, mesmo sendo muitos que eu gostava na infância.

RoboMasters the Animated Series

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros: Ação, Escola
Estúdio: DandeLion Animation Studio LLC
Diretor: Yasutaka Yamamoto (Senjou no Valkyria, Jitsu wa Watashi wa)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O anime é baseado na competição RoboMasters hospedada pelo DJI, que é a maior competição de robótica de estudantes do mundo. O projeto animado Robomasters The Animated Series mostrará estudantes universitários enquanto se preparam e participam de um torneio RoboMasters, e mostrará os torneios em CG.

Comentários: É um estúdio chinês, mas a animação pareceu bem mediana no geral. O diretor não é muito experiente, mas talvez ele se saia bem, e a obra é sobre briga de robôs, feito para promover o campeonato RoboMasters mesmo. Talvez saia algo divertido daqui.

Dia Horizon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: Curta
Gêneros: Ação, Aventura, Magia, Fantasia
Estúdio: Fanworks (Honobono Log, Ani ni Tsukeru Kusuri wa Nai!)
Diretor: Haruki Kasugamori (Luna-tan: 1-mannen no Himitsu)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Encontramos e compartilhamos uma morte - O que está além do fim do horizonte? Morte ... esperança ... liberdade ... ... uma menina nasceu com o segredo até o fim. Ela não tem permissão para viver livremente. "Liberdade" é apenas uma palavra que ela anseia. Ela viveu em um mundo fechado e estreito durante toda a vida e é escolhida por "alguém". Portanto, ela pensou, se Deus apenas lhe deu um cenário de vida sem liberdade, eu quero compartilhar a "morte" com você, não com aquele "alguém". Quero dar metade do meu destino a ela, mesmo que eu tenha que compartilhar a "morte" com ela.

Comentários: Esse foi o maior bait da temporada, quem viu o PV, como eu, e essa sinopse, que foram liberadas antes, achou que ia sair uma obra muito interessante, mas no fim vai ser um curta bobinho pra promover o jogo. Que sacanagem no geral, isso foi propaganda enganosa, entendo que é da obra como um todo, mas ainda assim. Sobre a staff, bem, é um curta bobinho em CG, não espere nada demais.
.

Urahara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Comédia, Fantasia
Estúdio: Shirogumi, EMT² (Renai Boukun, Kuma Miko)
Diretor: Amika Kubo, Masatsugu Arakawa
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Dentro de alguns anos, as grandes cidades do mundo serão destruídas por criaturas de outro planeta. O próximo alvo é ... o famoso distrito de Harajuku em Tóquio! Apenas um trio de garotas podem  salvar o dia. Mas primeiro, eles têm o que é preciso para se tornarem membros do PARK Harajuku: Crisis Team?

Comentários: Staff não é nada muito boa, estúdios novos e diretor é inexperiente. Mas o visual está bem bonito ainda assim, porém não esperaria muito. Curiosidade, é uma co-produção entre a Crunchyroll e o sistema de streaming chinês bilibili.

Shoujo Shuumatsu Ryokou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Slice of Life
Estúdio: White Fox (Re:Zero, Steins;Gate)
Diretor: Diretor: Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então elas pulam a bordo de sua amada moto Kettenkrad e vagam pelas ruínas do mundo que elas já conheceram. Dia após dia sem esperança, elas procuram sua próxima refeição e gasolina para sua moto seu. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, mesmo se elas estão tomando a sopa ou caçando partes para seu veiculo. Para as duas meninas em um mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham as dão algo para viver ...

Comentários: Boa staff no geral, com uma sinopse muito interessante, espero que saia algo muito bom daqui.

Cardfight!! Vanguard G: Z

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Jogo, Shounen
Estúdio: OLM (Pokemon, Utawarerumono)
Diretor: Itsurou Kawasaki (Sengoku Basara, Tsukiuta. The Animation)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Quinta temporada de Cardfight!! Vanguard G

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Sengoku Night Blood

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel Otome
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Fantasia, Histórico, Romance
Estúdio: TYPHOON GRAPHICS (One Room, Room Mate)
Diretor: Katsuya Kikuchi (Oushitsu Kyoushi Heine, Idol Memories)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Situado no mundo florescente de Jinga que era anteriormente um reino próspero e pacífico, a protagonista feminina é considerada a chave para trazer de volta a ordem e governar este mundo. O caos começou quando as pessoas, especificamente os soldados, que tem poderes especiais como se transformarem em um vampiro e um homem-lobo, chamado de Getsugazoku, lutam por suas terras. Estes soldados de diferentes espécies colocariam sua vida em jogo e lutariam enquanto seguissem seus próprios pensamentos e ideais. Até que um dia, ela foi chamada por uma senhora misteriosa chamada "Hime Miko", devido ao sangue do protagonista que tem um poder misterioso para dar força, cura e acordar a forma real de Jingazoku. Esta é uma história de amor e guerra que ela não deve perder para governar o mundo.

Comentários: Staff é bem ruim, diretor fraco com um estúdio novo que só trabalhou em curtas que usava uma ideia de perspectiva em primeira pessoa, coisa que esse anime não deve fazer. Mas pela staff eu diria que é um curta, e eu não esperaria muito. O que me surpreende é o elenco, vão colocar todos os personagens importantes do Período Sengoku pelo visto.

Monster Strike 3: Kieyuku Uchuu-hen

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 10 minutos
Gêneros: Ação, Fantasia, Jogo
Estúdio: Hibari (Major S1, Keppeki Danshi! Aoyama-kun)
Diretor: Takayuki Hamana (Toshokan Sensou, Prince of Tennis)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Monster Strike

Comentários: Espere qualidade semelhante a anterior.

Mahoyome

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 30 segundos
Gêneros: Fantasia, Shounen, Magia, Slice of Life, 
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark, Hiyokoi)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Anime Curta de Mahoutsukai no Yome. Ele começará a transmitir através da conta do Twitter em outubro de 2017 e também irá incluir o 9º volume do mangá.

Comentários: Curtinha com animação zoada para diversão apenas.

Hizukuri

Informações:
Tipo: ONA
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Duração: -
Gêneros: Aventura, Sci-Fi
Estúdio: -
Diretor: Naoki Matsuura
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Em uma cidade de um mundo paralelo. Um menino encontra um par de tesouras quebradas nos pertences de seu pai depois que ele faleceu. E a mãe do menino diz-lhe que seu pai tinha sido um jardineiro no passado. Então, descobriu que as tesouras foram feitas por Sasuke, que é artesão que vive em um país estrangeiro. O menino viaja até o lugar onde Sasuke vive, a fim de consertar suas tesouras.

Comentários: Sinopse estranha, parece um episódio experimental, já que o diretor nunca trabalhou em nada também. Coloquei aqui para ficar completo mesmo.

Fate/stay night Movie: Heaven's Feel - I. Presage Flower

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 14 de Outubro
Duração: -
Gêneros: Ação, Sobrenatural, Magia, Fantasia
Estúdio: ufotable (Fate/Zero, Fate UBW)
Diretor: Tomomori Sudou (Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira e última rota de Fate/stay night. Emiya Shirou é um jovem mago que frequenta a Academia Homurahara na cidade de Fuyuki. Um dia depois de limpar o Archery Doujou em sua escola, ele vê um vislumbre de uma briga entre seres sobre-humanos, e ele se envolve na Guerra do Santo Graal, um ritual onde os magos chamados Mestres lutam entre si com seus Servos para ganhar o Santo Graal. Shirou junta-se à batalha para impedir um malfeitor de ganhar o Graal e salvar pessoas inocentes, mas tudo dá errado quando uma misteriosa "Sombra" começa a matar indiscriminadamente pessoas em Fuyuki ...

Comentários: Última rota a ser adaptada de Fate/stay night, dessa vez em três filmes e não em animes para a TV. Novamente, não há necessidade de ver nenhuma outro anime de Fate para ver esse, porém, por ser um filme, tem que esperar no minimo uns 6 meses para sair no ocidente. Quanto a staff, a animação vai ser perfeita, como é de praxe do estúdio. O diretor é menos experiente se comparado ao do UBW, mas acho que ele deve se sair bem. E Fate sempre é interessante.

Godzilla: Kaijuu Wakusei

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 17 de Novembro
Duração: -
Gêneros: Ação, Sci-Fi, Aventura, Fantasia
Estúdio: Polygon Pictures (Knighs of Sidonia, Ajin)
Diretor: Kobun Shizuno (Knights of Sidonia), Hiroyuki Seshita (Blame!, Ajin)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: O último verão do século XX. Naquele dia, os seres humanos aprendem que eles não são os únicos governantes do planeta Terra.
A aparição das gigantes criaturas vivas "Kaijuu" e a existência definitiva que destrói todos os monstros: Godzilla. Através da batalha contra o kaijuu que durou meio século, o ser humano experimentou uma derrota contínua e, finalmente, planeja escapar da Terra. E em 2048, apenas aqueles que foram selecionados pelo A.I. administrado pelo governo central embarcaram na nave espacial intersideral "Aratrum" para dirigirem-se para "Tau Cetus e", o planeta além da distância de 11,9 anos-luz. No entanto, as diferenças de condições ambientais entre a Terra e Tau e, a qual eles finalmente chegaram após 20 anos foram muito além dos números previstos e não era um ambiente considerado habitável pelos seres humanos.
O jovem do navio emigrante: Haruo, que viu seus pais serem mortos pelo Godzilla diante de seus olhos quando ele tinha 4 anos, tinha apenas uma coisa em sua mente há 20 anos: retornar à Terra e derrotar Godzilla. Perdendo a possibilidade de emigração, à medida que o ambiente vivo no navio se deteriora, o grupo de "Earth Returnists" liderado por Haruo tornou-se a maioria, então eles decidem voltar para a Terra através de uma perigosa navegação hiperespacial de longa distância. No entanto, a Terra que eles retornaram já se passou 20.000 anos e tornou-se um mundo desconhecido com o ecossistema reinado por Godzilla.
No final, os seres humanos vão conquistar a Terra? E o que Haruo verá além de seu destino?

Comentários: Para um monstro gigante o full CG pode ser aceitável. O roteiro sendo escrito por alguém que é famoso por coisas mais dramáticas, o que é estranho, um godzilla com sentimentos talvez? Vai saber. Mas a staff é boa em geral, mesmo sendo full CG e isso tirando a atenção de muita gente, vai que daqui saia um filme bom do Godzilla (já que live action raramente tem)

Donten ni Warau Gaiden: Ketsubetsu, Yamainu no Chikai

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 2 de Dezembro
Duração: 1 hora
Gêneros: Ação, Histórico, Sobrenatural, Shoujo
Estúdio: WIT (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: Tetsuya Wakano
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Uma série de histórias paralelas da série Donten ni Warau. Algumas das histórias acontecem antes e algumas depois do final da série principal.

Comentários: A staff é diferente, trocou para um estúdio melhor para ação, mas o diretor é bem inexperiente, o que pode afetar bastante.

Girls und Panzer das Finale

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 9 de Dezembro
Duração: -
Gêneros: Militar, Escola
Estúdio: Actas (Girls und Panzer, Moetan)
Diretor: Tsutomu Mizushima (Shirobako, Another)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Nova e possível ultima obra (dado o nome) da serie Girls und Panzer

Comentários: Mesma staff de sempre, espere qualidade semelhante.

Kirakira☆Precure A La Mode Movie: Paritto! Omoide no Mille-Feuille!

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 28 de outubro
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Magia, Fantasia
Estúdio: Toei Animation (Dragon Ball, One Piece)
Diretor: -
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: -

Comentários: -

Shingeki no Kyojin Lost Girls

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Novel
N° De Episódios: 3
Data de Lançamento: 8 de Dezembro até 9 de agosto de 2018
Duração: 25 minutos
Gêneros: Ação, Drama, Fantasia, Terror, Sobrenatural
Estúdio: Wit (Shingeki no Kyojin, Owari no Seraph)
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Shingeki no Kyojin: Lost Girls é uma novel spin-off escrita por Hiroshi Seko e consiste em três histórias sobre Mikasa e Annie. 

Comentários: Espere a mesma qualidade da serie principal, eu coloquei aqui mesmo sendo OVA porque é uma serie deles, e tem uma história, não é algo aleatório, os aleatórios ficam lá no final do post.


Time Bokan: Gyakushuu no San-Okunin

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Mecha
Estúdio: Tatsunoko Productions (Gatchaman Crowds, SKET Dance)
Diretor: Takayuki Inagaki (Jewelpet Sunshine)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Time Bokan 24

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 18 de Novembro
Duração: -
Gêneros: Ação, Mecha, Sci-Fi, Militar, Espaço, Drama
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Cowboy Bebop)
Diretor: Kou Matsuo (Valvrave, Rozen Maiden)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Recap da segunda temporada de Mobile Suit Gundam Thunderbolt

Comentários: Recap, espere a mesma qualidade do anime para a TV.

Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Koudou

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 21 de Outubro
Duração: -
Gêneros: Ação, Mecha, Militar, Escola, Sci-Fi, Super Poder
Estúdio: Sunrise (Cowboy Bepop, Gintama)
Diretor: Gorou Taniguchi (Planetes, Junketsu no Maria)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Primeiro de três filmes recaps de Code Geass

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.


Shokugeki no Souma: San no Sara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ecchi, Shounen, Escola
Estúdio: J.C.Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Yoshitomo Yonetani (Vatican Kiseki Chousakan, Betterman)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira temporada de Shokugeki no Souma

Comentários: Mesma staff das temporadas anteriores, espere qualidade técnica semelhante. O manga está longe de acabar, e se o anime for seguir a ordem do manga, definitivamente não vai chegar aonde está o manga. Creio que serão 12 episódios também, que nem a última temporada.


Kujira no Kora wa Sajou ni Utau

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Mistério, Drama, Fantasia, Shoujo
Estúdio: J.C. Staff (Toradora!, Sakurasou no Pet na Kanojo)
Diretor: Kyouhei Ishiguro (Shigatsu wa Kimi no Uso, Occultic;Nine)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Chakuro é o arquivista de 14 anos da Baleia da lama, uma ilha quase-utópica que flutua sobre a superfície de um mar infinito de areia. Nove em dez dos habitantes da Baleia da lama foram abençoados e amaldiçoados com a capacidade de usar saimia, poderes especiais que os condenam a uma morte precoce.
Chakuro e seus amigos tropeçaram em outras ilhas, mas nunca se encontraram, viram, ou mesmo ouviram falar de um ser humano que não era da sua ilha. Um dia, Chakuro visita uma ilha tão grande quanto a Baleia da lama e encontra uma menina que mudará seu destino.

Comentários: Eu achei a arte do anime muito bonita, gostei muito do que vi. Quanto a staff, o diretor é bom para dramas, acho que ele pode se sair bem aqui. O estúdio é um estúdio bom no geral também. Mas a arte me surpreendeu, não esperava algo assim.

Ousama Game The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Mistério, Terror, Sobrenatural, Drama, Escola
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Ojisan to Marshmallow, Netsuzou TRap)
PVs: PV1, PV2, PV3, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Nobuaki Kanazawa, que se transferiu para um ensino médio muito longe, tem medo de falar com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. Isso o levou a se fechar. No entanto, ele começa a se abrir durante o festival esportivo. Ele e todos os seus colegas receberam um e-mail de "Ousama". Em primeiro lugar, seus colegas de classe não levaram o que estava dito a serio, pensando que era apenas uma piada, mas Nobuaki, o único que conhece o significado real disso, luta contra o jogo da "morte" que em breve começará ...
As regras do jogo de Ousama são as seguintes:
1. Todos os alunos devem participar.
2. O pedido enviado por Ousama através do email deve ser seguido em 24 horas.
3. Uma punição será dada àqueles que não seguem o pedido.
4. Desistir do Jogo na metade é proibido

Comentários: Apesar de ser uma novel fechada em 12 volumes, não esperem o anime fechado, porque quem esta financiando é a Futabasha, que está republicando a novel e tem seis volumes apenas, ou seja, no máximo adaptam esses seis, mas não tem porque adaptar o resto que não é parte do que eles estão pagando, e, além disso, com essa staff bem ruim, é bem provável que só seja um curta mesmo. A sinopse é muito interessante, mas com essa staff, desanimou bastante.

Evil or Life

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manhua
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Terror
Estúdio: Emon
Diretor: Dongyi
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Existe uma certa doença para meninos e meninas adolescentes.
Solidão, coração rebelde, sendo excluído dos amigos e viciado na Internet e aos dispositivos eletrônicos.
A doença está sendo chamada de Vício na Internet.
Uma instalação é construída para "liderar os jovens para a estrada correta novamente"
Um dos pacientes fortemente viciados chamado Hibiki espera na instalação não uma educação de reabilitação, mas uma prisão.
Será que a Hibiki poderá escapar da desesperança da prisão que não se pode fugir!?

Comentários: Staff bem ruim no geral, e a sinopse parece bem cringe, mas confesso que fiquei curioso para ver o que pode sair daqui.


Himouto! Umaru-chan R

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Escola, Seinen
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Masahiko Oota (Yuru Yuri, Gabriel Dropout)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Himouto! Umaru-chan.

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Osomatsu-san 2

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Parodia
Estúdio: Pierrot (Osomatsu-san, Naruto)
Diretor: Yoichi Fujita (Binbougami ga!, Osomatsu-san)
PVs: CM1, PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Osomatsu-san.

Comentários: Mesma Staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante

Hoozuki no Reitetsu 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Demônios, Sobrenatural, Fantasia
Estúdio: Deen (KonoSuba, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Kazuhiro Yoneda (Akatsuki no Yona, Kabuki-bu!)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Hoozuki no Reitetsu.

Comentários: Trocar estúdio WIT por Deen é uma dor, e foi o que aconteceu, então esperem uma animação bem mais inconsistente nessa segunda temporada, assim como a mudança no diretor, que pode afetar bastante também.

Blend S

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: A-1 Pictures (Saekano, AnoHana)
Diretor: Ryouji Masuyama
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Sakura Nomiya é, por natureza, uma pessoa com má sorte e sempre fica em apuros, mas conhece Dino, que gerencia uma cafeteria. No entanto, não é qualquer cafeteria, e as garçonetes têm de agir de acordo com os seus "atributos".

Comentários: Esse estúdio depende bastante do diretor, que é totalmente inexperiente, o que pode ser negativo, mas por ser comédia, a animação não deve ser afetada, problema é se ele tem um bom tempo de comédia.

Classicaloid 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica, Comédia
Estúdio: Sunrise (Code Geass, Gintama)
Diretor: Kei Umahiki
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Classicaloid

Comentários: Mudou o diretor para um menos experiente, com o diretor antigo supervisionando o roteiro. Tem chances da direção ficar mais fraca.

Animegataris

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola
Estúdio: WAO World (Time Travel Shoujo, Shouwa Monogatari)
Diretor: Kenshirou Torii (Wake Up, Girl Zoo!)
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Minoa Asagaya entrou na Escola Sakaneko nesta Primavera. Como uma iniciante em anime, ela é convidada por sua colega Arisu Kamiigusa para estabelecer um clube de pesquisa de anime juntas. Depois de conhecer Miko Kouenji e outros alunos que gostam de anime, Minoa é gradualmente puxada para os animes. Enquanto eles lutam contra o conselho estudantil que quer dissolver o clube, eles sem saber chegam na destruição do mundo enquanto discutiam sobre animes na sala do clube, Akihabara, Onsen, e visitam locais da vida real.

Comentários: Anime de garotas fofas falando sobre animes?? Mas pode me contar dentro. Enfim, por mais que seja muito interessante a ideia, a staff é bem ruim no geral, estúdio fez poucos animes, e os que fez com uma inconsistência gigante (detalhe que é o estúdio de Hametsu no Mars, Mars of Destruction, você já deve ter ouvido falar dessa obra prima). O diretor é experiente em curtas e coisas aleatórias, mas nunca dirigiu nada muito grande, então não dá para esperar muito. Enfim, uma sinopse muito interessante, para mim ao menos, mas com uma staff bem ruim.

Net-juu no Susume

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: 10
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Jogo
Estúdio: Signal. MD (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari, Tantei Team KZ Jiken Note)
Diretor: Kazuyoshi Yaginuma
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Moriko Morioka é uma mulher NEET de 30 anos. Depois de sair da realidade, ela saiu na busca de uma vida gratificante e acabou em um jogo de rede ou "netoge". No mundo do netoge, ela começou sua nova vida jogando com um personagem bonito chamado Hayashi. Ao começar como iniciante, uma linda personagem chamada Lily estendeu a mão para ajudá-la. Enquanto isso, no mundo real, espera um encontro chocante com um empregado de companhia de elite de boa aparência, um misterioso loiro de olhos azuis.

Comentários: Staff bem mais ou menos, estúdio não é dos melhores, e só liberaram o diretor assistente ainda, estranho não liberarem o diretor em si. O anime parece bait para fujoshis, ou ao menos um harém reverso. Estranho é darem um anime pra um manga em hiato, não ajuda muito promover algo que nem lançado é. E não, não é isekai pelo visto, só estão jogando o jogo, e nisso estão "dentro" dele, o recurso que os animes usam.

Cinderella Girls Gekijou 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Música
Estúdio: Gathering (30-sai no Hoken Taiiku, Bananya)
Diretor: Mankyuu (30-sai no Hoken Taiiku)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Cindrella Girls Gekijou.

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Ame-Iro Cocoa Series: Amecon!

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 2 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life
Estúdio: -
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Quarta temporada de Ame-Iro Cocoa.

Comentários: -

Gochuumon wa Usagi desu ka?? Dear My Sister

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 11 de Novembro
Duração: -
Gêneros: Slice of Life, Comédia
Estúdio: production doA
Diretor: Hiroyuki Hashimoto (Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, GochiUsa)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Terceira obra na serie Gochuumon wa Usagi desu ka?

Comentários: O diretor é o mesmo de sempre, problema aqui é esse estúdio novo, mas como é um filme, creio que não vá afetar muito na qualidade de animação no geral.

Touken Ranbu: Hanamaru - Makuai Kaisouroku

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 1° de Dezembro
Duração: -
Gêneros: Ação, Slice of Life, Comédia, Histórico, Drama, Fantasia
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Plastic Memories)
Diretor: Chiaki Yamada
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Recap da primeira temporada de Touken Ranbu: Hanamaru

Comentários: Espere qualidade semelhante ao anime para a TV.


Imouto sae Ireba Ii.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Silver Link (Kokoro Connect, Watamote)
Diretor: Shin Oonuma (ef. A Tale of Memories, Kokoro Connect)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Esta é a história sobre a vida diária de um jovem escritor siscon, Itsuki Hashima com sua irmã perfeita Chihiro, a genial ilustradora Nayuta Kani, sua melhor amiga Miyako Shirakawa e alguns parceiros insanos de seus editores.

Comentários: Staff é boa para esse tipo de anime. A sinopse que parece um pouco Eromanga-sensei, com um irmão siscon e afim. Enfim, mais uma obra com indícios de incesto, então pode não agradar a todos. Mas acho que deve sair algo divertido daqui.

Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga 4-koma
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Romance, Escola
Estúdio: Diomedea (NouCome, Kancolle)
Diretor: Nobuyoshi Nagayama
PVs: PV1, CM1
My Anime List: Link

Sinopse: Com nada a perder, o aluno do ensino médio, Haruka Shinozaki, confessa-se a bela e diligente representante de classe Akiho Kousaka e para sua surpresa ela aceita. Kousaka leva o namoro tão a sério quanto todo o resto, mas não o entende. Ela pragmaticamente sugere atividades que são muito sexuais.

Comentários: Estúdio é bom para slice of life, isso é bom. O diretor inexperiente que me desagrada, espero que ele consiga conduzir bem, ainda mais que parece ter uma boa pegada de comédia, e nisso o diretor é importante. E a ideia da obra pode incomodar alguns.

Osake wa Fuufu ni Natte kara

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Web Manga
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Slice of Life, Comédia, Romance
Estúdio: Creators in Pack (Bloodivores, Danchigai)
Diretor: Hisayoshi Hirasawa (Ojisan to Marshmallow, Danchigai)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Chisato Mizusawa é uma chefe reservada mas excelente. Ela tem um segredo que só seu marido Sora sabe, que ela gosta de beber álcool, e ela pode se tornar muito fofa quando ela está bêbada! Mesmo esta noite, ela fica relaxada (com a frase "Shifuku ~") e bêbada com o coquetel que Sora faz. É uma comédia de coquetel sobre uma "Yoidere (Dere Bebada)" e seu marido, o casal mais próximo do Japão.

Comentários: Estúdio é bom para curtas, mas nada demais no geral. Diretor tem experiencia com curtas de comédia, o que eu creio que será essa obra. Tem tudo pra ser um curta divertido.

Itsudatte Bokura no Koi wa 10 centi Datta.

Informações:
Tipo: TV (Especial)
Fonte: Música
N° De Episódios: 6
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance, Drama, Escola
Estúdio: Lay-duce (Magi: Sinbad no Bouken, Classroom☆Crisis)
Diretor: Hitoshi Nanba (Gosick, Fate / Grand Order: First Order), Takurou Tsukada
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Baseado na serie Kokuhaku Jikkou Iinkai, que já possui dois filmes. Sinopse do primeiro filme: É a última vez que vou treinar... Natsuki Enomoto, estudante terceiranista do Colégio Sakuragaoka, guarda um amor não-correspondido por Yu Setoguchi, um amigo de infância. Incapaz de seguir seus sentimentos, Natsuki diz a Yu que está usando o rapaz como treino para uma declaração de amor. Ela continua a fingir não sentir nada por Yu, quando um colega de classe, Koyuki Ayase, a chama para sair. Será que Natsuki será capaz de deixar o "treino" de lado e declarar de vez seu amor por Yu? 

Comentários: A mudança de estúdio não deve afetar muito na animação como um todo, mas a mudança de diretor sim. Os novos diretores são bem mais inexperientes se comparados ao anterior, e isso pode ser um problema. A obra em si é divertida, o primeiro filme é bem legal, o segundo nem tanto, mas pra quem gosta de romance, recomendo.

Nekopara

Informações:
Tipo: OVA
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: Dezembro
Duração: 1 hora
Gêneros: Comédia, Romance
Estúdio: Felix Film
Diretor: -
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: O que é NEKOPARA? É um paraíso de gatos! Kashou Minaduki, filho de uma longa linhagem de confeiteiros japoneses, saiu para abrir sua própria confeitaria "La Soleil". Mas ao sair, escondida entre suas coisas estavam duas das gatas, Chocola e Vanilla, que a família tinha criado. Quando ele tentou mandá-las de volta, elas imploraram e suplicaram até que ele cedeu, e agora eles abriram La Soleil juntos. Com duas catgirls que realmente, REALMENTE amam seu mestre tentando seu melhor e ocasionalmente falhando. Uma comédia abre os negocios!.

Comentários: Esse OVA foi financiado pelo kickstarter, então vai ter uma ótima qualidade, dado a grana que foi investida, enfim, parece divertido, ainda mais pra quem gosta de nekomimis.


3-gatsu no Lion 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 22
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Jogo, Slice of Life, Seinen
Estúdio: Shaft (Monogatari Series, Nisekoi)
Diretor: Akiyuki Shinbou (Nisekoi, Monogatari Series)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de 3-gatsu no Lion

Comentários: Mesma staff da temporada anterior, espere qualidade semelhante.

Just Because

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Escola
Estúdio: Pine Jam (Getsuyoubi no Tawawa, Gamers!)
Diretor: Atsushi Kobayashi (Diretor de episódio de Girls und Panzer)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5
My Anime List: Link

Sinopse: No final do segundo semestre do terceiro ano do ensino médio, quatro alunos estão se preparando para a graduação e sentem o fim da vida escolar. Mas isso muda um pouco com a chegada de um estudante de transferência.

Comentários: Não é um staff boa no geral, mas o que chama a atenção aqui é o design e a história, design pelo mangaka de SAO: Progressive e história pelo autor de Sakurasou no Pet na Kanojo, o que para mim chama bastante a atenção. O PV está bem bonito, e a história me interessa muito. (P.S: O anime foi anunciado primeiro como uma piada de 1° de abril, e depois anunciado seriamente)

Konohana Kitan

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Slice of Life, Fantasia, Seinen, Shoujo Ai
Estúdio: Lerche (Ansatsu Kyoushitsu, Kuzu no Honkai)
Diretor: Hideki Okamoto (Nagasarete Airantou, Ebiten)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O mangá está ambientado em uma onsen-cho, uma pousada de termas quentes construída em uma cidade onde várias pessoas de diferentes mundos existem. A história retrata a vida cotidiana de Yuzu, cercada por muitas outras garotas raposas em um apartamento em Kokadatei.

Comentários: Estúdio é bom, mas esse diretor não me agrada muito, bem inexperiente, espero que não afete a obra, que parece um slice of life divertido. (E tem tag de shoujo ai, ou yuri, no anime, pra quem quiser saber)

Love Kome: We Love Rice 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 4 minutos
Gêneros: Slice of Life
Estúdio: Encourage Films (Zetsumetsu Kigu Shoujo: Amazing Twins, Ontama!)
Diretor: Takashi Horiuchi (Boku wa Ou-sama, Last Exile)
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Love Kome: We Love Rice

Comentários: Mesma staff, espere qualidade semelhante. E uma bizarrice dessa ganha continuação, quem sou eu pra julgar?.

Omiai Aite wa Oshiego, Tsuyoki na, Mondaiji.

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 5 minutos
Gêneros: Romance, Ecchi/Hentai (na versão +18)
Estúdio: Seven (Okusama ga Seitokaichou!, Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken)
Diretor: Saburou Miura (Issho ni H Shiyo)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Os dois são professora e seu aluno ... mas eles estão juntos !?
Nano é uma professora popular que é adorada pelos estudantes.
Só Souji, um estudante masculino, causa problemas.
Um dia, alguém que conhece apresentou-a para um casamento arrumado.
Nano está preocupada, mas depois se tornou franca com o homem que conhece e está de bom humor.
Mais tarde percebeu que ele é Souji, que se disfarçava de outra pessoa!
Embora ela rejeite o casamento arranjado, Souji ainda vem buscá-la.
Nano, professora séria, será capaz de rejeitar o amor de Souji ...?

Comentários: Diretor de Hentai em um estúdio famoso por obras de ecchi, então, eu diria que a staff, para o proposito da obra, é boa. Lembrando, o anime terá uma versão +18 e uma versão censurada, e elas são diferentes no que mostram. Em abril foi um sacerdote e uma mulher, temporada passada uma mulher e uma trap, e agora uma professora e seu aluno. Ao menos estão variando as idéias kkkkkk.

Taishou Cicchai-san

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel
N° De Episódios: -
Duração: 3 minutos
Gêneros: Histórico, Shounen Ai
Estúdio: A-CAT
Diretor: -
PVs: -
My Anime List: Link

Sinopse: A história ocorre na era Taishou (1912 ~ 1926), centrada em Kyouichirou Hiiragi que viaja para a capital para se juntar ao exército do Japão durante suas guerras com países estrangeiros. No entanto, ele acha que a sede militar por poder ameaça consumir até mesmo sua vida ...

Comentários: É um BL, quando sair staff eu comento melhor, mas é um curta, não deve afetar muito a staff que vier. (To usando a imagem da capa do jogo porque é o que tem)


Dance with Devils: Fortuna

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Original
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: 4 de Novembro
Duração: 2 horas
Gêneros: Harém, Romance, Demônios, Sobrenatural, Shoujo
Estúdio: Brain's Base (Durarara, Oregairu)
Diretor: Ai Yoshimura (Oregairu, Ao Haru Ride)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Continuação de Dance with Devils

Comentários: Mesma staff do anime para a TV, espere qualidade semelhante.

Haikara-san ga Tooru Movie 1: Benio, Hana no 17-sai

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Lançamento: 11 de Novembro
Duração: -
Gêneros: Comédia, Romance, Histórico, Shoujo
Estúdio: Nippon Animation (Hunter x Hunter (classico), Yamato Nadeshiko Shichihenge♥)
Diretor: Kazuhiro Furuhashi (Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: A história segue Benio "Haikara-san" Hanamura, que perdeu sua mãe quando era muito jovem e foi criada por seu pai, um oficial de alto escalão no exército japonês. Como resultado, ela cresceu como uma tomboy - ao contrário das noções japonesas tradicionais de feminilidade, ela estuda o kendo, bebe sake, se veste em formas ocidentais de aparência estranha, em vez do quimono tradicional, e não está tão interessada no trabalho doméstico quanto ela está na literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos organizados e acredita no direito de uma mulher a uma carreira e se casar com o amor.

Comentários: A staff não é das melhores, infelizmente, mas tem potencial para sair um bom romance daqui.

Two Car

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Esportes
Estúdio: Silver Link. (Baka to Test, Kokoro Connect)
Diretor: Masafumi Tamura (Ange Vierge)
PVs: PV1, CM1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Two Car segue as estudantes de ensino médio Yuri Miyata e Megumi Meguro enquanto elas lutam contra seis outros pares de rivais no esporte de corridas de motos com sidecar.

Comentários: Staff não é das melhores, o estúdio é mediano, mas esse diretor não me agrada muito. Além disso, pelo visto terá bastante foco em moe. Uma ideia estranha para comemorar 10 anos. Além disso, Two Car mas na verdade são motos com sidecar, sim, o nome até faz sentido, mas não combinou, já que parece dois carros.

Yowamushi Pedal: Re:GENERATION

Informações:
Tipo: Filme
Fonte: Manga
N° De Episódios: 1
Data de Estreia: Outubro de 2017
Duração: -
Gêneros: Comédia, Esportes, Drama, Shounen
Estúdio: TMS Entertainment (ReLife, Itazura no Kiss)
Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Zetman)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Recap da terceira temporada de Yowamushi Pedal

Comentários: Filme recap, espere a mesma qualidade do anime para a TV.


Love Live! Sunshine!! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Musica, Slice of Life, Escola
Estúdio: Sunrise (Love Live!, Code Geass)
Diretor: Kazuo Sakai (Mushi-Uta, Love Live! Sunshine)
PVs: PV1, PV2, PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda Temporada de Love Live! Sunshine

Comentários: Espere qualidade semelhante a temporada anterior.

Tsukipro The Animation

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Música
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: PRA
Diretor: Keitarou Mononaga (Date a Live, School Days), Juria Matsumura
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, CM1, CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Tsukipro The Animation é baseado na agência do projeto multimídia Tsukino Production. Os membros de Six Gravity e Procellarum receberam adaptação em anime no Tsukuta. The Animation no verão de 2016. O anime desta vez contará com as unidades SolidS, QUELL, SOARA e Growth.

Comentários: Diretor geral muito experiente, diretor nada experiente, mas um balanceia o outro. O estúdio aqui pode ser um problema, é a primeira obra totalmente deles, eles já ajudaram na animação de outros animes, mas sozinho será o primeiro. De qualquer forma, é um anime de idol, o publico é mais especifico

The iDOLM@STER Side M

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: A-1 Pictures (The iDOLM@STER, Sword Art Online)
Diretor: Takahiro Harada (Diretor de apoio de Idolm@ster Cinderella Girls), Miyuki Kuroki (diretor de apoio de Occultic;Nine)
PVs: PV1, PV2, PV3, PV4, PV5, PV6, PV7, CM1, PV8
My Anime List: Link

Sinopse: -

Comentários: Staff não é muito boa, o estúdio depende muito do diretor, que é novo, mas não creio que vá afetar tanto graças ao estilo do anime.

Wake Up, Girls! Shin Shou

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Música
Estúdio: Millepensee (Teekyuu)
Diretor: Shin Itagaki (Ben-To, Black Cat)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Nova serie de Wake Up, Girls! contando com os membros anteriores do grupo Wake Up, Girls!, mas também terá novos personagens

Comentários: A staff em geral piorou bastante, o diretor nem tanto, mas o resto é bem pior, o que é triste. Mas acho ainda que quem gostou dos anteriores, deve gostar desse.

Dynamic Chord

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Visual Novel Otome
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Música
Estúdio: Pierrot (Naruto, Bleach)
Diretor: Shigenori Kageyama (One: Kagayaku Kisetsu e, Himawari!)
PVs: PV1, PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Acompanha as carreiras musicais e a vida pessoal de várias bandas sob a agência e rótulo musical "Dynamic Chord".

Comentários: Mais um anime com foco em fujoshis. O estúdio é bem ruim, então a animação deve ser bem fraca no geral. O diretor ao menos é experiente, o que pode ser algo positivo.

------------------------------------------------------------------------------------------

Datas de Estreia e Dias da Semana:

Aqui em baixo tem as tabelas com as datas de estreia e dias da semana dos animes, eu coloquei em horário japonês e no horário brasileiro, basicamente no brasileiro eu só arrumei conforme o fuso-horário. Lembrando sempre que essas datas no ocidente vão depender dos sites de streaming, essas datas são com base nas estreias no Japão, que não necessariamente precisam ser iguais as do ocidente. (Clique nas imagens para ampliar)





------------------------------------------------------------------------------------------

OVAs e Especiais

- Hajimete no Gal OVA. Data de Lançamento: 26 de Dezembro. MAL: Link. PVs: CM1

- Yama no Susume: Omoide Present. Data de Lançamento: Outubro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2

- Baja no Studio. Data de Lançamento: 28 de Outubro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2, PV3

Busou Shoujo Machiavellianism OVA. Data de Lançamento: 14 de Dezembro. MAL: Link. PVs: PV1

- Lostorage Conflated WIXOSS: Missing Link. Data de Lançamento: 8 de Dezembro. MAL: Link. PVs: PV1

- Free!: Take Your Marks. Data de Lançamento: 28 de Outubro. MAL: Link. PVs: PV1, PV2

Granblue Fantasy The Animation Special. Data de Lançamento: 25 de Outubro. MAL: Link. PVs: -

Net-juu no Susume Special. Data de Lançamento: 8 de Dezembro. MAL: Link. PVs: -

Busou Shoujo Machiavellianism OVA. Data de Lançamento: 25 de Novembro. MAL: Link. PVs: PV1

- BanG Dream! Special. Data de Lançamento: 22 de Novembro. MAL: Link. PVs: CM1

- Teekyuu 9! Specials. Data de Lançamento: 24 de Novembro. MAL: Link. PVs: -

Blade Runner Black Out 2022. Data de Lançamento: 26 de Setembro. MAL: Link. PVs: PV1

--------------------------------------------------------------------------------------

Edições:

07/08: Adicionado os animes Konohana Kitan e Shoujo Shuumatsu Ryokou
11/08: Retirado o anime Poputepipikku, que irá estrear em janeiro de 2018
12/08: Adicionado os Animes Juuni Taisen, Taisou Chicchai-san e Shingeki no Kyojin Lost Girls
14/08: Adicionado o Anime Vanishing Line
19/08: Retirado os Animes Inazuma Eleven e Locker Room, adiados para abril de 2018
25/08: Adicionado o Anime Omiai Aite wa Oshiego, Tsuyoki na, Mondaiji.
28/08: Adicionado o anime Itsudatte Bokura no Koi wa 10 centi Datta.
29/08: Adicionado o anime Ame-Iro Cocoa!! Amecon!
30/08: Adicionada a Staff do Anime Sengoku Night Blood
02/09: Adicionado o anime Monster Strike 3
13/09: Adicionado o anime MahoYome
15/09: Adicionados os animes Evil or Life e Code Geass - Hangyaku no Lelouch - Koudou.
22/09: Retirado o Anime Saredo Tsumibito wa Ryuu to Odoru, adiado para abril de 2018
23/09: Adicionado a primeira parte do guia em vídeo!
26/09: Adicionado a staff de Dia Horizon
26/09: Adicionado a Segunda parte do guia em vídeo!!
27/09: Adicionado o filme Touken Ranbu: Hanamaru - Makuai Kaisouroku
27/09: Adicionado Datas de Estreia e Dias da Semana!!
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário