quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

As 10 Melhores Estreias da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2017



Versão em vídeo:



Fala pessoal, estou trazendo aqui aquelas que foram na minha opinião as melhores estreias dessa temporada. Lembrando que você não precisa e nem deve concordar com elas. Esse post está bem resumido nas opiniões e não tem notas, só quis apenas listar as melhores estreias sem opinar muito sobre. Bom, é isso, assistam o vídeo, leiam o post e deixem aquelas que foram as melhores estreias para vocês nos comentários.

10° - Fuuka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 23 minutos
Gêneros: Musica, Drama, Romance, Escola, Shounen, Comédia
Estúdio: Diomedia (NouCome, KanColle)
Diretor: Keizou Kusakawa (KanColle, Campione!)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Yuu Haruna se mudou para a cidade e adora usar o Twitter. Enquanto ia comprar o jantar, ele se choca com uma garota misteriosa, Fuuka Akitsuki, que quebra seu telefone pensando que ele estava tentando tirar uma foto de sua calcinha. Como sua nova vida mudará agora?

Comentários: Por enquanto vem entregando um bom romance, aprofundando a relação entre os protagonistas, visto que ele tem rolo com mais de uma, mas parece que vai se decidir com qual vai ficar no futuro. Falo isso porque esse não é o único spoiler que eu tomei do manga, e colocar esse anime aqui pode dar problema, já que muita gente conhece o famigerado "caminhão-chan" como é chamado, então, eu estou apenas alisando o que aconteceu até então, mas sei o que acontece e quão frustante é, vou colocar em spoiler aqui, passe o mouse por cima para ver por sua conta e risco: " A protagonista, Fuuka, morre em um acidente de caminhão e o manga continua meio que ignorando isso, então, isso é bem frustante "

O anime é focado em banda, então tem uma boa trilha sonora no geral, e a direção está se saindo bem por enquanto.

9° - Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Slice of Life, Fantasia
Estúdio: Kyoto Animation (Clannad, Hyouka)
Diretor: Yasuhiro Takemoto (Hyouka, Amagi Brilliant Park)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Kobayashi vive sozinha em um apartamento, até que um dia, Tooru apareceu e eles acabaram morando juntos. Tooru vê seres humanos como inferiores e tolos, mas tendo sido salva por Kobayashi-san, ela faz tudo que pode para pagar a dívida e ajudá-la com várias coisas, embora nem tudo corre conforme o planejado.
Uma comédia de vida cotidiana sobre uma senhora de escritório trabalhadora vivendo com uma garota dragão.

Comentários: Uma comédia muito divertida, KyoAni sabe fazer animes de comédia no geral, e em questão de animação não tem muito o que falar, simplesmente excelente. Quanto a história, ela é meio tosca e simples, mas progride bem mesmo sendo focada em gags. As piadas em si são muito divertidas, o diretor consegue acertar bem o tempo das piadas, e isso que faz um anime de comédia dar certo. Comédia em geral é subjetivo, mas eu acho que fale a pena.

8° - Gabriel DropOut

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Escola, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Himouto! Umaru-chan)
Diretor: Masahiko Oota (Himouto! Umaru-chan, Kotoura-san)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: O Anjo Chefe veio para a Terra! No entanto, ela se tornou tão acostumada com a vida na Terra que ela ignora a escola e continua a jogar jogos online. É uma comédia na escola que Gabriel se transforma em um anjo preguiçoso!

Comentários: Umaru-chan 2.0 está muito engraçado, digo isso porque o anime alem de ter a mesma staff, tem uma protagonista que é uma viciada em jogos e besteiras, além de muito preguiçosa. Mas deixando as comparações de lado, é um bom anime de comédia focado em anjos e demônios no ensino médio. O engraçado daqui está na inversão de papeis, os demônios são mais "do bem" do que os anjos, o que gera a maioria das piadas. Isso e a protagonista e sua personalidade cínica e sincera. Só acho que o anime poderia ter mais interação entre os humanos e os seres celestiais e infernais, é muito focado neles e não no resto.
Quanto a aspectos técnicos, tudo muito bem, a animação é muito boa e o diretor é muito bom com comédia, então isso era de se esperar.

7° - Masamune-kun no Revenge

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Harem, Romance, Escola, Shounen
Estúdio: Silver Link. (Kokoro Connect, WataMote)
Diretor: Diretor: Minato Mirai (Fate/kaleid liner Prisma ☆ Illya)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link

Sinopse: Enquanto criança, Masamune Makabe uma vez sofreu muito nas mãos de uma menina rica e bonita nomeada Aki Adagaki, que o apelidou de "Porquinho" devido à sua aparência gordinha. Em busca de vingança contra seu algoz, Masamune trabalha duro para melhorar a si mesmo e retorna como um estudante incrivelmente bonito, embora narcisista, no ensino médio. Quando ele encontra Aki, mais uma vez, ele está preparado para se vingar.
Com a ajuda da empregada da menina rica, Yoshino Koiwai, Masamune lentamente começa a construir seu relacionamento com Aki, com a intenção de quebrar o coração dela quando for a hora certa. No entanto, como sua amizade com Aki começa a crescer, Masamune começa a questionar os objetivos de seus planos tortuosos, e se faze-los é o que seu coração realmente deseja.

Comentários: O Romcom do maromba que quer vingança da garota que recusou ele quando criança vem se saindo bem, o fato dele ser um romcom um pouco diferente, o protagonista só quer vingança, e é focado em conquistar ela, e não fica naquela enrolação padrão, já ajuda muito. O protagonista tem uma personalidade diferente, ele faz tudo para parecer e agir como um "gostosão", e isso é bom. A protagonista é só uma tsundere riquinha padrão, então nada demais aqui. A história progride bem, e nem tudo dá certo pro protagonista, o que é bom, mas fica um pouco obvio, até pra gente como eu que não leu o manga, que ele vai acabar se apaixonando por ela e não aplicar a vingança. Eu espero que a vingança ocorra, mas o mais obvio é o inverso. Mas eu recomendo, é um romcom legal no geral.
Quanto a aspectos técnicos, tudo se saindo bem no geral, esse estúdio é bom para animes do estilo, e o diretor está se saindo bem. (o Anime está sendo comentado semanalmente pelo Arcadios: Link)

6° - Kuzu no Honkai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Romance, Escola, Seinen
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu)
Diretor: Masaomi Ando (White Album 2, Gakkougurashi!)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi parecem ser o casal ideal. Eles são ambos muito populares, e eles parecem servir bem um ao outro. No entanto, os outros não sabem do segredo que partilham. Ambos Mugi e Hanabi têm desejos escondidos por outro alguém, e eles só estão namorando para aliviar a solidão. Mugi ama Minagawa Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora em casa. Hanabi também ama um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. No outro, eles encontram um lugar onde eles podem lamentar por aqueles que não podem ter, e eles compartilham uma intimidade física orientada por solidão. As coisas vão ficar assim com eles para sempre?

Comentários: Um anime de romance bem diferente, digo isso porque temos um casal que se formou só para aparar a dor um do outro. Até então o anime em quesitos de preliminares, apesar de não mostrar muito, chegou longe até, o que não é comum. Quanto a história, até então tivemos mais foco na relação dos dois, as tretas vão começar agora, com os personagens brigando um pelos outros, ao menos é o que parece que vai acontecer. Eu gosto do rumo que o anime toma e a seriedade com que ele trata dos termos.
Quanto a direção e animação, tudo muito bom, a animação é muito bonita, e a direção usa de cenas e artifícios interessantes, um bom diretor em geral.

5° - Demi-chan wa Kataritai

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Comédia, Fantasia, Escola, Seinen
Estúdio: A-1 Pictures (Sword Art Online, BokuMachi)
Diretor: Diretor: Ryou Andou (Gate)
PVs: PV1PV2CM1PV3
My Anime List: Link

Sinopse: Súcubo, Dullahan e vampiro. Eles são conhecidos como Ajin, ou os "demi" e são um pouco diferente do ser humano normal. Eles viveram ao lado dos humanos desde a antiguidade. No entanto, nos últimos anos, tornaram-se aceitos como membros da sociedade. O manga segue um professor de biologia do ensino médio que tem um grande interesse em demis e sua interação com os diversos demis em sua escola, cada um com seus próprios problemas.

Comentários: É um anime divertido e diferente, ver seres misticos vivendo o dia-a-dia escolar é inusitado. O anime também caminha perto do limiar da pedofilia, aonde todas as garotas gostam do professor, mas felizmente o único interesse do professor nelas e é detalhar a vida delas para um livro, visto que ele é biólogo. Essa relação que é muito bem conduzida no anime, de uma maneira natural e divertida, assim como a comédia que se sai muito bem, em geral, um anime legal e divertido pra quem gosta de slice-of-life.

4° - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Josei
Estúdio: Deen (Fate/Stay Night, Higurashi no Nako Koro ni)
Diretor: Shinichi Omata (Sankarea)
PVs: CM1PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Comentários: Continuação de um anime que foi muito aclamado ano passado, apesar de sua pouca popularidade, visto que trata de um tema inusitado, rakugo. Dessa vez é focado no preso que aparece no começo da primeira parte, e confesso que eu não estou gostando tanto quanto a primeira por causa disso, não gosto muito desse personagem, parece que ele está sempre gritando com uma voz estridente, ele é um pouco irritante. Mas, o anime continua bom, se não não entraria aqui, continua com a mesma qualidade de storytelling da primeira temporada.

3° - ACCA: 13-ku Kansatsu-ka

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros: Drama, Policial
Estúdio: Madhouse (One Punch-Man, Death Note)
Diretor: Shingo Natsume (One Punch-Man, Space Dandy)
PVs: PV1PV2CM1PV3CM2CM3
My Anime List: Link

Sinopse: O reino de Dowa, que é subdividido em 13 estados, está celebrando o 99º aniversário de seu monarca. Estes treze estados têm muitas agências que são controlados pela organização gigante conhecido como ACCA. Dentro da ACCA, Jean Otis é o segundo em comando da agência de inspeção. Sua agência tem 10 pessoas colocadas em cada um dos 13 estados, com um escritório central na cidade capital. Eles mantem o controle de todas as atividades da ACCA em todo o reino, e mantem os dados no escritório da ACCA de cada estado fluindo em direção ao escritório central. Jean também faz muitas vezes viagens de negócios para os outros distritos, para verificar a situação e o pessoal de lá.

Comentários: O anime que gera controvérsias nessa temporada, apesar de não ser muito popular, digo isso porque muitos estão adorando (os três redatores do blog inclusos), e muitos odiando. A reclamação daqui é a lentidão do anime, e a falta de acontecimentos importantes, e é nisso que as pessoas erram. O anime tem sim um ritmo lento, mas é ainda muito mais rápido que o manga, vão adaptar 6 volumes em 12 episódios, e o anime tem muita coisa importante acontecendo, a questão é que são detalhes que parecem desnecessários, mas ao pouco vão se interligando e dando sentido a história. Eu gosto muito também do clima desse anime, mistura tecnologia atual com o clima noir, o que é muito interessante. A história vem progredindo bem, e o mistério gerado sobre o golpe de estado é interessante e bem conduzido. Quando a qualidade técnica, excelente em tudo. Recomendo muito o anime, mas ele é lento e cheio de detalhes, muitos podem não gostar. (o Anime está sendo comentado semanalmente pelo Arcadios: Link)

2° - Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! 2nd Season

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Magia, Fantasia, Sobrenatural
Estúdio: Deen (Fruits Basket, Kore wa Zombie Desu ka?)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kore wa Zombie Desu ka?, Tokyo Ravens)
PVs: PV1
My Anime List: Link

Sinopse: Segunda temporada de Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Comentários: Mesma qualidade de humor que teve a primeira temporada, então não há muito do que falar aqui, apenas que agora eles focam na divida do Kazuma enquanto fazem quests para pagar ela. Uma nova personagem apareceu, o que é interessante. O que o pessoal anda reclamando é a animação, e eu tenho que concordar, muitas vezes a animação tosca é para gerar comédia, mas outras vezes é problema de animação mesmo, está com mais problemas que a primeira temporada, o que é estranho. Mas, isso não afeta a qualidade do anime em geral. (estou comentando ele semanalmente: Link)

1° - Little Witch Academia (TV)

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 25
Duração: 24 minutos
Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Magia, Escola
Estúdio: Trigger (Kill la Kill, Kiznaiver)
Diretor: You Yoshinari (Little Witch Academia)
PVs: PV1PV2CM1CM2
My Anime List: Link

Sinopse: Versão para a TV de Little Witch Academia. Akko Kagari é uma garota comum que se junta a academia bruxa conhecida por meninas bruxas, Luna Nova Academia. Quando era mais jovem, ela foi para o Magical Festa, um show de mágica hospedado por uma bruxa brilhante chamada Chariot. Akko era tão fascinada e inspirada pelo desempenho da brilhante Chariot que ela sonhava ser um dia uma bruxa "cool" como ela. Esta Akko jovem e impressionável leva as palavras de brilhante Chariot como seu próprio lema: "Nunca se esqueça, um coração crente é a sua magia."

Comentários: Estúdio Trigger, você nunca me decepciona, salvando os animes desde 2013, dessa vez com uma obra que serve tanto para crianças quanto para adultos, com sua comédia e história divertidas e bem conduzidas. Para quem viu os OVAs e tem duvida, é uma versão melhora e sem contar a mesma história dos OVAs. O desenvolvimento de personagens aqui é excelente, a história é bem conduzida, apesar de ser linear por enquanto, existe o sentimento da história geral progredindo, focada principalmente na Akko e na Shiny Chariot. É divertido demais a maneira como tudo é conduzido, e a animação é excelente. O apelo tanto infantil quanto adulto é algo que lembra muito Harry Potter, não só isso, algumas outras coisas na história também, é impossível não notar a inspiração, mas a obra é muito diferente, tem o seu próprio apelo, não está em primeiro a toa, eu recomendo muito esse anime. (estou comentando ele semanalmente: Link)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário