quinta-feira, 11 de abril de 2024

Desempenho dos Animes Mais Esperados da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2024


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Inverno (Janeiro). Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 11/04/2023)


Uma temporada relativamente boa, de 19 animes analisados, 6 foram bem, 8 mal e o resto mediano, mas a proximidade entre bom e ruim, mesmo negativa, é algo positivo.

Solo Leveling já era esperado ser um sucesso, e acabou correspondendo. Mahou Shoujo ni Akogarete acabou sendo um sucesso, talvez não pelos motivos convencionais, mas foi um sucesso. Loop 7-kaime também surpreendeu bastante.

Mato Seihei foi decepcionante, o mesmo pode ser dito de outros animes, nenhuma decepção gigante, mas um tanto de anime que acabou não correspondendo.

E para vocês, o que mais surpreendeu e mais decepcionou?
------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário