domingo, 22 de janeiro de 2023

Resumo Semanal de Notícias #03: De 15/01 a 22/01

Continuação de "Made in Abyss: Retsujitsu no Ougonkyou" Anunciada

O site oficial da série de anime para a televisão Made in Abyss revelou que a segunda temporada, Retsujitsu no Ougonkyou, está recebendo uma continuação.

Made in Abyss adapta o manga de fantasia e aventura de Akihito Tsukushi com o mesmo título, que começou sua serialização no site Web Comic Gamma em outubro de 2012. Takeshobo publicou os volumes 10 e 11 em 29 de julho.

A primeira série de anime produzida por Kinema Citrus foi ao ar em 13 episódios no verão de 2017. Kadokawa lançou dois filmes de compilação - com os subtítulos Tabidachi no Yoake e Hourou Suru Tasogare - em janeiro de 2019.

O filme de anime continuação Fukaki Tamashii no Reimei estreou no Japão em janeiro de 2020. Retsujitsu no Ougonkyou foi ao ar em 12 episódios no verão de 2022.

Made in Abyss ficou entre os 20 melhores títulos na divisão de leitores masculinos no Kono Manga ga Sugoi! 2018 e foi nomeado para o 11º Manga Taisho Awards.

Sinopse da série: O "Abismo" é o último lugar inexplorado do mundo. Criaturas estranhas e maravilhosas vagam por dentro, e está cheio de relíquias preciosas que os humanos atuais não podem recriar. Aqueles que se atrevem a explorar as profundezas são conhecidos como "Cave Raiders". Uma menina órfã chamada Riko mora na orla. Seu sonho é se tornar uma Cave Raider como sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Riko começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se parece com um menino humano.

Anúncio: Link

Site oficial: http://miabyss.com/
Twitter oficial: @miabyss_anime

Manga "Kekkon Yubiwa Monogatari" Terá Anime para a TV

A editora Square Enix abriu um site oficial para uma adaptação em anime para a televisão do manga Kekkon Yubiwa Monogatari de Maybe, revelando o elenco principal.

Gen Satou (Yofukashi no Uta) e Akari Kitou (Tonikaku Kawaii) estão estrelando como Haruto Satou e Krystal Novaty Nokanatika, respectivamente.

Maybe começou a serializar o manga de romance e fantasia na Monthly Big Gangan em março de 2014. A Square Enix lançou o 12º volume em março de 2022, com o 13º volume programado para ser lançado em 25 de janeiro. .

Sinopse: Satou está apaixonado por sua amiga de infância e vizinha, Hime, desde que ela e seu avô apareceram do nada, 10 anos atrás. Agora uma deslumbrante, mas misteriosa beleza do ensino médio, ela torna cada vez mais difícil para ele confessar seus sentimentos. Com a aproximação do aniversário de seu primeiro encontro, ele reunirá coragem para transformar sua amizade em algo mais? Ou um destino totalmente diferente aguardará este par fortemente ligado?

Twitter oficial: @weddingringsPR

Manga "Rokudou no Onna-tachi" Terá Anime para a TV em Abril

A produtora Mixer anunciou uma adaptação em anime para a televisão do manga Rokudou no Onna-tachi de Yuuji Nakamura. Um site oficial também abriu e revelou a staff principal, o elenco e o primeiro key visual. O anime está programado para estrear em abril de 2023 na Tokyo MX, MBS e BS Asahi.

Elenco:
Tousuke Rokudou: Gen Satou (Yofukashi no Uta)
Ranna Himawari: Sumire Uesaka (Ijiranaide, Nagatoro-san)
Sayuri Osanada: Naomi Oozora (Uzaki-chan wa Asobitai!)
Azami Himeno: Yuki Yomichi (Super Cub)
Tsubaki Tachibana: Misato Matsuoka (Eizouken ni wa Te wo Dasu na!)
Mizue Tsuyukasa: Hitomi Sekine (Shinobi no Ittoki)
Haruya Iinuma: Haruki Ishiya (Murenase! Seton Gakuen)

Staff:
Diretor: Hiroya Saitou
Series Composition: Yuuichirou Momose (Kumo desu ga, Nani ka?)
Design de personagens: Shinya Segawa (Pastel Memories)
Design de sub-personagens: Hideaki Oonishi (diretor de animação de Golden Kamuy)
Design Mecânico: Hiroyuki Taiga (Fuuto Tantei)
Design de Props: Yasuyoshi Uetsu (Triage X), Tomoaki Chishima (diretor de animação de Val x Love)
Diretor de Arte: Kenichi Tajiri (Mukuo Studio) (Tsugumomo)
Design de cores: Yoshimi Kawakami (Fairy Tail (2014))
Diretor de Fotografia: Yuujirou Yamane (Inaho) (Mahou Shoujo Site)
Edição: Shuuji Matsumoto (Kuro no Shoukanshi)
Direção de Som: Kouji Yamamoto (Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho)
Estúdio: Satelight (Nanbaka, Kuro no Shoukanshi)

Nakamura serializou o manga de comédia romântica na revista Weekly Shounen Champion de junho de 2016 a abril de 2021. Akita Shoten lançou o 26º e último volume em junho de 2021.

Sinopse: Rokudou é um perdedor e todos sabem disso. Ele é zoado na escola, recebe olhares maliciosos dos transeuntes e só consegue reunir coragem para reclamar em segredo com seus amigos igualmente infelizes. Buscando mudar de vida, ele usa desesperadamente um artefato ancestral transmitido em sua família por gerações: um pergaminho capaz de subjugar todos os demônios. Porém, na era moderna tem um efeito diferente: faz com que todas as garotas más se apaixonem por ele.
... E então, as coisas ficam loucas quando ele conhece a delinquente besta no corpo de uma garota, Himawari Ranna, que se apaixona perdidamente por ele.

Twitter oficial: @akujorokudo

Comentários: Sinopse parece algo vindo do final dos anos 2000, aquele harém bem zoado. Staff bem fraca ainda por cima, não esperaria nada daqui. É um manga fechado, mas em 26 volumes, ou seja, ou vai ser super rushado ou não vai ser completa a adaptação. Além disso, anunciado com pouco menos de 3 meses pra temporada e ainda sem PV, ou seja, produção deve estar super atrasada.

Manga "Temple" Terá Anime para a TV

A editora Kodansha abriu um site oficial para uma adaptação em anime de televisão do manga Temple de Kimitake Yoshioka e revelou o elenco principal, staff, primeiro key visual e primeiro vídeo promocional. O anime está programado para estrear em 2023.

Elenco:
Akemitsu Akagami: Masayuki Akasaka (Kanojo, Okarishimasu)
Yuzuki Aoba: Aimi Terakawa (BanG Dream!)
Tsukuyo Aoba: Yuu Serizawa (3D Kanojo: Real Girl)
Kurage Aoba: Nanami Yamashita (Darling in the FranXX)
Mia Christoph: Madoka Asahina (Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai)
Kagura Baldwin: Sumire Uesaka (Urusei Yatsura (2022))

Staff:
Diretor: Kazuomi Koga (Kanojo, Okarishimasu, Kubo-san wa Mob wo Yurusanai)
Series Composition: Youhei Kashii (Battle Athletess Daiundoukai ReSTART!, Peter Grill to Kenja no Jikan: Super Extra)
Design de personagens: Masato Katsumata (5-toubun no Hanayome ∬, Boku no Kokoro no Yabai Yatsu)
Estúdio: Gekkou (Isekai One Turn Kill Neesan: Ane Douhan no Isekai Seikatsu Hajimemashita)

Yoshioka começou a serializar o manga de comédia romântica no site Comic Days em setembro de 2018. Kodansha lançou o sétimo volume em 5 de agosto, com o nono volume programado para ser lançado em 23 de janeiro.

Sinopse: Akemitsu Akegami sempre ouviu de seu pai que "ninguém pode viver sozinho"... mas ele é determinado. Afinal, seu pai com certeza não estava dizendo isso com as melhores intenções, e Akemitsu não deseja se tornar aquele canalha. Mas quando um encontro casual com uma jovem o deixa com pensamentos muito impuros, ele decide fazer o que deve - tornar-se um monge budista e renunciar aos costumes mundanos. Mas o templo ao qual ele decide se dedicar... está cheio de mulheres? E essa mesma jovem também está lá? O que um cara deve fazer?

PV: Link

Twitter oficial: @temple_tvanime

Comentários: Que sinopse especial, um abraço pro meu amigo budista safado Ig0y, esse anime é para ele! Piadas a parte, staff tem um bom diretor para RomCom, mas um estúdio novo, veremos como se sai.

Light Novel "VTuber Nanda ga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta" Terá Anime para a TV


O Twitter oficial da light novel VTuber Nanda ga Haishin Kiri Wasuretara Densetsu ni Natteta de Nana Nanato anunciou uma adaptação em anime.

Nana começou a postar o romance de comédia nos sites Hameln e Kakuyomu em junho e agosto de 2022, respectivamente. A Kadokawa começou a publicar a light novel sob o selo Fujimi Fantasia Bunko, com ilustrações de Siokazunoko, e lançou o sexto volume em 20 de janeiro.

Sinopse: A ex-assalariada Yuki Tanaka, de 20 anos, agora trabalha entre seus ídols: os streamers da Live-On, uma das principais empresas VTuber do Japão. Como a linda e educada Awayuki Kokorone, ela oferece apenas o conteúdo mais feminino. Infelizmente, sua contagem de assinantes e economias estão no fundo do poço.
Uma noite, depois que Yuki pensa que encerrou sua transmissão, ela conta algumas piadas frias - e mais do que algumas piadas grosseiras - enquanto assiste aos arquivos de vídeo do Live-On. Mas seus espectadores ouvem tudo, e clipes de seus comentários obscenos e bêbados se tornam virais da noite para o dia. Yuki acha que sua carreira acabou... até que seu gerente revela que todos no Live-On estavam esperando que ela surtasse o tempo todo e lhe deu rédea solta para beber durante a transmissão.
Agora livre de toda pureza fingida, ela pula direto para seu novo personagem de "bêbada turbulenta" e é bem-vinda por suas colegas VTubers do Live-On, que se revelam tão loucas quanto ela! Com suas visualizações e finanças disparando, o trabalho de Yuki - pela primeira vez em sua vida - é realmente divertido!

Anúncio: Link

Twitter oficial: @kokoroneawayuki
Página oficial da light novel: https://fantasiabunko.jp/special/202105vtuber/

Manga "Dog Signal" Terá Anime para a TV


O Twitter oficial do manga Dog Signal de Saya Miyauchi anunciou uma adaptação em anime para a televisão. O anime está programado para estrear no outono (outubro) de 2023 na NHK Educational TV.

Miyauchi começou a desenhar o manga slice of life na revista Comic Bridge da Kadokawa em julho de 2018. A Kadokawa lançou o sétimo volume em março de 2022, com o oitavo volume programado para ser lançado em 24 de janeiro.

Sinopse: O trabalho de um treinador de cães é aproximar cães e pessoas. Miyu Samura, um jovem indeciso, conhece Shinichiro Niwa, um treinador de cães milagroso, enquanto caminhava com o cachorro forçado a ele por sua ex-namorada. O encontro casual mudará muito a vida de Miyu! Assim começa a história sobre o crescimento de um novo treinador de cães!

Twitter oficial: @DogSignal

Anime Original "Overtake!" Anunciado

A editora Kadokawa e o estúdio de animação TROYCA anunciaram um anime para a televisão original intitulado Overtake! e revelou o elenco principal, staff, visual teaser e um vídeo promocional teaser.

Anan Furuya (Mahoutsukai Reimeiki) e Katsuyuki Konishi (JoJo no Kimyou na Bouken Parte 5: Ougon no Kaze) estão estrelando como Haruka Asahina e Kouya Madoka, respectivamente.

Staff:
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Id: Invaded)
Series Composition: Ayumi Sekine (IDOLiSH7)
Supervisão: Katsuhiko Takayama (series composition Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru)
Design original de presonagens: Takako Shimura (Hourou Musuko)
Design de personagens: Masako Matsumoto (Aldnoah.Zero)
Estúdio: TROYCA (Re:Creators, Yagate Kimi ni Naru)

Sinopse: A fotógrafa freelancer Kouya Madoka está passando por uma crise devido a um certo motivo. Enquanto trabalhava em uma história no Fuji International Speedway, ele conheceu o piloto colegial de F4 Haruka Asahina e de repente sentiu seu coração disparar novamente. Ele decide apoiar Asahina e ajudá-lo a realizar seu sonho com a pequena equipe Komaki Motors. Com isso, as vidas de Madoka e Asahina, que possuem personalidades e idades completamente diferentes, se cruzam.

Teaser PV: Link

Twitter oficial: @komaki_motors

Comentários: Anime de Formula? Gostamos e muito. É um bom diretor, um estúdio que deve se sair bem, tenho bastante interesse.

Jogo de Smartphones "Blue Archive" Terá Anime para a TV

Um especial de segundo aniversário transmitido ao vivo para o RPG para smartphones Blue Archive da Yostar Games anunciou a produção de um anime de televisão, Blue Archive The Animation. A equipe anunciará mais informações posteriormente.

Nexon descreve a história do jogo original:
As academias da cidade são divididas em seus próprios distritos e são consideradas em sua maioria independentes.
O Conselho Estudantil Geral atua como conselho de administração para administrar as academias como um todo. No entanto, a capacidade de governo do grupo parou desde o misterioso desaparecimento do presidente do Conselho Geral de Estudantes. Inúmeras questões começaram a surgir em Kivotos na ausência da liderança do presidente.
Para evitar o desastre, o Conselho Estudantil Geral solicita assistência do Clube de Investigação Federal, também conhecido como Schale. Aliás, o Schale é o mais novo clube da cidade e o último a ser homologado antes do desaparecimento do presidente.
Para cumprir sua tarefa, Schale conta com a orientação de um Sensei que pode ajudá-los a resolver os incidentes em torno de Kivotos.
(Os alunos são obrigados a portar armas pessoais e smartphones! Experimente a ação militar, o amor e a amizade que a Academy City tem a oferecer!)

O estúdio de jogos coreano e a subsidiária da Nexon, NAT Games (agora conhecida como Nexon Games), desenvolveu Blue Archive, e Yostar Japan lançou o jogo pela primeira vez no Japão em 4 de fevereiro de 2021. A Nexon publicou a versão global em 8 de novembro de 2021. O jogo é gratuito para jogar com compras aleatórias opcionais no aplicativo.

Yostar Pictures já animou o curta anime de 1,5º aniversário do jogo, que estreou em 15 de julho de 2022. O estúdio também animou um curta intitulado "Beautiful Day Dreamer" em dezembro.

Pequenas Notícias:

- Novo PV de The IDOLM@STER Million Live! liberado, anime vai estrear em outubro na TV e em agosto nos cinemas

- Anime Attack on Titan The Final Season Kanketsu-hen irá ao ar em 2 partes, com a primeira parte indo ao ar dia 3 de março

- Novo PV da quinta temporada de Aggressive Retsuko liberado, anime vai estrear dia 16 de fevereiro

- Novo PV de Jijou wo Shiranai Tenkousei ga Guigui Kuru. liberado, anime vai estrear em abril

- Novo PV de Space Idol liberado, anime vai estrear de 26 de janeiro

- Novo PV de Pole Princess!!

- Novo PV de Mahou Shoujo Magical Destroyers liberado

- Anime Alice Gear Aegis Expansion vai estrear em abril


------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário