quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Desempenho dos Animes mais Esperados da Temporada de Verão (Julho) de 2023


Fala pessoal, nesse post eu irei comentar sobre o desempenho dos animes que eram esperados (com base nesse post: Link) da temporada de Verão (Julho). Eu vou pegar o Top e vou analisar a posição inicial, posição final e a nota, cerca de duas semanas depois do fim da temporada, analisando se o ocidente em geral estava certo quanto ao seu hype. A nota vou usar a do My Anime List, de onde também pego as posições. Para as posições eu não estou considerando animes que foram continuações, spin-offs ou prequels. Também, se o anime ainda não acabou, eu apenas coloquei a posição dele por referencia, mas não as notas e desempenho, já que acho injusto julgar antes de acabar o anime. Se um anime perdeu muitas posições no top ele teve um desempenho ruim, mesmo que a nota seja mediana, pois pouca gente se interessou em ver o anime. A nota, com base no MAL, é que se um anime tiver com média acima de 9 ele é simplesmente um dos melhores da historia, acima de 8 já se saiu muito bem, e de 7 a 8 é mediano. Lembrando que essa não é a minha opinião, e sim uma analise com base nos dados. Bom, fiquem com a tabela, abaixo dela irei comentar em geral. (clique na imagem para ampliar). (Os dados foram pegos no My Anime List no dia 18/10/2023)

3 anime se saíram bem, 2 medianos e 12 animes foram mal, provavelmente uma das piores temporadas que eu já analisei, se não a pior. Bem decepcionante.

Watashi no Shiawase, Undead Girl e Dekiru Neko foram os animes que se saíram bem, destes Undead foi a maior "surpresa", que é um absurdo também porque algo que é dirigido pelo Shinichi Omata tem que ser sempre hypado.

Das decepções, das varias, Eiyuu Kyoushitsu, Uchi no Kaisha, e Ryza no Atelier foram os piores, decepcionaram bastante, mas uma temporada dessas dificil é achar algo que se salve.

Dito isso tudo, qual anime mais te surpreendeu e qual decepcionou?

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário