sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Comentários Semanais: ACCA: 13-ku Kansatsu-ka #04



O episódio de ACCA dessa semana não focou no principal golpe de estado dá trama, mas sim em uma revolução armada de uma nação isolada.

É interessante notar que o episódio aparenta ser distante do enredo principal quando observado de maneira simples, mas analisando profundamente é possível notar que o episódio na verdade foi de extrema importância para a obra, pois inseriu novas possibilidades no que parecia já estar perto dá resolução.

A ambientação mudou completamente nesse episódio, algo que se espera quando se trata de outra nação. É notável a diferença entre os diálogos deste país com o reino, até mesmo porque não tiveram acesso à informações sobre o exterior, tendo em vista o sistema administrativo isolado.

Até o episódio passado não fazíamos ideia de que havia um país em completo declínio com ligações à Dowa, sendo esse país isento da administração pesada dá ACCA. Somente alguns funcionários dá ACCA tem acesso ao país, e quando se entra é impossível sair com informações devido à gestão de informações do local.

Interessante essa informação.

Existe agora a possibilidade de que este país isolado esteja envolvido no golpe de estado do reino, já que há governantes do país relacionados ao reino. Outro fator interessante são os diálogos misteriosos do episódio, a maioria realizados por telefone e não sabemos se Nino estava falando com Grossular no início do episódio, é como se houvesse a possibilidade de um estar traindo o outro, mas o último diálogo do episódio com toda certeza foi entre os dois, já que Nino era o único presente no país durante a tentativa de revolução.

A expectativa para os próximos episódios é alta, pois o anime nunca te deixa saber o que vai ocorrer, algo que torna a obra um ótimo investimento semanal, tanto como drama quanto história. No mais fica meu elogio ao lindo arranjo de músicas deste episódio, que foi diferente de tudo que o clima de Dowa oferece.

Nota do episódio: 4,0/5,0

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários de outros episódios: Link
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário