sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Primeiras Impressões da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022

Atualizado: 14/01

Fala pessoal, estou trazendo aqui um post para falar das primeiras impressões dessa temporada. Para saber quais animes estão estreando nessa temporada, acesse o Guia da Temporada de Inverno (Janeiro) de 2022. Agora o post está "completo", falta apenas uma estreia, e quando ela sair atualizarei o post, mas ao todo foram 29 estreias comentadas!!

Para indicações, comece pelos animes com nota 4 para cima (uso uma escala de 0 a 5), e conforme for sua vontade de ver mais animes, vá diminuindo essa nota!

Shuumatsu no Harem

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Sci-Fi, Harem, Ecchi, Shounen
Estúdio: Gokumi (Tsurezure Children, Kono Naka ni Hitori, Imouto ga Iru!), AXsiZ (Ulysses: Jehanne Darc to Renkin no Kishi, Wagamama High Spec)
Diretor: Yuu Nobuta (Daitoshokan no Hitsujikai, High School Fleet)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O vírus assassino-de-homens: uma doença letal que erradicou 99,9% da população masculina do mundo. Mizuhara Reito está em sono criogênico há cinco anos, deixando para trás Tachibana Erisa, a garota dos seus sonhos.
Quando Reito acorda do frio intenso, ele surge em um novo mundo louco por sexo, onde ele próprio é o recurso mais precioso do planeta. Reito e outros quatro garotos recebem vidas de luxo e uma missão simples: repovoar o mundo impregnando o maior número de mulheres possível! Tudo o que Reito quer, no entanto, é encontrar sua amada Erisa, que desapareceu há três anos. Reito pode resistir à tentação e encontrar seu único amor verdadeiro?

Comentários: Meu deus do ceu porque isso foi animado? O plot já é um absurdo, o cara é um dos cinco homens restantes e tem que copular com todas as mulheres para a humanidade progredir. Sei nem o que falar, e para mim é ainda pior que o protagonista fica todo com medo de transar e estou vendo que ele vai resistir o anime todo, enfim, trash demais.

Nota: 2/5

Orient

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: -
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Fantasia, Shounen
Estúdio: A.C.G.T. (Freezing, Dies Irae)
Diretor: Tetsuya Yanagisawa (High Schsabiool DxD, Seireitsukai no Blade Dance)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Musashi é um jovem e famoso minerador em sua cidade, sendo reconhecido por todos por isso. Mas secretamente ele tem um sonho que nunca teve coragem de dizer em volta. Mas um dia Musashi é forçado a gritar esse sonho para salvar seus amigos, sua cidade e o mundo inteiro! Qual será ele?!!

Comentários: Uma "releitura" de Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro como amigos matando onis, de resto, genérico, battle shounen padrão com poder da amizade e afins, animação ruim, personagens sem graça, roteiro fraco, enfim, nada aqui chama atenção e nada aqui mostra que pode ser algo diferente do que já temos aos montes.

Nota: 2,25/5

Leadale no Daichi nite

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Aventura, Fantasia
Estúdio: Maho Film (100-man no Inochi no Ue ni Ore wa Tatteiru, Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
Diretor: Yuuji Yanase (Isekai wa Smartphone to Tomo ni., Uchi no Ko no Tame naraba, Ore wa Moshikashitara Maou mo Taoseru kamo Shirenai.)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Novos começos em terras familiares.
Depois de um acidente horrível colocá-la em aparelho de suporte de vida, o último vestígio de liberdade que Keina Kagami teve foi no mundo VRMMORPG de Leadale. Quando ela acorda no corpo de seu avatar do jogo, porém, Keina - agora Cayna - descobre que as preocupações de sua antiga vida parecem ser coisas do passado, mas de alguma forma esta nova terra não parece ser exatamente o Leadale ela se lembra...

Comentários: Episódio foi mais divertido do que eu esperava, digo, não é nada demais, mas com essa staff e premissa tinha tudo para ser muito pior. Basicamente um slice of life de uma garota que estava em coma e ficava jogando um VRMMORPG, e do nada ela entra de vez no mundo do MMO só que 200 anos depois do tempo que ela jogava, então é ela redescobrindo as coisas, conhecendo novas coisas e por ai vai. Foi divertido no geral, mas nada de muito especial.

Nota: 3,5/5

Tokyo 24-ku

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Sci-Fi
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Naokatsu Tsuda (Série Jojo no Kimiyou na Bouken, Inu x Boku SS)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: O anime se passa em uma ilha artificial flutuando na baía de Tóquio, chamada "Kyokutou Houreigai Tokubetsu Chiku", apelidado de "24º Distrito". O manga é centrado em três amigos de infância nascidos e criados na ilha: Ran, Koki e Shuta. Os três têm posições sociais, hobbies e personalidades diferentes, mas estão sempre saindo juntos. Mas seus relacionamentos mudarão dramaticamente após um certo incidente.
Em uma cerimônia em memória um ano após o incidente, os três se encontraram novamente e todos os seus telefones começaram a tocar ao mesmo tempo. O telefonema é de uma amiga que eles pensaram que estava morta, exortando-os a "escolher o futuro". Cada rapaz acreditará em sua própria maneira de fazer as coisas para proteger o futuro das pessoas do 24º Distrito.

Comentários: Episódio foi até que interessante, a ideia é interessante, basicamente os três protagonistas ganham uma visão do futuro e com isso tem que tentar salvar o dia com isso, além disso eles ganham poderes que facilitam isso. É um mundo aonde a tecnologia também avançou bastante, mesmo se passando em 2021, está bem mais avançado. Bem, foi bem animado, e foi interessante o episódio, porém o anime é uma bomba-relógio, visto que o diretor de animação vivia dizendo que estava tudo dando errado na produção, tudo atrasado e por ai vai, então provavelmente a produção vai derreter no final, mas como primeiro episódio foi bom.

Nota: 3,75/5

Dolls' Frontline

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Drama, Militar, Sci-fI
Estúdio: Asahi Production (Himegoto, Orenchi no Furo Jijou)
Diretor: Shigeru Ueda (Gekidol: Actidol Project, Peach Boy Riverside)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: O jogo se passa em um futuro dilacerado pela guerra, onde bonecas táticas, mais conhecidos como T-Dolls, são quase exclusivamente usadas ​​para combate no lugar de humanos, algumas tendo sido reaproveitados de sua vida anterior como androides civis. A maior parte do mundo está inabitável devido à contaminação do Fluido de Colapso, e grande parte da humanidade está morta.
Em 2062, a inteligência artificial de Sangvis Ferri se rebelou espontaneamente, com seus T-Dolls e robôs matando seus mestres humanos e assumindo áreas próximas. Em resposta, a empresa militar privada Grifon & Kryuger é contratada para conter e eliminar as forças de Sangvis Ferri.

Comentários: Claramente foi feito para quem já joga o mobage mais do que para novas pessoas, eles explicam a história do universo em um minuto e depois é só uma batalha entre as garotas-armas e os inimigos. O objetivo aqui é fazer quem gosta já das garotas no mobage ter a alegria de ver elas animadas. Não é um anime mal feito, mas claramente tem um publico especifico.

Nota: 3/5

Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura
Estúdio: A-CAT (Tamayomi, Choukadou Girl ⅙)
Diretor: Keitarou Motonaga (Date A Live, School Days)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Sakimori Kagami joga um VRMMORPG chamado Arch Earth Online. Ele é um jogador veterano com o nome e a aparência semelhantes a um mago barbudo idoso de um determinado livro sobre um anel.
Um dia, ele compra um item de mudança de aparência como último recurso para gastar a moeda vencida e tem a ideia de escolher como ele gostaria que fosse se seu personagem fosse uma garota.
Adormecer deveria ter suspendido o jogo, mas Kagami acorda ainda online e sente que o jogo ficou um pouco mais realista. O Arch Earth Online finalmente conseguiu uma atualização tão esperada?

Comentários: Episódio bem fraco, basicamente um monte de coisas genéricas de outros animes de mmorpg juntas, com uma animação ruim e no final com o twist de que o mago velho, no caso o personagem, vira uma garota fofa. No final inclusive teve alguns minutos de episódio sem dialogo algum, achei que ficou até esquisito. Enfim, nada de especial, não deve sair nada de bom daqui, só o mais do mesmo.

Nota: 2,75/5

Shikkakumon no Saikyou Kenja

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Shokugeki no Souma)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em certo mundo, havia alguém que se destacava no combate mágico, as pessoas o chamavam de "Sábio".
Buscando a arte de guerra mais poderosa, ele se dedicou a investigar todas as artes mágicas que existiam.
Mas ele chegou a uma cruel conclusão: "Meu corpo não é apto ao combate mágico". No entanto, ele não desistiu. Ele selou sua própria alma com um grande feitiço, para renascer em um futuro distante. E no mundo que viu em sua nova vida, as coisas haviam mudado, e a teoria mágica era de um nível incrivelmente baixo.

Comentários: Basicamente um cara super forte reencarna muitos anos no futuro para poder pegar um "brasão" novo, visto que eles são dados ao nascer, e na época que ele nasce as pessoas tem menos magia e o brasão que ele pega passou a ser visto como o "brasão do fracassado", mas isso é só porque não sabem usar, e ele é super forte e com isso vai derrotar todo mundo, além de poder ensinar as pessoas a usar essas magias mais avançadas. E com isso ele vai acabar com os demônios que estão dominando os humanos por trás dos panos, fingindo serem humanos também. É uma fantasia bem genérica no geral, gostei das amigas dele e o protagonista é menos chato que o padrão de fantasia porque ele já é um adulto que renasceu, mas age como um cara super forte, e sabe do que é capaz, então acaba sendo interessante, não fica aquela enrolação de sempre, porém, sinto que o anime pode acabar sendo mais do mesmo.

Nota: 3,5/5

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 13
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Militar, Harém, Magia, Romance, Fantasia
Estúdio: J.C.Staff (Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka, Zero no Tsukaima)
Diretor: Takashi Watanabe (Ichiban Ushiro no Daimaou, Shakugan no Shana)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda parte de Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Comentários: Bem, continua de onde parou, muita politicagem, basicamente o episódio inteiro foi isso, é interessante até porque não é mal feito.

Nota: 3,5/5

Baraou no Souretsu

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 2 cours (20-26 episódios)
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Drama, Histórico, Shoujo, Sobrenatural
Estúdio: J.C.Staff (Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka)
Diretor: Kentarou Suzuki (Satsuriku no Tenshi, Marginal#4: Kiss kara Tsukuru Big Bang)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Netflix, Funimation

Sinopse: Ricardo, o ambicioso terceiro filho da Casa de York, acredita que está amaldiçoado, condenado desde o nascimento até a escuridão eterna. Mas é realmente o destino que o coloca no caminho da destruição pessoal? Ou seus próprios desejos atormentados? Baseado em um rascunho inicial de Ricardo III de Shakespeare, a fantasia sombria de Aya Kanno encontra o homem que poderia ser o rei entre os mundos, entre as classes, entre o bem e o mal.

Comentários: Bom episódio, eu não conheço a obra original de shakespeare, não vou mentir, mas é baseada na guerra das rosas, então já é algo interessante. Deu para ver que o episódio está rushado, mas não achei um problema também, a história tem tudo para se desenvolver bem e ser interessante, mas tenho medo também de rushar demais e muita coisa ficar de fora. A ambientação é interessante, mas o anime ganharia mais com uma direção melhor. Dá para ver que a obra tem tendências de BL, isso era de se esperar até, o anime acaba colocando bastante de yaoi bait, o que pode atrapalhar para alguns. Enfim, achei um bom episódio no geral, porque eu gosto do tipo de coisa, e tem toda uma mística/fantasia a mais na história original, espero que seja um bom anime.

Nota: 3,75/5

Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Militar, Mistério, Superpoderes, Drama, Fantasia, Shounen
Estúdio: MAPPA (Zankyou no Terror, Kakegurui)
Diretor: Yuuichirou Hayashi (Kakegurui, Dorohedoro)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll, Funimation

Sinopse: Parte final da última temporada de Shingeki no Kyojin

Comentários: Continua exatamente direto de onde acabou a ultima temporada, e estamos caminhando para o final definitivo, que quem leu o manga fala que foi um desastre, veremos, o medo sempre vai existir. P.S.: Que abertura bem ruim, os caras conseguiram fazer a última abertura ser a pior de todas

Nota: 3,75/5

Sabiiro no Armor: Reimei

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Histórico, Samurai
Estúdio: Kigumi
Diretor: Shimmei Kawahara (Toufu Kozou)
PVs: PV1
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O projeto se passa durante a era Sengoku e centra-se na conexão entre Magoichi, um líder mercenário armado e o senhor da guerra Oda Nobunaga.

Comentários: Não só o anime tem essa animação nojenta, como a história é muito ruim, o anime só começa com um monte de ação sem explicar nada, um monte de personagem interagindo entre sim sem nenhum carisma, basicamente qualquer coisa feita para somar no projeto multimídia.

Nota: 1,5/5

Princess Connect! Re:Dive Season 2

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: Cygames Pictures (Manaria Friends)
Diretor: Takaomi Kanasaki (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Kore wa Zombie Desu ka?), Yasuo Yawamoto (Nakado Riku Animation: Hijouyou Mochidashi Bukuro wo Youi Shiyou)
PVs: PV1PV2PV3CM1CM2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Segunda temporada de Princess Connect! Re:Dive

Comentários: Voltou como a primeira temporada, um elenco de retardados interagindo e tentando sobreviver, basicamente um konosuba falso, o que a gente esperava.

Nota: 3,75/5

Sabikui Bisco

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: OZ
Diretor: Atsushi Ikariya, Daisuke Mataga
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Akaboshi Bisco é um "Guardião do Cogumelo" cabeça-quente que corre através dos Ventos Enferrujados, que enferrujam tudo o que toca e traz a morte aos humanos. Para salvar seu mestre, ele embarca em uma jornada para encontrar o “Comedor de Ferrugem”, um cogumelo que cura tudo para a ferrugem. Junto com o lindo jovem Milo como seu parceiro, Bisco embarca em uma aventura cheia de altos e baixos. Seu caminho o leva através do desolado deserto de ferro de Saitama, uma cidade construída em torno dos restos de uma arma usada para defender a civilização e uma ferrovia subterrânea abandonada repleta de polvos! Com a percepção da sabedoria de Milo e as flechas de cogumelo certeiras de Bisco, eles perfuram as várias ameaças que estão no caminho de sua jornada árdua. No entanto, o que eles farão contra os desígnios malignos do maléfico governador da província ...

Comentários: Gostei muito dessa estreia, a ambientação do anime me pegou bastante, um futuro distopico aonde a ferrugem, uma doença, toma conta e mata as pessoas, além das cidades são apenas desertos, e tem um terrorista famoso que parece ter um objetivo maior por trás, além dos outros personagens. Enfim, a história tem bastante potencial aqui, a ambientação funciona bem, os personagens parecem interessantes, e a animação, trilha sonora e direção são boas, então diria que tem tudo para continuar sendo um bom anime.

Nota: 4/5

Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki

Informações:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
Estúdio: GEEK TOYS (Plunderer, RErideD: Tokigoe no Derrida)
Diretor: Shunsuke Machitani (planetarian: Chiisana Hoshi no Yume), Shinpei Nagai (Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, Inugami-san to Nekoyama-san)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história se passa na China antiga durante a era dos Três Reinos, quando vários poderosos senhores da guerra começaram a manobrar para conquistar os reinos conhecidos. Depois de ser eliminada em circunstâncias imprevistas, a 6ª Unidade foi remontada com membros de diversos passados conturbados: o líder e praticante de selos Ouki, o purificador de espíritos Shunkyou, Teiken e o matador de demônios Shourei.

Comentários:
 Adaptação de um jogo bem famoso lá na asia, e no fim uma adaptação focada para quem gosta do jogo, já que parece que a história começa na metade. Além disso, personagens sem carisma e ainda uma animação ruim, como era de se esperar do estúdio, resumindo, o tipo de coisa que tem que deixar passar.

Nota: 2,5/5

Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Aventura, Comédia, Fantasia
Estúdio: OLM Team Yoshioka
Diretor: Sayaka Yamai
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Um velho entediante e seu melhor amigo foram convocados para outro mundo por uma deusa nua! Porém, por causa da travessura da deusa, ele se transformou em uma linda garota?! Para recuperar seu corpo, ele tem que partir em uma jornada com seu melhor amigo para derrotar o rei demônio!! "Um velho que se tornou uma bela garota" e "Um belo velho"! Deixe a jornada da rom-com cheia de loucura em outro mundo começar!!

Comentários: Confesso que isso foi bem engraçado, esquisito mas engraçado. O fato de ter um gender bender e ainda uma maldição dos dois se apaixonarem e eles ficarem tendo que lidar com os sentimentos conflitantes foi bem divertido, além dos absurdos e afins, é bem raro obra de gender bender, aos poucos tão voltando parece, mas essa parece bem divertida, espero que continue assim.

Nota: 3,75/5

Koroshi Ai

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Romance, Josei
Estúdio: Platinum Vision (Devils Line, Kono Oto Tomare!)
Diretor: Hideaki Ooba (Kai Byoui Ramune, Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Em um certo dia, Chateau, uma caçadora de recompensas contratada por uma organização de assassinos, encontrou um misterioso caçador de recompensas, Ryang-ha. Depois de ser mostrado a esmagadora diferença de poder em suas habilidades e a possibilidade de ser o fim dela, a única exigência de Ryang-ha para ela foi a troca do contato de informação. Daí em diante, os dias de perseguição de Ryang-ha à ela haviam começado. Uma estória de tensão e ação sobre um casal que tem amor por matar!

Comentários: Basicamente uma assassina sem sentimentos é contratada para matar um dos maiores assassinos de todos, não da certo, e agora ele fica stalkeando e incomodando ela ao máximo. Basicamente o protagonista é o cara mais edgy possível, era de se esperar, e ela só é fria demais, mas aos poucos ela vai se abrir para ele provavelmente. Além disso o anime trabalha um plot secundário dos assassinatos, de organizações e por ai vai, talvez saia algo interessante mas sinto que deve ficar mais em clichês e coisas forçadas do que realmente algo criativo. Além disso a produção visual é bem fraca.

Nota: 3,5/5

Ninjala

Informaçõ
es:
Tipo: ONA
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Ação, Artes Marciais
Estúdio: OLM (Série Pokemon, Komi-san wa, Komyushou desu.)
Diretor: Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Yakusoku no Neverland)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Youtube

Sinopse: O ano é 20XX. Os ninjas, que outrora forjaram a história do Japão, foram espalhados por todo o país durante a Restauração Meiji. À medida que esses ninjas se misturavam aos outros clãs, sua linhagem diminuiu e eles gradualmente desapareceram de vista. Os descendentes desses clãs ninja, buscando preservar sua herança, formaram a WNA (World Ninja Association) na esperança de dar continuidade ao seu legado.
E foi assim que a WNA teve sucesso no desenvolvimento do Ninja-Gum, uma arte que poderia convocar a força do Shinobi. E ainda, criar o Ninja-Gum mais poderoso requer o mais forte DNA ninja. Foi então que aconteceu o Torneio de Ninjala, que o mais poderoso de todos os ninjas pôde ser encontrado...

Comentários: Algo feito para quem conhece o jogo, afinal a história vai introduzindo os personagens e muita coisa nem é muito explicada, e tem uma pegada bem infantil, o jeito dos personagens falarem e agir, é algo bem animado e feito com vontade, mas é para um público mais especifico, não acho que seja nada demais.

Nota: 3,5/5


------------------------------------------------------------------

Vanitas no Carte 2nd Season

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Histórico, Sobrenatural, Vampiros, Fantasia, Shounen
Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Noragami)
Diretor: Tomoyuki Itamura (Série Monogatari exceto a primeira temporada, Mahou Sensei Negima!: Shiroki Tsubasa Ala Alba)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Segunda temporada de Vanitas no Carte

Comentários: Continuou direto de onde parou, e dessa vez foi um episódio com bastante ação, mais interessante que boa parte da primeira temporada, se continuar assim o anime vai ser mais interessante.

Nota: 3,75/5

Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life, Policial
Estúdio: Madhouse (One Punch Man, No Game No Life)
Diretor: Yuuzou Satou (Gyakkyou Burai Kaiji: Ultimate Survivor, Mahou Sensou)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Netflix, Funimation

Sinopse: A policial Kawai se cansou de uma carreira que ela nem estava muito afim e estava prestes a entregar seu registro quando o impensável aconteceu - ela conheceu a nova diretora de sua delegacia! E depois de passar algum tempo com esta linda modelo, Kawai percebe que talvez ela ainda não tenha terminado de ser uma oficial, afinal.

Comentários: Episódio bem divertido, não é sempre que temos uma obra sobre o dia a dia de policiais, e ainda mais considerando que é uma dupla bem complicada, uma é uma policial que foi rebaixada por assedio, e a outra só virou policial para ser servidora publica. O Japão não é tão movimentado nessa relação, então o primeiro episódio foi sobre elas dando multa e sendo odiadas e também dando palestra para crianças. As personagens são carismáticas, a ideia do anime é legal, e é bem conduzido no geral, gostei do primeiro episódio.

Nota: 3,75/5

Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia
Estúdio: Quad
Diretor: Hisashi Saitou (Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Shinmai Maou no Testament)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: Touka Kuroizu é uma assistente de pesquisa que pertence ao Departamento de Desenvolvimento de Monstros da organização maligna Agastia. No entanto, o inimigo que ela tem que lutar agora não são os heróis da justiça, mas seu chefe.
Enquanto a justiça existir, o mal também existirá. Esta é a história de quem luta secretamente nas sombras da justiça e do confronto do mal.

Comentários: Basicamente o dia a dia do setor de desenvolvimento de uma empresa, a diferença que essa empresa faz Kaijus. O episódio é basicamente mostrando os problemas que tem por falta de orçamento, ter que entregar um projeto em cima da hora, e por ai vai. Além de um romance curioso entre a assistente de criação de monstros e o próprio herói que eles querem derrotar. Tem bastante referencias a tokusatsus, afinal é uma parodia do estilo, foi um episódio divertido mas tenho receio só que as piadas possam ficar repetitivas.

Nota: 3,5/5

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Light Novel
N° De Episódios: 12
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Fantasia
Estúdio: Yokohama Animation Lab (Miru Tights, Lapis Re:LiGHTs)
Diretor: Makoto Tamagawa (Saint Seiya: Saintia Shou), Akira Kai
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Não é fácil ser um gênio ...
O Príncipe Wein está pronto para cometer traição. E quem pode culpá-lo? Confrontado com a tarefa impossível de governar o seu pequeno reino patético, este pobre rapaz não consegue parar! Mas com sua brilhante ideia de leiloar seu país, este príncipe preguiçoso deveria poder se aposentar de uma vez por todas. Ou esse era o plano... até que seus esquemas traiçoeiros levassem a consequências desastrosas - ou seja, vitórias acidentais e o favor de seu povo!

Comentários: Confesso que esse aqui me surpreendeu, a ideia é parecido com Genjitsu Shugi, também dessa temporada, mas diferente daquele, esse aqui o cara só faz cagada pra "vender" o reino logo, e no fim tudo da certo sem querer. O protagonista é bem carismático e divertido, e um belo de um problema pro reino dele, além disso a companhia dele é ótima, carismática também. Acho que tem potencial aqui, porque trata essa ideia de recuperar o reino de uma maneira mais cômica, foi um bom primeiro episódio.

Nota: 3,75/5

Atasha Kawajiri Kodama Da Yo: Dangerous Hacker no Tadareta Seikatsu

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: 24
Duração: 2 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Comédia, Slice of Life
Estúdio: Lapin Track (Sarazanmai, Yuri Kuma Arashi)
Diretor: Shingo Kaneko (Fullmetal Alchemist: The Conqueror of Shamballa, Spiral: Suiri no Kizuna)
PVs: -
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: O manga retrata a vida cotidiana preguiçosa e insalubre de Kawajiri, que adora álcool e qualquer coisa gordurosa, salgada ou doce.

Comentários: Uma mangaka que gosta de beber e comer coisa gordurosa, e vive sempre "definhando", um curta bem bobo, com um estilo único, e relativamente divertido.

Nota: 3/5


------------------------------------------------------------------

Slow Loop

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: -
Estúdio: Connect (Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo, Senryuu Shoujo)
Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman., Ore wo Suki nano wa Omae dake ka yo)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Quando Hiyori⁠ - uma jovem cujo pai falecido lhe ensinou as alegrias da pesca⁠ - saiu para o mar por algum tempo sozinha, ela nunca pensou que encontraria outra garota lá.
Depois de um tempo, essa garota⁠ - chamada Koharu⁠ - e ela acabam pescando e cozinhando juntas, e elas se conhecem um pouco enquanto isso. Durante seu breve tempo juntos, Koharu descobre que a razão de Hiyori ter saído para o mar naquele dia foi porque ela estava hesitante em encontrar sua nova família adotiva naquela mesma noite. Mas que coincidência! Koharu também vai conhecer sua nova família esta noite! "Não. Não pode ser coincidência ..." Acompanhe essas duas 'irmãs' e sua nova vida juntas!

Comentários: Moeshit de qualidade sempre é bem vindo, moeshit sobre pesca também. Basicamente garotas fofas pescando, uma pesca porque o pai ensinou e é o que ela usa pra lembrar dele, a outra só apareceu do nada, mas no fim as duas vão virar irmãs, coincidências de anime. Enfim, as personagens são fofas, o anime ensina sobre pesca e cozinha também, e no geral é bem relaxante e divertido, o tipo de coisa que eu gosto.

Nota: 4/5

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Romance, Slice of Life, Escola, Seinen
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Keisuke Shinohara (Black Fox)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Traumatizado por um incidente de infância com um amigo que se ressentia de seu amor por bonecas tradicionais, o esperançoso artesão de bonecas Wakana Gojou passa seus dias como um solitário, encontrando consolo na sala de aula de seu colégio. Para Wakana, pessoas como a bela Marin Kitagawa, uma garota da moda que está sempre cercada por uma multidão de amigos, é praticamente uma alienígena de outro mundo. Mas quando a alegre Marin - que nunca é tímida - vê Wakana costurando um dia depois da escola, ela invade com o objetivo de amarrar seu silencioso colega de classe em seu passatempo secreto: cosplay! O coração ferido de Wakana será capaz de lidar com a invasão desse alienígena sexy?!

Comentários: Foi divertido como eu esperava, basicamente o cara é isolado porque gosta de fazer roupas para bonecas e acaba fazendo amizade sem querer com a gyaru da sala, que no fim adora cosplay e vai fazer ele costurar roupa pra ela. Parece que vai desenvolver bem a relação deles, a garota é muito fofa, e o protagonista não parece ser ruim. Ainda tem um pouquinho de ecchi para apimentar a relação, ainda mais que quando envolve gyaru dificilmente os autores fogem de mostrar uma calcinha aqui e ali. A animação esta boa, a direção também, tem tudo para ser um ótimo anime.

Nota: 4/5

Akebi-chan no Sailor-fuku

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Slice of Life, Escola
Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai)
Diretor: Miyuki Kuroki (The iDOLM@STER SideM)
PVs: PV1PV2PV3PV4
My Anime List: Link
Licença: Funimation, Crunchyroll

Sinopse: Akebi Komichi mora no campo com sua família. Ela conseguiu o ingresso na prestigiosa escola secundária Roubai Academy para meninas e agora ela quer apenas duas coisas - vestir o uniforme de marinheiro da escola e fazer cem amigos!

Comentários: Primeiramente, que anime bonito, nossa, se conseguir se manter assim por todos os episódios vai ser uma das melhores produções visuais do ano disparado. Sobre o episódio, bem interessante, basicamente mostrando a protagonista ficando toda empolgada por finalmente poder usar um uniforme de marinheiro, o escolar no caso, até ela entrar na escola e descobrir que lá todo mundo usa blazer, ai tem o medo dela sofrer bullying por isso. A relação dela com a mãe e a irmã é bem conduzida, são boas personagens, e ainda no final aparece uma garota que gosta de cortar a unha do pé e cheirar, o que foi deveras esquisito. Enfim, anime bonito, visualmente absurdo, boas personagens, condução lenta mas interessante, tem tudo para ser um bom anime.

Nota: 4,25/5

Sasaki to Miyano

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Manga
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Boys Love, Slice of Life, Escola
Estúdio: Deen (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, Sakamoto Desu ga?)
Diretor: Shinji Ishihira (Super Lovers, Log Horizon), Takehiro Ueno
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de Boys 'Love e se preocupando com o quão feminino seu rosto é - até que um encontro casual leva a uma briga com seu veterano Sasaki. Intrigado por seu calouro agressivo Miyano, o delinquente Sasaki aproveita todas as oportunidades que pode para se aproximar...

Comentários: Episódio bem fofinho, um deles é um fudanshi (homem que gosta de BL) e acaba fazendo amizade com o delinquente mais velho, e começa a mostrar os mangas para ele, que ele faz e lê, e de resto é os dois interagindo, os gaps de personalidades que existem, como o delinquente gostar de coisas muito doces, e por ai vai. É bem dirigido, parece que vai ser uma relação fofa e bem bonitinha, acho que tem tudo para ser um bom anime do estilo.

Nota: 4/5

Futsal Boys!!!!!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Projeto Multimídia
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esportes
Estúdio: diomedea (Noucome, Campione!)
Diretor: Yukina Hiiro (Hitorijime My Hero, Gakuen Heaven)
PVs: PV1PV2PV3
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: A história da franquia se passa em um mundo mais de uma década depois que o futsal disparou em popularidade global. O protagonista Haru Yamato assiste ao campeonato da copa do mundo de sub-18 e é inspirado por um jogador japonês chamado Tokinari Tenouji. Ele se junta à equipe de futsal da Koyo Academy High School com o objetivo de se tornar um jogador como Tenouji. Lá, ele encontra amigos, e juntos eles enfrentam seus rivais.

Comentários: Episódio bem mediano, primeiro que a confusão com o nome futsal fez sentido finalmente, eles treinam na quadra interna mas jogam no campo de futebol society, o que não faz o menor sentido, mas é assim que funciona. De resto é o padrão de anime de esporte, um grupo de jogadores muito bons se reúnem numa escola, e o protagonista é novo no esporte e quer ser o melhor de todos. Não gostei que no fim vai ser um pouco puxado pro lado "super campeões", aonde os chutes e afins tem nome especial e por ai vai, acho que isso atrapalha um pouco. Bem, foi um episódio sem nada de especial mesmo, personagens não cativaram, a história até agora foi nada demais, não promete muito.

Nota: 3/5

Tribe Nine

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Original
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Esporte
Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Yamada-kun to 7-nin no Majo)
Diretor: Yuu Aoki (Bean Bandit)
PVs: PV1PV2
My Anime List: Link
Licença: Funimation

Sinopse: Haru Shirogane é uma pessoa de mente fraca que é constantemente intimidado enquanto Taiga viaja através do mar na esperança de se tornar o homem mais forte do mundo. Uma noite, os dois se encontram com Shun Kamiya, o jogador mais forte de XB (Extreme Baseball) e líder da tribo Minato. Quando eles se encontram, cada uma das tribos espalhadas por Neo-Tóquio está prestes a enfrentar uma grande ameaça.
Sob as ordens do Rei de Neo-Tóquio, "Houtenshin", o Chiyoda Try, liderado pelo misterioso Ojiro Otori, começou a assumir o controle de todas as tribos do país. Suas garras do mal estão prestes a alcançar a tribo Minato...

Comentários: É um anime bem animado, e a ideia é bem maluca, basicamente um mundo futurista aonde gangues resolvem as coisas jogando um beisebol extremo, aonde vale basicamente tudo, tecnologia pra caramba, varias coisas "cyberpunk", robô jogando, taco que usa foguete pra se mexer, e por ai vai. Foi um episódio divertido, parece um anime bem mais "leve", digo, não parece que vai tentar criar uma história profunda e complexa, é mais para se divertir e ter uma história que se interliga relativamente bem, mas sem nada de especial.

Nota: 3,7/5

Cue!

Informaçõ
es:
Tipo: TV
Fonte: Jogo
N° De Episódios: -
Duração: 24 minutos
Gêneros/Temas/Demografia: Música
Estúdio: Yumeta Company (Akkun to Kanojo, Kiniro no Corda: Primo Passo), Graphinica (Juuni Taisen, Hello World)
Diretor: Shin Katagai (Akkun to Kanojo, Neo Angelique Abyss)
PVs: PV1PV2PV3PV4PV5PV6
My Anime List: Link
Licença: Crunchyroll

Sinopse: No jogo, o jogador assume o papel de gerente de 16 aspirantes a idols em uma pequena agência de dublagem. Liber lançou o jogo em outubro de 2019.

Comentários: Era um anime que tinha muita chance de eu gostar, slice of life sobre seiyuus é bem o tipo de coisa que eu gosto, e sim, eu gostei bastante do primeiro episódio. Basicamente um monte de aspirantes a seiyuus estudando juntas, fazendo testes, e por ai vai. É um anime bem especifico, entendo que muita gente não vai se interessar, mas foi um bom episódio para quem gosta do estilo.

Nota: 4/5
------------------------------------------------------------------

Edições:

06/01: Começando com comentários em Tokyo 24-ku, Hakozume: Kouban Joshi no Gyakushuu Shuumatsu no Harem, Orient e Leadale no Daichi nite
08/01: Adicionados comentários em Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru, Akebi-chan no Sailor-fuku, Slow Loop, Cue!, Dolls' Frontline, Shikkakumon no Saikyou Kenja e Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja
10/01: Adicionados comentários em Shingeki no Kyojin: The Final Season Part 2; Baraou no Souretsu; Sasaki to Miyano; Tribe Nine; Kaijin Kaihatsu-bu no Kuroitsu-san; Futsal Boys!!!!!; Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki 2nd Season e Sabiiro no Armor: Reimei
14/01: Adicionados comentários em Sabikui Bisco, Koroshi Ai, Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to, Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu, Vanitas no Carte 2nd Season, Princess Connect! Re:Dive Season 2, Gensou Sangokushi: Tengen Reishinki, Ninjala e Atasha Kawajiri Kodama Da Yo: Dangerous Hacker no Tadareta Seikatsu

------------------------------------------------------------------

Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário