sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Primeiros comentários da temporada de Janeiro de 2016


Fala pessoal, nesse post estou trazendo meus comentários iniciais dos animes dessa temporada de janeiro de 2016, a lista esta quase completa, os que faltam serão adicionados futuramente.

Antes de mais nada, deixando minhas recomendações, pra quem quer escolher poucos animes, pegue os de nota 8 pra cima, depois, conforme a quantidade que você quer ver, desça pra 7,5 e depois 7, 6,5 só se você estiver muito afim de ver o máximo possível.

Prince of Stride – Alternative

N° de episódios: 12

Estudios: Madhouse

Fonte: Visual novel

Gêneros: Esporte

Duração: 24 minutos








Bom, o anime foca no stride, um esporte feito com base no parkour, mas com o primeiro episodio ficou mais que claro a intenção do anime de atrair fujoshis, uma personagem feminina entre vários homens, bishounens eu diria (não me estranhem por dizer isso), fora, por exemplo, um deles fica tocando todos os outros personagens masculinos. Mas, o esporte em si é bem interessante de assistir, as cenas da corrida com parkour ficaram bem interessante, bom trabalho do estúdio Madhouse com essas cenas, mas esse estilo pra fujoshi pode atrapalhar e muito. O primeiro episodio em si nos introduziu aos personagens e ao esporte. A animação foi bem interessante, com as cenas do esporte com bons cortes, e os efeitos de iluminação davam um ar legal.
Nota: 7,5/10

Musaigen no Phantom World


 
N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Kyoto Animation

Fonte: Light novel

Gêneros: AçãoFantasiaSobrenatural

Duração: 24 minutos


Segundo anime de ação da Kyoto Animation, depois de kyoukai no kanata, e o que o primeiro episodio nos mostra? Um quase reboot de kyoukai no kanata. Espíritos, adolescentes derrotando eles para conseguir dinheiro, no caso de musaigen suprimentos, e também nesse caso todos podem ver os espíritos, não apenas pessoas com poderes, mas apenas pessoas com poderes podem lutar contra eles. O pior não é fato de ser o mesmo plot de outro anime, como esse anime é do mesmo estúdio. Mas o que realmente me decepcionou foi o fanservice, não esperava isso da Kyoto, e é muito fanservice, há quem goste de fanservice, eu também gosto, mas não esperava num anime da Kyoto. Bom, é interessante, mas nada inovador. É esperar para ver se o plot vai ter diferença ao longo do anime. Ao menos na animação a kyoto manteve o mesmo nível de sempre, muito bonito e consistente.
Nota: 7/10

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru


N° de episódios: Desconhecido

Estudios: P.A. Works

Fonte: Novel

Gêneros: MisterioRomanceEscola ,Slice of Life

Duração: 24 minutos







Bom, um slice of life com humor bem divertido, esse primeiro episódio serviu para introduzir os personagens e o foco do anime, o clube de música da escola. A protagonista é muito carismática e faz umas caras e bocas muito engraçadas, mas, sem dúvida, a surpresa foi o personagem masculino, que além de parece saber tudo e ser superinteligente, desvendando o mistério do primeiro episódio, confessou de começo o amor dele pelo professor de música, isso foi surpreendente. Porem isso pode fazer com que alguns não gostem do anime. A animação teve um bom padrão, apesar de não precisar de muito esforço para animar esse tipo de anime. Para quem curte slice of life parece uma ótima escolha.
Nota:8/10

Boku Dake ga Inai Machi

N° de episódios: 12

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Manga

Gêneros: PsicológicoSeinen,Supernatural

Duração: 23 minutos








Esse foi uma surpresa, que primeiro episódio excelente. A tensão gerada durante o episódio, mostrando a habilidade dele, falando um pouco do passado dele e ligando o fato atual com o que aconteceu no passado, justificando o porquê de ele voltar tanto no tempo, até a infância dele, foi muito bem conduzido. A animação também não deixou a desejar. Só o fato deles terem adaptado um volume inteiro num episódio pode ter deixado meio corrido Sem dúvida muito recomendado para quem curte mistério.
Nota: 9/10

Active Raid Kidou Kyoushuushitsu Dai Hakkei



 
N° de episódios: 12

Estudios: Production IMS

Fonte: Original

Gêneros: MechaPolicia Sci-Fi

Duração: 24 minutos


O primeiro episódio teve cenas de ação interessantes, e nos mostrou a protagonista tendo sua primeira relação com o grupo que ela foi mandada para corrigir, mas o anime ao todo me pareceu um Power Rangers, um tokusatsu no caso, armaduras robóticas com poderes únicos, transformações cheias de efeitos. E um CG bem mediano. No geral, não me agradou muito não, nada de muito especial.
Nota: 5,5/10

Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu



N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Project No.9

Fonte: Visual novel

Gêneros: Escola

Duração: 24 minutos


Primeiro episódio bom na minha opinião, deu introdução aos personagens e ao plot do anime, que parece no mínimo diferente, uma garota convidando um cara para escrever um jogo bishoujo. Mas o mais importante sem dúvida numa comedia romântica é o carisma dos personagens, e esse primeiro episódio mostrou muito isso. Acho uma boa para quem curte comedia romântica.
P.S: A garota de cabelo vermelho comprido já é minha waifu da season.
Nota: 8/10

Ansatsu Kyoushitsu 2


N° de episódios: 25

Estudios: Lerche

Fonte: Manga

Gêneros: AçãoComédiaEscola ,
Shounen

Duração: 23 minutos


Segunda temporada já começou no nível da primeira, hilário, a primeira metade do episódio em especial, com a parte deles na caverna com o Koro-sensei tentando assusta-los e o encontro da Bitch-sensei. Acho que não tem muito o que dizer, está no mesmo nível da primeira temporada.
Nota: 9/10

Divine Gate


N° de episódios: 12

Estudios: Studio Pierrot

Fonte: Jogo

Gêneros: AçãoFantasiaSci-Fi

Duração: 23 minutos








Um primeiro episódio meio dark, mostrando um pouco do passado do protagonista – o porquê de ele ser todo sério e fechado, um pouco clichê - e também como funciona os poderes que eles usam. Bem mais sério que eu esperava, e a iluminação mais dark dá um ar maior a tensão do anime, tem que ver como vai se sair a história.
Nota: 7,5/10

Gate 2

N° de episódios: 12

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Light novel

Gêneros: AçãoAventuraFantasia, Militar

Duração: 23 minutos


Continuando diretamente de onde acabou a outra temporada, foi um episódio bem parado. Nos apresentou o Príncipe do reino, numa cena um tanto quanto pesada, ele espancando uma mulher no sexo, bem pesado ate. Fora isso até o final do episódio com o terremoto só teve conversas diplomáticas, bem parado.
Nota: 7,5/10

Dagashi Kashi

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Feel

Fonte: Manga

Gêneros: ComédiaShounen

Duração: 24 minutos


Primeiro episódio apresentou os personagens e a trama, bem simples, mas foi engraçado até, teve umas partes meio paradas, mas de resto foi aproveitado, também teve algumas referências, como a Cavaleiros do Zodiaco. O problema seria que até o pai do protagonista foi mais engraçado que ele. Bom, foi engraçadinho, mas nenhuma obra-prima até então.
Nota:7,5/10

Norn9: Norn+Nornet


 N° de episódios: 12

Estudios: Kinema Citrus

Fonte: Visual novel

Gêneros: AventuraFantasia, RomanceShoujo

Duração: 24 minutos


 Primeiro episódio interessante, finalmente a sinopse fez sentindo, explicando que existe uma "nave" voadora que leva pessoas com poderes especiais, até um destino, que não explicou bem o que é. Além disso, fez um drama entre os personagens, com a protagonista sendo salva pelo cara e lembrando seu nome, terminando numa explosão do nada, que dá até um certo cliffhanger para o próximo episódio.
Nota: 8/10

Durarara!! X2 Ketsu


N° de episódios: 12

Estudios: Studio Shuka

Fonte: Light novel

Gêneros: AçãoMisterioSupernatural

Duração: 24 minutos


Primeiro episódio bem no nível Durarara, cheio de flashbacks e histórias paralelas. Mostrou como aquele pessoal foi parar no apartamento da Celty, o porquê do Shizuo preso, o Izaya para variar se dando bem no final das contas. As cenas da Celty envergonhada por causa dos assuntos embaraçosos foram as melhores, agora é torcer pra eles desenvolverem e fecharem a história direito. Só achei a abertura desse cour a mais fraquinha de todas, triste, porque as aberturas de Durarara sempre foram muito boas.
Nota: 9/10

Ao no Kanata Four Rhythm


N° de episódios: 12

Estudios: Gonzo

Fonte: Visual novel

Gêneros: DramaRomanceEscola ,Sci-Fi

Duração: 24 minutos


Primeiro episódio muito divertido, explicando como funciona os sapatos voadores e o esporte. Mas o melhor são os personagens, carismáticos e com suas peculiaridades, e as cenas de humor, com as caras da protagonista. Tirando o clichê dela vencer do nada a partida, foi muito bom tudo. A animação é muito bonita e nem dá para se perceber as cenas com CG.
Nota: 8,5/10

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo


 N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Studio Deen

Fonte: Light novel

Gêneros: AventuraComédiaFantasia,
Romance, Sobrenatural

Duração: 24 minutos


Bom primeiro episódio, nos introduziu ao mundo e caracterizou bem os personagens principais, gostei do fato do protagonista não ser especial em nada útil, sendo um simples aventureiro, ao contrário da deusa, e também do fato deles terem que trabalhar para conseguir sobreviver, um mundo de RPG realista. A animação foi bem bonita em geral.
Nota: 8,5/10

Phantasy Star Online 2 The Animation

N° de episódios: 12

Estudios: Telecom Animation Film

Fonte: Jogo

Gêneros: Sci-Fi

Duração: 24 minutos


Bom, o anime inteiro é um comercial para o jogo, isso sem dúvida. Eu esperava que o anime se passasse no jogo, não em uma história com pessoas jogando o jogo, quase um inception. Simplesmente o cara vira vice-presidente do conselho, basicamente porque a presidente queria alguém pra jogar junto dela, e o trabalho dele como vice-presidente é jogar o jogo, aonde tudo é muito mais bonito do que o jogo da vida real. Fora o anime não ter nenhum apelo para assistir, bem fraco.  A animação também, tinha partes que a CG fica travando, bem ruim. Também temos a Ending mais bizarra da season, não faz o menor sentido.
P.S: como o jogo é da SEGA, tem algumas referências a SEGA, como a piscina em forma de Sonic e o nome da academia ser Seiga.
Nota: 6/10

Hai to Gensou no Grimgar


 
N° de episódios: Desconhecido

Estudios: A-1 Pictures

Fonte: Light novel

Gêneros: AçãoAventuraDramaFantasia

Duração: 24 min.


Decepcionante, um anime de RPG aonde tem-se uma batalha de 1 minuto e todo o resto é extremamente parado. Nada acontece, até mesmo quando o protagonista vai treinar nem mostra nada do treinamento, só o pulam, bem decepcionante isso, parecia que ia ter muita ação e o episódio inteiro foi parado. O grupo deles é o pior grupo de RPG de sempre, o que até faz sentido considerando que eles chegaram no mundo sem saber nada e treinaram uma semana. A animação que foi legal.
Nota: 6,5/10

Dimension W




N° de episódios: 12

Estudios: Studio 3Hz

Fonte: Manga

Gêneros: Sci-FiSeinen

Duração: 24 minutos


Esse foi muito bom, primeiro episódio explicando o que seria a dimensão W e que dali que se tira a energia infinita, que praticamente acabou com os outros meios de gerar energia. Mostrou o “emprego” do protagonista e que ele odeia essa invenção da energia infinita, tanto que ele ainda usa um carro movido a gasolina e pede para ser pago em gasolina. Além de apresentar a androide e o criador dessa energia, que se sacrificou. As cenas de luta foram muito boas, e o anime tem um ótimo ritmo e a história parece ser muito interessante, esse tem potencial.
P.S: a dancinha da opening é muito boa.
Nota: 8,5/10

Saijaku Muhai no Bahamut




N° de episódios: 12

Estudios: Lerche

Fonte: Light novel

Gêneros: AçãoEcchiFantasiaHarem,
RomanceEscola Supernatural

Duração: 24 minutos


A adaptação de Light Novel genérica da temporada, temos o protagonista caindo em cima da tsundere princesa do reino nua no banho, ela chamando ele para duelar, ele entrando numa escola de garotas, ele mostrando ser forte quando acham que ele é fraco, ele tendo um passado obscuro com segredo por causa da espada preta, o mesmo plot de uma porrada de animes por aí. Tem que esperar para ver se desenvolve algo bom, ou se fica só no genérico mesmo.
Nota: 7/10

Koukaku No Pandora


N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Studio Gokumi

Fonte: Manga

Gêneros: AçãoComédiaEcchiSci-Fi

Duração: 24 min.


Anime moe de lolis ciborgues, acho que seria isso. Tem um pouco de ação, com o fato das ciborgues poderem se adaptar com programas, mas praticamente o tempo todo tem o moe, com deformação, coisas fofas, enfim, acho que é isso.
Nota: 6,5/10

Bubuki Buranki




N° de episódios: Desconhecido

Estudios: SANZIGEN

Fonte: Original

Gêneros: Sci-Fi

Duração: 23 minutos


Muito bom, a história parece promissora com aquele lugar estranho no céu e depois a mãe deles se sacrificando para salva-los e levando a culpa por algo que não fez, e pelo visto os bubukis são armas de diversos tipos, algo que também é muito interessante. O CG ficou muito bom, consegue até enganar e parecer 2D em alguns momentos. As cenas de ação ficaram muito bem feitas, esse foi um dos melhores até então. (Só não sei porque as garotas acham pepinos e berinjelas com flores fofos, e a outra queria comer grama)
Nota: 8/10

Luck & Logic

N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Doga Kobo

Fonte: Original

Gêneros: AçãoFantasia

Duração: 24 minutos








Bem interessante a premissa, o fato de existirem pessoas com poderes específicos, “Logic”, chamados de logicalists e eles fazerem laços com deuses, como o protagonista faz com Atena. Eles usam esse poder para derrotar os “Paradox”, que são seres de outros mundos com níveis de dano que tomam o corpo de pessoas. Só achei meio clichê o fato de eles adquirirem esse poder na adolescência e perder quando adultos, mas visto que em anime tudo acontece na adolescência. Também teve as piadas com outros clichês, como os nomes gigantes e sem sentidos de golpes e a irmã do protagonista pedindo para ele ser um protagonista estereotipado. Um bom episódio eu diria, esse parece que vai ser legal de assistir.
Nota: 8/10

Nurse Witch Komugi-chan R




N° de episódios: 12

Estudios: Tatsunoko Production

Fonte: Original

Gêneros: ComédiaMagiaParodia

Duração: 24 minutos


Um tokusatsu com uma garota idol maga, estranho, fofo, mas estranho eu diria. Ela ter aceito se tornar uma mahou shoujo por causa de uma barata censurada foi bem bizarro. Mas teve algumas cenas engraçadas, em geral, ver só se não tiver mais nada para ver mesmo.
Nota: 6/10
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu




N° de episódios: 13

Estudios: Studio Deen

Fonte: Manga

Gêneros: DramaJosei

Duração: 24 minutos (exceto primeiro episódio)


Primeiro episódio foi de 45 minutos, mas foi muito bom. Mostrando toda a afeição do protagonista pelo Rakugo, e como ele conheceu o mestre e acaba virando discípulo dele. Mostrando também a difícil relação da outra protagonista com o mestre, que supostamente matou o pai dela (que tem o estilo idêntico ao protagonista), o mestre que é visto no episódio sendo alguém que não é tão bom quanto parece. Mostrando também a evolução do protagonista, desde sua primeira apresentação, até dormir na apresentação do mestre e quase ser expulso de vez. Anime bem interessante, com um ótimo drama, diálogos muito bem feitos, e um ritmo muito bom, para quem curte drama já é uma ótima escolha, só as partes de Rakugo que podem ser meio chatas para alguns.
Nota: 8,5/10

Ajin



Episódios: 13

Estúdios: Polygon Pictures

Fonte: Manga

Generos: Aventura, Terror, Misterio,Seinen, Sobrenatural









O Episodio começou mostrando o primeiro ajin, que surgiu na africa e que era conhecido como "exercito de Deus", e a confusão que ele causou. Depois mostrou como o protagonista vivia escondendo o fato de ser um ajin, porque ele viu o espirito possuindo ele, e depois toda a confusão que gerou terem descoberto isso. Em geral, foi um ótimo episodio, apresentou bem a trama e foi bem movimentado. Legal ver como os amigos dele eram falsos e que o cara que a mãe dele pediu para ele não conversar -coisa que eu espero que seja explicado o porque - foi salvar ele no fim das contas. Tirando o clichê clássico da irma no hospital, foi muito bom o episodio.gostei da iluminação ser mais escura, dando um ar mais de terror ao anime, só o fato de ser full CG pode incomodar alguns.
Nota: 8,5/10




Animes de menor comprimento.

Sushi Police




N° de episódios: Desconhecido

Estudios: KOO-KI

Fonte: Original

Gêneros: ComédiaPolicia

Duração: 3 minutos



Bem, esse foi bem bizarro, a animação não é 2D, é um CG bem estranho. Bem nonsense esse primeiro episódio, dois policiais e um robô que fica perdendo a cabeça indo atrás de “crimes do sushi”, mas é bem ruinzinho.
Nota: 4/10

Ojisan to Marshmallow




N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Creators in Pack

Fonte: Web manga

Gêneros: ComédiaSlice of Life

Duração: 3 minutos







Ok, que diabos foi isso? Um tiozão que ama marshmallows e suas aventuras, esse primeiro episódio mostrando uma garota jovem que claramente apaixonada por ele faz de tudo para ele notar ela, tendo um certo twist que é a piada no final. Bem nonsense, mas esse foi divertido, valeu os 3 minutos.
P.S: Teve umas cenas de “luta” com melhores animações que muito anime por aí.
Nota: 7,5/10

Oshiete! Galko-Chan





N° de episódios: 12

Estudios: Feel

Fonte: Manga

Gêneros: ComédiaEscola Slice of Life

Duração: 7 minutos



Esse foi meio bizarro, três garotas, sendo uma dela extremamente avantajada ( ͡° ͜ʖ ͡°), passando por várias situações durante o anime, mas situações bizarras tipo hemorroida e a relação entre a sobrancelha e os pelos das regiões intimas, é, bem bizarro mesmo, mas pior que até que foi engraçado, valeu os 8 minutos.
Nota: 7,5/10

Ooyasan wa Shishunki!





N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Seven Arcs

Fonte: 4-koma manga

Gêneros: ComédiaSlice of Life

Duração: 3 minutos


Anime de 2 minutos, as coisas acontecem tão rápido e as falas são ditas tão rapidamente que quase não dá nem tempo de ler a legenda e entender o que está acontecendo, e o primeiro episódio só mostrou o cara se mudando pra casa e conhecendo a menina que é proprietária, nada demais.
Nota: 6/10

Sekkou Boys




N° de episódios: 12

Estudios: LIDENFILMS

Fonte: Original

Gêneros: ComédiaMusica

Duração: 7 minutos


O que dizer disso, oficialmente o anime mais nonsense da temporada, tipo, são esculturas Idols, caraca, que plot único. A protagonista que odeia esculturas pegou o trabalho de gerenciar o grupo, fora isso, não sei o que comentar, só que é muito nonsense.
Nota: 6/10

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara




N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Pine Jam

Fonte: Digital manga

Gêneros: ComédiaMagia

Duração: 3 minutos


Outro anime com mahou shoujo da temporada, que recebe os poderes de maneira parecida com o outro anime (Nurse Witch), praticamente só mostrou isso no episódio mesmo, nada demais.
Nota: 6/10

Nijiiro Days




N° de episódios: Desconhecido

Estudios: Production Reed

Fonte: Manga

Gêneros: ComédiaShoujoSlice of Life

Duração: 13 minutos



Esperava que esse fosse ser uma trap pra fujoshis, mas não, é um shoujo com romance mesmo, mas não clichê, o personagem principal, que já começa o anime numa bad, é muito tapado e não consegue nem se relacionar com a garota, e isso rendeu cenas hilárias, como a que ele tenta parar os caras “intimidando” ela. No geral, acho que dá para dizer que é um slice of life com romance legal de se assistir, para quem gosta do gênero. (Detalhe pra opening mostrando os personagens editados em fotos reais, bem bizarro).

Nota: 8/10
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário