quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2025 no Ocidente e no Japão


Fala pessoal, nesse post eu vou trazer e comentar brevemente como está o hype para a próxima temporada de animes. Eu fiz uma tabela listando os hypes, e separando colunas com e sem continuações, prequels e afins. Os animes com nome em vermelho são continuações e afins. Dessa vez não temos a pesquisa japonesa, ainda não saiu o resultado e falta um dia pra temporada começar. Os dados ocidentais foram com base no My Anime List, que tem um numero bem considerável de usuários. (Os dados foram pegos no dia 18/12/2024). Quem quiser saber o que vai ter de novo na season, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2025. (Clique na imagem para ampliar)

(Algumas observações: Na lista do Japão possui um 5-toubun no Hanayome, na verdade ele sai ainda antes do natal, então estava no guia da season passada. Além disso, esse Ao no Exorcist é só um arco novo do anime que já esta no ar. E as posições 12 a 14 estão empatadas, além da 18 a 21.)

Continuações sempre são muito esperadas, dessa vez no ocidente está dividido meio a meio entre continuações e novos animes. Quanto a comparação, Kusuriya e Dr Stone são bastante hypados, porém Solo Leveling faz muito mais sucesso no ocidente do que no Japão. Já Jibaku shounen e Precure é o inverso, são muito mais famosos no Japão.

Quanto a novos animes, Sakamoto Days é muito esperado em ambos, assim como Guild no Uketsuke. Mas, no ocidente, Honey Lemon Soda é muito esperado, mas não no Japão, o que é curioso pois com esse tipo de anime normalmente é o inverso que acontece. E Medalist é mais esperado no Japão do que por aqui.

Pessoalmente, Sakamoto Days é o que eu mais espero, alem de Honey Lemon Soda, mas não tenho esperança nas fantasias/isekais. E Kusuriya é de longe o mais provável a ser o melhor da temporada.

E vocês. o que estão mais aguardando nessa temporada?
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário